“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 256 (19 a 25 de fevereiro)

Catarina e David decidem não se casar e anunciam a todos já na igreja.

Vasco fica em pleno estado de alegria por Catarina não ter casado.

Fernando negoceia com Luís Maria para que ele desapareça.

Fernando e Vasco recebem Eduardo em casa, que lhes diz que tem a certeza de que Luís Maria esteve envolvido. Fernando pergunta se conseguem provas disso, mas Vitória pede para falarem doutra coisa. Vitória diz que vai dar uma segunda oportunidade à relação com Eduardo. Fernando sai irritado e discute com Vitória por Eduardo passar a viver lá em casa outra vez. Vasco relembra que se acabaram de divorciar. Fernando diz-lhe que ela está a cometer um erro. Vitória responde que precisa de Eduardo e que o quer ajudar a recuperar.

Bernardo admira-se por ver Caetana no barco. Caetana pede-lhe desculpa, diz que ainda não confia plenamente nele mas que gosta de ser justa. Pede-lhe ajuda para organizar a festa de lançamento do novo vinho na empresa. Bernardo diz que pode contar com ele e ergue o copo. Propõe um brinde ao recomeço.

Teodoro pergunta a Elisa o que fazer com o dinheiro no NFT. Catarina recebe um telefonema de Leonor, e afasta-se. Leonor deseja-lhe boa sorte para o casamento e diz que vai estar sempre presente em coração, tal como o pai. Catarina chora e desliga. Teodoro diz a Catarina que não irá entrar sozinha no altar e que ele tem todo o gosto em levá-la ao altar. Elisa diz que ela é família e Catarina comove-se.

Mimi e Filipa entram em casa. Acendem a luz e ficam ao choque com a quantidade de arranjos de flores que estão na sala. Mimi acha que foi obra do pai para convencer Elisa a partilhar os 30 mil euros. Mimi deixa cair o telemóvel num balde de flores e quando o apanha encontra um cartão assinado por Sebastião. Mimi fica sem reação, Filipa acha o gesto fofo. Mimi fica furiosa por saber que Gabriel ajudou Sebastião e começa a deitar as flores fora.

Belmiro diz a Isidro que a cozinha do clube está aberta para ele sempre que quiser experimentar receitas. Isidro força um sorriso e agradece. Graça conta que é o último dia dela no clube e fala das cartas a Belmiro, em como lhe mostraram que ele vai voltar ao amor onde foi feliz. Natália fica escondida ao ver a cumplicidade entre os dois, que se abraçam. Vira costas e sai.

Sebastião aparece na rua, sorridente e cheio de esperança, mas Mimi começa logo a reclamar com ele. Discutem e Mimi diz-lhe que só quer que ele a deixe em paz. Avisa-o que seja a última vez que usa a família dela para levar a cabo as ideias dele. Vai embora altiva e Sebastião fica pensativo.

A igreja está toda decorada com as flores que Sebastião deu a Mimi. Os convidados estão sentados. David está nervoso junto ao altar e Jaime vai ter com ele. Natália observa-os e fala com Belmiro, dizendo que Jaime está a tentar convencer David a abandonar o casamento. Belmiro conta-lhe que Graça foi embora para o Brasil. Mónica entra e vai ter com Tozé, que lhe pergunta o que é que ela está ali a fazer. Filipa controla-os com o olhar e Tozé fica nervoso.

Catarina sai de casa vestida de noiva. Está deslumbrante mas aparenta-se triste, Teodoro pensa que ela chora de felicidade. Teodoro liga a carrinha mas acaba por ir várias vezes abaixo. Catarina fica expectante.

Vasco está triste e pensante quando Vitória entra na sala. Tenta confortar o filho e pede-lhe desculpa, pois nunca quis que ele sofresse por se ter apaixonado por Catarina. Vasco diz que também devia ter feito as coisas de maneira diferente. Vitória espera que os filhos consigam ser felizes, mas Vasco afasta-se abatido.

Tozé abre a porta lateral da carrinha, mas quem sai lá de dentro é Teodoro. Tozé ri-se e ajuda a irmã, que veio a conduzir, a descer da carrinha.

Catarina entra na igreja com Teodoro. Catarina não se consegue controlar e chora, cada passo que dá lhe custa mais. David repara, sai do altar e avança para ela, estende-lhe a mão e saem os dois para a rua perante os olhares estupefactos de toda a gente.

David confronta Catarina do porquê de ela estar a chorar, pois sabe que não é de alegria. Prefere que ela lhe diga a verdade. Catarina pede-lhe muitas desculpas porque não queria estar naquele estado. David surpreende-se a si mesmo ao dizer que também está com dúvidas em casar e conta o que se passou na despedida de solteiro. Confessa que continua a olhar para outras mulheres mesmo gostando de Catarina. Ela compreende e admitem que entraram na ideia do casamento pela procura de estabilidade. Catarina confessa que ainda gosta de Vasco e David diz que já tinha percebido. São amigáveis e compreensíveis um com o outro e decidem não casar. Entram na igreja e anunciam que não vai haver casamento, pedem desculpas a todos. Natália e Belmiro ficam ainda mais convictos de que David e Jaime têm alguma coisa.

Vasco discute com Ricardo por não ter deixado Madalena confessar o crime. Ricardo diz que não podia, pois seria o fim dela. Caetana entra e pergunta a Vasco se sabe onde é que Bernardo tem as reuniões dos jogadores anónimos. Diz-lhe que quer ir lá para comprovar que Bernardo não lhe está a mentir.

Sebastião abre a porta a Filipa e estranha ela já estar de volta. Sebastião pede-lhe ajuda para entregar um telemóvel novo a Mimi e certificar-se de que ela vê o que está dentro da caixa. Filipa conta que não houve casamento. Sebastião diz que Vasco tem de ir contar a Vasco.

Julieta e Cremilde comem a comida que era para o casamento enquanto falam do que aconteceu. Mimi entra, pronta para trabalhar e diz-lhes que têm de consumir para estarem no café. Julieta e Cremilde perguntam-lhe se teve alguma coisa a ver com o fim do casamento. Mimi indigna-se e diz que já não tem nada que ver com a vida de David.

Vera discute com Catarina e David por não se terem casado. Natália vem com Belmiro e Jaime e diz que quer desfazer o mal entendido. Jaime percebe que se enganou no casaco onde deixou o bilhete. Belmiro pergunta-lhe para quem era o bilhete afinal. Jaime evita responder e sai.

Sebastião conta a Vasco que Catarina não se casou. Vasco é incapaz de conter a alegria e abraça o primo.

Fernando tenta negociar com Luís Maria o divórcio com Madalena e a sua percentagem na empresa. Luís Maria diz que lhe faça uma proposta quanto às ações mas que quanto a um eventual divórcio só o discutirá com Madalena.