“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 54 (10 a 16 de abril)

Caetana é a nova CEO da Chão da Serra.

Cremilde vai beber café com Jorge e fica encantada com os elogios que este lhe faz.

Mariana estraga a surpresa que Catarina preparou para Vasco.

Filipa desabafa com Jaime enquanto este vai dançando, ao som de Queen. Diana entra e aplaude a atuação de Jaime, que diz que estava a tentar animar a irmã.  A inspetora pergunta-lhes como estão as coisas em casa e Filipa diz que, enquanto Natália lá estiver, estão péssimas. Diana compreende que é difícil ver outra mulher no lugar da mãe deles mas acha que Natália faz Belmiro feliz, e isso é que importa. Filipa comenta que o pai está é cego.

No bar do clube, Belmiro está a mostrar a sua nova cana de pesca a Graça quando Natália entra e não gosta de os ver juntos. Natália diz que veio almoçar com ele e, enquanto Belmiro lhe vai preparar o almoço, ela avisa Graça para ficar longe do seu marido, da pesca e de tudo o que tenha a ver com ele pois, caso contrário, terá de lidar com ela.

Na cozinha, Eduardo avisa Luís Maria que quem vai tratar da viagem de Leonor é ele pois não vai permitir que ele lhe faça mal. Luís Maria diz-lhe que têm de garantir que o assunto fia encerrado mas Eduardo não quer fazer isso à custa de mais uma morte e diz-lhe que, ou fazem como ele quer, ou não fazem. Luís Maria não desarma mas Eduardo acaba por ameaça-lo com as imagens que tem dele a apontar uma arma a Leonor. A conversa termina pois têm de ir para a reunião.

A família Torres está reunida no escritório e começam a votar para eleger um novo CEO. Os votos ficam empatados até que sobra apenas Ricardo, para fazer o desempate. Ricardo diz que já não vota pois vendeu a sua parte. Todos o olham estupefatos até que Caetana diz que comprou a parte do primo e que, assim sendo, é ela a nova CEO da Chão da Serra. Luís Maria fica bastante irritado e Vasco desiludido com a atitude da família.

Teodoro esta no quarto de Fernando e pede ao engenheiro que acorde pois diz que a família precisa dele, estão a tentar afastar Vasco da liderança da empresa. Cremilde surge, também quer falar com Fernando. Teodoro fica a ouvir o discurso da irmã e não quer acreditar quando esta começa a falar da fotografia das maminhas, que Mimi enviou para Fernando e disse que eram suas. Cremilde só quer deixar o assunto esclarecido embora diga que as suas não ficam nada aquém das da sobrinha. Teodoro está perplexo com toda a situação.

No escritório, ainda estão todos a reagir à declaração de Caetana. Vasco dá os parabéns à mãe e à irmã pois, no final de contas, conseguiram aquilo que sempre quiseram e só espera que saibam como explicar a Fernando o que se passou, quando ele acordar. Luís Maria ainda não está refeito do choque mas dá os parabéns à sobrinha, bem como Madalena que também aproveita para avisar Ricardo que deve gerir bem o dinheiro já que abdicou da sua herança. Vitória, Caetana e Eduardo celebram esta conquista.

No armazém, Vasco expele a sua raiva dando um pontapé numa caixa. António entra e pergunta-lhe o que se passa mas Vasco nada diz. António pede-lhe indicações sobre um novo lote de vinhos mas Vasco responde-lhe que não é da sua responsabilidade e que depois alguém lhe dirá o que fazer.

Marta está no bar do clube a fazer os trabalhos de casa quando Salvador se aproxima dela e lhe pede ajuda para uma composição que tem de fazer. Marta pede-lhe dinheiro e garante-lhe que a terá a tempo. Graça vem ter com Marta e pergunta-lhe se precisa de mais alguma coisa e Marta aproveita para lhe pedir que lhe conte uma história emocionante sobre uma partida de padel para tirar ideias para escrever a composição de Salvador.

Em casa dos Mosquito, Gabriel tenta fazer conversa mas Mónica está constrangida e prestes a ir-se embora. Gabriel continua a conversa e Mónica, não aguentando mais, salta-lhe para o colo e começa a beijá-lo. Gabriel começa a gostar e pede-lhe que não pare mas, quando se apercebe que está prestes a atingir o orgasmo, afasta-se envergonhado.

Na farmácia, Filipa vai apagando fotografias de Ricardo enquanto Cremilde reclama que já não a pode ouvir. Jorge entra e pede ajuda a Cremilde, está cheio de dores por andar a dormir no sofá de Julieta. Cremilde, muito prestável, dá-lhe uma pomada e exemplifica como deverá fazer a massagem. Jorge fica satisfeito e convida-a para um café dizendo que as suas mãos são preciosas pois já se sente melhor. Cremilde fica toda contente e diz que já vai ter com ele à casa das tortas. Filipa está estupefacta, não quer acreditar que Cremilde vai fazer aquilo a Julieta mas ela não lhe dá troco e sai.

Na casa das tortas, Caetana está sentada a uma mesa a trabalhar no portátil enquanto Jaime e Catarina comentam que foi uma trafulhice o que fizeram a Vasco. Jorge e Cremilde vão para entrar mas esta, ao ver Caetana, recua e diz a Jorge que vão ter de ir a outro sitio pois a patroa não a pode ver ali. Catarina conta a Jaime que está a preparar uma surpresa para Vasco, para o animar. Caetana baixa o volume dos phones para conseguir ouvir o que Catarina tem planeado.

Na sala de provas, Mariana serve vinho a Ricardo, que lhe conta que agora é um cliente normal pois vendeu a sua parte a Caetana. Mariana fica a saber, por Caetana, que Catarina tem um plano para surpreender Vasco e decide pedir ajuda a Sebastião, para reunir a equipa para a regata, e fazer com que a surpresa de Catarina não se concretize. Luís Maria vem ter com Ricardo e discute com ele por ter vendido a sua parte a Caetana. Sebastião tenta defender o irmão mas Luís Maria diz-lhes que não passam de uns inúteis e que são iguais à mãe, não servem para nada.

No centro de mergulho, Vasco desabafa com David e diz-lhe que não sabe o que fazer e que ir embora está fora de questão pois o avô ainda não acordou e agora tem Catarina. David pergunta-lhe se as coisas entre eles estão bem e Vasco nega. O instrutor diz ao amigo que vai só terminar umas coisas e vai ter com ele para beberem um copo e falarem com mais calma.

No bar do clube, Cremilde e Jorge, que já se tratam por tu, conversam e Cremilde aprecia bastante os elogios que ele lhe faz. Jorge diz-lhe que não sente nada por Julieta mas pede-lhe que não lhe conte que estiveram juntos pois acha que ela não ia entender. Cremilde diz que lhe ia pedir exatamente o mesmo. Acordam em guardar segredo.

Em casa dos Formiga, Julieta anda nervosa, de um lado para o outro, porque não sabe de Jorge e ele não lhe atende o telemóvel. António e Gonçalo tentam pedir à tia que tenha calma e desvalorizam a situação. António pergunta ao filho se a mãe já arranjou casa em Estocolmo e Gonçalo pergunta se está com vontade de o mandar embora. António diz-lhe que gosta muito dele e que quer que viva perto de si.

Em casa dos Fontes, Belmiro vai buscar licor, para beber com Natália, e pergunta aos filhos se também não querem. Natália fala de Mimi mas Filipa apressa-se a defender a amiga e a dizer que David não é nenhum santo e que também esteve mal.

No barco, Catarina espalha umas pétalas de flores enquanto fala com Jaime ao telemóvel. Catarina desliga quando se apercebe que Vasco está a chegar. Sebastião e Mariana descem primeiro e ficam espantados com todo o aparato. Vasco olha Catarina, que está bastante envergonhada. Mariana finge-se surpreendida.

Caetana dá com Ricardo, na sala de estar, a beber um copo de vinho. Caetana diz-lhe q já lhe transferiu a primeira parte do q combinaram, mostra-lhe o comprovativo. Ricardo feliz q está rico. Ela diz-lhe q ñ gaste tudo em álcool e farras.

No barco, Catarina já vestiu o casaco e está prestes a ir-se embora. Sebastião e Mariana dizem que podem adiar a reunião mas Catarina insiste para que fiquem, não sabia que tinham planos. Vasco pede-lhe que não vá mas ele encaminha-se para fora do barco para chamar Hélio e regressar a terra. Vasco segue-a dizendo a Sebastião e a Mariana que façam a reunião sozinhos. Mariana fica frustrada.