“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 31 (6 a 12 de março)

 Magda faz visita surpresa a Rosa.

Jorge atropela a filha Vera.

Salvador percebe que está uma mulher no moinho.

Caetana entra na sala, puxando Salvador por um braço, e conta a Vitória que ele atirou uma pedra a um colega. Vitória fica em choque com o comportamento do neto enquanto este vai dizendo que o seu colega apenas foi lento, não se conseguiu desviar a tempo. Caetana já não sabe o que fazer, os filhos vão levá-la à loucura. Vitória compadece-se da filha e promete-lhe que vão arranjar uma nova ama.

Em casa dos Valente, Tozé mostra a Catarina o livro do Nova Lisboa, que trouxe das tralhas que estavam nas arrecadações do clube. Vera entra e Catarina pergunta-lhe se foi à farmácia devolver os produtos que roubou. Vera, com algum desdém, diz que vai no dia seguinte e que Filipa bem podia esquecer, pois se são amigas, podia limitar-se a encomendar mais produtos. Catarina passa-se com a irmã e avisa-a que tem de ir devolver as coisas rapidamente.

No bar do clube, Belmiro comenta com Jorge que gostou muito de Catarina e está muito feliz pelo namoro dela com Jaime. Jorge diz-lhe que nem sabia que eles estavam juntos pois, na sua família, ninguém lhe conta nada. Natália aparece e conta a Belmiro que Filipa é uma desavergonhada, que se expõe aos clientes para conseguir vender os cremes. Belmiro acha que isso são boatos, que Julieta e Cremilde têm inveja dela e por isso é que dizem essas coisas. Natália diz-lhe que viu, com os seus próprios olhos mas que, caso ele queira comprovar, devia ir até à farmácia e observar o comportamento da filha.

Jorge caminha pela Vila quando vê uma trotinete parada e com a chave no cadeado. Pega nela e arranca, todo contente.

Na sala de provas, Mariana e Rosa preparam a próxima visita, para um grupo só de mulheres. Quando o grupo entra, entre as várias mulheres, vemos Magda, mas Rosa não repara logo nela. Mariana faz a introdução à visita e Rosa apresenta-se, quando Magda intervém e se faz mostrar. Rosa bloqueia e pede a Mariana que lidere a visita pois não se está a sentir bem. Magda fulmina-a com o olhar enquanto ela se afasta.

No escritório, Luís Maria fala ao telemóvel com Diana e diz-lhe que tem de tratar da situação de Leonor e Eduardo, o mais rápido possível. Quando desliga, Vasco entra e confronta o tio, quer saber porque é que estava armado e a discutir com Eduardo. Luís Maria desvaloriza, mas Vasco comenta que o seu comportamento, ultimamente, tem sido bastante agressivo. Luís Maria explode e diz ao sobrinho que não vai levar sermões de um fedelho como ele. Vasco fica desconfiado com a postura do tio.

Catarina puxa Vera em direção à farmácia para que vá devolver os produtos que roubou. Vera diz-lhe que ela é a pior irmã do mundo e que não acredita que a vai fazer passar por tal humilhação, mas Catarina não desarma e arrasta Vera até lá.

Filipa recebe os produtos que Vera lhe entrega e aceita as suas desculpas. Cremilde, no outro balcão, vai fazendo observações ao comportamento de Vera, o que deixa Catarina e a irmã bastante irritadas. Cremilde acha que se devia ir à polícia para que Vera aprendesse a lição mas Filipa tenta amenizar a situação dizendo que a jovem já devolveu tudo e já reconheceu o erro. Cremilde continua a ser desagradável e Vera sai porta fora. Catarina segue-a enquanto Filipa recrimina o comportamento da colega.

Vera foge de Catrina, que a persegue e lhe pede que a oiça. Vera não está para ser mais humilhada e não quer falar com a irmã. Jorge vem na direção delas e não consegue travar a tempo, acabando por embater em Vera que cai, desamparada, no meio da estrada.

No moinho, Leonor tenta abrir a fechadura com um gancho de cabelo mas acaba por desistir, percebe que não vai ter sucesso. De seguida, pega numa cadeira e começa a bater com ela na porta enquanto grita por ajuda. Leonor deixa-se cair no chão e chora, completamente desesperada.

Catarina tenta perceber se Vera está bem e mexe-lhe no braço, com muito cuidado. Jorge vai pedindo desculpa, muito aflito, mas Catarina mal olha para ele. Julieta aparece, atraída pelo aparato, e pergunta se Vera está bem. Catarina acha melhor irem ao hospital, mas não quer que Jorge as acompanhe dizendo que já fez o suficiente. Julieta tenta consolar Jorge, mas fica em choque quando percebe que foi ele quem atropelou a filha.

Na farmácia, Filipa atende Abel, quando Belmiro entra disfarçado e vai observando a filha. Filipa é muito profissional e Abel compra os produtos, bastante satisfeito com as dicas que ela lhe deu. Cremilde desmascara Belmiro e este disfarça dizendo que vinha comprar um creme pois Natália acha que está com a pele seca. Filipa diz ao pai que está maravilhoso, não precisa de nada. Belmiro sai, orgulhoso com o profissionalismo da filha.

Na sala, a família Torres janta, menos Luís Maria. Caetana discute com Salvador e Fernando chama o neto à atenção, não deve ser mal-educado para a mãe. Vitória cometa que vai viajar com Eduardo e este, constrangido, limita-se a sorrir e pergunta por Luís Maria, mas fica nervoso quando Madalena lhe diz que ele não vem jantar pois tinha de terminar um relatório. Salvador e Lourenço pegam-se e Vasco leva os sobrinhos dali, para alívio de Caetana.

Em casa dos Valente, Vera está sentada no sofá, tem a cara negra e dores no corpo. Catarina vai tratando dela enquanto Jorge se tenta justificar, por causa do acidente, dizendo que nem tinha bebido nada de especial. Tozé e Catarina pedem ao pai que se cale, ninguém está seguro perto dele. Jorge sai para o quarto a barafustar, dizendo que foi um acidente.

Rosa acaba de entrar em casa e mal consegue falar, mas lá conta à filha que Magda apareceu na Quinta, numa visita guiada. Cláudia diz à mãe que têm de ir à polícia quando esta recebe um áudio de Magda a lamentar não a ter visto. Rosa fica apavorada, mas Cláudia diz à mãe que vão lutar contra aquela mulher juntas.

Em casa dos Formiga, Gonçalo ajuda Julieta a escolher um vestido para o seu encontro, mas parece não gostar de nada e a tia começa a ficar desanimada com as suas apreciações. Cremilde toca à campainha e diz à amiga que não consegue esquecer a discussão que teve com a cunhada. Julieta ainda tenta esquivar-se, mas Cremilde manipula-a ao ponto de Julieta cancelar o seu encontro, para ficar com ela.

Belmiro fala com Natália e diz-lhe que foi à farmácia ficou muito orgulhoso com o profissionalismo de Filipa, não viu nada que não fosse uma ótima funcionária. Natália diz-lhe que só pode estar maluco, que a forma como a filha atende os clientes é digna de um bordel e não de uma farmácia. Filipa, que ouviu a conversa, confronta o pai e fica bastante magoada com ele pois agora percebe porque é que foi à farmácia, a mando de Natália. Belmiro fica irritado com Natália e diz-lhe que era desnecessária toda aquela cena.

Na cozinha, Caetana avisa Salvador que depois da escola vai com ela para a farmácia para estudar e fazer os trabalhos de casa. Lourenço goza com o irmão e os dois acabam à bulha. Caetana já não tem energia para os separar mas Natália, que assoma, separa os rapazes e promete-lhes umas palmadas, caso não se comportem. Eduardo sai e os netos vão atrás dele, para a rua.

No barco, Mariana acaba de fazer panquecas e senta-se à mesa com Vasco para tomarem o pequeno almoço enquanto lhe pergunta quando é que vai conhecer a mulher mistério que lhe roubou o coração. Vasco mostra-lhe uma fotografia de Catarina e diz-lhe que não estão juntos pois as suas vidas são complicadas e não muito compatíveis até porque o apelido Torres é um entrave bastante grande. Mariana diz-lhe, a muito custo, que se gosta assim tanto de Catarina não devia desistir com tanta facilidade.

Na receção, Sebastião tira várias fotografias a Mimi, sob as suas indicações. Ela quer por as fotografias no Instagram pois, apesar de não ser gestora do cube, vai continuar a promovê-lo. Quando Mimi pega no telemóvel do namorado para ver as fotografias apanha, na pasta das apagadas, as fotos de Sebastião a beijar outra mulher, na festa a que foi com Ricardo. Sebastião tenta explicar-se, mas Mimi é implacável e diz-lhe que está tudo acabado entre eles. Sebastião nem sabe como reagir.

Em casa dos Mosquito, Cremilde tenta jusificar.se perante Elisa e Teodoro, este último muito desgostoso com a atitude da irmã. Cremilde diz que nunca pensou que Bruno estivesse a trabalhar, mas Elisa acha que nada justifica a sua atitude. Cremilde diz que vai apresentar um direito de resposta e que o jornal vai ser obrigado a publicar.

Na casa das tortas, Catarina agradece a Diana ter-se encontrado com ela e pergunta se há novidades relativamente ao caso da mãe. Diana diz-lhe que enviou uma equipa ao local para recolher provas, mas que vão ter de aguardar pelos resultados. Catarina quer saber quando vão ter os resultados pois a mãe pode estar em perigo, mas Diana diz-lhe que terá de aguardar pois a lei é igual para todos e as coisas demoram o seu tempo. No desespero de Catarina.

Eduardo acaba de entrar no moinho com dois sacos grandes cheios de compras de supermercado. Leonor pergunta-lhe porque é que trouxe tanta coisa e Eduardo mente e diz que terá de se ausentar do país, em trabalho. Leonor diz-lhe, já desesperada, que não consegue ficar dois ou três dias sem falar com ninguém, mas Eduardo promete que vai tentar adiar a viagem e que, caso não consiga, será a primeira e a última vez que aquilo acontece. Leonor chora, não quer ficar ali isolada, mas Eduardo não sabe o que lhe dizer pois também não consegue fugir aos compromissos com Vitória.

No exterior do moinho, antes que Eduardo saia, vemos que Salvador se meteu no carro do avô e foi com ele até ali. Salvador sai do carro e Eduardo vem, sem o ver, e arranca. Salvador encaminha-se para o moinho e começa a atirar pequenas pedras à porta do moinho. Leonor escuta o barulho e começa a gritar por ajuda. Salvador fica surpreso e sem saber o que fazer.