“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 36 (6 a 12 de março)

Catarina e Vasco decidem assumir o seu amor.

Rosa assiste a conversa agressiva entre Luís Maria e Madalena.

Sebastião oferece-se para emprestar dinheiro a Elisa.

Salvador certifica-se que está sozinho com Eduardo e pergunta pela mulher do moinho. Eduardo inventa que chamou a polícia mas que aquilo tem de continuar a ser um segredo só deles e dá uma consola ao neto, que fica fascinado. Vitória diz que está pronta e que podem ir, está muito feliz por ir viajar com ele. Eduardo dá um beijo à mulher.

Na lavandaria, Catarina conta a Jaime o que Vitória lhe propôs e Jaime acha que não devia deixar que a família Torres influenciasse o que sente por Vasco, pois ele já lhe deu provas de que está do lado dela. Catarina fica hesitante, mas Jaime diz-lhe que pense no assunto.

No centro de mergulho, David está furioso com Tozé e diz-lhe que não o leva mais pois avisou para não sair de perto dele. Tozé pensou que David tinha visto o seu sinal e garante que não volta a acontecer. Vera vem ter com o irmão e pergunta pelo tesouro. David fica furioso quando percebe que Tozé andou a falar do assunto com a família.

Jorge vai até à farmácia e convida Julieta para um café mas diz-lhe que queria mesmo era convidá-la para jantar mas infelizmente não tem dinheiro para pagar. Julieta acaba por dizer que paga ela e Jorge sai, todo contente. Julita fica muito entusiasmada, mas Cremilde logo lhe destrói o momento dizendo que Jorge é bêbado e casado.

Na sala de provas, Mariana fala, muito nervosa, com Caetana e diz-lhe que recebeu uma chamada da Croácia e que ela prometeu ajudá-la. Caetana diz que a ajuda, na mesma medida em que ela a ajude. Mariana diz que está a tentar, mas que não pode dar nas vistas. Caetana vai ligar ao advogado e ver o que ele pode fazer mas avisa Mariana que tem de se esforçar um pouco mais.

Catarina está sentada na areia a comtemplar a paisagem. Quando está para se ir embora, vê Vasco, ao longe, e decide começar a correr para ele, como se uma força qualquer a dirige-se a Vasco. Quando está frente a frente com Vasco, Catarina dá-lhe um beijo apaixonado e diz-lhe que vai parar de fugir pois é ali que quer estar. Os dois voltam a beijar-se, muito apaixonados.

Vera entra em casa e dá com Jorge, de esfregona na mão, a refilar com tudo e com todos. Vera pergunta o que se passou e Jorge diz que o frigorifico está avariado e que alagou a cozinha. Vera pede ao pai que chame alguém para tratar do assunto e, quando Jorge pergunta por Catarina, a irmã diz-lhe que ele é que é o pai e é quem tem o dever de resolver os problemas.

Na praia, Vasco ainda nem quer acreditar que está ali com Catarina. Ela diz que o encontro com Vitória a fez abrir os olhos e perceber que ninguém, a não ser ela própria, pode controlar a sua vida. Vasco fica em choque quando percebe que a mãe ofereceu dinheiro a Catarina para se ir embora, mas esta diz-lhe que isso não interessa, que está ali para ficar e não pretende abrir mão dele. Vasco pega-a ao colo e diz que a ama. Ficamos no beijo apaixonado dos dois.

Diana vai até à Quinta e encontra-se, com Natália, na cozinha. Diz que veio recolher o seu depoimento sobre a noite em que Margarida foi morta. Natália discute com a filha, acha que a quer levar presa novamente, mas Diana diz que só precisa que a mãe conte o que se passou, pois, parece que ou ela ou Fernando estão a mentir.  Natália conta o que aconteceu nessa noite, Fernando disparou um tiro porque ficou assustado depois de ter ouvido o tiro que foi disparado antes. Diana agradece à mãe e sai.

Na receção do clube, Filipa é muito simpática para Graça e comenta que acha que ela e o pai têm muito em comum, serão certamente bons amigos. Graça já sabe que Belmiro é casado com Natália e comenta com Filipa que até fingiu que não se lembrava dela pois nunca simpatizou com ela, era uma queixinhas já em miúda. Filipa gosta daquele comentário e diz a Graça que, qualquer dia, tem de ir jantar lá a casa.

David e Gabriel estão nos balneários do clube e conversam sobre mulheres. David dá-lhe algumas ficas e aconselha-o a sair mais da casca, para começar a estar mais à vontade junto do sexo feminino. Gabriel conta-lhe que está a desenvolver um site para uma loja de roupa interior e sex toys e David fica entusiasmado, diz-lhe para aproveitar e tirar algumas ideias. Gabriel fica incomodado.

Na cozinha, Madalena fala, ao telemóvel, com Rúben e diz-lhe que espera por ele, nessa noite, e pede que não se atrase porque se não vai ter de o castigar. Ricardo, que ia a entrar, ouve a conversa e começa a meter-se com a mãe. Madalena fica muito incomodada e tenta disfarçar, mas o filho diz-lhe que devia viver a vida pois, quando der por si, já é tarde demais. Madalena, na tentativa de encerrar aquele assunto, diz-lhe que deviam falar com Vasco para lhe arranjar um trabalho ali na Quinta. Ricardo começa a não gostar da conversa e sai.

Vasco procura pela mãe, quando se cruza com Ricardo que lhe diz que os pais já foram para Londres e que, caso Madalena lhe fale em arranjar-lhe um emprego, ignore a conversa. Vasco fica intrigado.

Em casa dos Valente, Catarina acaba de se despedir do técnico que veio avaliar o frigorifico e dar um orçamento para o arranjo. Vera, que está no sofá, fica aborrecida quando percebe que não têm dinheiro para consertar o frigorifico, pelo menos não até ao fim do mês. Catarina está tão feliz que parece que nada a afeta e começa a arrumar as coisas, na cozinha, enquanto Vera pega nos livros e diz que vai estudar.

Na farmácia, Julieta dá com Cremilde, perdida nos seus pensamentos. Esta diz à amiga que se sente muito triste por pensar que está sozinha no mundo e que nem com o irmão pode contar. Julieta vê Jorge a passar na rua e corre para ele perguntando quando combinam o jantar. Durante a conversa dos dois, Cremilde abre a caixa e fica a contar o dinheiro. Jorge não se consegue concentrar em Julieta, só no dinheiro que Cremilde conta, mas acaba por lhe dizer que podem jantar, no dia seguinte. Cremilde desdenha do encontro da amiga mas Julieta está toda contente.

Na receção do clube, Sebastião diz a Mimi que esteve a pensar e acha que vai oferecer os 10 mil euros aos seus pais, não quer que os seus futuros sogros estejam a passar problemas financeiros. Mimi diz-lhe que para os pais serem seus sogros, tem de ter um anel no dedo e Sebastião, nervoso, diz-lhe que cada coisa a seu tempo. Quando está de saída, cruza-se com David e conta-lhe que decidiu que vai pedir Mimi em casamento e que queria a ajuda dele para pensar na melhor forma de fazer o pedido. David, visivelmente incomodado, diz-lhe que tem treino para dar e não pode estar ali a perder tempo em conversas. Sebastião estranha a atitude, mas desvaloriza.

Na casa das tortas, Vera vem com os livros na mão e espalha tudo dizendo a Elisa que a mochila se rompeu. Elisa vai-lhe preparar o lanche e dá-lhe logo um café que Vera tenta levar para a mesa, com os livros nas mãos. Cláudia e Gonçalo falam, noutra mesa, quando Vera derrama o seu café sobre a mala de Cláudia e fica muito atrapalhada. Ela desvaloriza e acaba por a convidar a sentar-se com eles.

Na sala de provas, Luís Maria e Madalena conversam enquanto Rosa procura uma garrafa, sem se denunciar. Luís Maria diz à mulher que deviam aproveitar que Vitória e Eduardo não estão, para puxar Fernando para o lado deles, durante um jantar a três. Madalena diz que não pode pois tem um compromisso com as amigas e não vai adiar. Luís Maria fica furioso e começa a destratar Madalena enquanto lhe diz que é uma inútil e que só vai a esses jantares para se sentir importante. Madalena está à beira das lágrimas e Rosa decide revelar-se, nesse momento, perguntando se está tudo bem. Luís Maria e Madalena ficam surpresos com sua presença.

No moinho, Leonor anda de um lado para o outro enquanto tenta tirar da sua cabeça as palavras de Luís Maria dizendo que lhe matava os filhos, caso ela falasse. Leonor tem um ataque de raiva e começa a pegar em objetos pesados e a atirá-los contra a câmara, até a partir.

Luís Maria, tentando disfarçar a situação, pede ajuda a Rosa para selecionar uns vinhos para a mulher levar para um jantar que tem com as amigas. Rosa acede mas Madalena diz-lhe que não será necessário pois afinal vai jantar na Quinta. Quando os dois saem, Rosa recebe um áudio de Magda afirmando que já percebeu que Rosa consegui enganar mais um homem. Rosa estremece, em choque.

Vasco discute com Caetana por esta ter ido fazer queixa de Marta à Segurança Social. Caetana não consegue entender a obsessão de Vasco com Catarina e diz-lhe que fez apenas o que tinha de ser feito pois o seu filho foi agredido e ficou com o lábio aberto. Vasco diz à irmã que ela não passa de uma pessoa mesquinha que só tem como objetivo prejudicar a vida dos outros mas Caetana acha que se Marta tivesse sido levada pela Segurança Social até era um favor que lhe faziam pois, pelo menos, não crescia numa família de marginais. Vasco, furioso, diz à irmã que se cale.

Na casa das tortas, Sebastião oferece-se para emprestar o dinheiro a Elisa, mas ela só aceita se pagar juros, só assim é que é justo. Sebastião acede e Elisa diz a Mimi que espera que Teodoro esteja de acordo. Sebastião não quer causar problemas familiares, mas Mimi diz que o pai vai aceitar porque não quer ir para tribunal com Cremilde. Sebastião diz a Elisa que lhe vai transferir o dinheiro.