“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 89 (22 a 28 de maio)

Vasco diz a Mariana que está confuso mas não arrependido.

Fernando escolhe Caetana para ser o bode expiatório.

Catarina recupera a carrinha mas leva uma multa de 600 euros.

No escritório, Luís Maria diz a Caetana que se devia entregar como bode expiatório pis redimia-se perante Fernando e ninguém ficava a saber do desfalque que fez na empresa. Caetana diz-lhe que não foi ela quem fez o desfalque mas sim o tio e que não se vai entregar pois não é responsável pelo que aconteceu pelos Burguesinhos. Luís Maria acha que a sobrinha devia reconsiderar mas ela diz-lhe que talvez ele é que se devia entregar para se redimir de todo o mal que lhe fez.

Na lavandaria, Catarina liga a Tozé para saber onde está a chave suplente da carrinha pois Vera sabe onde ela está mas precisam da chave para a ligar. Jaime vai para lhe contar da fotografia que viu de Vasco e Mariana mas Catarina diz-lhe que também a viu e que se sente estupida por alguma vez ter acreditado em Vasco.

No barco, Mariana está aninhada no peito de Vasco enquanto este tem o pensamento longe. Mariana levanta-se e começa a vestir-se dizendo a Vasco que se vai embora antes que ele se arrependa do que aconteceu. Vasco pede-lhe que fique e diz que, embora esteja confuso, sabe reconhecer que ela lhe faz bem. Mariana aproxima-se, beija-o e os dois envolvem-se novamente.

Na casa das tortas, Leonor diz a Elisa que não lhe quer arranjar problemas e que pode cozinhar em casa. Elisa pergunta-lhe pela casa e Leonor desabafa que não vão conseguir tão cedo e que agora Jorge até perdeu a carrinha numa aposta de jogo. Tozé chega e diz que vai ajudar a mãe pois David emprestou-lhe a carrinha do centro de mergulho. Gabriel, que acaba de entrar, cumprimenta Tozé e começa a preparar uma mensagem para enviar a Filipa, em nome deste.

Em casa dos Fontes, Filipa acaba de receber uma mensagem enviada por Gabriel, a fazer-se passar por Tozé, em que lhe diz que gosta dela quando não toma banho pois detesta mulheres limpinhas. Filipa começa a cheirar-se e fica muito intrigada com o comentário. Mimi desabafa sobre Sebastião e Jaime diz-lhe que já ninguém a consegue mais ouvir.

Em casa dos Valente, Catarina fala com a irmã e diz-lhe que já sabe que está a pensar dar o bebé para adoção. Vera já está farta daquela conversa e diz à irmã que não quer ter um filho e que a decisão é sua. Jorge entra, todo contente, e comunica às filhas que tem um comprador para a casa mas ainda não diz quem é para não dar azar. Catarina não lhe dá importância e pede-lhe que a ajude a procurar as chaves da carrinha.

Vitória vao ao encontro de Teodoro, ao armazém, e diz-lhe que devia falar com Elisa pois não abona à imagem do café ter duas empregadas criminosas. Teodoro diz que são amigos da família Valente e que Leonor e Catarina são trabalhadoras de Elisa e ele não se mete no negócio da mulher. Vitória ameaça-o dizendo que, caso se continue a dar com aquela família, vai ter de dispensá-lo. Teodoro, muito ofendido, responde-lhe que, sendo assim, pode considera-lo dispensado e sai. Vitória fica bastante irritada.

Eduardo fala com Sebastião, na cozinha, e tenta manipular o sobrinho a dar-se como culpado por causa dos Burguesinhos. Sebastião, na sua inocência, ainda acredita que podia fazê-lo para provar a todos que não é um totó, seria o herói da família. Ricardo, que chega e fica a ouvir a conversa, acusa Eduardo e diz-lhe que ele é a pessoa com mais conhecimento e, por isso, o maior suspeito do furto. Eduardo fica muito nervoso e sai. Ricardo avisa Sebastião para não se deixar manipular pelo tio.

Em casa dos Fontes, Graça levou comida e estão todos à mesa a refastelar-se com o jantar. Belmiro pergunta-lhe se sabe cozinhar mas Graça desconversa e diz que prefere mandar vir comida, em vez de se enfiar na cozinha de volta do tachos. David chega, vinha saber se Natália ali estava pois saiu de casa e cortou relações com ele. Filipa recebe uma nova mensagem de Tozé a pedir que não lhe mande mensagens pois está cansado e vai-se deitar. Filipa fica intrigada e pergunta a David se Tozé vai trabalhar no dia seguinte. David confirma e aproveita para se sentar com eles para jantar.

Em casa dos Formiga, o ambiente é de cortar à faca. Julieta reclama e Gonçalo começa a discutir com o pai e acaba por dizer que ele e Cláudia tomaram uma decisão e vão viver juntos. Julieta diz ao sobrinho que perdeu a cabeça, não têm capacidade para viverem juntos. Gonçalo sai da mesa e António olha para a tia, desesperado. Julieta diz-lhe que tem de ter pulso firme, caso contrário Gonçalo vai descarrilar.

Em casa dos Mosquito, Teodoro conta a Elisa que foi despedido pois Vitória ameaçou-o e disse que, caso Elisa não parasse de ajudar Catarina e Leonor, ele tinha de sair da empresa. Elisa fica orgulhosa do marido mas furiosa por Vitória achar que pode por e dispor da vida de toda a gente e quer que o marido vá falar com Fernando. Teodoro diz que não vai fazer absolutamente nada.

Catarina está irritada pois não encontra a chave e Jorge também não dá sinais de vida. Leonor aparece, com a chave suplente da carrinha, e diz que a encontrou num casaco de Jorge. Catarina pega na chave e vai buscar a carrinha. Leonor não acha boa ideia e pede a Tozé que vá com a irmã pois tem medo que corra mal.

Caetana diz a Madalena que não quer Ricardo ali em casa pois é um perigo para os seus filhos. Ricardo pede-lhe que lhe pague o resto do dinheiro e promete que se vai embora. Caetana diz-lhe que deu o dinheiro aos seus pais e que eles fazem o que quiserem. Madalena diz à sobrinha que Ricardo não vai a lado nenhum e que ela se responsabiliza por ele. Caetana diz à tia que Ricardo é um drogado e sai disparada.

A família já está reunida, na sala de estar, a aguardar a chegada de Fernando. Este chega e diz a Vitória que não tem autoridade para despedir Teodoro e que vai assumir o erro e pedir-lhe para voltar. Vitória fica enraivecida mas não contraria o pai. Fernando pergunta-lhes se já tomaram uma decisão e, perante o silêncio de todos, Fernando diz a Caetana que será ela a assumir a responsabilidade pelo roubo dos Burguesinhos pois tem de pagar pelo desfalque que fez à empresa. Caetana fica muito revoltada, bem como Vitória, e tenta explicar que não foi ela quem fez o desfalque mas acaba por perceber que não vale a pena.  Fernando avisa-os que vai convocar a conferência de imprensa para encerrar aquele assunto, de uma vez por todos. Caetana sai perante o olhar estupefato de todos, exceto de Luís Maria.

Em casa da família Santos, Rosa estende uma torrada a Cláudia, que lhe diz que não tem fome e que está sem internet no telemóvel. Rosa diz-lhe que, se não serve para umas coisas, também não serve para lhe pagar a internet. Cláudia começa a discutir com a mãe e a acusá-la de só pensar nela e não ter em conta os seus sentimentos. Rosa ouve António, lá ora, a buzinar e diz a Cláudia que não vai discutir mais com ela e pede que não se esqueça que está de castigo. Rosa sai e Cláudia grita, furiosa.

Na lavandaria, o telemóvel de Jaime toca e Filipa estranha que o irmão não atenda a chamada. Jaime diz-lhe que é Marco mas que não está interessado até porque já partiu para outra. Filipa fica curiosa mas Jaime disfarça, pois percebe que falou demais, e acaba por desvalorizar dizendo que é apenas uma paixoneta, nada de importante.

David vai ter com Natália à Quinta pois quer saber onde é que a mãe passou a noite. Natália está chateada com ele e David acaba por lhe contar que foi a casa de Belmiro e acabou por jantar com eles e com Graça. Natália fica furiosa, diz que o filho é um traidor. David insiste com ela e Natália acaba por lhe dizer que está a dormir numa pensão pois não quer ir para casa de Diana e corre o risco de estragar a relação novamente.

Na vila, Catarina tenta por a carrinha a trabalhar quando Tozé avista o GNP e este, ao vê-los lá dentro, começa a correr na sua direção. Catarina consegue ligar a carrinha e acelera mas o GNP coloca-se à frente obrigando-a a travar. Catarina diz que já falou com o advogado e que a carrinha é deles pois os documentos não foram alterados. O GNP, para evitar confusões para o seu lado, deixa-os levar a carrinha mas passa-lhes uma multa de 600 euros por andarem sem seguro. Catarina fica sem reação.