“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 13 (13 a 19 de fevereiro)

Leonor esconde-se para que Catarina não a encontre e chora, em silêncio.

Jorge usa o dinheiro do RSI de Efigénia para pagar os estragos que fez no bar do Clube.

Catarina entrega as imagens da câmara de vigilância à PJ e pede a Diana que investiguem.

Gaspar apresenta-se como neto de Efigénia e diz aos Valente que vão ter de sair daquela casa.

Eduardo entra, em casa de Leonor. Não a vê e corre, para dentro, chamando por ela.

No cemitério, Catarina corre na direção do sítio onde viu a mãe, mas já não a encontra. Catarina deambula, entre as campas e jazigos, enquanto chama por Leonor. Dentro de um jazigo, vemos Leonor escondida e a chorar em silêncio. Tozé, estranhando a demora da irmã, vai ao seu encontro e estranha vê-la tão agitada. Catarina diz-lhe que viu Leonor ali, quando voltou para ir buscar o casaco da irmã. Tozé abraça-a, diz-lhe que foram dias complicados e que é melhor irem para casa. Quando se encaminham para a saída, Leonor fica a vê-los, completamente destruída.

Na sala de provas, Rosa fala com Vasco sobre a sua proposta para tornar a Chão da Serra mais tecnológica e mostra-lhe o seu apoio e admiração.  António chega e fica incomodado de os ver juntos. Comenta com Vasco que ainda não foi chamado pela polícia para depor sobre o desaparecimento de Margarida. Quando Vasco sai, Rosa avisa António que se pensa que a vai controlar e mandar-lhe bocas no local de trabalho, têm um problema sério.

Em casa dos Mosquito, Elisa anda de um lado para o outro, muito nervosa, enquanto Teodoro a observa. Cremilde chega e Elisa, a muito custo, pede-lhe o dinheiro emprestado. Cremilde goza o momento e obriga Elisa a repetir várias vezes o pedido até acabar por aceitar. Gabriel fica contente que a mãe tenha cedido e tenha pedido ajuda à tia.

Gonçalo vai à farmácia e pede à tia que lhe dê alguma coisa para a ressaca, está muito mal disposto. Julieta aproveita para lhe dizer que devia pedir desculpa a António pois a garrafa que abriu tinha sido o seu tio Vítor que lhe tinha dado e António tinha muita estima por ela. Gonçalo pergunta-lhe como é que o tio morreu e Julieta conta-lhe que estava com os copos e saltou de uma arriba, com o Ricardo Torres, e acabou por cair mal. Gonçalo não dá muita importância e sai, cruzando-se com Cremilde. Esta conta à amiga que Elisa finalmente ganhou coragem para lhe pedir o dinheiro e que lhe deu um prazer enorme ver a cunhada a implorar por ajuda.

David vai a casa dos Valente e confronta Jorge, diz-lhe que tem até ao fim do dia para pagar a televisão que partiu ou então vão fazer queixa dele à polícia. Jorge garante que vai pagar mas fica muito atrapalhado, quando David sai, pois sabe que não tem dinheiro. Jorge vai até à cozinha e pega no envelope com o vale postal do RSI da Tia Efigénia.

Fernando vai ter com Natália à cozinha e pergunta-lhe porque é que lhe mentiu em relação à noite do desaparecimento de Margarida. Natália diz-lhe que a sua memória já não é o que era antes e que sim, ele disparou um tiro mas que, de certeza, que não acertou em nada. Fernando diz-lhe que ela não sabe, pode muito bem ter morto Margarida. Natália fica sem saber o que responder.

Catarina vai às instalações da PJ e entrega a Diana uma pen com as imagens da câmara de vigilância da mercearia. Diana quer saber porque é que se anda a meter nos assuntos da polícia e Catarina diz-lhe que alguém tem de investigar e que o homem que se vê as imagens não se parece com o Fernando Torres. Diana aceita a pen e pede-lhe que se mantenha afastada da investigação. Catarina só quer que ela veja as imagens.

Eduardo aguarda Leonor, quando esta chega a casa, e lhe mente dizendo que foi apenas apanhar ar, precisava de espairecer. Leonor quer que Eduardo resolva a situação deles rapidamente ou vai embora sem ele. Eduardo tenta acalmá-la e garante-lhe que está a tratar de tudo, conforme combinado.

David acaba de chegar ao clube quando Mimi lhe diz que já sabe que ele andou com Margarida, diz que deve ter sido uma grande paixão para até ter andado à pancada por causa dela. David pede-lhe que pare com aqueles ataques, e que se quer a exclusividade, isso tem de valer para os dois lados. David vai para os balneários e Mimi segue atrás dele.

Sebastião arruma umas caixas no armazém, quando Ricardo aparece e lhe prega um susto. Ricardo fica contente por saber que é dia de assembleia geral, no clube, e propõe ao irmão que façam uma festa lá na Quinta, uma vez que a família vai estar toda fora. Sebastião não acha boa ideia mas Ricardo diz que vai ser um espetáculo e que vai convidar Mimi e dizer-lhe para trazer as amigas.

Catarina vai ter com Vasco e Fernando e conta-lhes que entregou à PJ as imagens da câmara de vigilância da mercearia em que se vê um homem a estacionar o carro de Margarida, na noite em que esta desapareceu. Fernando e Vasco nem sabem como reagir àquelas informações. Fernando só sabe que ouviu um tiro antes do dele e foi por isso que disparou. Vasco acha que só pode ter sido essa pessoa a matar a enóloga. Fernando não se sente bem, sai para apanhar ar. Catarina conta a Vasco que tem quase a certeza que viu a mãe no cemitério. Vasco diz-lhe que os últimos tempos têm sido muito intensos e que devia abrandar, pode contar com ele. Quase se beijam, mas Catarina desvia-se, no último segundo, e sai.

Jorge vai ao clube e dirige-se a David e Belmiro enquanto põe as notas que tem, em cima do balcão. David vai para contar o dinheiro, mas Belmiro não o deixa. Jorge desculpa-se e Belmiro sente pena dele, diz-lhe que tem de ter força para avançar, os seus filhos merecem isso.

Na lavandaria, Jaime comenta com Filipa que Marco o bloqueou em todo o lado, que nunca mais lhe vai falar na vida. Filipa diz-lhe que o livrou de boa e que já pôs em marcha um plano para libertar Belmiro de Natália. Jaime pergunta-lhe o que fez desta vez, mas Filipa não lhe conta. Mimi chega, vem convidá-los para a festa que Ricardo vai dar na piscina da Quinta.

Natália chega a casa e percebe que está sozinha. Vai pendurar o seu casaco quando repara no casaco de Belmiro, numa cadeira, e descobre umas cuecas vermelhas de renda, dentro do bolso. Natália fica em choque.

Em casa dos Valente, Catarina está de saída com Tozé, que está aflito com dores de dentes, quando pergunta a Jorge se ele já levantou o dinheiro do vale. Jorge finge-se de desentendido, mas acaba por dizer que o gastou para pagar um estrago que fez no bar do clube. Catarina perde a cabeça, acusa o pai de ser um irresponsável, um egoísta e de não se preocupar com os filhos desculpando-se sempre que é assim porque Leonor está desaparecida. Jorge não é capaz de dizer nada. Catarina leva Tozé consigo, diz-lhe que vão ao hospital. Antes de sair Tozé diz ao pai que Catarina tem razão e que ele devia atinar e fazer o seu papel de pai, pelo menos uma vez na vida. Jorge fica emocionado e chora, quando os filhos saem.

Vasco ouve, inadvertidamente, a conversa de Eduardo com um cliente e o pai a dizer que Vasco é muito jovem e que ele está atento e vai garantir que trata bem do negócio. Quando Eduardo termina a chamada, Vasco bate palmas e diz ao pai que já não bastava ter Caetana a difamá-lo, que agora também o seu próprio pai diz mal dele e da sua liderança aos clientes. Eduardo tenta justificar-se mas Vasco avisa-o que se não estão com ele, estão contra ele.

Sebastião encontra Ricardo na cozinha a preparar bebidas e comida para a festa e diz ao irmão que não vai correr bem, que o pai vai ficar chateado. Ricardo não quer saber, diz que o pai não foi convidado para a festa, só entra gente gira e pede ao irmão que descontraia e se divirta, sem pensar em mais nada.

Julieta e Cremilde chegam ao campo de Padel e apreciam a forma física de David e dos outros homens que por ali estão. Quando vão jogar, Cremilde lança uma bola que vai direta ao olho de Julieta. Esta cai para trás mas fica contente com a atenção que consegue obter de David, que fica genuinamente preocupado com ela.

A sala da Quinta está decorada com luzes de discoteca e sobre a mesa há comes e bebes. Ricardo dança, junto de alguns amigos, quando Jaime e Filipa chegam e ficam a apreciar o bom ambiente. Sebastião está muito tenso e diz a Mimi que o melhor é irem embora antes que os pais dele cheguem e a situação dê para o torto. Mimi recusa-se e puxa-o para dançar, junto de Jaime e Filipa. Ricardo, sem querer, derrama um copo para cima de Filipa, que fica toda suja. Ricardo tira a camisa e oferece-lha e convida toda a gente a despir-se. Mimi fica muito entusiasmada, mas Sebastião pede-lhe que não tire a roupa. Filipa entra na onda e acaba por ficar em lingerie, a dançar com Ricardo.

No clube, Natália discute com Belmiro por causa das cuecas que encontrou no seu casaco, mas Belmiro chama-a à razão e Natália vira as agulhas para Filipa, diz que só pode ter sido ela a fazer aquilo, pois não gosta dela e faz de tudo para os destabilizar. Madalena interrompe a conversa e pede a Belmiro que lhes leve umas águas à sala de reuniões. Belmiro pede a Natália que tenha calma, mas ela reforça que acha que está na hora de Jaime e Filipa arranjarem uma casa só para eles.

Caetana vai até ao barco de Vasco apenas para o confrontar com a notícia que saiu, a seu respeito, com umas fotografias da altura da faculdade, dizendo que o novo CEO da Chão da Serra gosta de festas e bebedeiras. Vasco fica furioso, aquelas fotografias têm anos e não faz sentido estarem a remexer no seu passado daquela forma. Caetana diz que não teve qualquer interferência mas que está feliz e acha que o irmão devia ter consciência de que está a denegrir a imagem da quinta. Vasco diz-lhe que quanto mais quiserem que ele desista, mais força lhe dão para continuar.

Luís Maria e Eduardo estão a sair da reunião no clube enquanto comentam que Vasco já está a tratar da encomenda do cliente chinês. Eduardo adverte o cunhado pois Vaso anda cada vez mais desconfiado e reativo. Luís Maria está confiante que o fim da liderança de Vasco está para breve.

Catarina e Tozé acabam de chegar do hospital e Jorge tenta perceber como é que o filho está. Batem à porta, Catarina vai abrir, Gaspar apresenta-se como neto de Efigénia e avisa-os que aquela casa é dele e por isso vão ter de sair. O choque é geral.