“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 119 (10 a 16 de julho)

Fernando viola a prisão domiciliária para ir ver Vasco ao hospital.

David e Catarina têm jantar animado.

Vasco está em isolamento por causa de uma infeção.

Julieta entra no balneário masculino e começa a refilar com a sujidade. Bruno, um utente, fica ofendido com o que ela diz e Mimi tenta aliviar a situação desculpando Julieta. Esta não se refreia mas Mimi avisa-a que não pode falar assim com os utentes do clube, foi contratada para fazer limpezas e é o que tem de fazer.

No bar, Cremilde insinua-se a Belmiro, que nem percebe bem o que ela está a fazer. Graça, mal se apercebe da situação, avisa Cremilde para tirar as garras de cima de Belmiro pois ele não tem interesse nenhum nela. Cremilde fica ofendida mas não se dá por vencida. Graça pede desculpa a Belmiro por ter falado deles a Julieta e ele acaba por desculpá-la dizendo que não estragou nada que já não tivesse estragado.

David e Catarina acabam de chegar ao restaurante da vila e ele elogia-a dizendo que está muito bonita. Carla vai até à mesa deles, para anotar o pedido, e diz a David que podem ir beber um copo para matar saudades quando ela sair. David fica encavacado mas Catarina ri-se e mete-se com ele perguntando se acha que sempre que tiverem um encontro vão esbarrar com uma pretendida. Os dois riem divertidos.

Na sala de jantar, Sebastião convida o avô a sentar-se consigo e não para de falar. Fernando estranha o resto da família não estar presente e pressiona Sebastião a dizer-lhe o que se passa. Sebastião cede e acaba por confessar que Vasco teve uma septicémia e que estão todos no hospital. Fernando sai disparado.

Em casa da família Santos, Rosa diz a António que foi falar com Luís Maria e pedir que o readmitisse mas não valeu de nada. António comenta que foi despedido com justa causa, já ela devia pedir uma indeminização para ficar calada, caso contrário pode ameaçar os Torres, fazer queixa e ir para os jornais. Rosa não sabe se quer ir por esse caminho e diz que vai por férias, ou baixa, para começar a procurar um novo trabalho. António diz-lhe que se têm um ao outro mas Rosa está muito preocupada com toda a situação.

Filipa e Jaime já não sabem o que fazer para arrancar Belmiro do sofá. Graça chega, trouxe o jantar para todos e diz que vai animá-los. Belmiro lá se levanta e Graça dá-lhe um beijo no rosto e diz-lhe que vão fazer um brinde à vida. Graça avisa Jaime que o sobrinho vai passar uns dias com ela e que quer apresentá-los. Jaime fica entusiasmado.

Em casa dos Formiga, Julieta reclama com Antímio, diz-lhe que parece um velho e que só quere star no sofá. Antímio, por sua vez, diz-lhe que ela quer andar sempre em programas mas ainda não se dedicou a marcar a data do casamento. Julieta comenta que, se é aquela a vida que a espera, se calhar prefere ficar sozinha.

No corredor do hospital, Fernando está bastante alterado e exige ver Vasco. Henrique diz-lhe que Vasco tem de estar em isolamento e que não pode receber visitas. Vitória e Madalena pedem ao pai que se aclame e volte para casa mas logo chegam dois GNP’s para levar Fernando. Este ainda se debate mas por se deixar ir. Mariana diz à família Torres que sigam com Fernando pois ela dará novidades.

Catarina e David entram em casa dos Valente a rir por causa da atitude de Carla durante o jantar. David vai para beijar Catarina quando, no quarto, se ouve o bebe Jorge a chorar. David diz-lhe que fez de propósito e Catarina ri-se e pede-lhe para irem com calma. Vera está exausta e Catarina oferece-se para tomar conta do sobrinho.

Teodoro tenta estudar mas não consegue por causa do barulho que vem do quarto de Mimi. Elisa diz-lhe que, se Sebastião gosta de viver ali porque eles não discutem, vão ter de mudar essa realidade para fazer com que eles saiam. Teodoro e Elisa começam aos gritos um com o outro e Mimi e Sebastião vão à sala ver o que se passa. Teodoro e Elisa continuam a discutir e Mimi implora-lhes que parem enquanto diz a Sebastião que nunca os tinha visto assim.

Vera vai à farmácia, preciso de alguma coisa para as cólicas do bebé ou então dá em louca, já não consegue ouvi-lo chorar mais. Cremilde aproxima-se e pega em bebé Jorge, que acaba por parar de chorar. Vera fica muito contente e deixa-o ali para ir descansar. Filipa está incrédula com o jeito que Cremilde tem para bebés.

Antímio vai a casa dos Torres e diz a Fernando que, por sorte, o juiz foi compreensivo e vai desculpar a sua saída de casa, sem autorização. Caetana fica muito contente mas o advogado deixa o aviso, caso Fernando saia novamente, ficará a aguardar julgamento na prisão.

Catarina está a preparar uma fornada de tortas, enquanto Elisa e Leonor tratam da loiça. Quando Leonor sai, Elisa aproveita para contar a Catarina que Vasco está pior. Catarina fica muito afetada e Leonor percebe e tenta ser compreensiva mas a filha explode e diz-lhe que não percebe porque é que ela e Vasco é que estão a sofrer as consequências de uma guerra que não foram eles que começaram.

Gabriel está sentado a uma mesa quando Carla se aproxima dele e pede ajuda para desbloquear o telemóvel. Gabriel ajuda-a mas não lhe dá grande conversa e Carla acaba por lhe dizer que a ideia da aposta foi dela e não de Mónica, por isso pode parar de a acusar porque sabe que até gostam um do outro. Elisa vem ter com o filho e pede-lhe que faça uma lista de todas as coisas que Sebastião odeia.

No balneário feminino, Diana está a acabar de se equipar e Julieta reclama sobre a falar de higiene e limpeza dos utentes. Mimi entra e avisa-a que Bruno fez queixa dela e que, caso queira manter o emprego, tem de se controlar.

Natália vai ao bar do clube garantir que Teodoro passou a mensagem a Belmiro sobre a assinatura dos papéis do divórcio mas, ao ver Graça, perde a cabeça e começa a ofendê-la. Graça não se fica e as duas discutem embora que Belmiro lhes implore que parem. Natália perde a cabeça quando Belmiro lhe diz que está com Graça. Esta fica toda contente apesar de saber que Belmiro só disse aquilo para que Natália se fosse embora e parassem de discutir.

Vitória e Mariana pedem a Henrique para ver Vasco mas este explica-lhes que não será possível pois Vasco está com uma infeção e tem de estar em isolamento. Vitória pondera transferi-lo para outro hospital mas Henrique não acha prudente.

Nos cuidados intensivos, vemos Vasco inconsciente enquanto ouvimos, em off, a explicação de Henrique sobre o seu estado.

Leonor fica surpresa com a visita de Lídia e diz-lhe que Vera foi dar um passeio com o bebé mas não deve demorar. Lídia confessa que decidiu passar ali para ver como Vera se está a adaptar aos primeiros tempos enquanto mãe. Vera chega e fica surpreendia com a presença da assistente social e acaba por confessar que deixou o bebé na farmácia, aos cuidados de Cremilde. Lídia, muito séria, avisa Vera que quer ver o bebé e fica desagradada com a situação.

Filipa está a arrumar os produtos de estética quando Vera entra e pergunta por Cremilde e bebé Jorge. Filipa não faz ideia, comenta que esteve no armazém e, quando voltou, eles não estavam lá. Lídia começa a ficar bastante irritada e Vera nervosa. Filipa decide ligar a Cremilde mas esta não atende. Lídia olha Vera com um ar recriminatório.