“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios


Episódio 202

Madalena conta que foi ela quem matou Margarida

Vitória vai confrontar Leonor com o vídeo e esta fica assustada

Viriato diz a Cremilde que está apaixonado por Julieta

Teodoro está a tentar recomeçar a sua relação com Lara oferecendo-lhe uma caixa de tortas e tentando explicar que quer é bom trabalhador e colega. Lara diz-lhe que não vai aceitar os bolos porque são um suborno e é muito conveniente ele dar-lhe aquilo agora quando sabe que ela vai fazer cortes no pessoal. Teodoro fica em choque e diz que não sabia nada disso. Joaquim chega e atira-se às tortas, dando oportunidade a Lara de se ir embora. Teodoro continua sem saber o que pensar.

Vera entra na cozinha e diz à mãe que não conseguiu mandar Vitória embora. A mulher de Eduardo diz que quer falar com ela e Leonor manda Vera para o quarto. Leonor pergunta a Vitória o que é que ela quer e Vitória diz-lhe para ela ter cuidado como fala, porque ela já sabe o que aconteceu na adega. Leonor não sabe de que é que ela está a falar e Vitória diz-lhe que tem um vídeo dela a matar Margarida. Leonor fica em choque.

Luís Maria liga a Madalena, que, quando atende, lhe diz que não quer falar com ele. Luís Maria diz-lhe rapidamente que a polícia reabriu o caso de Margarida e precisa que a mulher volte. Madalena pergunta o que se passou para reabrirem o caso e Luís Maria explica que há novas provas e que as coisas estão mais complicadas porque Diana foi afastada. Madalena diz que agora é que não volta mesmo e desliga a chamada, sem antes dizer que lhe liga se quiser falar com ele. Luís Maria ainda lhe conta de Ricardo, mas a mulher apressa-se a desligar a chamada.

Leonor continua em pânico, em frente a Leonor. Leonor diz-lhe que não matou ninguém e Catarina entra, dizendo que Vera lhe ligou a dizer que tinham companhia. Vitória conta a Catarina que a mãe matou Margarida, mas Catarina defende a mãe, dizendo que ela não matou ninguém e que se quer procurar o verdadeiro assassino, o melhor é ver dentro de sua casa. Leonor diz que o vídeo não passa de uma montagem e Vitória diz que o vai levar à polícia. Se for falso, eles descobrem. Vitória sai e Leonor desaba, dizendo que é desta que vai presa.

Eduardo conta a Vasco que, dentro em breve, vai começar a trabalhar com Caetana e sente que as coisas estão a encaminhar-se. Vasco acha que o avô não vai ficar contente, mas entende que o pai tenha de fazer alguma coisa. Eduardo pergunta como é que está a correr o centro de mergulho e diz que acha que aquele negócio é a cara do filho. Leonor tenta ligar-lhe, mas Eduardo não quer atender e desvia a conversa para os projectos que o filho tem para o centro.

Viriato vai ter com Cremilde preparado para desistir da ida ao cinema dessa noite, mas a colega de trabalho não lhe dá hipótese. Viriato ainda aflora que não lhe dava muito jeito, mas Cremilde diz-lhe que aquele encontro dos dois é a sua bóia de salvação porque toda a gente lhe está a “bater”. Viriato fica com pena e não é capaz de cancelar o encontro.

Jaime está com Graça e pede-lhe que ela lhe leia as cartas, para ele saber como vai acabar o processo da venda das roupas e precisa de provas de que foi Cremilde que o denunciou. Graça diz que acredita na inocência dela, pois Belmiro foi lá falar com ela e Cremilde desatou chorar. Graça diz-lhe que saiu a carta do enforcado, que quer apenas dizer que há estagnação na vida dele. Jaime fica muito alarmado e pergunta se não vai mudar nada de nada na vida dele. Graça diz-lhe que não está nada escrito na pedra e que ele também pode tomar atitudes para mudar. Jaime acha que ela é que não sabe ler bem as cartas e Graça fica chateada com ele.

Vitória está a mostrar o vídeo de Leonor supostamente a matar Margarida e o empresário está em choque. Eduardo entra e a mulher mostra-lhe o vídeo, dizendo que ele escusa de continuar a defender Leonor, já que ela vai levar o vídeo à polícia e o melhor é ele arranjar também um advogado. Eduardo fica em pânico e diz que o vídeo é falso e que foi feito por Luís Maria para chantagear Leonor. Fernando e Vitória não acreditam logo, mas Eduardo garante que está a contar a verdade e que o cunhado fez isso porque foi ele quem matou Margarida. Eduardo conta ainda que Leonor viu e por isso é que Luís Maria fez aquele vídeo. Fernando acha que o melhor é entregarem o vídeo na polícia e eles que investiguem, mas Eduardo pergunta-lhe se ele vai mesmo entregar o marido da filha à polícia.

Vera, Catarina, Tozé e Leonor conversam sobre o vídeo. Leonor está em pânico e acha que o melhor é antecipar-se a Vitória e ir à polícia declarar a sua inocência, mas Catarina acha uma péssima ideia ir levantar a lebre antes de Vitória levar o vídeo à polícia. Vera acha que a polícia é capaz de perceber que o vídeo é falso, mas Tozé diz que não sabe, o vídeo está muito bem feito. Vera diz que têm de fazer alguma coisa, a mãe não pode ir presa e Marta entra, ouvindo isto. Marta fica muito preocupada e pergunta o que se passa, mas Catarina diz que a mãe não vai presa, porque não fez mal a ninguém.

Diana e Luís Maria encontraram-se num quarto de hotel e Luís maria diz que ela tem de fazer alguma coisa. Diana surpreende-o e diz que não vai fazer nada, para além de estar suspensa, não tem interesse nenhum em ajudá-lo. O vilão fica nervoso e dá-lhe um estalo, mas Diana não se deixa ficar e imobiliza-o, magoando-lhe o braço. Luís Maria queixa-se de dores e Diana diz que já não é mais sua lacaia e que espera que ele se lixe. Luís Maria diz que se cair a leva com ele e Diana responde que vão ver que vai ao chão primeiro.

Caetana está a ver o telemóvel de Bernardo quando sente a chegar e atira o telemóvel para cima da mesa. Caetana reforça a sua desconfiança no ex-marido e ele diz que precisa do apoio dela para melhorar e que está disposto a mostrar-lhe tudo para ela ver que ele não tem jogado. Caetana acha que se ele quiser jogar arranja sempre maneira e Bernardo diz-lhe que só lhe pede mais uma oportunidade. Caetana sai a dizer que não é com conversa que ele a convence.

Cremilde e Viriato estão no bar do clube a beber ginjinhas e Cremilde mostra-se muito entusiasmada com a ida ao cinema. Viriato não aguenta mais e confessa-lhe que está apaixonado por Julieta e pede dicas para a conquistar. Cremilde fica em choque e diz que não vale a pena sequer ele tentar porque Julieta ainda está apaixonada por Antímio. Julieta entra e Viriato fica muito contente, indo ter com ela. Julieta não está muito agradada por vê-los e sai para o balneário. Viriato pergunta a Cremilde se ela acha que Julieta estava com ciúmes e Cremilde diz que não, ela é mesmo assim maldisposta.

Teodoro anda atrás de Elisa a queixar-se da reacção de Lara às tortas que ele lhe levou. Elisa desvaloriza, mas Teodoro teme que Lara se vingue dele e o despeça quando fizer os cortes do pessoal. A mulher acha que ela não o vai despedir assim porque toda a gente sabe que ele trabalha bem e ele é encarregado. Mimi surge do quarto com um vestido vistoso e bem arranjada. Mimi diz que compro o vestido com o dinheiro do anel do Sebastião e que vai ter com Filipa. Gabriel pergunta se ela não quer boleia, mas Mimi diz que não porque a amiga foi a casa do pai buscar um vestido curtíssimo. O pai pergunta onde é que elas vão e Mimi diz que vão sair à noite. Gabriel tenta colar-se a elas, mas Mimi não aceita e sai. Teodoro e Elisa concluem que Gabriel gosta de Filipa.

Filipa está em casa, já vestida para sair e comenta com Jaime que vai com Mimi espairecer. Belmiro vê-a com os sapatos que ela comprou com o cartão de crédito dele e diz-lhe que enquanto ela não pagar os sapatos não os pode usar. Furiosa, Filipa descalça os sapatos e atira-os ao pai. Depois, sai, descalça, com Mimi pedindo uns sapatos emprestados à amiga. Jaime acha que o era escusado o pai ter feito aquela cena e diz que a irmã não tem uma vida assim tão fácil. Quando Belmiro o questiona, Jaime disfarça, mas o pai já ficou desconfiado.

Catarina está a trabalhar na lavandaria e Mónica está com ela a refilar da cliente que comprou a roupa e a vendeu muito mais cara. Catarina explica-lhe que a rapariga vendeu ao preço que quis e pode ser imoral, mas não é ilegal. Além disso, Jaime fez aquilo com a melhor das intenções e o dinheiro foi todo para ajudar Jorge. Mónica fica mais calma e sai, cruzando-se com Luís Maria. O vilão diz a Catarina que tanto ela mexeu que a polícia anda outra vez a investigar o caso da enóloga e Catarina pergunta-lhe se ele está com medo. Luís Maria diz-lhe que acha que isto ainda vai correr mal para o lado dela e diz-lhe que em Portugal os ricos e influentes nunca são castigados. Catarina sorri-lhe e diz que é pena que ele não seja nem um nem outro. Luís Maria olha para o braço dela e deseja-lhe as melhoras, deixando Catarina convencida de que foi ele quem a atropelou.

Fernando está muito tenso e Vasco repara, perguntando-lhe o que se passa. O avô conta que descobriram umas coisas graves, mas não adianta mais conversa porque Sebastião entra a contar que foi burlado e ninguém o ajuda a resolver aquele problema. Sebastião conta o que aconteceu com a mensagem que recebeu e depois diz que anda toda a gente muito nervosa, até Vitória, que esteve no quiosque e se sentiu mal. Vasco fica preocupado e Fernando é evasivo.

Eduardo e Vitória discutem, no escritório. Vitória quer levar o vídeo à polícia, mas Eduardo acha que ninguém vai ganhar nada com aquilo. Margarida está morta e nada a trará de volta, Luís Maria já foi expulso de casa e até Leonor, que não tem culpa nenhuma, tem uma vida difícil com o neto doente. Vitória sente que o marido está a defender a empregada, mas Eduardo diz-lhe que não é nada disso e pergunta onde é que ela encontrou a pen. Vitória confessa que andava desconfiada e Eduardo mostra-lhe a viagem a Bora Bora que tinha comprado para os dois. Vitória fica embaraçada, mas não desfaz e diz que não tem cabeça para pensar em viagens.

Belmiro e Teodoro conversam sobre a saída à noite de Mimi e Filipa e concordam que as duas andam perdidas. Os dois comentam como seria bom se Filipa e Gabriel se juntassem, porque eles já se conhecem, seriam bons compadres e Gabriel podia ajudar Filipa a orientar-se. Quanto mais pensam no assunto, melhor lhes parece.

Viriato leva um café a Julieta, que está a estudar e diz-lhe que sentiu a falta dela no cinema, já que era com ela que queria ir e não com Julieta, mas não teve coragem de lhe dizer que não. Julieta responde-lhe que isso demonstra que ele é um fraco e Viriato declara-se, dizendo que o seu coração bate mais forte quando a vê. Julieta fica atrapalhada e diz que eles estão ali para trabalhar e que ela é patroa dele, por isso, dispensa aquelas insinuações.

Catarina e Tozé estão no local onde Catarina foi atropelada, na esperança de que ela se lembre de alguma coisa. Catarina diz que não se lembra de nada, mas tem a certeza que foi obra de Luís Maria, pois ele esteve na lavandaria e mandou-lhe uma boca. Tozé lamenta não lhe ter partido as pernas, mas a irmã diz que era pior ter ido preso e pede-lhe que a leve ao hospital.

Eduardo tenta convencer Vitória e Fernando a não irem à polícia mostrar o vídeo, mas eles não querem saber da opinião dele. Madalena surpreende-os, entrando e eles contam-lhe o que se está a passar. Madalena diz que eles não podem ir à polícia e revela que não foi Luís Maria quem matou Margarida, mas ela mesma.