“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 112 (26 de junho a 2 de julho)

Luís Maria tenta encurralar Rosa na sala de provas.

Catarina espia encontro entre Diana e Luís Maria.

Belmiro e Graça envolvem-se.

Belmiro vai ter com Natália à Quinta e leva consigo os papéis do divórcio. Natália começa a desconversar mas Belmiro diz-lhe que está farto que ande a empatar o processo com desculpas esfarrapadas. Sebastião entra na cozinha e diz a Natália que Madalena precisa da sua ajuda. Esta aproveita para se escapar a Belmiro. Sebastião diz a Belmiro que Natália está a empatar a assinatura do divórcio porque ainda gosta dele.

Em casa dos Mosquito, Mimi agradece a Filipa a ajuda para carregar as compras enquanto lhe diz que não se deve casar tão cedo, pelo menos enquanto Fernando estiver preso. Gabriel cruza-se com Filipa e, ainda que Mimi tente que eles façam as pazes, Filipa avisa a amiga que nunca mais vai falar com ele na vida.

Em casa dos Valente, David e Catarina põem a mesa e percebemos pelo à vontade dele que já é da família. Tozé pesquisa uma carrinha para a mãe e Leonor pede-lhe que faça uma proposta de compra. Leonor está preocupada com Vera, não sabe se conseguiu dar de mamar.

Na sala de jantar, Vasco confessa-se triste por Fernando não poder festejar a vitórias do Calíope nem poder ir à Austrália receber o prémio. Madalena pede noticias do pai e Vitória pergunta-lhe se vai voltar a não jantar com eles. Madalena diz que já jantou e afasta-se. Mariana fala da doação que a fundação vai fazer ao hospital e Vasco pede-lhe que faça um evento comemorativo.

Elisa e Teodoro acabam de entra no quarto de hotel. Teodoro atira-se para a cama e comenta com Elisa o quão feliz está por poder ter uma noite descansada, sem ouvir os barulhos de Mimi e Sebastião. De repente batem à porta e é Gabriel, diz que vai ficar ali pois também precisa de dormir.

Em casa dos Formiga, Julieta fica triste por perceber que Antímio não quer sair para jantar. Ele diz que podem pedir comida e ficar por ali, está farto de aturar pessoas. Julieta propõem-lhe uma viagem, precisam de espairecer. Ele diz que deviam era casar, não percebe porque é que ela anda a adiar tanto. Julieta diz que só casa quando arranjar um emprego.

No bar do clube, Graça assusta Belmiro com uma máscara de terror. Ele acha piada à brincadeira e s dois ficam a rir da situação. Graça convida Belmiro para ir a sua casa e ele aceita dizendo que lhe vai dar troco daquela partida.

Na sala de provas, Rosa trabalha, muito concentrada, quando Luís Maria chega com um saco de comida e diz que lhe trouxe o jantar. Rosa tenta esquivar-se dizendo que está quase a terminar o trabalho e que tem a família em casa à sua espera para jantar. Luís Maria pede-lhe que lhe faça companhia e, quando Rosa tenta ir-se embora, ele barra-lhe o caminho. Ficamos no pânico de Rosa.

Em casa da família Santos, Gonçalo e Cláudia aproveitam para levar alguma comida enquanto António diz estar preocupado com Rosa pois ela nunca mais chega. António pergunta-lhes se estão com falta de comida ou dinheiro e o casal disfarça e diz estar tudo controlado.

Rosa está muito nervosa mas tenta não demonstrar. Luís Maria gostava que se dessem bem mas Rosa diz-lhe que não são amigos e que, se não a largar, começa aos gritos. Diana liga a Luís Maria e Rosa aproveita para sair dali o mais rápido que consegue.

Em casa dos Valente, Leonor diz aos filhos que a senhora da carrinha respondeu e marcou visita para o dia seguinte. A família recebe uma fotografia de Vera com o bebé e ficam todos derretidos. Tozé fala com Catarina sobre David, acha que lhe podia dar uma oportunidade porque ele, sem dúvida, gosta muito dela.

Em casa dos Mosquito, Elisa e Teodoro pousam duas malas em frente a Mimi e Sebastião e dizem que têm de sair, pelo menos durante uma semana, para lhes dar descanso. Mimi reclama por estar a ser expulsa da sua própria casa mas Elisa responde-lhe que têm de arranjar uma solução pois ali vivem mais pessoas que não conseguem dormir devido ao barulho que ela e o namorado fazem. Sebastião fica envergonhado e promete que não volta a acontecer.

Na farmácia, Filipa está contente por ser empregada da semana. Cremilde desdenha e diz-lhe que ela já sabia, vendeu mais era óbvio que seria ela. Entra um GNP, Filipa vê que Cremilde o observa e incentiva-a a atendê-lo. Cremilde não quer e escapa-se para o armazém.

No centro de reabilitação, Ricardo e Jaime jogam xadrez. Ricardo não percebe como é que ele tem paciência para ir ali tantas vezes visitá-lo. Jaime conta-lhe que Filipa e Tozé namoram mas perde a coragem para se declarar.

Antímio está com Vasco, Madalena e Mariana. Madalena quer saber se já saiu a decisão do juiz mas Antímio diz que não e que ali foi para lhes contar que já saiu o relatório de análise da arma e que não foram encontradas mais nenhumas impressões digitais que não as de Fernando, ainda que se tenha percebido que a arma foi manuseada com o uso de luvas. Vasco acho que aquilo são boas notícias, já Antímio não está certo de que aquela nova prova não vá influenciar a decisão o juiz.

Catarina vai fazer uma entrega quando repara no carro de Luís Maria parado na berma da estrada. Catarina decide parar e sair quando dá com Luís Maria e Diana, num sítio isolado, a falarem de forma sigilosa. Catarina não consegue ouvir o que dizem. Diana conta a Luís Maria que um dos homens com quem faziam negócio com o Burguesinho foi preso. Luís Maria sabe e já o tirou da cadeia. Diana diz-lhe que não conte mais com ela para os negócios do vinho.

Gonçalo aguarda que Leonor traga as caixas para entrega da cozinha. Vitória e Eduardo entram e Leonor faz um esforço para não olhar para eles. Vitória provoca-a e beija Eduardo antes de se sentarem à mesa. Leonor chama Elisa para ir atender os clientes enquanto toma nota de uma encomenda de Mónica.

Belmiro está atrás do balcão quando Graça aparece e o confronta com a noite anterior. Belmiro diz que não está arrependido mas sente que traiu Natália, afinal ainda é casado com ela. Julieta aparece e acaba por interromper a conversa, quer saber se Graça não tem trabalho para ela. Graça diz-lhe que a única vaga que tem é nas limpezas e Julieta aceita logo, diz que precisa de trabalhar, caso contrário dá em maluca.

No cento de mergulho vemos uma moldura pendurada com um artigo de jornal onde aparece David a exibir o sino do Nova Lisboa. Tozé olha para aquilo e fica revoltado, não acredita que David desperdiçou aquela oportunidade e agora o sino está num museu. David pede-lhe que esqueça o assunto mas Tozé não quer, quer encontrar o tesouro e ganhar dinheiro. Gabriel chega e o ambiente torna-se constrangedor. Gabriel ganha coragem e pede desculpa a Tozé. Este acede, diz que já passou muito tempo e que até achou o golpe dos telemóveis uma coisa muito à frente. Gabriel sorri, atrapalhado.