“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 34 (6 a 12 de março)

Mariana conta a Vasco que ouviu dizer que Catarina e Jaime eram namorados.

Luís Maria descobre Leonor, mas Eduardo consegue salvá-la.

Elisa descobre que Cremilde contratou advogado para a pôr em tribunal.

Ricardo espera por Filipa, já impaciente. Ela propõe-lhe que esqueçam o almoço e que aproveitem o tempo de outra forma mas ele afasta-a, ainda que não seja brusco. Filipa quer saber se ele toma drogas, Mimi contou-lhe do que se passou na discoteca. Ricardo diz que foi uma vez sem exemplo e que não está ali para ser interrogado, quer ir almoçar, não quer uma ida ao psicólogo.

No bar do clube, Belmiro acaba de fazer mais um teste, na internet, e comenta com Graça, que lhe diz que fez o mesmo teste e que deu um resultado semelhante. Os dois riem, cúmplices. David e Gabriel acabam de entrar e vão sentar-se, por sugestão de David, numa mesa com duas raparigas. O instrutor de mergulho começa a fazer conversa mas Gabriel fica tão desconfortável que acaba por sair apressado.

Catarina serve um café a Diana e esta aproveita para lhe dizer que tem novidades, interrogou Eduardo mas ele negou ter estado naquela casa e desconhece o paradeiro de Leonor. Catarina tem a certeza que ele está a mentir mas Diana diz-lhe que foram até à tal casa e não encontraram ADN de Leonor, em lugar nenhum. Catarina fica bastante desanimada mas Diana não lhe dá hipótese, diz que já investigaram o que havia para investigar e que o assunto fica encerrado ali.

Caetana vai a casa dos Valente e confronta Marta pelo que fez a Lourenço. Marta tenta justificar-se, mas Jorge defende-a e avisa Caetana para não falar com a filha daquela maneira, trata-se de uma criança e, se não sair dali rapidamente, ele vai obriga-la a pedir desculpa à filha. Caetana olha-o, em choque, e decide sair. Jorge diz a Marta que fez muito bem em não se deixar humilhar e reforça que está orgulhoso dela.

Sebastião vai ter com Mimi ao clube e leva-lhe um presente. Mimi fica maluca quando percebe que Sebastião lhe comprou a mala caríssima que ela tanto queria e abraça-se a ele, aos beijos. David entra e fica bastante irritado, mas finge que nem os vê.

Na farmácia, Cremilde vende vitaminas a Gonçalo e aproveita para lhe dar também uns preservativos, dizendo que são por conta da casa. Gonçalo lá aceita, muito envergonhado. Quando Julieta chega, Cremilde diz-lhe que o sobrinho acabou de sair e pede-lhe 15 euros para pagar os preservativos que lhe impingiu. Julieta dá-lhe o dinheiro e a amiga pede-lhe o número do advogado de Caetana, precisa de falar com ele por causa de Elisa.

Eduardo e Luís Maria estão prontos para jantar enquanto comentam a situação das garrafas de moscatel. Vasco chega e avisa que não janta pois vai ter com os americanos para tentar remediar o q se passou. Luís Maria tenta perceber o que o sobrinho vai fazer, mas Vasco não se denuncia. Eduardo recebe uma notificação no telemóvel e vai olhando para o ecrã, bastante nervoso.

Vemos Leonor, no moinho, a ter uma ataque de nervos e a partir todos os objetos que encontra, atirando-os contra a porta.

Eduardo, muito nervoso, inventa desculpa para sair de casa, enquanto Luís Maria o olha desconfiado. Vitória e Caetana chegam a comentar a situação com Lourenço, no clube. Vasco acha que elas estão a exagerar e que as coisas não se devem ter passado como elas descrevem mas Vitória fica revoltada com o filho e diz que até aconselhou Caetana a fazer queixa à polícia e à segurança social.

Na casa de férias, vemos Madalena, vestida com um robe sexy, acompanhada por um homem. Esta diz-lhe que foi fantástico e pede que lhe vá preparar um banho enquanto ela encomenda o jantar.

Em casa dos Valente, Catarina e Tozé estão exaltados, a discutir com Jorge. O pai tenta explicar que não podia ficar quieto enquanto Caetana destratava Marta. Catarina acha que Jorge se devia ter controlado pois agora correm o risco de Caetana fazer queixa à polícia e à segurança social e as irmãs ficam em risco, novamente.

Eduardo vem ver como Leonor está, ficou preocupado depois de a ver a partir aqueles objetos todos, teve medo que fizesse mal a si própria. Leonor diz que já não tem forças, tem muitas saudades dos filhos e não vê a hora daquele pesadelo terminar. Eduardo pede-lhe paciência, Luís Maria anda a segui-lo e a polícia também já anda a fazer perguntas, se ela não se mantiver quieta pode por em risco a sua vida e a dos filhos. Leonor não quer que nada de mal lhes aconteça e Eduardo promete que os protege. Leonor abraça-o, mas não acredita que esteja a ser totalmente honesto.

Rosa e António caminha pela Vila, enquanto comem uma torta. A enóloga agradece-lhe por estar a ser incansável com ela quando Magda aparece e os aborda. António ameaça Magda e diz-lhe que não vai permitir que continue com aquele comportamento pois é bem capaz de a meter na prisão, caso seja necessário. Magda acaba por se ir embora, disfarçando o medo. Rosa agradece a António que lhe diz que, ainda que tenham de se afastar, vai estar sempre disposto a protege-la.

Em casa dos Mosquito, Filipa conta a Mimi do almoço incrível que teve com Ricardo. Mimi mostra-lhe a mala que Sebastião lhe deu e Filipa avisa-a que devia tomar uma decisão, ou está com Sebastião, ou está com David. Mimi diz que é impossível escolher pois eles são homens completamente diferentes e só se sente completa com os dois. Filipa diz à amiga que quem tudo quer, tudo perde.

Vitória pressiona Eduardo, ficou desconfiada por causa do pedido de interrogatório de Diana. Eduardo mente e diz que não foi nada de especial e que o assunto está encerrado. Vitória quer acreditar nele, está farta de mentiras. Eduardo diz-lhe que os dias que vão passar fora lhes vão fazer lindamente e dá-lhe um beijo carinhoso.

Vasco e Mariana preparam o pequeno almoço. Mariana diz a Vasco que provou as tortas da Elisa e que encontrou Catarina, não sabia que trabalhava lá. Vasco diz que Catarina tem dois trabalhos, também faz umas horas na lavandaria para ajudar a família. Mariana, manipuladora, conta que ouviu um homem mais velho a dizer que Jaime e Catarina eram namorados. Vasco fica em choque, a tentar processar.

Catarina acaba de abrir a porta a Lídia, que fica estupefacta com a desarrumação. Lídia vem para falar com Jorge pois recebeu uma queixa de agressão relativa a Marta. Catarina tenta explicar que o que se passou foi apenas um desentendimento de crianças mas Lídia reforça que volta mais tarde para falar com os dois envolvidos. Catarina fecha a porta, desesperada.

Luís Maria acaba de parar o carro ao pé do moinho, enquanto fala com Diana ao telemóvel. A inspetora garante-lhe que foi naquele local que Eduardo esteve, na noite passada. Luís Maria dirige-se à porta e, quando vê que está trancada, saca da arma e dispara, para abrir a fechadura, sem reparar que há câmaras de vigilância.

Leonor está em pânico, a olhar para a porta, quando Luís Maria surge, de arma em punho. Ele olha para Leonor e ri-se dizendo que finalmente a encontrou.

Eduardo segue, a toda a velocidade, em direção ao moinho. No seu telemóvel vemos as imagens de Luis Maria e Leonor.

No moinho, Luís Maria continua de arma apontada a Leonor, que suplica que ele não lhe faça mal e promete ficar calada. Luís Maria quer saber o que é que la viu, naquela noite na adega, e Leonor diz que não viu nada e que ficará calada, que jura pelos filhos. Luís Maria ordena-lhe que se levante e caminhe à sua frente, em direção à porta. Leonor, aterrorizada, faz o que ele lhe diz.

Leonor, já fora do moinho, dirige-se ao carro de Luís Maria enquanto este lhe aponta a arma e lhe diz que, desta vez, não se vai safar pois Eduardo não está ali para a salvar. Eduardo aproxima-se, a grande velocidade, e Luís Maria baixa a arma pois não percebe que é ele. Eduardo segura Leonor contra si e diz a Luís Maria que está tudo a ser filmado e que tem uma carta, no cofre do banco, a dizer o que aconteceu a Margarida e a Leonor e que, caso ele cometa alguma loucura, essa carta será entregue aos seus filhos e Luís Maria será descoberto. Este, antes de se ir embora, deixa um aviso a Leonor dizendo que se abre a boca lhe mata os filhos, um por um, sem dó nem piedade. Eduardo encaminha Leonor para o moinho, que treme descontroladamente.

Na casa das tortas, Catarina recolhe a loiça suja enquanto pede a Elisa para sair mais cedo, pois vai ter uma visita da assistente social e quer garantir que tudo corre bem. Elisa acede quando Mário enta e diz-lhe que veio falar com ela, que é o advogado que representa Cremilde. Elisa não entende, mas Mário esclarece que Cremilde quer reaver os 10 mil euros que lhe emprestou. Elisa, já furiosa, diz que não tem o dinheiro e o advogado avisa-a que terão de ir a tribunal. Quando este sai, Elisa mal consegue conter a raiva que sente da cunhada.

Na sala de provas, Mariana comenta com Caetana que nunca pensou que Vasco se pudesse apaixonar por uma mulher como Catarina. Caetana diz-lhe que ela nem sabe da história pela metade, naquela família são todos uns delinquentes. Mariana está determinada em conquistar Vasco mas avisa Caetana que não o faz por causa do acordo que tê, faz pois gosta mesmo de Vasco e quer ficar com ele. Caetana dá-lhe força.

No escritório, Fernando e Vasco falam sobre o negócio com os americanos, acabou por correr bem ainda que não tivesse sido fechado pelo mesmo valor. Fernando está orgulhoso do neto. Luís Maria chega, ainda irritado com a situação do moinho. Vasco propõe que encomendem aguardente portuguesa para o moscatel, mas o tio acha que essa proposta é um disparate.