“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 70 (1 a 7 de maio)

Vitória expulsa Eduardo de casa.

Fernando acorda do coma mas não conta à família.

Leonor volta a cozinhar incentivada por Elisa e Catarina.

Eduardo, na sala de jantar, liga a Leonor garantindo que ninguém o vê ou ouve. Quando esta atende, Eduardo pede-lhe desculpa pelo sucedido e conta que era Vitória que ia a conduzir.

Em casa dos Valente, Leonor diz a Eduardo que não quer falar mais com ele pois não passa de um cobarde que lhe destruiu a vida e agora ainda vem atirar as culpas do que faz para cima da mulher.

Eduardo fica frustrado, pois Leonor desliga a chamada e, quando dá por si, Vitória está a sua frente. Eduardo congela quando a mulher lhe diz que agora que já garantiu que a cozinheira está a salvo, pode ir fazer as malas e sair daquela casa imediatamente.

Leonor está fora de si e diz a Jorge para lhe sair da frente porque não quer ver ninguém. Jorge consegue acalmá-la um pouco e diz-lhe que devem manter-se unidos. Leonor pergunta-lhe como correu a entrevista de emprego e Jorge começa a desculpar-se. Leonor deixa-o a falar sozinho.

Vitória continua a discutir com Eduardo apesar deste lhe dizer que foi Leonor quem lhe ligou. Vitória sabe que mente e não quer vê-lo à frente. Eduardo tenta desculpar-se mas Vitória não lhe dá hipótese, quer que arrume as suas coisas e saia de casa.

Jorge e Marta caminham, em direção à farmácia, quando dão com Vera e Cláudia a beber cerveja, na esplanada da casa das tortas. Jorge dá um sermão a Vera, que não lhe liga nenhuma e diz-lhe que não tem moral para a repreender por estar a beber uma cerveja. Jorge pede a Marta que vá ela á farmácia comprar o creme para Leonor mas a filha diz-lhe que as funcionárias a odeiam e vai-se embora. Jorge benze-se e prepara-se para entrar.

Já na farmácia, Jorge pede um creme cicatrizante mas Julieta e Cremilde gozam com ele, dão-lhe um laxante uma pomada para as hemorroidas e acabam por mandá-lo embora sem lhe vender nada. Jorge sai, irritado, e as funcionárias ficam a apreciar o seu físico, enquanto o observam a sair

Eduardo, de malas prontas, fala com Caetana, que é apanhada de surpresa com aquela situação. Eduardo explica à filha que Vitória tentou atropelar Leonor e que podia ter corrido mal. Caetana fica desconfiada e o pai confessa que a mãe o expulsou pois o apanhou a falar com Leonor ao telemóvel, apenas para garantir que ela não ia fazer queixa à polícia. Caetana reconhece que a mãe está descontrolada mas culpa o pai por isso.

No quarto do hospital, Madalena fala com o médico, que lhe diz que estão a ponderar tirar a respiração assistida a Fernando, uma vez que os sinais vitais sofreram alterações. Madalena quer que o médico lhe garanta que vai correr bem mas Henrique diz-lhe que vão tomar todas as precauções e esperar que seja um sucesso. Madalena, muito ansiosa, pede ao pai que tenha coragem e que volte para eles.

Na lavandaria, Catarina arruma roupa enquanto fala com Tozé sobre o que aconteceu a Leonor. Tozé está indignado e diz que tem vontade de ir à Quinta e partir aquilo tudo mas Catarina pede-lhe que tenha calma e não cometa nenhuma loucura, a mãe precisa de paz. Tozé pede à irmã que combine alguma coisa com Filipa e que a sonde para perceber o que acha dele. Catarina ri-se e goza com o irmão.

No barco, Mariana serve vinho para ela e para Vasco, que a avisa que tem de esconder a garrafa mal Ricardo chegar. Mariana acede e conta-lhe que tentou falar com Catarina mas não foi muito bem recebida. David chega, diz que Vasco o convidou para os ajudar a preparar a regata. Mariana fica incomodada e diz que tem de se ir embora.

Ricardo entra na cozinha e dá com Sebastião a comer gelado diretamente da embalagem. Sebastião fala de Mimi e Ricardo diz-lhe que a devia perdoar pois perder um amor daqueles é um erro. Sebastião fica a pensar nas palavras do irmão.

Em casa dos Fontes, Filipa conta a Jaime que Gabriel a beijou mas o irmão não se mostrar surpreendido pois sempre desconfiou que Gabriel gostava dela. Belmiro e Natália chegam, vêm a falar sobre o seu novo telemóvel e o facto de ter pedido ajuda a Diana para perceber porque é que andava a receber aquelas chamadas. Filipa fica alerta e muito preocupada que possam descobrir que ela e Gabriel estão por trás da situação.

Caetana tentar chamar a mãe à razão mas Vitória acha que se tivesse matado Leonor, o assunto ficava encerrado e podia ter paz. Caetana está incrédula com a postura da mãe e aconselha-a a tomar um calmante e ir descansar mas Vitória pede à filha que a deixe em paz.

Em casa dos Formiga, Gonçalo conta ao pai e à tia que vai a Estocolmo visitar a mãe mas fica ofendido quando o pai lhe diz que acha que é um ótima ideia, pois pensa que o pai só quer ficar sozinho com Rosa. António diz-lhe que não tem nada a ver com isso, que imagina que lhe deve ter custado separar-se da mãe e, como acredita que tem saudades, acha bem que a vá visitar. Gonçalo desconversa e António diz-lhe que já percebeu que está para embirrar e por isso não vai dizer mais nada.

Em casa da família Santos, Rosa discute com Cláudia por não a ter consultado antes de marcar a viagem. Cláudia diz à mãe para desdramatizar e ver as coisas pelo lado positivo, assim pode levar António ali para casa à vontade. Rosa perde a cabeça com a filha e diz que nem a reconhece mas Cláudia já lhe virou as costas e enfiou-se no quarto.

Em casa dos Valente, Vera pega na sua mochila e diz a Catarina que vai dormir em casa da Cláudia. Catarina pede à irmã que durma em casa e que faça um esforço para estar bem com Leonor. Vera diz à irmã que não tem culpa das desgraças da família e que está farta de ser uma pobrezinha. Catarina fica assustada com o desespero da irmã.

No escritório, Caetana acaba de contar a Vasco que a mãe tentou atropelar Leonor e expulsou o pai de casa. Vasco comenta que a mãe está a perder o juízo e diz à irmã que as provas que o tio tem contra ela são bastante credíveis.  Caetana não sabe o que fazer e Vasco acha que ela deve negociar. Caetana comenta que vão testar para ver se Fernando consegue voltar a respirar sem assistência e Vasco é apanhado de surpresa, não sabia que o avô tinha tido qualquer tipo de reação.

No hospital, Fernando acaba de despertar e Henrique fala com ele. Fernando fala, ainda que com alguma dificuldade e pede-lhe que não diga à sua família que despertou. Henrique fica perplexo com o pedido.

No corredor do hospital, enquanto aguardam por notícias, Madalena e Vitória vão conversando. Madalena pergunta à irmã o que se passou entre ela e Eduardo e Vitória diz-lhe que o apanhou a falar com Leonor. Madalena fica admirada, achou que eles estavam bem e Vitória comenta que espera que esta separação faça Eduardo repensar as suas atitudes.

Henrique pergunta a Fernando se tem a certeza de que não quer contar à família que acordou. Fernando diz-lhe que sim e pede-lhe que avise a equipa médica da sua decisão. Henrique acede e o engenheiro agradece-lhe e diz que prefere manter segredo até se sentir bem e preparado para voltar.

Catarina vai fazendo a massa das tortas enquanto fala com a mãe, que também ali está. Elisa diz que a amiga, que lhe fez a encomenda das tortas para o aniversário, acabou de ficar sem catering pois a empresa confundiu as datas. Catarina incentiva Leonor a preparar a comida para a festa e, ainda que algo contrariada, Leonor acaba por aceitar. Elisa fica entusiasmada e dá dinheiro à amiga para ir comprar os ingredientes. Catarina diz à mãe que aquele serviço pode ser o início de uma coisa boa.