“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 160 (11 a 17 de setembro)

Mariana mente a Vitória e diz ter tendências depressivas.

Luís Maria obriga Diana a por droga no barco de Vasco.

David dá um murro a Vasco.

No bar do clube. Salvador e Lourenço aguardam ansiosos pela chegada de Bernardo para irem treinar. Caetana diz aos filhos para irem vestir os esquipamentos apesar de estar a estranhar o atraso do ex-marido. Graça vem ter com ela e entrega-lhe um brinco que pede que dê a Mimi. Caetana tem quase a certeza que o brinco é da mãe e Graça diz-lhe que devia ser por isso que Mimi andava aflita à procura dele. Caetana deixa uma mensagem a Bernardo a agradecer por ter desiludido os filhos, mais uma vez.

Na farmácia, Filipa agradece a Mimi os doces que lhe trouxe de Gondomar e confessa à amiga que também gostava que Tozé a levasse a passear. Mimi diz-lhe que na sua vida nem tudo é fácil pois aturar Luís Maria é um desafio.

Vitória e Mariana conversam e esta acaba por mentir dizendo que teve uma consulta com o psicólogo pois têm-se sentido muito ansiosa, não se sente segura na sua relação com Vasco enquanto Catarina ainda pairar sobre eles. Vitória apoia-a e diz-lhe que a tem de casar e ter filhos pois só dessa forma conseguirá tirar Catarina do caminho.

Diana encontra-se com Luís Maria e fica em choque ao perceber que ele contratou Nuno para matar Vasco. Luís Maria diz-lhe que Nuno não seguiu o plano e por isso terá de ser ela a acabar o serviço. Diana não quer colaborar com ele mas Luís Maria ameaça-a dizendo que ou põe a droga no barco de Vasco ou vai contar a toda a gente que ela é uma assassina.

Vasco desabafa com o avô, está afetado com toda a situação que passou com Nuno. Fernando diz-lhe que pode pegar no barco e ir velejar uns dias pois ele toma conta da empresa. Vasco recusa-se a abandonar a empresa e o avô.

Diana avisa Luís Maria para ter cuidado com as ameaças e diz-lhe que já o compensou por ter encoberto o seu crime. Luís Maria não desarma e avisa-a para fazer o combinado, caso contrário passará o resto dos seus dias a cadeia.

Vitória e Caetana conversam quando Mimi se aproxima delas. Caetana entrega o brinco a Mimi e Vitória reconhece-o. Mimi tenta disfarçar mas acaba por dizer a verdade. Vitória fica muito ofendida com ela por lhe ter mentido.

Cremilde está na esplanada das tortas e tenta ligar a Ruben mas o telemóvel dá sinal de desligado. Cremilde começa a ficar muito nervosa e irrequieta. Jaime aproxima-se dela e pede para se sentar na mesa mas Cremilde é rude e diz que não quer companhia.

Tozé está com a irmã na cozinha das tortas e diz-lhe que David está muito afetado com o fim da relação e pergunta à irmã o que se passou entre ela e Vasco. Catarina percebe que o irmão já

sabe que se envolveram mas diz-lhe que não quer falar sobre isso e que terminou com David porque não tinha o direito de o fazer sofrer.

Vasco trabalha no escritório quando Vitória entra e lhe pergunta se tem novidades em relação ao caso de Nuno. Vasco diz-lhe que o advogado acha que não vai ter problemas. Vitória aproveita e fala de Mariana, diz que ela anda em baixo e que está à beira de uma depressão. Vasco fica surpreendido, não sabia de nada. Vitória pede-lhe que seja atencioso e carinhoso com ela. Vasco assente, constrangido.

Caetana confronta Bernardo por não ter aparecido para jogar padel com os filhos. Bernardo desculpa-se dizendo que teve uma insónia e acabou por adormecer perto das horas do jogo. Caetana pede-lhe que não desiluda mais os miúdos e avisa-o que não vai permitir que os faça sofrer novamente. Bernardo diz-lhe que voltou com o intuito de os fazer felizes.

Na sala de provas, Bruno manipula Sebastião e tenta fazer com que ele fale da família. Sebastião não está certo de que deva contar-lhe histórias familiares mas Bruno faz-se de amigo dele e diz que agora também faz parte da família. Sebastião conta-lhe que desconfia do despedimento de Luís Maria e que acredita que não tenha nada a ver com o assunto do assédio sexual a Rosa.

Gabriel está na farmácia a atualizar o sistema e diz à tia que gostou muito de conhecer Lino e que deviam convidá-lo para jantar. Cremilde mente e diz que ele está fora porque a mãe deu uma queda e ele teve de ir socorre-la. Julieta lamenta e espera que a senhora recupere rapidamente. Cremilde pede a Gabriel que retire o sistema de entradas com impressão digital mas Julieta quer continuar a utilizá-lo. Cremilde fica revoltada.

Em casa dos Mosquito, Elisa encontra Teodoro, muito abatido, agarrado ao pedaço que resgatou do seu barco. Teodoro acaba por lhe contar que o barco se soltou e deve ter andado aos tombos até se partir aos bocados. Elisa diz-lhe que não se devia ter armado em sabe tudo e não devia ter gasto o dinheiro num barco. Teodoro fica muito triste, Elisa percebe que foi dura e abraça-o.

Vitória está no escritório a trabalhar quando Luís Maria entra e tranca a porta. Vitória ordena-lhe que saia mas ele, provocador, destranca a porta e vai sentar-se colado a ela. Eduardo entra, de rompante, e Luís Maria provoca-o, sempre de sorriso na cara. Eduardo confronta Vitória e ela pede-lhe que não faça uma cena de ciúmes pois nem tem moral para tal coisa.

Na lavandaria, Catarina acaba por contar a Jaime que se envolveu com Vasco. Jaime não consegue disfarçar a sua felicidade mas Catarina pede-lhe que não falem mais sobre o assunto e diz-lhe que acabou com David porque não queria dar mais problemas a ninguém. David acha que Catarina devia admitir que Vasco é o amor da sua vida. Catarina só não quer que se saiba pois não quer ter problemas com Mariana.

No bar do clube, Vasco e Ricardo estão equipados e a aguardar pela aula. Belmiro fala com Vasco sobre o que se passou com Nuno e diz-lhe que foi um herói. David chega e pergunta a Vasco se não tem nada para lhe contar. Vasco hesita e David dá-lhe um murro enquanto lhe diz que ele não vale nada. O espanto é geral.