“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 219 (11 a 17 de dezembro) 

Mariana leva um tiro da polícia

Várias pessoas olham para Leonor e acusam-na de ser uma assassina

Tiago tenta violar Filipa

Caetana, Madalena, Luís Maria, Fernando e Sebastião tomam o pequeno-almoço. O ambiente é tenso e Sebastião, tenta, a todo o custo, aliviá-lo, sugerindo um jantar com os pais. Ricardo entra, pronto para ir para a Escócia e todos desejam que ele se concentre de uma vez e se cure. Ricardo parece determinado em curar-se definitivamente. Madalena e Luís Maria dão-lhe um abraço sentido. Sebastião também abraça o irmão e pede-lhe que se cure, pois quer continuar a ter irmão.

Mimi está em casa a tentar fazer yoga, mas acha tudo muito aborrecido. Assim, salta para a parte final da prática e tenta fazer a invertida sobre a cabeça, que consiste num pino de cabeça com as mãos entrelaçadas. Sem grande jeito, Mimi tenta fazer o pino, mas cai, com estrondo. Elisa vem a descer as escadas e vê Mimi a cair e a queixar-se com dores. Elisa tenta ajudá-la e decide levá-la ao hospital.

Luísa queixa-se a Mónica que os problemas económicos dos pais a levaram a ficar sem carro. Mónica pergunta-lhe o que é que ela vai fazer e Luísa diz que vai pedir um carro a Sebastião, pois eles têm tantos carros na quinta que não vão sentir falta de um. Tozé chega e Luísa vai para o trabalho. Mónica convida-o a sentar-se ao lado dela e Tozé fica, lembrando o que David lhe disse. Tozé comenta que David falou dela e Mónica quer saber o que é que ele disse, mas Tozé não quer contar logo. Mónica diz-lhe que vai ficar a pensar que David disse mal dela e Tozé conta-lhe que ele acha que ela tem um fraquinho por si. Mónica diz que isso é verdade e convida Tozé para sair, que aceita.

David vai ter com Catarina à cozinha das tortas e pergunta-lhe porque é que ela não lhe contou da confissão da mãe. Catarina diz que é um assunto sensível e não quer falar sobre isso. David aceita e pergunta se há alguma novidade sobre Mariana. Catarina conta-lhe do plano de Vasco e David não consegue controlar os ciúmes, dizendo que ela fala com Vasco, mas a ele não lhe conta nada. Catarina fica muito nervosa e acaba por descontar em David. Os dois caem em si e acabam por pedir desculpas.

Vasco está a fingir que prepara as coisas para se ir embora, junto ao barco. Mariana observa-o e quando se sente segura, aproxima-se. Vasco diz-lhe que foi horrível não saber dela e mostra-se muito aliviada. Marina pede desculpa, diz que se talvez ele não tivesse acabado com ela as coisas tivessem sido diferentes. Vasco pede desculpa, dizendo que ele foi quem esteve mal. Vasco olha à volta, à procura da polícia e Mariana fica alerta, perguntando se se passa alguma coisa. Varela e mais polícias surgem e Mariana olha para Vasco, ofendida. Num gesto rápido, Mariana apanha uma rapariga que ia a sair de um barco e aponta-lhe uma faca. Varela não hesita e dispara.

Leonor está a passar na rua quando várias pessoas – entre elas Cremilde e Julieta – fixam-se nela. Leonor começa a sentir-se observada. Julieta e Cremilde abordam-na e perguntam se é verdade que ela matou Margarida. Leonor fica nervosa e diz que não lhes deve explicações, mas elas insistem. David aproxima-se e pergunta se elas não têm vergonha e pede-lhes para a deixarem em paz. Cremilde e Julieta respondem que Leonor é que devia ter vergonha e que talvez o marido não tenha sido um acidente. Catarina sai do café e espanta toda a gente. David diz-lhe para ela ir embora com a mãe, que ele aguenta as pontas. Catarina e Leonor vão embora, nervosas e David manda toda a gente embora.

Mariana está caída no chão, a chorar e a dizer que vai morrer, depois de ter sido baleada na perna. Vasco diz-lhe que não vai nada e ela responde que ele a traiu outra vez e o odeia. Varela diz que a ambulância está a chegar e Mariana jura vingança a Vasco.

Mimi está com Elisa no hospital, mas recusa-se a ser atendida por Luísa, que, embora seja profissional, está a adorar ver Mimi sem conseguir mexer o pescoço. Mimi diz que não quer ser atendida por uma alpinista social e Luísa provoca-a, dizendo que ela é só mais uma doente e pergunta se ela estava de rabo para o ar. Mimi fica furiosa e diz que estava a fazer yoga, para ir para o Oriente fazer retiros e pergunta onde é que Luísa vai estar. A enfermeira responde que vai estar ali, casada com Sebastião e Mimi fica para morrer, dizendo que quer outro colega. Elisa fica chateada com a filha, dizendo que só não lhe dá um tabefe porque ela já não tem 4 anos.

Filipa e Viriato reparam que está um cheiro muito estranho na farmácia e Filipa refere que parece cheiro a refogado. Quando se aproxima de Cremilde e Julieta, percebe que o cheiro vem delas. Cremilde ainda tenta mentir e dizer que é uma loção nova que estão a experimentar, mas Julieta abre o jogo e diz que estão a tentar ver-se livres da maldição, por isso, eles vão ter de se habituar. Viriato fica muito contente, achando que isto quer dizer que Julieta tem interesse nele, mas Julieta diz-lhe que ainda não sabe, só sabe que tem de tirar de cima de si o peso da maldição.

Eduardo pergunta a Luís Maria se ele já está a tratar da segunda parte do dinheiro e ele pergunta se ele deu algum dinheiro. Eduardo diz que Vitória lhe quer tirar tudo e que ele e a mulher são os principais interessados naquela transação. Luís Maria quer saber como é que Eduardo entregou a primeira parte do dinheiro e ele explica, o que leva Luís Maria a achar que ele é burro, por ser facilmente rastreável. Luís Maria diz que vão entregar a segunda parte do dinheiro em mãos, a Catarina e não a Leonor, para que não fiquem ligados a ela de maneira nenhuma.

Vera vai ter com Catarina e mostra-lhe as reservas dos voos. Eduardo liga a Catarina a marcar o encontro e ela conta à irmã que eles querem entregar o dinheiro que falta no dia seguinte e que elas têm de arranjar maneira de filmar a entrega do dinheiro. Vera acha arriscado e diz à irmã que tem sentimentos contraditórios, já que está feliz por conseguir o tratamento para o filho, mas muito triste pela mãe. Catarina diz que agora não é hora de vacilar e que a mãe não pode ir com ela e com Jorge a Israel porque podem pensar que quer fugir por isso, vai ela. Vera diz que vai comprar os voos e a irmã diz que avisa o hospital para prepararem o tratamento.

Mimi chega a casa com Elisa e tem um colar cervical posto. Teodoro fica preocupado com ela e Mimi diz que já pensou no que vai fazer no futuro: vai escrever um livro porque nunca ouviu ninguém que se tenha lesionado a escrever. Mimi diz que tem muitas histórias para contar e quem escreve uma linha, escreve mil. Elisa pergunta como é que ela vai ganhar dinheiro e Mimi responde que é óbvio que vai ganhar dinheiro com a venda dos livros. Elisa fica com dúvidas e Mimi irrita-se, perguntando se eles são pais dela ou os seus piores inimigos. Teodoro pede a Elisa que deixe a miúda, que ele até gostou da ideia.

Sebastião está a trabalhar no seu vinho e António pergunta-lhe como está Ricardo. Sebastião conta que foi para uma clínica na Escócia e que espera que seja desta que ele se cura. Lara entra e Sebastião dá-lhe a provar o seu vinho, que Lara acha horrível e muito longe de se chamar um vinho. António comenta que Teodoro saiu mais cedo porque Mimi deu uma queda e Sebastião fica em pânico, pedindo a António para ligar a Teodoro e saber como é que Mimi está. Lara pergunta se não estavam a discutir o vinho, mas Sebastião irrita-se e pede-lhe que mostre alguma sensibilidade, saindo, enervado.

Vasco foi ter com Catarina e conta-lhe que Mariana levou um tiro, foi operada e está a recuperar no hospital. Catarina fica em choque e ele diz-lhe que, provavelmente, Mariana esperará julgamento presa porque já provou que é perigosa. Catarina agradece-lhe a ajuda para apanhá-la e Vasco responde que se sente mal por ter levado Mariana para a vida dela. Vasco pergunta como está a situação de Jorge e Catarina diz que tiveram uma doação anónima de 500 mil euros e a promessa do que falta, que é o que a anima, saber que o sobrinho vai ficar bem. Vasco diz-lhe que ela é a pessoa mais forte que conhece e os dois abraçam-se, atrapalhados com a proximidade.

Caetana conta aos filhos que o pai é viciado no jogo e vai deixar de viver com eles. Salvador fica muito revoltado, diz que a mãe lhes mentiu, disse que o pai ia voltar para sempre e ele agora vai embora outra vez. Caetana assume a culpa, diz que achava que o pai estava diferente, mas não parece ser o caso, por isso, ele agora vem visitar, mas já não vai viver com eles. Salvador sai, muito irritado e Lourenço chora, perguntando à mãe se teve alguma coisa a ver com o jogo que ele esteve a jogar no computador do pai. Caetana diz que ele não fez nada de mal, o pai é que lhes mentiu.

Mimi pede ajuda a Gabriel para ajeitar a almofada atrás da cabeça, pede-lhe água para tomar o comprimido e ajuda com o computador. Gabriel aproveita para lhe perguntar se Filipa já falou com ela, insinuando que ela lhe contaria do beijo. Mimi percebe, mas não diz nada, conta as coisas triviais que a amiga partilhou com ela. Gabriel fica desiludido e diz que se Filipa não contou foi, ou porque não significou nada ou a irmã não lhe conta para não o magoar.

Filipa está no seu quarto quando Tiago entra, alcoolizado e diz que ela não lhe vai dar outra nega. Filipa manda-o embora do quarto, mas Tiago insiste e começa a agarrá-la. Filipa grita, manda-o sair do quarto, mas começa a ficar assustada com os avanços dele. Tiago diz-lhe que quanto mais ela diz que não, mais louco ele fica. Filipa morde-lhe a mão e, assim que tem oportunidade, dá-lhe um pontapé no meio das pernas e foge.

Graça pergunta a Belmiro se ele não viu a mensagem que ela lhe enviou. Belmiro diz que lhe deve ter passado e mostra que nem a tinha aberto. Belmiro lê a mensagem e pergunta se aquilo é uma tentativa de pedido de desculpas e Graça diz que quer fazer as pazes, mas que continua a ter razão. Belmiro diz que o problema é que ela faz uma tempestade num copo de água e só faz espectáculo. Graça diz que ele é mais adepto do ilusionismo e que percebeu que a história da pescaria com Teodoro era mentira. Belmiro fica empertigado e diz que não era nada mentira. Graça diz-lhe para então ele ir lá dormir nessa noite, mas diz logo que ele não deve poder, porque ou vai pescar, ou combinou rir com a amiga Natália. Belmiro pergunta se ela quer que ele vá dormir a casa dela para continuarem a discutir lá e diz que não vai a lado nenhum.

Cremilde vai à cozinha dos Torres para falar com Isidro, que fica assustado quando a vê. Cremilde pergunta se ele a anda a evitar e depois de alguma hesitação, Isidro confessa que sim porque tem amor à vida. Cremilde diz que as pessoas falam de mais e que só lançam boatos, mas ele responde que ela sabe como é que ele é e não pode estar com ela, sendo tão supersticioso. Cremilde diz que anda a tentar resolver o problema e ele diz que então ela admite que há uma maldição. Cremilde diz que não era isso que queria dizer, mas Isidro já está a espantá-la. Cremilde vai embora, muito irritada.