“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 96 (5 a 11 de junho)

Julieta desmascara Cremilde.

Tozé é apanhado por Antímio no seu escritório.

Luís Maria diz a Fernando que foi Vitória quem contou à imprensa do problema com os Burguesinhos.

No bar do clube, Cremilde senta-se a uma mesa, bastante desanimada. Julieta liga-lhe e Cremilde finge que está na festa temática dizendo que está muito barulho e que não consegue falar pois Lino não para de a puxar para dançar. Sem que se fizesse prever, Julieta surge atrás de Cremilde e acusa-a de ser uma mentirosa e de ter inventado aquela história toda apenas por ciúmes. Cremilde ainda tenta justificar-se mas Julieta nem lhe dá hipótese, diz-lhe que é uma egoísta e que armou aquele espetáculo só porque não aguenta que ela tenha um namorado. Cremilde acaba por ir embora, humilhada, com toda a gente a olhar para ela.

Rosa entra apressada no restaurante da vila. Luís Maria pede a Carla que envie uma garrafa de champanhe para a mesa do diretor do Diário Nacional, quando Rosa se senta e lhe pede desculpa pelo atraso. Luís Maria diz-lhe que os investidores cancelaram pois tiveram um imprevisto e Rosa ainda tenta ir-se embora mas Luís Maria não permite, diz-lhe que já que ali estão, mais vale desfrutarem do jantar. Rosa fica muito desconfortável e percebe que tudo aquilo não passou de uma armadilha.

Vasco está a trabalhar quando Eduardo lhe pergunta se voltou para ficar e em que pé está a relação dele com Catarina. Vasco dirige-se ao pai, com alguma indiferença, e diz-lhe que está com Mariana. Eduardo comenta que fez bem em afastar-se de Catarina e da louca da Leonor, são pessoas perigosas. Vasco comenta que se cruzou com Leonor e que ela não lhe parece pessoa capaz de matar alguém. Eduardo fica nervoso.

Tozé e Catarina conseguem entrar no escritório de Antímio e começam a vasculhar tudo à procura da carta de Eduardo. Catarina pede ao irmão que tenha cuidado pois devem evitar deixar as coisas remexidas. Quando encontram a pasta de Eduardo no arquivo, ouve-se um barulho e Antímio pergunta quem é que anda ali. Os irmãos gelam mas Catarina ainda consegue saltar pela janela. Tozé acaba por ser apanhado pelo advogado. Ficamos no pânico de Tozé.

Em casa dos Valente, Jorge consegue dar a volta a Marta para que a filha lhe empreste a chave suplente da carrinha. Marta acaba por ceder e diz ao pai que se vão mudar para o Algarve mas que ele não pode ir pois tentou vender o bebé de Vera. Leonor surge e diz a Marta para ir para o quarto. Jorge pergunta-lhe se vão mesmo para o Algarve e Leonor diz que é apenas um plano mas que não pensam levá-lo, a única coisa que lhe pede é que apareça para a escritura da casa. Jorge diz que vai mostrar o quão errados estão em relação a ele.

Tozé tenta convencer Antímio a não fazer queixa dele, diz que não sabia que era o seu escritório e que nem chegou a roubar nada. Antímio liga à polícia, à frete de Tozé, a fazer queixa do assalto mas diz que o assaltante fugiu. Tozé aproveita a deixa e foge, bastante nervoso.

Em casa dos Mosquito, Teodoro pergunta a Gabriel se ele também é gay, como Jaime. Gabriel diz-lhe que gosta de mulheres e que Mimi é que andou a espalhar boatos. Mimi entra em casa, de mão dada com Sebastião, e comunicam à família que fizeram as pazes e estão juntos. Sebastião acaba por pedir desculpa à família Mosquito pelas suas mais recentes atitudes e garante-lhes que nunca mais vai largar Mimi. Esta sorri, apaixonada.

Na lavandaria, Filipa comenta com Jaime que Cremilde inventou ter um namorado e foi desmascarada por Julieta. Jaime comenta que só mesmo um homem inventado é que teria capacidade para aturar Cremilde. Filipa diz ao irmão que não vai sair de casa e que devem pensar num plano para fazer Belmiro mudar de ideias. Jaime avista Diana e Ricardo, a passarem na rua, em clima de grande intimidade. Filipa vira-se para os observar e também fica perplexa com a convivência dos dois.

Ricardo tenta convencer Diana a ir com ele a uma festa mas ela recusa, tem de ir descansar. Ricardo ainda insiste mas Diana diz que fica para outro dia e que ele também não devia ir pois tem estado muito controlado e devia continuar a esforçar-se por se manter assim. Mal a inspetora se afasta, Ricardo faz uma chamada a pedir droga.

No restaurante da vila, Rosa continua bastante desconfortável embora tente disfarçar o melhor que consegue. Luís Maria elogia a sua sabedoria e diz-lhe que têm mesmo de reagendar o jantar com os investidores. Rosa só quer sair dali e acaba por recusar que Luís Maria a acompanhe até casa.

No barco, Vasco está perdido nos seus pensamentos e recorda o reencontro com Catarina, quando Mariana o aborda. Vasco disfarça e diz que está preocupado com a situação da empresa e Mariana sugere-lhe que se mudem para a Quinta para ele estar mais perto da empresa e da família. Vasco acaba por concordar.

Em casa dos Valente, Leonor aguarda pela chegada dos filhos. Catarina diz à mãe que correu tudo mal e Tozé acabou por ser apanhado. Tozé explica a Leonor que não conseguiram descobrir nada e que Antímio fez queixa à polícia. Catarina acha que ainda há esperança, têm de convencer o advogado a esquecer o que se passou. Leonor está muito aflita por ter posto os filhos naquela situação.

Em casa da família Santos, Rosa e Cláudia começam logo a discutir. Cláudia diz que tem de ir fazer um trabalho de grupo e encaminha-se para a saída. Rosa pergunta-lhe se não toma o pequeno almoço mas a filha diz-lhe que não está com fome, atira um olá forçado a António e sai porta fora. Rosa está exasperada mas António comenta que ela também não facilita em nada e pergunta-lhe como correu o jantar. Rosa não adianta grande coisa e diz apenas que correu bem.

Na casa das tortas, Leonor, Catarina e Tozé pedem desculpas e tentam apelar ao coração de Antímio para que este retire a denuncia que fez. Antímo está irredutível e diz que não vai retirar a denuncia e que pode ser que assim Tozé aprenda a não repetir a asneira. Tozé fica desesperado, sem saber o que lhe vai acontecer.

Na Quinta, Fernando está a tomar o pequeno almoço com Vasco, Eduardo e Luís Maria quando este último lhes conta que quem contou à imprensa sobre o problema com os Burguesinhos foi Vitória. Fernando fica muito irritado e comenta que a filha e a neta devem estar determinadas a dar cabo de tudo aquilo que ele construiu. Mimi e Sebastião entram e comunicam aos presentes que fizeram as pazes. Vasco revela-se contente, já Madalena não acha muita graça à ideia.

Na farmácia, Cremilde e Julieta estão numa discussão acesa. Julieta confronta Cremilde por ter engando Antímio e lhe ter dito os gostos dela todos ao contrário de propósito. Cremilde ainda furiosa pelo confronto acerca de Lino, e aproveitando que Julieta vai ao armazém, confessa a Bernardo e a Caetana que quem o denunciou foi Julieta. Ficamos no choque dos dois.

No bar do clube, E lisa acaba de treinar e fica estupefacta quando Graça lhe conta a história de Lino, o namorado imaginário de Cremilde. Filipa está sentada numa mesa, a aguardar por Tozé, quando Gabriel a vê e decide enviar uma SMS, através da app, a desmarcar o encontro. Filipa esmorece e Gabriel aproveita para se sentar na sua mesa e mostrar-se compreensivo com a situação, ao mesmo tempo que vai pondo achas na fogueira em relação a Tozé e à sua família.