“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 161 (11 a 17 de setembro)

Cremilde pede ajuda a Diana para reportar um desaparecimento.

Vasco estranha a indiferença de Mariana.

Vera envia foto provocadora a Gonçalo.

Na receção do clube, Mariana acaba de desligar o telemóvel quando olha para a zona do bar e vê David e Vasco à pancada, com Belmiro e Ricardo a tentar separá-los. Mariana fica cheia de lágrimas nos olhos a imaginar vários cenários na sua cabeça mas, ao contrário do que era de esperar, vira as costas e vai-se embora.

David e Vasco continuam a lutar, ainda que Vasco só se defenda. Belmiro pede-lhe que parem e Graça também tenta acalmar os ânimos pois está toda a gente a olhar para eles. David vai ofendendo Vasco mas Belmiro consegue agarrá-lo e parar aquela discussão. Ricardo já não quer treinar mas Vasco diz-lhe que vão seguir com o treino.

Vera procura pelo boletim de vacinas de Jorge e não o encontra. Leonor começa a discutir com a filha e a dizer-lhe que não passa de uma irresponsável. Marta fica farta das discussões e do mau ambiente que se vive ali em casa.

No centro de mergulho, Filipa diz a Tozé que combinou um jantar com Mimi e Sebastião. Tozé fica aflito pois não tem dinheiro para ir jantar a sítios chiques mas Filipa diz-lhe que paga. Tozé pega nela e vai trancar a porta. Percebemos que vão fazer amor.

Em casa dos Mosquito, Cremilde tenta animar Teodoro por causa do barco mas ela própria está desanimada por causa de Lino. Teodoro começa a estranhar o discurso da irmã e Cremilde apressa-se a disfarçar.

Na casa das tortas, Julieta e Elisa olham para Gabriel e Mónica, que estão numa mesa aos beijinhos ternurentos. Mónica queixa-se a Gabriel por Carla se ter envolvido com outro rapaz e acha que deviam conversar sobre o assunto. Gabriel diz que tem de se informar sobre as regras naquele tipo de relações antes de terem uma conversa a três.

Catarina chama David à lavandaria e pergunta-lhe porque andou à pancada com Vasco. David diz-lhe que ele merecia depois do que lhe fez. Catarina diz que a culpa é sua, ela é que era namorada dele. David recebe uma chamada a marcar um mergulho noturno e acaba por sair. Catarina ainda lhe pede desculpa, uma vez mais, por o ter magoado.

Natália vê Vasco com a cara amassada e pergunta-lhe o que se passou. Vasco tenta desviar o assunto mas Ricardo acaba por contar que David bateu no primo. Natália quer saber porquê mas Vasco não permite que Ricardo desenvolva o assunto. Natália fica desconfiada.

No laboratório, Caetana está a olhar para um documento que se apressa a esconder quando percebe que alguém vai entrar. Eduardo pergunta-lhe o que está ali a fazer e Caetana inventa

que procurava uma pen. Eduardo fala com a filha sobre Bernardo, está preocupado com o seu regresso.

Na casa das tortas, Cremilde aborda Diana para saber se a pode ajudar a reportar um desaparecimento. Embora Cremilde tente disfarçar, Diana acaba por perceber que o assunto é pessoal mas diz-lhe que, com os factos que lhe apresenta, não há indicio de crime. Diana sai e Cremilde pede uma caixa de tortas a Elisa enquanto falam sobre o desgosto de Teodoro.

No restaurante da vila, Filipa está furiosa por Tozé ainda não ter chegado. Sebastião vai mandando bocas e Mimi chateia-se com ele. Tozé acaba por enviar uma mensagem a Filipa a dizer que surgiu um pedido de mergulho noturno e têm de ir trabalhar. Mimi e Sebastião confirmam que existem mergulhos noturnos e que ele não está a mentir. Filipa fica chateada.

No centro de mergulho, Tozé comenta com David que Filipa nem lhe respondeu à mensagem, deve ter ficado chateada. David fala de Catarina mas Tozé pede-lhe que não discutam o assunto pois Catarina é sua irmã e ele é seu amigo, não quer misturar as coisas.

Marta vai ter com Catarina a casa dos Mosquito e pede-lhe que volte para casa pois não aguenta mais viver naquela casa, a mãe passa o tempo a gritar com Vera. Catarina fica sentida com o sofrimento da irmã e promete-lhe que vai falar com as duas para se tentarem entender.

No barco, Mariana acaba de chegar e Vasco aguarda por ela. Mariana conta-lhe sobre o seu dia e Vasco estranha que ela não pergunte sobre os hematomas que tem na cara. Mariana desvia o assunto, diz que está a tentar afastar-se de coisas negativas. Vasco estranha mas aproveita a oportunidade para falar das consultas com o psicólogo. Mariana diz que está bem e só não lhe contou pois não queria preocupá-lo. Vasco diz-lhe que precisa de falar com ela mas podem deixar a conversa para o dia seguinte. Mariana assente e vai para dentro.

Em casa dos Fontes, Belmiro comenta que foi uma vergonha o que se passou entre Vasco e David. Graça e Jaime estão do lado de Vasco. Amadeus liga à tia a dizer que decidiu ficar em Madrid a trabalhar como DJ numa discoteca. Belmiro acha um disparate mas Graça fica contente que o sobrinho esteja a perseguir os seus sonhos.

Vera está deitada na cama, algo aborrecida, e troca mensagens com Gonçalo. Vai-se rindo com as respostas dele e acaba por lhe enviar uma selfie onde se vê demasiado o decote mas Vera decide enviar à mesma.

Em casa dos Formiga, Gonçalo e Cláudia jogam um jogo de tabuleiro com Julieta para ver se ela se anima. Cremilde está no sofá, muito abatida. Gonçalo comenta que está a trocar mensagens com Vera e Cláudia, quando percebe que a amiga não lhe enviou mensagem nenhuma, fica com ciúmes e com vontade de ver o telemóvel do marido.

Na adega, Rosa e Caetana falam sobre o novo vinho e Caetana pressiona-a a fazer o melhor vinho de sempre. Fernando chega para falar com Rosa, quer compensá-la de alguma forma pelo prejuízo que causou à sua família. Rosa diz-lhe que não quer nada dele e que não pretende aliviar-lhe a consciência.

Em casa dos Valente, os irmãos tratam do pequeno-almoço enquanto Leonor discute com Vera por causa do boletim de vacinas. Tozé e Marta pedem-lhes que parem de discutir. Catarina chega e Leonor acusa-a de aparecer só para dizer mal dela e defender Vera. Catarina não quer discutir e acaba por sair. Marta olha muito desiludida para a mãe e diz-lhe que Catarina vinha pedir para voltar para casa mas ela conseguiu estragar tudo. Leonor fica arrasada.

Na sala de jantar, Luís Maria está sentado a tomar o pequeno-almoço enquanto Mimi discute com Sebastião por estar de ressaca e ter estragado o jantar, na noite anterior. Luís Maria refila do barulho e pede ao filho que tire Mimi ali de casa. Mimi perde a cabeça e diz ao sogro que pelo menos Sebastião não tem de pagar a outra mulher para ficar satisfeito. Luís Maria sai, furioso.

Em casa dos Formiga, Cláudia e Gonçalo estão a tratar do pequeno-almoço quando começam a discutir por causa de Vera. Gonçalo diz a Cláudia que está a fazer um filme mas ela vê o telemóvel dele e não acha graça à fotografia que Vera enviou, com um decote enorme. Gonçalo acaba por se chatear e sai. Ficamos a fúria de Cláudia.