“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 26 (27 de fevereiro a 5 de março)

Caetana diz a Luís Maria que vai parar de sabotar Vasco.

Catarina descobre o que se passou na última vez que Jorge viu Leonor.

Cláudia e Gonçalo descobrem que Rosa e António andam envolvidos.

Julieta entra em casa e dá de caras com Cláudia e Gonçalo, meio despidos na sala. Julieta fica em choque mas eles tentam explicar que foi uma vez sem exemplo e pedem que não conte nada pois vai arranjar-lhes problemas com os pais. Julieta vai fingir que não se passou nada mas avisa-os que foi a primeira e a última vez que andaram naquelas figuras, ali em casa.

No armazém, Luís Maria e Caetana conspiram sobre como boicotar o negócio com os americanos, não podem deixar Vasco brilhar. Caetana avisa o tio que Fernando está sobreaviso e que vai mudar de estratégia, se não pode derrubar Vasco, vai juntar-se a ele. Luís Maria não quer acreditar que ela está a abdicar do seu lugar na Chão da Serra, mas Caetana avisa-o que não conte mais com ela para sabotar Vasco.

Natália tenta acordar Sebastião, que adormeceu no sofá da sala. Madalena chega e fica preocupada com o filho, não percebe o que se passa, nunca o viu assim. Ricardo aproxima-se e diz-lhes que o irmão está de ressaca, que não é nada de grave. Sebastião diz que não se está a sentir nada bem e pede à mãe que o leve ao hospital. Madalena olha, furiosa, para Ricardo pois percebe que foi ele quem deixou o irmão naquele estado.

David está na receção do clube quando Mimi chega, vestida de formal muito formal, e lhe diz que está preocupada com Sebastião, que não lhe responde às mensagens. David tenta não se envolver na conversa e pede a Mimi que vá afixar um flyer com um pedido de estagiário para o centro de mergulho. Mimi conta-lhe que está assim vestida porque vai ter uma reunião e que Madalena a vai nomear com diretora do clube. David tenta não olhar muito para ela, para contrariar a atração que sente, mas Mimi avisa-o, provocadora, que quando for sua chefe ele terá de fazer tudo aquilo que ela mandar.

Em casa dos Mosquito, Teodoro e Gabriel tentam tomar o pequeno almoço enquanto Elisa se queixa de Cremilde, dizendo que é uma falsa e que até fingiu uma quebra de tensão para estragar o encontro de Julieta. Gabriel bufa, está farto deles e daquela casa, são discussões a toda a hora. Elisa pergunta-lhe pelo encontro, mas ele diz que não quer falar e sai. Teodoro e Elisa comentam que não deve ter corrido bem, mas ainda têm esperança que, um dia, o filho arranje uma namorada.

Na farmácia, Caetana está em frente às funcionárias e diz que é Filipa a vencedora do titulo de empregada da semana. Filipa fica toda contente e aproveita para fazer uma dancinha, quando Caetana sai. Cremilde avisa-a que foi a primeira e a ultima vez que ganhou o prémio pois, a partir daquele momento, ela vai ser a melhor empregada que Caetana alguma vez viu. Filipa aceita o desafio.

Fernando chama Vasco ao escritório e confronta-o com a guia de transporte que falsificou. Vasco admite e diz ao avô que não podia deixar que uma pessoa inocente fosse acusada de um crime que não cometeu. Fernando é duro com o neto, diz-lhe que é CEO da empresa e que não pode gerir as coisas de uma forma tão emocional e aproveita para o relembrar que Catarina é filha de Leonor, que ele sabe o desgosto que a mãe teve com Leonor e que devia pensar melhor antes de se embeiçar por Catarina.

Em casa dos Valente, Jorge está na sala a fazer alongamentos enquanto se queixa das dores que tem nas costas. Catarina entra, com a roupa lavada, e vai para os quartos arrumá-la. Quando regressa à sala, Catarina traz consigo uma aliança, que Jorge tinha perdida numa gaveta. Jorge tenta pegar na aliança, mas Catarina afasta-se e confronta o pai, quer saber como é que ele tem a aliança de Leonor se ela andava sempre com ela posta. Jorge fica comprometido.

Na sala de provas, Eduardo tenta fazer um relatório, mas está inquieto e decide procurar uma garrafa de vinho, para beber um copo. Luís Maria surpreende-o e pergunta-lhe se está tudo bem, não é normal começar a beber tão cedo. Eduardo desvia a conversa, diz-lhe que não se passa nada, mas Luís Maria está desconfiado.

Em casa dos Valente, Catarina e Jorge discutem sobre a aliança de Leonor. Catarina acha que o pai não lhe está a contar tudo o que sabe, mas Jorge não quer falar sobre o assunto e desvia a conversa, dizendo que tem de ir trabalhar. Catarina pede-lhe que confie nela, sabe que a mãe teve um amante e quer saber se o pai sabia disso. Jorge não responde e sai para ir trabalhar.

Caetana e Vitória bebem café, na sala, enquanto esta conta à mãe que Vasco desistiu do negócio que ia abrir, com Mariana, na Croácia, para ficar à frente da Chão da Serra. Vitória olha para Caetana, desconfiada com a sua aparente preocupação, mas esta diz-lhe que acha que Fernando pressionou Vasco a aceitar a sua proposta. Vitória prefere imaginar Vasco com Mariana do que com a filha da cozinheira.

No armazém, António vê o rótulo do novo vinho e elogia Rosa, diz-lhe que não deve faltar muito para ser a enóloga preferida de Fernando. Os dois combinam ir jogar Padel e jantar a seguir. Rosa está feliz e mais leve e António alegra-se de poder fazer parte dessa felicidade. Os dois beijam-se, apaixonados.

Na farmácia, Cremilde conspira com Julieta e diz-lhe que vão começar a mandar Filipa para o armazém mais vezes, para lhe ficarem com os clientes. Julieta está reticente, mas Cremilde diz-lhe que Filipa é uma ingrata, nem dividiu o prémio com ela. Filipa chega e convida Julieta para ir consigo à prova de vinhos na Quinta, prémio que ganhou por ser a empregada da semana. Julieta fica toda contente e Cremilde rói-se de inveja.

Jaime e Belmiro conversam, ao balcão do bar, enquanto Jorge aproveita para roubar uma garrafa de litro de cerveja, sem ser visto. Mimi entra, toda apressada, e chama-os para uma reunião de equipa pois quer anunciar que vão fazer um torneio casa aberta, para tentar atrair mais sócios para o clube. Jaime e Belmiro tentam esquivar-se dizendo que aquilo não tem nada a ver com as suas funções, mas Mimi fala-lhes de uma forma autoritária e avisa-os que vai precisar da ajuda deles.

Mariana está no armazém e lê, no tablet, a notícia que saiu sobre ela com o título “Portuguesa destrói iate na Croácia”. Vasco aproxima-se e Mariana apressa-se a desligar o tablet. Vasco convida-a para almoçar e pergunta-lhe se já está à procura de emprego. Mariana confessa que tem vontade de mudar de área e diz que tem formação em hotelaria e podia ser RP ali na Quinta, ficava responsável pelas visitas guiadas. Vasco diz-lhe que não lhe parece uma má ideia e fica de ponderar.

Vitória vai ter com Fernando, ao escritório, e conta-lhe do negócio que Vasco deixou para trás, na Croácia, para ficar a gerir a Chão da Serra. Fernando garante à filha que não o obrigou a nada e que Vasco está sempre a tempo de desistir e voltar para o mar. Vitória diz ao pai que ele sabe perfeitamente que Vasco faz tudo por ele e acusa-o de se ter aproveitado disso para o convidar para ser CEO. Fernando fica a refletir nas palavras da filha.

Catarina vai até aos balneários do clube e encontra Jorge a beber da garrafa que roubou. Ela insiste para que o pai lhe conte o que sabe, quer saber porque é que tem a aliança da mãe. Jorge não quer falar, mas Catarina garante-lhe que vai descobrir, dê por onde der. Quando está de saída, Jorge puxa a filha e acaba por lhe contar o que se passou, no dia em que Leonor foi despedida, ele foi busca-la à Quinta e Leonor contou-lhe que se tinha envolvido com Eduardo. Catarina quer saber o que o pai fez, nesse momento, e Jorge confessa que se afastou de Leonor e foi beber, para esquecer. Catarina pergunta ao pai se voltou a falar com a mãe e ele diz que Leonor o encontrou, nessa noite, aos caídos pela quantidade de álcool que tinha bebido.

Jorge recorda essa noite. Estava com os copos e Leonor foi ter com ele ao pontão. Pediu-lhe que fossem para casa, mas Jorge exigiu saber com quem é que ela se tinha envolvido e foi muito agressivo. Leonor confessou e disse-lhe que gostava de Eduardo e que o casamento deles já tinha terminado, há muito tempo. Jorge não queria acreditar nas palavras da mulher, mas Leonor, nesse momento, tirou a aliança e colocou-a na sua mão. Jorge perde a cabeça e empurra Leonor, que acaba por cair e bater com a cabeça. Toldado pelo álcool, Jorge acaba por cair também, mas logo se levanta, cambaleante, e olha Leonor no chão, mas decide afastar-se.

Catarina está em choque, não consegue acreditar que o pai deixou a mãe, caída no chão, e lhe virou as costas. Jorge diz que não se lembra bem, não estava em si mas recorda que foi até ao local da discussão, na manhã seguinte, à procura de Leonor pois não sabia bem se tinha sido um sonho ou se aquilo tinha mesmo acontecido. Jorge diz que ficou em pânico quando viu uma mancha de sangue, no local onde Leonor caiu, mas ela já não estava lá.

Catarina nem sabe o que dizer, não consegue aceitar que o pai tenha deixado a mãe, à sua sorte, sozinha e caída no chão, depois de ter batido com a cabeça. Jorge diz-lhe que estava toldado pelo álcool, que nunca magoaria Leonor de propósito, mas Catarina nem quer olhar para ele, escondeu-lhes esta história, viu-os a sofrer sem saberem da mãe quando, na verdade, sabia que podia ter sido ele o responsável pela sua morte. Jorge não tem resposta, mas diz que Leonor já deu provas de que está viva. Catarina não quer saber, o pai devia ter admitido o que fez e, por uma vez na vida, ser um homem. Jorge está devastado, mas Catarina vira-lhe as costas e sai, completamente fora de si.

No campo de Padel, António e Rosa jogam em par, contra outros dois atletas. Rosa está orgulhosa da partida que fez e António elogia as suas habilidades. Gonçalo e Cláudia entram no campo, de mãos dadas e aos risinhos e, de repente, Rosa e António notam a presença dos filhos. Gera-se ali uma pequena confusão e o clima acaba por esmorecer quando António e Rosa percebem o envolvimento dos filhos, mas Gonçalo decide quebrar o gelo e propor um jogo a quatro. Eles acedem, sem grande entusiasmo.

Filipa fala com Mimi, no bar do clube, e confessa que está muito desiludida com Ricardo pois ora lhe dá tudo, ora desaparece. Mimi conta-lhe que ele e Sebastião foram sair, na noite passada, e que Sebastião apanhou uma bebedeira tão grande que até foi para ao hospital. Filipa fica ainda mais insegura, mas Mimi garante-lhe que vai descobrir tudo o que se passou, pois, Sebastião é incapaz de lhe mentir.

Madalena acaba de chegar com Sebastião do hospital enquanto Luís Maria pergunta ao filho, bastante irritado, o que lhe deu para beber daquela maneira. Ricardo aparece para ver do irmão e Madalena diz-lhe que não volta a arrastar Sebastião para as suas loucuras pois fizeram-lhe análises ao sangue e encontraram droga. Sebastião defende Ricardo, diz que lhe devem ter posto alguma coisa na bebida na discoteca, mas Madalena e Luís Maria estão crentes de que foi Ricardo quem drogou o irmão.