“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 136 (14 a 20 de agosto)

Vasco diz a Mariana que não quer ter filhos.

Catarina consegue convencer inspetor Varela a investigar a morte de Jorge.

Luís Maria paga a Leonor para que se mantenha em silêncio.

Na sala de jantar, já de noite, Luís Maria dá com Mimi de pijama e a comer no sofá. Mimi não percebe a indignação do sogro e diz-lhe que gosta de se sentir confortável antes de ir dormir. Luís Maria avisa o filho que se vai casar com aquela mulher tem de lhe dizer que ali em casa imperam os bons modos. Sebastião avisa o pai que, no dia seguinte, quer falar com ele e com a mãe e que devem encontrar-se no quiosque do jardim.

Mariana tenta perceber junto da sua obstetra quais são as hipóteses de engravidar. A médica diz-lhe que depois dos exames que fizeram concluíram que terá sempre de fazer tratamentos.  Mariana tenta perceber se dá para engravidar sem o namorado saber comentando que acha que que Vasco não estará disposto a sujeitar-se a tratamentos. A médica diz-lhe que é impossível.

Fernando chega à sala de estar com a procuração rasgada e pergunta a Caetana se foi ela que o fez. Vasco admite que foi ele e Fernando abraça-o dizendo que é por isso que o neto é a única pessoa em que pode confiar. Caetana fica muito ofendida com o avô e Vitória defende a filha dizendo que Fernando não pode achar que todos naquela família são uns aldrabões exceto Vasco.

De manhã, em casa dos Valente, Leonor aguarda que Catarina saia do quarto e tenta falar com a filha. Catarina está indignada, não percebe como é que a mãe conseguiu abdicar de dizer a verdade e desmascarar os Torres e preferiu ser tolhida pelo medo e acusar Jorge, que está inocente. Leonor continua a defender-se e a dizer que o que fez foi para os proteger.

No centro de mergulho, Filipa é carinhosa com Tozé enquanto este desabafa sobre o que se passou em tribunal. Filipa aproxima-se para o fazer esquecer mas Tozé acaba por levar a mal pois acha que ela está a desvalorizar os seus sentimentos. Filipa fica ofendida e Tozé acaba por pedir desculpa e aceitar o carinho de Filipa.

No quiosque, Luís Maria chega sozinha e diz ao filho que Madalena está com dores de cabeça. Sebastião mostra ao pai o seu novo investimento e Luís Maria destrata-o e chama-o de burro. Mimi perde a cabeça e humilha o sogro dizendo-lhe que só chegou ao cargo que tem por ser marido de Madalena e que ao menos o filho arriscou e está a tentar criar algo seu e com o seu mérito. Sebastião fica orgulhoso da namorada.

No campo de padel, Cremilde está muito feliz e Natália comenta que deve ser um passarinho novo que anda a sobrevoar. Graça e Julieta entram para jogar e Cremilde diz a Natália que agora vai ter de jogar. As quatro acabam por se engalfinhar e começam a atirar bolas umas às outras. O padre Inácio tenta pará-las e leva com uma bola na cabeça.

Vasco e Fernando acabam de entrar no barco, vindos do exterior. Fernando diz que têm de combinar aqueles passeios mais vezes, que lhe soube bem sair de casa. Fernando pergunta a Vasco se pode continuar a contar com ele e Vasco diz ao avô que o compromisso se mantém. Falam de Leonor e Fernando comenta que até tem pena dela, não quer fazer nada para a prejudicar.

Na casa das tortas, Catarina trabalha freneticamente para se abstrair dos seus pensamentos. David chega e tenta entender o que se passou mas Catarina não quer contar a verdade pois tem medo de envolver mais pessoas nos seus assuntos. David não percebe quando ela lhe diz que Leonor mentiu em tribunal mas Catarina não quer alongar-se.

Na sala de estar, Lourenço e Salvador brincam com uma bola, enquanto Bruno e Caetana conversam. Bruno pede à namorada para fazer uma entrevista com o avô mas Caetana não quer e pede-lhe que fale com Vasco ou com Mariana. Bruno ainda pressiona mas Caetana desvia o assunto e pede-lhe que fique a tomar conta dos miúdos pois ela precisa de sair mas não demora.

No bar do clube, Sebastião está devastado pois a mãe é da mesma opinião que o pai em relação à aquisição do quiosque. Mimi não o deixa esmorecer e diz-lhe que a única coisa que têm de fazer é arranjar alguém que cozinhe bem, o resto eles gerem. Sebastião diz que se safa na cozinha mas Mimi proíbe-o de abandonar o seu trabalho na Quinta e diz que o vai ajudar e vão provar aos pais dele que merecem todos o reconhecimento do mundo.

Ruben vai ter com Cremilde à farmácia e é bastante sedutor dizendo que morreu de saudades dela. Filipa entra e acaba por interromper um beijo. Ruben sai deixando a promessa a Cremilde de que mal pode esperar para se voltarem a ver. Filipa diz que Lino é lindo e pareceu muito apaixonado. Cremilde está um pouco insegura mas sorri como nunca antes a vimos fazer.

Mariana acaba de entrar no barco. Vasco pergunta pela consulta e Mariana diz que foi apenas para ver o resultado das análises mas aproveita para fazer a conversa dos filhos dizendo que a médica lhe perguntou quando estava a pensar engravidar. Vasco é apanhado de surpresa e acaba por dizer que nunca pensou em ter filhos, acha que não é para ele. Mariana perde a esperança mas diz a Vasco que quer ter filhos pois prefere arrepender-se de os ter tido do que de nunca experimentar.

Marta está numa mesa da esplanada a fazer os trabalhos de casa quando Catarina lhe traz um sumo e uma torta. Marta quer saber o que se passa entre ela e a mãe mas Catarina não a quer preocupar e acaba por dizer que houve confusão em tribunal e as coisas não correram como esperavam e pede-lhe que não se meta novamente nem com Salvador nem com Lourenço.

No escritório, Madalena quer saber se o marido já pagou a Leonor. Luís Maria diz-lhe que não lhe vai dar nada pois teme que ela se ofenda e possa retaliar. Vitória conta a Madalena da sua ideia de negócio para fazer um hotel com spa e a irmã fica bastante interessada e diz-lhe que pode contar com a sua ajuda.

No bar do clube, Filipa mete-se com Graça mas esta diz-lhe que está muito magoada com as coisas que Filipa lhe disse. Filipa fala do pai e diz ser bastante protetora mas Graça retalia dizendo que Filipa devia deixar de querer controlar sempre tudo e acaba por se ir embora pois não quer chatear-se com ela. Filipa fica apreensiva.

Na farmácia, Teodoro pressiona Cremilde pois quer saber o que se passa e quem é aquele homem com quem a irmã anda. Ela diz-lhe que Lino nunca existiu e que aquele rapaz aceitou fazer-se passar por ele para que Julieta não se ficasse a rir. Teodoro não está a gostar nada daquela conversa.

Elisa vem saber de Leonor e acaba por dizer à amiga que também não concorda que tenha mentido e feito Fernando passar por tanta coisa quando era inocente. Leonor recebe uma mensagem no telemóvel a dizer “Devias ir pôr umas flores ao teu marido. Fico à tua espera.” e sai a correr deixando Elisa confusa.

Na casa das tortas, Catarina e Tozé aguardam pelo inspetor Varela. Quando o inspetor chega, Catarina conta-lhe que quem matou o pai foi Luís Maria, ele confessou à mãe. Catarina implora ao inspetor para que investigue e este, ainda que hesite, acaba por aceitar.

No cemitério, Luís Maria estende um envelope com dinheiro a Leonor e diz-lhe para ver aquilo como uma recompensa por ter feito o que ele lhe pediu. Leonor hesita em aceitar mas Luis Maria diz-lhe que tem ali dinheiro suficiente para pagar o seu silêncio para sempre. Leonor olha para a campa de Jorge sem saber o que fazer.