“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 141 (14 a 20 de agosto)

Rosa conta a Belmiro que é filha do antigo proprietário da Quinta da Figueira Brava.

Vasco e Fernando tentam falar com Leonor mas ela expulsa-os.

Catarina discute com Vasco.

No bar do clube, Rosa está a contar a Belmiro que vai sair da Chão da Serra para ir trabalhar para a adega da Figueira Brava. Belmiro pergunta-lhe se não é passar de cavalo para burro mas Rosa diz que não e acaba por lhe contar a história da família, diz que o pai era o proprietário mas perderam tudo na altura da revolução. Belmiro engole em seco mas disfarça e diz que conhecia o seu pai. Rosa explica que nasceu no Brasil e nunca o chegou a conhecer pois o pai decidiu acabar com a vida antes dela nascer.

David está a trabalhar quando Catarina aparece. Esta vem pedir desculpa por não lhe ter dito nada ultimamente. David desconfiado e quer saber onde Catarina dormiu, não gostou que não lhe tivesse atendido o telemóvel. Catarina não lhe diz onde está a dormir e sai irritada com as suas desconfianças.

Leonor acaba de abrir a porta sem esperar ver Vasco e Fernando do outro lado. Vasco entra e pede desculpa por aparecer assim mas ela não atendeu as chamadas nem respondeu às mensagens. Leonor não quer falar com eles mas Fernando pede-lhe a verdade, quer saber o que os genros lhe fizeram. Leonor fica perplexa.

Madalena está na cozinha e pede a Natália que não comente com ninguém o que se passou ali em casa entre Catarina e Luís Maria. Natália refere que nunca o fez nem nunca fará e acha que Madalena não tem razões de queixa dela.

Vasco e Fernando tentam falar com Leonor mas ela está na defensiva e diz-lhes que ou saem, ou chama a policia. Vasco pede-lhe que acredite na sua boa fé e Fernando começa a perguntar-lhe o que sabe sobre a morte de Margarida. Leonor está cada vez mais nervosa. Tozé entra e acaba por os expulsar.

Na sala de provas, Sebastião e António trabalham quando Luís Maria entra e começa a provocar António por causa do novo trabalho de Rosa. Sebastião chama António para evitar que ele se pegue com o pai. António confessa que não sabe como Sebastião aguenta lidar com aquele homem.

Julieta e Antímio caminham até encontrarem um sítio para fazer as fotografias de recém casados. Julieta fica ansiosa, não quer tirar as fotografias por causa da maldição mas o marido diz-lhe que não se deixe consumir pelas loucuras de Cremilde. Esta observa-os ao longe e Julieta vai ao seu encontro pedir-lhe que se vá embora, não percebe como pode estar a fazer-lhe aquilo depois de tantos anos de amizade. Quando Julieta se afasta, Cremilde chora e pede desculpa à amiga.

Na casa das tortas, Jaime vai para se sentar a uma mesa quando Amadeus se junta a ele e lhe pede desculpa por o ter beijado. Jaime fala-lhe de um bar onde ele pode conhecer outras pessoas e deixar de estar obcecado por ele.

No bar do clube, Graça pergunta a Belmiro o que se passa pois tem notado que anda estranho. Belmiro desconversa e pede-lhe o número de Fernando. Gabriel avisa Mónica e Carla que não podem dormir mais lá em casa pois os pais não compreendem aquele namoro. As raparigas vão treinar e despedem-se de Gabriel com carinho. Filipa, que estava a entrar, fica pasmada com a cumplicidade dos três.

Filipa mete-se com Gabriel pelo namoro a três. Gabriel diz que mudou e pergunta-lhe se já está perdoado. Filipa diz que quando pensa na situação não o consegue perdoar mas acaba por confessar que não pensa no assunto muitas vezes. Gabriel sorri, aliviado.

Tozé vai ter com Catarina à lavandaria e conta-lhe que Fernando e Vasco foram lá a casa falar com Leonor. Catarina fica impressionada, parece que a sua ida à quinta deu frutos. Tozé comenta que Leonor não lhes contou nada e que, quando ele chegou, estava a tentar expulsá-los.

Fernando vai ter com Eduardo e Luís Maria ao escritório e confronta-os com a morte de Margarida e a prisão de Leonor no moinho. Eduardo acaba por admitir que a levou para o moinho pois queria ajudá-la a fugir. Luís Maria diz que se meteu no assunto porque Eduardo lhe pediu ajuda para conseguir um passaporte falso. Fernando continua a achar que aquela história está muito mal contada e não fica minimamente convencido.

Em casa dos Formiga, Gonçalo apressa-se para sair, tem um encontro com os colegas do trabalho. Cláudia pergunta-lhe onde vai e não fica satisfeita quando percebe que a colega com quem o marido troca mensagens também vai estar presente. Gonçalo diz-lhe que é um encontro só de colegas e que as namoradas não vão. Quando Gonçalo sai, Cláudia segue atrás dele.

Na cozinha, Sebastião confessa a Mimi que tem medo por terem contratado Leonor, acha que não vai correr bem porque as famílias são rivais. Mimi está convencida que fizeram bem e diz ao noivo que tem de pensar mais pela sua cabeça e preocupar-se menos com o que os outros pensam. Acordam em guardar segredo.

Vitória reclama com Madalena por ela e o marido terem dado dinheiro a Leonor sem a consultar. Madalena não a queria irritar com aquele assunto pois sabe que é um tema sensível. Vitória vai-se reunir com um construtor especializado em spas e pergunta à irmã se a quer acompanhar. Madalena diz que não pode e Mariana oferecesse para ir. Vitória fica contente e diz-lhe que brevemente será sua nora.

Em casa dos Valente, Leonor reclama com Vera por não se lembrar de comprar as coisas para o filho e, quando o bebé chora, Leonor vai tomar conta dele mas avisa Vera que vai começar a trabalhar no quiosque e não vai estar sempre ali para lhe aparar os golpes. Marta pede material escolar a Tozé, que reclama. Marta diz que Catarina nunca reclamava e comprava sempre tudo.

Vasco vai ter com Catarina à lavandaria para lhe pedir desculpa por Luís Maria ter pago a Leonor e a ter ofendido. Catarina quer saber se Vasco acredita nela e ele foge à questão dizendo que quer apenas descobrir a verdade. Catarina farta-se que Vasco esteja sempre a pô-la em causa e pede-lhe que saia. Vasco acaba por sair, cabisbaixo.

No armazém, Luís Maria passa um envelope a Tânia, que o olha, ansiosa. Tânia pergunta qual é o plano e Luís Maria diz que tem apenas de levar Catarina até ao porto, para dentro de um contentor. Tânia não tem a certeza se quer aceitar o trabalho mas lá acaba por guardar o envelope. Luís Maria quer um trabalho limpo.

Na farmácia, Cremilde está muito chorosa pois agora que Julieta casou, já perdeu a amiga de vez. Ruben consola-a dizendo que quando receber a herança do tio, a primeira coisa que vai fazer é levá-la a viajar.

Em casa dos Formiga, Gonçalo e Cláudia estão numa acesa discussão por ela o ter seguido até ao seu encontro com os amigos. Cláudia insinua que Gonçalo anda metido com alguma colega do trabalho e Gonçalo fica de cabeça perdida pois nunca lhe deu razões para desconfiar dele. Quando Gonçalo sai, Cláudia fica a chorar inconsolável.

No quiosque, Mimi recolhe loiça das mesas enquanto Leonor vai trabalhando atrás do balcão. Vitória e Mariana estão a passar, depois da reunião com o construtor, e decidem parar para beber um café. Quando se sentam, Vitória cruza olhares com Leonor e as duas gelam.