“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 127 (24 a 28 de julho)

Mariana descobre que tem síndrome dos ovários poliquísticos.

Madalena diz que sabe quem matou Jorge, durante a audiência.

Belmiro e Natália assinam os papéis do divórcio.

Jaime chega apressado ao clube e pergunta a Graça o que se passa. Graça diz-lhe que o chamou pois Amadeus queria jogar padel e estava sem par. Jaime fica contrariado mas acaba por lhe fazer companhia, por pena.

No corredor do tribunal, Julieta nervosa está muito nervosa e Catarina diz-lhe que, caso vá dizer a verdade, não precisa de estar assim. Julieta fala de Antímio e diz que ele é um advogado idóneo e que nunca combinaria com ela o que dizer. Luís Maria aproxima-se do ouvido de Vitória e diz-lhe que não se importava de arriscar tudo por ela. Vitória engasga-se, no momento em que Catarina se aproxima deles e os confronta com a chamada que Fernando fez a Leonor. Eles ficam surpresos e Vasco também mas Catarina não adianta mais o assunto. Entram todos para a sala de audiências.

Mariana está sentada à frente da sua obstetra, que lhe diz que tem o síndrome dos ovários poliquísticos. Mariana fica em pânico com a possibilidade de não poder ter filhos mas a médica tenta acalmá-la, chamou-a para lhe dizer que deveria falar com o seu companheiro sobre a hipótese de terem de fazer tratamentos, caso não consigam engravidar de forma natural.

Na sala de audiências, o julgamento decorre e Fernando e Leonor são ouvidos pelo juiz, à vez. Os dois explicam o que se passou naquele dia. Antímio chama Julieta, para testemunhar e explicar a discussão que viu entre Fernando e Leonor. Julieta começa a ficar muito baralhada com as perguntas do advogado e acha que ele está a gozar com ela.

Na farmácia, Mimi desabafa com Filipa sobre a discussão séria que teve com Sebastião. Filipa também se queixa do namoro com Tozé dizendo que ele nunca tem tempo para nada por causa da família. Mimi aconselha a amiga a entrar na vida do namorado e a tentar perceber como pode ajudar.

No bar do clube, Julieta comenta com Graça e Belmiro que Antímio a humilhou em tribunal e pede uma bebida forte, precisa de se esquecer do que se passou. Natália chega para Belmiro lhe dar boleia para irem ao registo assinar os papéis do divórcio. Graça comenta que espera que seja desta que ela assina os papéis.

Na cozinha, Caetana queixa-se dos filhos dizendo que demorou imenso tempo na reunião da escola e que já não deve ter tempo de ir ao tribunal. Mariana avisa-a que Vasco lhe disse que a sessão atrasou. Caetana avisa-a que então vai para lá e pergunta-lhe se ela quer ir mas Mariana diz-lhe que não está com energia para isso.

Na sala de audiências é a vez de Catarina ser interrogada. Esta conta tudo o que se passou quando chegou ao Cabo Espichel e viu Fernando, Leonor e Jorge. Madalena, na audiência, começa a ficar muito nervosa com a possibilidade do pai ser acusado de homicídio e levanta-se gritando que não foi Fernando quem matou Jorge, foi outra pessoa e ela sabe quem foi. Todos olham Madalena perplexos. Luís Maria está em choque.

Caetana acaba de chegar a tribunal e cruza-se com Bruno, no corredor. Luís Maria sai da sala de audiências arrastando Madalena pelo braço e seguido de Vitória. Vitória quer saber o que aconteceu e se Madalena sabe quem é que matou Jorge. Madalena não tem coragem para dizer a verdade, está muito nervosa e pede que a levem para casa pois não se está a sentir bem. Luís Maria pega-lhe no braço, para a levar para casa, mas Madalena solta-se de uma forma brusca. Vitória segue com a irmã para casa.

Apesar da agitação, a audiência decorre e Catarina continua a testemunhar e aproveita para dizer ao juiz que Madalena é filha de Fernando e, por isso, nunca o acusaria de homicídio. O juiz, já cansado de tanta confusão, pede silêncio, caso contrário terá de continuar com o julgamento à porta fechada. Luís Maria regressa à sala no momento em que o juiz decide que quer que Madalena testemunhe. Luís Maria fica muito agitado e Fernando estranha a sua postura e pergunta-lhe se tem medo que Madalena testemunhe. Luís Maria tenta disfarçar a sua ansiedade.

Na sala de estar, Ricardo atira-se para o sofá, completamente exausto. Eduardo pergunta ao sobrinho como foi o seu primeiro dia mas Ricardo está tão cansado que acaba por adormecer.

Na farmácia, Ruben mostra-se sedutor e Cremilde fica muito agradada ao vê-lo. Filipa vai para o atender mas Cremilde chama-a, à parte, para dizer que quem vai atender aquele cliente é ela. Filipa faz gestos a Cremilde enquanto esta atende Ruben e Cremilde esfrega o cotovelo, como que dizendo que Filipa está com ciúmes.

No centro de mergulho, David mostra a Tozé um convite sobre uma exposição do Nova Lisboa. Tozé não quer saber e lamenta-se que gostava de fazer alguma coisa especial com Filipa mas não tem dinheiro e tem medo que, qualquer dia, ela se farte. David pergunta-lhe se Catarina já deu novidades acerca do julgamento.

No cemitério, Catarina está sentada perto da campa do pai, enquanto bebe uma cerveja e desabafa sobre o julgamento. Catarina engasga-se, quando dá um gole, e acaba por se rir e dizer a Jorge que tem saudades dele, apesar dele não ter sido um pai extremoso. Catarina vai-se embora a prometer que vai fazer justiça e se vai vingar os Torres.

Na sala de estar, a família Torres está reunida a fazer o balanço do julgamento. Luís Maria acha que deviam fazer alguma coisa para Madalena não ir a tribunal. Vasco comenta que lhe pareceu que a tia sabia o que estava a dizer. Caetana avisa a família que a imprensa já considera o avô culpado. Vasco estranha o comportamento de Mariana.

No armazém, Teodoro diz a Sebastião que têm de engarrafar um vinho mas ainda faltam umas provas, se calhar era melhor adiarem. Sebastião diz que ainda está um pouco perturbado com o que se passou em tribunal mas diz a Teodoro que vai fazer as provas, para não se preocupar. Sebastião atende a chamada de Mimi.

Mimi liga a Sebastião para saber como correu o julgamento e se Fernando foi preso. Sebastião fala-lhe com algum desprezo. Mimi fica de rastos e quando Sebastião desliga, começa a chorar.

Em casa dos Fontes, Graça está animada por Belmiro estra finalmente divorciado. Belmiro está cabisbaixo e não lhe apetece falar sobre o assunto. Graça está feliz que já pode ficar à vontade com ele mas Belmiro pede-lhe para ficar sozinho.

Em casa de Diana, Natália lamenta-se aos filhos por ter perdido Belmiro para Graça. Diana e David dizem-lhe que é mesmo muito difícil entendê-la e puxam-na para um abraço de família.

Vasco vai até casa de Rosa pois quer saber porque é que a perdeu a ela e a António, dois enólogos valiosos para a empresa. Rosa não tem coragem para dizer a verdade então Vasco dá-lhe a sua versão dos factos e rosa acaba apenas por confirmar que foi assediada por Luís Maria, tal como Vasco já suspeitava. Vasco quer que os dois voltem e diz-lhes que fica nas mãos deles, só pode garantir que Luís Maria não os incomodará. Rosa e António entreolham-se, indecisos.