“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 192 (6 a 12 de novembro)

Caetana descobre que Bernardo é viciado no jogo

A angariação de fundos para Jorge tem um aumento depois das irmãs irem ao programa de Júlia

Mariana está a falar ao telemóvel, enquanto vê o programa de Júlia. Diz, ao telemóvel, que agora toda a gente sabe quem são os Valente e desliga a chamada. Mariana olha para as imagens do programa e insulta Catarina.

Vera está muito nervosa e tenta explicar que aquela pessoa não era Elisa, era só alguém a tentar prejudicá-los. Catarina diz que nunca mentiriam sobre uma coisa tão séria e Júlia diz que não duvida, até porque elas devem ter o diagnóstico do médico e exames a comprovar. Catarina diz que têm tudo direitinho e Vera diz que não querem o dinheiro para elas, só para ajudar o bebé. Júlia diz que têm a verdadeira Elisa ao telefone e Elisa diz que quer deixar claro que a outra pessoa não era, de facto, ela.

Elisa fala ao telefone, no café e continua a dizer que só tem coisas boas a dizer dos Valente e que elas têm sofrido muito por causa do bebé. Elisa diz Catarina e Vera são umas lutadoras e que as conhece bem porque Catarina trabalha com ela.

Catarina e Vera emocionam-se, no estúdio, com as palavras de Elisa, que diz que Catarina se desdobra a trabalhar para pôr comida na mesa dos irmãos e apela a toda a gente que os esteja a ver a que ajudem o bebé. Júlia explica ao público que está a passar em rodapé o site onde podem ver tudo o que é necessário para contribuir e relembra que se trata da vida de um bebé. Vera diz que Jorge precisa do tratamento para sobreviver e que dois milhões de euros é muito dinheiro e elas se sentem perdidas. Catarina diz que preferia que tudo aquilo fosse mentira e não houvesse a possibilidade do bebé delas estar doente. Catarina dirige-se à câmara e pede ao público que não acredite na pessoa que ligou e que todos os cêntimos contam para salvar o bebé Jorge.

Tozé e David vêem as irmãs no telemóvel e David elogia Catarina. Tozé diz-lhe que ele marcou muitos pontos com a irmã. David acha que é o charme dela que vai arranjar muitos donativos e Tozé diz-lhe que, assim, Catarina nunca mais vai olhar para Vasco. David fica irritado com o comentário, esperando que não seja só pelo que ele fez.

Mariana está furiosa porque o seu plano não deu resultado. Vitória entra no barco e a rapariga pergunta-lhe se foi Vasco que a mandou ir lá vê-la, com medo que ela explodisse o barco. Vitória diz-lhe que ficou preocupada porque soube que eles acabaram e sabia que Mariana estava sozinha. Mariana diz-lhe que a sogra não ajudou nada, pois apenas lhe pediu o contacto do psicólogo para a tramar e isso levou a que Vasco acabasse com ela. Vitória diz que ele é seu filho e ela não quer que ele seja enganado. Vitória diz a Mariana que ela está a fazer tudo ao contrário, mas a nora responde que ela está sempre a dizer mal de Catarina, mas, afinal, tem andado a sabotar a relação dela com Vasco, Vitória percebe que perdeu o seu tempo a ir ali.

Cremilde está com Teodoro, a queixar-se do que Jaime lhe fez com a tuna. Teodoro diz que viu o vídeo e Cremilde fica para morrer, dizendo que devia era pôr uma manada à porta da lavandaria. Teodoro não acha bem o que ela fez a Jaime e Cremilde fica ainda com mais raiva.

Ricardo está no armazém da quinta, sob o efeito de drogas, a apanhar uma garrafa de vinho. António vai ter com ele para lhe pedir desculpas pela maneira que falou com ele quando ele levou

Gonçalo a casa. Contudo, quando começa a falar com Ricardo, António percebe que ele está sob o efeito de drogas e diz-lhe que ele não tem emenda. Ricardo fica revoltado e diz-lhe que se não fosse ele, António tinha ido buscar o filho a uma gaveta da morgue. António pede-lhe para ficar longe de Gonçalo e diz-lhe que ele só não está a pagar por tudo o que fez porque é um Torres.

Mariana vai à farmácia e pede comprimidos para a dor de cabeça. Julieta fala-lhe na receita dos compridos para Madalena. Mariana diz que ela ainda não voltou de viagem, mas assim que tiver a receita, leva. Julieta dá paracetamol a Mariana e ela vai embora. Viriato convida Julieta pra jantar, mas ela rejeita. Viriato diz que não está a falar de um jantar romântico, é só porque não tem nada para comer em casa. Julieta diz que gostava de ir, mas deixou carne a descongelar e tem de pensar no sobrinho. Viriato diz que adora aquela carne e Julieta cede à pressão, convidando-o para ir lá jantar a casa. Viriato sai e Julieta liga a Gonçalo, pedindo-lhe para pôr a carne a descongelar no microondas rapidamente.

Luís Maria está a acabar de jantar e tenta ligar a Madalena, sem sucesso. Deixa-lhe uma mensagem a pedir para ela lhe ligar, ou, então, vai ter uma surpresa. Caetana, Bernardo e Vasco entram, animados e Luís Maria não fica agradado ao ver Bernardo. Bernardo vai chamar os filhos e Luís Maria pergunta a Caetana se agora vai ter de levar com Bernardo. Perante a falta de resposta da sobrinha, vai embora. Caetana pergunta a Vasco o que é que ele acha da relação dela com Bernardo e o irmão diz-lhe que acha que se ela quer trabalhar no casamento, é isso que deve fazer, tem a certeza de que ela gosta muito de Bernardo. Caetana agradece-lhe a empatia e diz que mais ninguém a teve por ela. Vasco diz que os pais e o avô têm razão numa coisa: ela tem de ficar atenta a Bernardo.

Mariana está na esplanada das tortas quando vê Henrique e vai ter com ele. Mariana diz-lhe que ele não tinha o direito de contar a Vasco nada sobre o estado dela e que devia processá-lo. Henrique pergunta-lhe porque é que ela não o faz e diz que só partilhou informações por preocupação pelo estado dela.Henrique afasta-se, dizendo que tem de ir tratar de doentes a sério.

Catarina, Vera, Marta e Tozé estão a ver a barra do crowdfunding, que já subiu bastante. Marta acha que deviam tê-la deixado ir também porque as pessoas têm sempre pena das crianças e Vera diz que ela é que não volta lá. Catarina acha que Júlia foi muito simpática e as deixou à vontade, mas confessa que estava tão nervosa que nem tem noção do que disse. Tozé diz que o que importa é que o telefonema não resultou e as pessoas estão a ajudar. Vera fica furiosa e diz que se apanhar quem fez aquilo, lhe põe as fuças para dentro. Catarina diz que têm de agradecer a David e Tozé diz-lhe que podiam convidá-lo para jantar e diz a Catarina que ela é que o devia convidar.

Cremilde está sentada no sofá a ver televisão e Mimi e Teodoro andam para trás e para a frente a discutir. Mimi quer que o pai a avise se Luísa aparecer na quinta, mas o pai não se quer meter porque Sebastião é o seu patrão. Elisa e Gabriel entram e Elisa conta que o forno está a trabalhar graças a Gabriel. Cremilde abarbata logo uma caixa de tortas e diz que acha que até emagreceu desde que ficaram ser o forno. Gabriel faz uma piada com a música que a tuna lhe cantou e diz para ela ter cuidado, senão, em vez de mona, fica mesmo mulher gorda. Cremilde fica furiosa e diz que eles deviam era ter denunciado o vídeo por abuso. Elisa, Mimi e Gabriel gozam, dizendo que vão já denunciar.

Gonçalo está abatido por causa dos amigos e diz à tia que vai par ao quarto e não lhe apetece jantar. Como não quer ficar sozinha com Viriato, Julieta impede Gonçalo de ir e diz que ele tem de comer porque ainda está a crescer. António entra e Gonçalo pergunta-lhe se ele foi pedir desculpa a Ricardo, mas o pai diz que pedia se ele merecesse, mas Ricardo voltou a consumir. Gonçalo não acredita no que o pai lhe está a dizer e conta que na noite anterior Ricardo nem uma cerveja quis beber. Julieta pergunta se eles não podem discutir quando não tiverem visitas e Gonçalo aproveita para sair. António diz que não é boa companhia e vai para dentro. Viriato aproveita para acender uma vela e diz que gostava muito de ter uma família assim. Julieta fica muito atrapalhada.

Lourenço vai ter com Caetana e diz-lhe que precisa de dinheiro para comprar outro jogo porque já acabou o que estava a jogar. Caetana diz-lhe que não lhe vai dar outro jogo, pois ele passa demasiado tempo a jogar e diz-lhe que, se ele quiser, ele que compre com o dinheiro que tem no mealheiro. Lourenço descai-se e diz que não pode porque emprestou o dinheiro ao pai. Caetana

fica de pé atrás e manda Lourenço para a cama. Caetana tenta ligar a Bernardo, mas ele não atende.

Catarina e David beijam-se intensamente e ela agradece-lhe tudo o que ele fez por ela e pelo bebé Jorge. David pergunta se já se nota algum efeito e ela responde que sim, a conta está como nunca esteve e têm estado sempre a receber donativos. David fica muito contente e Catarina convida-o para jantar, já que a família quer agradecer-lhe.

Caetana vai à sala de provas e encontra Bernardo a jogar poker no computador, frustrado, porque voltou a perder. Caetana confronta-o com o dinheiro que ele pediu emprestado ao filho e com o dinheiro que lhe roubou da carteira, perguntando-lhe se ele está com um problema de jogo. Bernardo diz que estava a ganhar até agora e que se ela lhe emprestar algum dinheiro, ele consegue recuperar tudo. Caetana fica em choque e diz que ele está viciado. Percebendo a gravidade da situação, Bernardo diz que está disposto a procurar ajuda, mas Caetana diz-lhe para ele ir dormir onde quiser, mas para não ir para o quarto dela.

Cláudia dá os parabéns a Rosa e pergunta-lhe o que é que vão fazer. Rosa responde que não quer nada de especial e fica contente em jantar apenas com a filha. António toca à campainha e dá um grande ramo de flores a Rosa, dando-lhe os parabéns. Cláudia pede-lhe desculpa pela maneira como o tratou e diz que estava chateada com a situação com Gonçalo, mas ele não tem culpa. Rosa diz à filha que tinha combinado ir tomar o pequeno almoço com António e sai para o quarto. Cláudia diz a António que gostava que jantassem todos juntos e que faz o sacrifício de encarar Gonçalo, pela mãe. António fica muito animado e diz que vai preparar uma surpresa.

Belmiro vai a casa de Teodoro convidá-lo para irem pescar e para fazerem tréguas. Belmiro diz que já basta Cremilde e Jaime andarem em guerra, não vale a pena eles também estarem chateados por uma coisa que nem lhes diz respeito. Elisa incentiva Teodoro a fazer as pazes, mas diz que não entende que sinais é que eles precisam mais para perceberem que não foram feitos para a festa. Belmiro vai abraçar Teodoro – que aceita o pedido de desculpas – mas percebe que traz uma encomenda para Gabriel, de uma loja de jóias. Gabriel vai receber a encomenda e, perante a surpresa de Elisa, diz que aquela loja também tem coisas para homens.

Jaime está com Filipa na farmácia e regozija-se do que fez a Cremilde. A irmã acha que ele está a ser muito inocente se acha que Cremilde não vai reagir. Tozé entra e Jaime vai embora para os deixar a sós. Tozé diz que está com uma comichão na cabeça e os dois ficam muito perto para Filipa ver. Filipa recomenda-lhe um champô purificante e ele pergunta como é que ela está. A rapariga conta que não é fácil partilhar casa e arcar com as despesas todas. Tozé pergunta se ela agora entende porque é que ele nunca tem dinheiro para nada e ela diz que sim, mas não gosta e acha que ele não faz esforço nenhum para sair do buraco. Tozé fica irritado e vai embora.

Bernardo entra na cozinha atrás de Caetana a pedir-lhe perdão. Bernardo admite que é um mentiroso, mas diz que o que sente por ela é verdadeiro e vai fazer tudo para a reconquistar. Caetana diz que precisa de espaço e diz que não entende porque é que se fixou nele com tantos homens no mundo. Vitória entra e pergunta se eles estavam a discutir. Para não dar parte fraca, Caetana diz que está tudo bem e abraça e beijar Bernardo, que fica contente com a reacção dela.

Vasco vai ao barco buscar alguns dos seus pertences e Mariana pede-lhe que saiam com o barco e conversem com calma. Vasco tenta dizer-lhe novamente que não há qualquer hipótese entre eles e Mariana responde que eles têm tudo a ver um com o outro, foram feitos um para o outro. Vasco, porém, não concorda e diz que nunca a amou, mas tinha carinho e admiração por ela. Agora, isso acabou e não há volta a dar. Vasco sai e Mariana fica furiosa.