“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 190 (6 a 12 de novembro)

Vasco acaba com Mariana

Catarina e Vera são convidadas para ir ao programa da Júlia

Luís Maria tenta convencer Rosa a desistir da queixa

Belmiro e Teodoro discutem por causa da picardia sem fim de Cremilde e Jaime. Belmiro acha que Cremilde é mais velha e devia ter mais juízo, mas Teodoro acha que Jaime também está a levar esta guerra longe demais. Elisa fica do lado de Jaime, contra Cremilde e Graça fica contra Jaime, dizendo que ele perdeu a razão com o cartaz. Belmiro fica chateado por Graça estar contra ele e diz que devia era ter ficado a trabalhar e vai-se embora.

David e Catarina caminham em direcção ao centro, enquanto conversam sobre os preços dos mergulhos. Catarina diz que não é um hobby barato e David diz que pretende cobrar-lhe de outra forma. Os dois beijam-se e Vasco vê-os, ao longe, ficando cheio de ciúmes. Catarina diz a David que a Irmã está à procura de um part-time, caso ele saiba de alguma coisa, que lhe diga. Catarina e David vêem Vasco e ficam constrangidos. David pergunta-lhe se há novidades do processo e diz que espera que não tenha sido a irmã. Vasco responde que ainda não há novidades e que também espera que não tenha sido ela, por Natália.

Luís Maria vai a casa de Rosa tentar convencê-la a desistir da queixa. Diz-lhe que nunca teve intenções de a deixar desconfortável ou de lhe fazer mal e só estava a passar uma fase mais carente. Rosa diz que é imune à manipulação dele e que não tira queixa nenhuma. O vilão pergunta-lhe se é uma questão de dinheiro e quanto é que ela quer. Rosa diz que não quer dinheiro nenhum e tenta expulsá-lo de casa, mas Luís Maria resiste. Só quando Cláudia entra e o manda embora, dizendo à mãe para chamar a polícia é que o empresário cede e vai embora. Rosa acalma a filha, dizendo que está tudo bem.

Cremilde e Viriato saem da farmácia e Cremilde olha para todos os lados, com medo de um ataque de Jaime. Viriato pergunta-lhe se ela não está a exagerar e ela diz que não e que sabe que ele foi dizer a Julieta que ela está louca, mas não está, está só em guerra. Cremilde pergunta se ele não a quer levar a casa e Viriato afasta-se, dizendo que tem o carro na oficina. Natália e Diana estão na esplanada. Diana comenta que o senhorio não lhe vai renovar a renda e Natália diz que pode ver se há algum quarto na pensão onde está, mas Diana responde que não quer viver numa pensão. Cremilde aproxima-se e diz que tem muita pena que Diana tenha sido despedida da polícia. Diana diz que só está suspensa e Cremilde diz que tem pena porque ela devia fazer alguma coisa em relação à lavandaria que é só químicos nocivos à saúde. Cremilde pergunta a Natália se ela já arranjou trabalho e ela diz que não.

Ricardo está com Carla e Luísa. A enfermeira pergunta-lhe se Sebastião e Mimi voltaram a namorar e ele diz que, tanto quanto sabe, só discutiram. Luísa sai para a casa de banho para ir pôr um batom e Carla atira-se a Ricardo, mas ele não lhe dá conversa. Gonçalo, que está com uns amigos, convida Ricardo para beber uma cerveja com eles e este olha para Belmiro. Ricardo responde que está a trabalhar e Gonçalo pede mais uma rodada e as setas para jogarem.

Bernardo está no quarto de hotel a jogar poker no computador e perde. Frustrado, dá uns pontes numa cadeira. Batem à porta e é Caetana, que lhe diz que já deu a prenda a Salvador e ele gostou. Bernardo pergunta o que é que ela foi ali fazer e a ex-mulher responde que levou a escova de dentes e quer saber se ele lhe dá alojamento. Os dois beijam-se.

Catarina e Jaime estão a trabalhar e ela comenta que estão a ligar-lhe de um número anónimo e não vai atender. Jaime pergunta como estão as coisas com David e ela diz que ele tem sido muito dedicado à causa do bebé Jorge e Jaime acrescenta que, com ela também. Catarina admite que

sim e que está a dar-lhe uma segunda oportunidade. Ele fá-la rir e é uma relação descontraída. Catarina recebe uma notificação a dizer que conseguiram juntar dez mil euros e que os voos para Israel estão garantidos, só faltam os tratamentos que são quase dois milhões de euros.

Mariana chega a casa e apanha Vasco a colocar roupa num saco. Ele diz-lhe que vai dormir à quinta até ela arranjar um sitio onde ficar e conta-lhe que soube que ela só foi ao psicólogo duas vezes esta semana. Mariana ainda tenta mentir e diz que trocou de psicólogo, mas ele responde que, então, amanhã vão confirmar com o psicólogo antigo. Mariana baixa a cabeça, não conseguindo prosseguir com a mentira e Vasco diz-lhe que não quer estar com uma pessoa manipuladora como ela.

Vitória confronta Luís Maria com as acusações de assédio e ele nega tudo, dizendo que elas estão a tentar extorquir-lhe dinheiro. Vitória acha aquele argumento muito ridículo e o cunhado diz-lhe que elas vão ter de provar tudo em tribunal. Vitória responde que mesmo que não consigam provar nada – que é difícil – não quer dizer que estejam a mentir.

Mariana pede perdão a Vasco e diz-lhe que ele tem razão em tudo, ela não foi honesta, mas pede-lhe que não a deixe. Vasco não entende o que é que lhe aconteceu, antes era boa pessoa, descontraída e agora só mente. Mariana diz-lhe que o que aconteceu foi ele: ela ama-o e não aguenta se ele a deixar. Vasco pede-lhe que não se atreva a chantageá-lo daquela maneira, que é só humilhante para ela. A rapariga responde que não é humilhação, é amor, mas Vasco já não confia nela. Mariana atira que não pode ter filhos, descobriu isso e ficou desnorteada. Vasco tem pena, diz que gostava de ajudá-la, mas não vai ficar com ela por pena. Assim, já não podem ficar juntos. Vaso sai e Mariana chora, desesperada.

Catarina e Vera estão a contar o dinheiro das caixas que têm espalhadas pela vila. O número anónimo volta a tentar ligar a Catarina e Vera diz-lhe para ela atender. Do outro lado, dizem-lhe que é do programa da Júlia e David mandou-lhes a sua história. Querem que elas vão, no dia seguinte, ao programa. Catarina fica de pensar e partilha com a irmã o que lhe disseram. Vera primeiro diz que não quer ir, mas Catarina acha que pode dar projecção à história delas e ajudar a angariar mais dinheiro. Decidem ir.

Gonçalo e os amigos já estão tocados pela bebida. Ricardo e Belmiro estão a fechar o bar e vão observando os movimentos deles. Gonçalo diz aos amigos que vão para Vila Nova de Milfontes e Ricardo diz-lhes para não irem de carro, que pode correr mal. Gonçalo convida-o para ir também e Belmiro diz que ele não pode ir. Porém, Ricardo não quer deixar Gonçalo ir naquele estado num carro com outras pessoas alcoolizadas e decide ir come eles. Belmiro pede-lhe que não vá, ele já teve uma recaída. Mas Ricardo diz que não pode deixar Gonçalo ir sozinho naquele estado.

Jaime manda uma mensagem de áudio a dizer que já tem a letra da música e que lhes paga duas grades de cerveja depois. Jaime está contente e diz que vai ganhar aquela guerra em grande estilo. Graça entra e conta-lhe que Carla anda a atirar-se a Ricardo. Jaime fica chateado, mas diz que não entende porque é que a mãe lhe está a contar aquilo. Graça diz que eles são só amigos e que essa é a sorte do filho, senão tão o chamavam para a relação poliamorosa.

Ricardo leva Gonçalo bebedo a casa de António e Julieta. António fica chateado, achando que foi Ricardo quem desencaminhou Gonçalo, mesmo que este lhe explique que o rapaz esteve no bar do clube a beber e ele só o impediu de se meter um carro cheio de amigos bebedos. António expulsa Ricardo de casa e diz ao filho que não quer que ele ande com Ricardo. Julieta diz que Ricardo podia estar a dizer a verdade, mas António diz que foi por causa dele que Vítor morreu e que Ricardo não paga por isso porque é rico. Gonçalo está com os copos e vai-lhes dizendo que gosta muito deles e que Julieta é muito bonita.

Eduardo encontra Vasco na cozinha e pergunta-lhe se ele e Mariana vão lá passar a noite. Vasco diz que não e que acabaram e o pai tenta falar com ele. Vasco, contudo, não está muito receptivo e quer ir embora para o quarto. Eduardo diz que ele vai ter de continuar a conviver com Mariana e Vasco diz que ainda não pensou em nada disso.

Caetana e Bernardo estão na cama, a recordar os tempos em que começaram a namorar. Caetana confessa que, nessa altura, achava mesmo que iam ficar juntos para sempre e Bernardo diz que ainda não desistiu dessa ideia e ainda vão a tempo. Caetana não lhe dá resposta e diz que vai tomar banho. Bernardo aproveita a ausência dela e rouba-lhe todo o dinheiro que ela tem na carteira.

Belmiro prepara um grande pequeno-almoço a Graça e diz-lhe que pode fazer aquilo todos os dias se ela se mudar para lá. Graça diz que não troca a independência dela por pequenos-almoços e Jaime entra. Encantado com a mesa, Jaime diz a Graça que ela tem de ir lá mais vezes. Graça tenta comprar Jaime e Belmiro diz-lhe para ele não se meter na relação deles. Graça sai para tomar banho e Belmiro diz ao filho que se chateou com Teodoro por causa da guerra dele com Cremilde e que eles têm de parar com aquilo. Jaime diz que pára se Cremilde parar e o pai diz-lhe que ele já não é nenhuma criança. Belmiro pede-lhe para prometer que não vai fazer nada e Jaime é evasivo.