“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 142 (21 a 27 de agosto)

Caetana desafia Rosa a fazer um vinho que terá o seu nome.

Vitória quer expulsar Mimi mas Vasco não deixa.

Tânia e os irmãos tentam raptar Catarina mas acabam presos por ela e por Tozé. 

Na vila, Elisa apanha Catarina a sair da carrinha e percebe que a jovem tem passado ali as noites. Catarina tenta disfarçar mas Elisa diz-lhe que vai para sua casa e não quer discussão. Catarina fica grata.

No quiosque, Leonor tenta trabalhar ainda que esteja bastante incomodada com a presença de Vitória. Esta faz uma cena e diz a Mimi que vão ter de despedir Leonor, não aceita que ela trabalhe no negócio do sobrinho. Mimi impõem-se e vai contra Vitória avisando que não pretende despedir Leonor.

Belmiro vai até à Quinta e Natália pergunta-lhe o que está ali a fazer. Belmiro diz-lhe que precisa de falar com Fernando e tenta ser cordial mas Natália não lhe dá tréguas e só o ataca enquanto o leva até ao escritório do engenheiro.

Belmiro conta a Fernando que Rosa é filha do antigo proprietário da Figueira Brava e que ele acabou por se matar, no Brasil, quando percebeu que tinha perdido tudo. Fernando replica que isso não é culpa deles, ocuparam a quinta por causa da revolução. Belmiro fala do roubo das joias e Fernando pergunta-lhe se Rosa sabe que foram eles quem ocuparam a antiga quinta do pai. Belmiro diz que pelo discurso dela não lhe parece que saiba da história.

Na casa das tortas, Caetana e Rosa tomam um café enquanto falam sobre os primeiros dias de trabalho da enóloga. Rosa diz que está muito feliz e que os vinhos têm bastante potencial. Caetana pede-lhe que escolha uma equipa do seu agrado pois quer que lhe faça um vinho de excelência, ao qual dará o seu nome. Rosa fica entusiasmada com o desafio.

Na sala de provas, Teodoro está prestes a fazer a chamada para James mas está muito nervoso. Vasco dá-lhe coragem mas a chamada acaba por correr bastante mal e não conseguem descobrir nada. Teodoro vai-se embora cabisbaixo. Mariana entra e conta a Vasco que Vitória está passada pois Mimi e Sebastião contrataram Leonor para trabalhar no quiosque. Vasco aproveita para contar a Mariana que foi falar com Catarina por causa do dinheiro que Luís Maria deu a Leonor. Mariana fica bastante irritada e pede a Vasco que se afaste de Catarina, de uma vez por todas.

David vai ter com Catarina à cozinha das tortas e pede-lhe desculpa pela reação que teve mas explica que nunca tinha sentido medo de perder alguém, até a conhecer. Catarina acaba por lhe dizer que tem andado a dormir na carrinha e David prontifica-se a oferecer a sua casa mas chega tarde demais pois Catarina já aceitou o convite de Elisa.

Em Gondomar, o recém casal passeia. Julieta está feliz por estar tudo a correr bem e aproveita para ligar a António a dizer que já casaram e que o marido continua vivo. António e Rosa felicitam os noivos e Julieta diz-lhes que qualquer dia têm de fazer uma viagem de família a Gondomar.

Rosa e António desligam a chamada e Cláudia queixa-se que Gonçalo a tratou mal pois teve um jantar com amigos do trabalho e não a quis levar. Quando Cláudia apareceu, ele estava com uma colega aos sorrisos e destratou-a à frente de toda a gente. António acha que Cláudia não devia ter invadido o espaço de Gonçalo, já Rosa defende a filha.

Vitória está a contar a Eduardo que Leonor trabalha no quiosque de Sebastião e Mimi. Eduardo pede-lhe que ignore Leonor e não deixe que se volte a intrometer no casamento deles. Mimi chega e confessa estar exausta de tanto trabalho. Vitória avisa-a que vá fazer a mala pois vai sair daquela casa. Mimi pede a Sebastião que a defenda mas Vitória avisa os dois que não é possível terem contratado a mulher que incriminou Fernando e o meteu na prisão. Mimi ainda tenta fazer-lhe frente mas Vitória está irredutível. Ficamos na angústia de Sebastião, que não sabe o que fazer.

Já de noite, na vila, Tânia está a dar instruções aos irmãos de como devem prosseguir enquanto vigia a lavandaria.

Catarina está a por roupa na máquina quando sente alguém entrar mas não se vira de imediato. Os irmãos tiram um taco de basebol e uma faca dos bolsos e ficam a aguardar que Catarina os encare. Quando esta se vira e os vê, fica em pânico.

Tozé, que ia a passar em direção a casa, reconhece Tânia, pousa os sacos e, quando ouve a irmã gritar na lavandaria, tira uma tesoura do saco e dirige-se a Tânia. Tozé agarra Tânia pelas costas ameaçando-a com a tesoura enquanto lhe tapa a boca.

Os irmãos tentam atacar Catarina mas esta vai conseguindo defender-se com o ferro de engomar. Tozé entra com Tânia e diz aos irmãos para largarem Catarina, caso contrário é Tânia quem sofre. Os irmãos acabam por afastar-se de Catarina e esta apressa-se a prendê-los, costas com costas. Tozé amarra Tânia a uma cadeira e pergunta-lhe quem é que a mandou ali. Tânia recusa-se a falar mas Catarina olha-a, ameaçadora, e garante-lhe que falará.

A discussão continua e Mimi acaba por dizer que e vai embora pois não quer viver mais naquela casa com aquelas pessoas horríveis. Vasco, atraído pela confusão, pergunta o que se passa e Mimi diz-lhe que Vitória a quer expulsar pois contrataram Leonor para cozinheira do quiosque. Vasco diz à mãe que não pode misturar as coisas e que os seus assuntos com a Leonor não têm nada a ver com o quiosque de Sebastião e Mimi. Vitória fica de cabeça perdida com o filho e Mimi bastante contente pois acabou por ganhar a discussão.

Filipa acaba de abrir a porta a Amadeus, que está com o olho negro. Jaime pergunta-lhe o que se passou e Amadeus vitimiza-se, diz que foi ao bar que ele recomendou e as coisas acabaram por correr mal. Jaime compadece-se e diz-lhe que da próxima vez vai com ele.

Em casa dos Mosquito, Cremilde põe a mesa para jantar, muito chorosa e toda vestida de preto. Elisa pergunta-lhe o que se passa e ela diz que está de luto pois perdeu uma amiga, agora que Julieta casou a amizade delas morreu. Elisa comenta que até parece estar com ciúmes da amiga mas Cremilde diz que não pois tem Ruben. Teodoro quer saber de onde a irmã conhece Ruben e se tem a certeza que não é um caço fortunas que se está a aproximar dela pelos piores motivos. Cremilde fica muito ofendida e vai-se embora.

Na lavandaria, Catarina consegue convencer Tânia a falar mostrando-lhe uma fotografia do saco de dinheiro que Luís Maria deu a Leonor. Tânia, a princípio não quer falar, mas quando Catarina a ameaça que vai denunciá-los à polícia, Tânia muda de ideias. Catarina pede a Tozé que solte os irmãos e fica apenas com Tânia.

Na sala de estar, Madalena tenta falar com a irmã sobre o spa mas Vitória desconversa e diz-lhe que não sabe educar os filhos e que Sebastião não passa de um mimado e um prepotente. Madalena nem percebe de onde vem aquela conversa mas avisa a irmã que também não pode falar muito pois Caetana traiu a família ao comprar a adega da Figueira Brava.

Na farmácia, Filipa vai dando tarefas a Cremilde. Esta não fica muito agradada mas Filipa avisa-a que a podia ter denunciado a Caetana por ter mentido e ter ido ao casamento de Julieta. Veem as fotografias do casamento e, enquanto Filipa elogia Julieta e o marido, Cremilde desdenha do casamento.

Leonor diz a Sebastião e Mimi que não lhes quer causar problemas e que pode arranjar trabalho noutro sítio. Sebastião e Mimi não pretende abdicar dela e ouvem, com entusiasmo, as suas propostas para a ementa. Leonor pede desculpa a Sebastião por toda a situação com Fernando e este comenta que o que importa é que o avô está em liberdade.

Em casa dos Mosquito, já de noite, Teodoro pergunta a Elisa por Catarina. Esta diz que deve ter ficado com vergonha e acabou por não aparecer mas ela vai insistir. Teodoro desabafa que está farto de ter sempre gente a entrar e a sair da sua casa.