“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 173

 Catarina tenta gravar uma confissão de Luís Maria 

Luís Maria faz um avanço sobre Vitória 

Ricardo diz ao irmão que os pais se deviam divorciar 

Caetana conversa com Vitória e diz-lhe estar triste com a mentira de Bernardo. Vitória diz que ela sempre soube que ele era um traste, mas Caetana diz que estava disposta a acreditar nele e a tentar que fossem uma família outra vez, como a mãe perdoou o pai. Vitória acusa o toque e pergunta se ela não está bem com Bruno. Depois de hesitar, Caetana diz que estão bem e que tem de acreditar nisso e esquecer Bernardo.

Natália está a tomar café e encontra Belmiro, que lhe vai pedir desculpa por lhe ter perguntado se tinha sido ela a usar o cartão dele. Natália faz-se de desentendida e pergunta quem foi. Belmiro conta que foi Filipa e que até a pôs fora de casa, assumindo toda a culpa pelo fim da relação deles. Natália fica agradada com o que ouve, mas diz-lhe para ele não chorar sobre o leite derramado porque ambos seguiram com as suas vidas. Natália pergunta quando é que ele e Graça dão o nó e Belmiro tenta mostrar-se desapegado, dizendo que não pensa nisso e estão a levar as coisas com calma.

Mimi e Sebastião estão a tomar o pequeno-almoço com Fernando quando Cremilde chega e se tenta imiscuir no pequeno-almoço. Mimi e Sebastião ficam muito atrapalhados, mas Cremilde diz que só foi dar ali o seu apoio à família com todas as dificuldades que está a passar. Cordial, Fernando agradece e aproveita para se ir embora. Mimi e Sebastião tentam, a todo o custo mandá-la embora, mas Cremilde aceita tomar café e, quando Vitória chega, gaba-lhe a capacidade de comer, com o filho preso. Vitória diz que o filho está inocente e Mimi consegue arrancar a tia dali.

Catarina, Jaime e Tozé estão no cemitério, à espera de Luís Maria. Tozé quer falar pela irmã e levou um pé-de-cabra para se proteger. Jaime acha tudo aquilo um exagero e Catarina não quer que seja o irmão a tomar o lugar dela, já que ele ferve em pouca água. A rapariga manda-os esconderem-se para Luís Maria não desconfiar de nada. Catarina olha para a campa do pai e pede-lhe ajuda.

Domingos entra na cela de Vasco e diz-lhe que chegaram umas coisas para ele, incluindo uns livros e um leitor de MP3 velho. Domingos começa a dizer-lhe que o melhor é ele dar-lhe os auscultadores do MP3 porque aquilo deve vale dinheiro e ele pode ser assaltado. Vasco diz que não tem medo, mas Domingos insiste e diz que vai ficar com os auscultadores porque é melhor para todos. Vasco diz que assim não pode ouvir música, mas Domingos responde-lhe que a vida é complicada e sai.

Catarina continua à espera de Luís Maria, achando que ele não vai aparecer. Porém, Luís Maria aparece e Catarina começa a provocá-lo, dizendo que não vai contar nada ao jornalista porque já soube se ele se encontrou com Marta. Catarina provoca-o, dizendo que só quis falar com ele para perceber porque é que ele matou o pai e Luís Maria finge-se de desentendido. Quando está prestes a virar as costas e a ir embora, Catarina diz-lhe que ele é um cobarde. Cedendo à raiva que sente por ela, Luís Maria agarra-a pelo braço e diz-lhe que a mãe dele foi um erro de percurso e que ela nem imagina o gozo que ia dar-lhe vê-la ao pé do pai dela. Catarina fica esperançosa.

Sebastião acaba de falar com a mãe ao telefone e comenta com Ricardo que ela não parece nada bem e, por mais que tente disfarçar, ele percebe. Ricardo diz que ela só se foi embora porque não consegue olhar para a cara do pai e que eles deviam incentivá-la a divorciar-se. Sebastião tem medo de se meter e Ricardo diz-lhe que tudo de mal que podia acontecer, aconteceu com os pais casados. Sebastião acha que a mãe não quer e o pai não aceita, mas Ricardo responde que se a mãe quiser, o pai não pode fazer nada.

Catarina continua a provocar Luís Maria na tentativa de que ele revele alguma informação que o incrimine. Catarina pergunta-lhe como é que o pai apareceu no Cabo Espichel e Luís Maria responde que não sabe. Quando Luís Maria parece estar perto de revelar alguma coisa, o telemóvel de Jaime toca, revelando que Catarina não está sozinha. Luís Maria percebe que foi vítima de uma armadilha e começa a filmar, dizendo que se lhe acontecer alguma coisa, ele foi atraído para ali por eles e agora está rodeado de delinquentes. Luís Maria desliga a gravação e diz a Catarina que ela teria de morrer e voltar a nascer para o conseguir enganar. Luís Maria vai embora, deixando para trás uma muito frustrada Catarina. Jaime pede-lhe desculpa e Tozé pergunta se ela apanhou alguma coisa. Catarina responde que não apanhou nada que o comprometa.

Cremilde chega à farmácia e começa a contar de forma muito exagerada que Mimi a convidou para ir tomar o pequeno almoço à quinta e que ela não teve como recusar. Julieta e Filipa ouvem, sem acreditar muito que Cremilde diz e esta continua a dizer que Fernando desabafou com ela, que Madalena foi viajar e que Vitória parece muito airosa mesmo com o filho preso. Julieta manda-a inserir as fichas no sistema, com um grande dossier e diz a Filipa que vai entrevistar pessoas para o lugar de directora técnica.

Mimi vai ter com Sebastião e pergunta-lhe se a encomenda de bebidas que ele fez para o quiosque está pronta. Sebastião confessa que se esqueceu de mandar o email e Mimi dá-lhe um sermão. Porém, em vez de ficar irritado, Sebastião aceita as culpas todas e conta-lhe que a mãe está mal e Ricardo acha que os pais se deviam divorciar. Mimi concorda e diz que mais vale tarde que nunca.

Caetana vai ter com Bruno, que está a trabalhar e ele percebe que ela está chateada com alguma coisa. Caetana acaba por lhe contar o que descobriu em relação a Bernardo e ele finge ter empatia por ela, dizendo que é sempre difícil quando descobrimos um podre de alguém por quem temos consideração. Bruno diz-lhe que acha que o alvo de Bernardo é Caetana e ela diz que não quer nada com ele. Bruno não parece acreditar, mas diz que tem de acabar o trabalho.

Catarina, Jaime e Tozé ouvem o que Catarina conseguiu gravar, mas ficam frustrados por perceber que nada daquilo o incrimina. Jaime diz que acredita neles e que se Luís Maria fosse inocente, teria respondido de outra maneira. Catarina conta-lhes que já deu todas as provas que tinha ao jornalista e que aquilo tudo não passou de um Bluff. Mesmo que não consiga provar que Luís Maria matou o pai, ao menos, toda a gente fica a saber que ele andou a pagar a Diana. Tozé fica reticente porque Diana é irmã de David, mas Catarina diz que anda farta de meias medidas e que o jornalista garantiu que não revelava as suas fontes.

Mariana está com Vasco e não esconde a emoção que sente. Os dois conversam sobre o recurso e tentam acreditar que vai ser favorável. Mariana pergunta-lhe se o tratam mal, se lhe batem e Vasco diz que não, ele não se mete com ninguém e ninguém se mete com ele. Mariana pergunta-lhe se ele recebeu as coisas que ela lhe mandou e Vasco diz que sim. A namorada diz que tem de ir embora porque a mãe dele também está ali para o ver. Vasco fica frustrado porque não queria que a mãe o visse assim, mas Mariana diz-lhe que ela é mãe dele, tem direito a vê-lo.

Filipa conta a Jaime que o quarto em casa de Carla é muito bom e que dá para ir a pé para a praia. Jaime pergunta-lhe se também há rapazes a viver lá e Filipa mente, dizendo que são só raparigas. Filipa conta-lhe que Cremilde andou a dizer mal da lavandaria, que as pessoas andavam a ficar com doenças de pele e Jaime fica muito alterado, dizendo que se vai vingar.

Gabriel partilha com Carla a cena de ciúmes que Mónica fez e diz-lhe que ela está convencida de que os problemas de confiança só se resolvem se forem viver juntos. Carla diz que não quer ir viver com eles e Gabriel partilha da mesma opinião, dizendo que não quer casar, nem ter filhos. Carla concorda com ele e diz que agora só têm de dizer a Mónica.

Belmiro e Graça estão a trabalhar e vêem Ricardo a entrar e a olhar para um copo de cerveja. Ambos ficam aflitos, a achar que Ricardo vai beber e arranjam uma estratégia para o distrair. Graça dá a Belmiro dois copos de leite e ele vai brindar com Ricardo. Ricardo fica surpreendido e Belmiro diz que o leite alimenta e não o manda para uma clínica de reabilitação. Ricardo vai trabalhar para a secretaria para se afastar daquele ambiente e Belmiro diz a Graça que cumpriu a sua missão, por isso quer que ela lhe leia as cartas para saber se os problemas com Filipa vão acabar. Graça diz que não quer ser a mensageira que fica com as culpas se correr tudo mal e diz que está a pensar noutras recompensas mais divertidas.

Vitória está a trabalhar e Luís Maria entra, dando-lhe os parabéns pela candidatura ao fundo de investimento para o turismo rural. Vitória mostra-se frágil e Luís Maria aproveita para fazer um avanço que ela rejeita. Porém, quando o cunhado lhe pergunta se ela viu Vasco, Vitória desaba e chora, dizendo que lhe custou muito ver o filho na prisão. Luís Maria aproveita para se encostar a ela, mas Vitória afasta-se e pede-lhe para ele não lhe tocar.

Catarina agradece a David ele tê-la avisado de Luís Maria e Marta e pede-lhe desculpa por ter sido bruta. David fica desiludido, achando que ela queria conversar com ele sobre outras coisas. Depois de David ir embora, Jaime entra e pede a Catarina para alinhar com ele, começando a dizer alto que Cremilde anda a vender antibióticos na farmácia sem receita. Catarina tenta alinhar como pode e Gabriel fica surpreendido ao saber que a tia anda a cometer um crime. Jaime explica baixinho a Catarina que Cremilde andou a espalhar mentiras sobre a lavandaria e ele está a retaliar. Gabriell vai ter com Catarina e diz-lhe que vai fazer um jantar lá em casa, convidando-a. Ela diz que não está com disposição para jantares, mas não se importa que David vá, mesmo já não estando juntos.