“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 120 (10 a 16 de julho)

Catarina ajuda Vera a evitar queixa na Segurança Social.

Catarina denuncia Diana por corrupção.

A bactéria de Vasco é identificada e é iniciado o tratamento.

Na casa das tortas, Catarina atende a chamada de Filipa e fica muito nervosa por perceber que ninguém sabe de Cremilde nem do bebé. Catarina pede a Filipa que ajude a empatar a assistente social enquanto ela vai a casa de Cremilde tentar perceber o que se passa.

No escritório, Luís Maria diz a Caetana que precisa da assinatura de Vasco para pagar os salários dos trabalhadores. Caetana perde a cabeça e diz ao tio que sabe que o que ele verdadeiramente quer é aproveitar-se da situação e ficar com o lugar de Vasco. Luís Maria diz-lhe que já percebeu que terá de falar com Fernando para perceber como vão resolver aquela situação. Caetana olha-o, furiosa.

Na farmácia, Filipa tenta manter Lídia e Vera ali mas a assistente social já não está a achar graça à situação e avisa Vera que vai reportá-la. Nesse momento, Catarina entra a empurrar o carrinho do sobrinho, seguida de Cremilde que explica que o bebé bolsou e teve de ir trocar de roupa. Lídia não fica convencida mas Cremilde avisa-a que, ali em Vila Santa, são todos uma grande família e que o bebé nunca esteve em risco, muito pelo contrário.

Mimi vai até à lavandaria e fica impressionada com a boa disposição de Jaime. Ele conta-lhe que decidiu declarar-se à pessoa de quem gosta e pergunta a Mimi se está bem. Esta fá-lo mudar de camisa e depois diz-lhe que está perfeito e que quem ficar com ele vai ter muita sorte. Jaime sorri.

Natália vai à farmácia aviar os medicamentos para a tensão e pede a Cremilde que lha meça pois está alterada por causa de Belmiro e Graça. Cremilde desdenha de Graça e aproveita para por mais achas na fogueira e dizer a Natália que está do seu lado, Graça não passa de uma oferecida.

Na casa das tortas, Catarina conta a Tozé o que se passou com Vera e a assistente social quando começa o noticiário na rádio e há algo que lhes chama a atenção. Ouvimos a notícia de que, numa mega operação da PJ, foram apanhados vários inspetores por crimes de corrupção. Catarina pesquisa o inspetor que está a cargo da investigação e diz a Tozé que tem de aproveitar a oportunidade para denunciar Diana. Tozé fica apreensivo.

Leonor discute com Vera por ter deixado o filho a cargo de Cremilde. Vera está sem paciência e diz à mãe que não lhe aconteceu nada por isso pode deixar-se de dramas. O bebé acorda e começa a chorar e Leonor vai para o quarto. Cláudia vem visitar Vera e as duas desabafam sobre as suas vidas, estão cansadas.

No bar do clube, Madalena avisa Belmiro que não quer que Leonor faça mais serviços de catering ali, está expressamente proibido de a contratar. Belmiro elogia a comida de Leonor e Madalena avisa-o que se a vê ali novamente, ele fica sem a concessão do bar. Mimi fica do lado de Madalena, desdenhando a atitude de Belmiro, apenas para ficar bem na fotografia. Belmiro diz-lhe para ter cuidado e pensar bem se quer fazer parte daquela família.

Na casa das tortas, Gabriel vai fazendo perguntas a Sebastião, para fazer a lista que Elisa lhe pediu. Sebastião começa a ficar nervoso pois não percebe porque é que Gabriel quer saber tanta coisa mas este diz-lhe que está preocupado com a irmã, quer saber se escolheu o homem certo. Sebastião vai respondendo quando Mónica chega e dá um beijo na boca a Gabriel como forma de agradecimento por ter passado no exame. Gabriel nem tem reação mas Mónica convida-o para jantar e diz que não aceita um não como resposta. Sebastião fica entusiasmado pelo cunhado.

Filipa vai ter com Tozé ao centro de mergulho e diz-lhe que comprou bilhetes para irem ao cinema. Tozé, desanimado, diz que não vai poder sair de casa pois Catarina e Leonor não estão e tem de ficar a dar apoio a Vera e Marta. Filipa fica triste mas Tozé promete-lhe que vão adormecer juntos, vai ter com ela e não fazem barulho. Os dois beijam-se.

No lobby da PJ, Catarina aguarda pelo inspetor Varela, está muito nervosa. O inspetor aproxima-se e diz-lhe que tem 10 minutos para lhe dizer o que pretende pois deixou uma reunião pendurada por sua causa. Catarina acusa Diana, diz-lhe que a inspetora é paga pelos Torres para desviar provas e bloquear investigações e que, caso lhe dê mais 10 minutos, tem como provar.

No centro de recuperação, Jaime avança pelo jardim à procura de Ricardo. Para perto de um canteiro de flores e decide colher uma para lhe oferecer quando, encostados a um canto, avista Diana e Ricardo aos beijos, muito íntimos. Jaime fica arrasado e vai-se embora sem que nenhum dos dois o veja. Diana empurra Ricardo e diz-lhe que vá com mais calma, acabando por confessar que não teve assim tantas saudades dele pois andou entretida com outros homens. Ricardo não se mostra afetado e acaba por se rir da situação.

Catarina mostra, no seu telemóvel, o registo das chamadas e as transferências feitas para Diana. O inspetor Varela pergunta-lhe como é que obteve aquelas provas e Catarina fica relutante em dizer a verdade. Ele avisa-a que não pode abrir uma investigação baseada em provas que foram obtidas de forma ilegal mas garante-lhe que vai estar atento. Catarina não tem razões para confiar na policia mas o inspetor diz-lhe que não vai deixar cair aquele assunto no esquecimento.

Luís Maria está num gabinete médico, sentado num cadeirão, com um psicoterapeuta à sua frente e vai falando, ainda que muito desconfortável. O terapeuta percebe que Luís Maria está a enfrentar um problema de impotência e, não sendo nada físico, precisa de perceber se há algum bloqueio psicológico. Luís Maria respira fundo e começa a falar-lhe da sua relação com Madalena.

Julieta estuda, na casa das tortas, quando Graça se aproxima e lhe pergunta por Antímio. Julieta diz-lhe que decidiram dar um tempo. Cremilde, que também ali está, pede a Graça que lhe leia as cartas mas esta diz-lhe que tem de estudar e praticar mais antes de começar a fazer leituras.

Em casa dos Mosquito, Elisa e Teodoro continuam com o seu plano para expulsar Sebastião e decidem abrir a água para que este leve com água fria durante o banho. Mimi refila com os pais e diz-lhes que já reparou que andam a agir de forma estranha e que vai estar atenta. Elisa e Teodoro estão contentes pois o plano está a funcionar.

Fernando, Caetana e Eduardo discutem pois ela diz-lhes que a empresa não pode parar por causa do estado de saúde de Vasco. Fernando acha que a neta se quer aproveitar da debilidade do irmão para lhe ficar com o lugar mas Caetana avisa-o que apenas quer impedir Luís Maria de ganhar terreno. Mariana aparece com a novidade de que já conseguiram identificar a bactéria de Vasco. Eduardo e Fernando ficam muito contentes e agradecem-lhe a forma como tem cuidado de Vasco dizendo que ele tem muita sorte. Mariana fica contente com o elogio.

No hospital, Vasco continua deitado na cama, ligado às máquinas e sem sentidos. Luísa está junto dele a trocar o saco de soro e com um frasco de antibiótico novo, que lhe injeta através do cateter.

David vai ter com Catarina à lavandaria e esta confessa-lhe que denunciou Diana ao inspetor da PJ responsável pelos casos de corrupção. David fica bastante surpreendido e receoso por causa da irmã. Catarina diz que entende que se queira afastar mas, dado o historial de Diana, não podia ficar de braços cruzados. David sai dizendo que precisa de tempo para processar.