“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 60 (17 a 23 de abril)

Ricardo diz à família que se quer internar.

Leonor quer fugir com Vera e Marta mas Catarina impede-a.

Filipa é contratada por marca de cremes para fazer mais vídeos.

Ricardo não chega a dar entrada na clinica de reabilitação.

Na receção do clube, Mimi olha em volta e procura por Sebastião, que tinha treino marcado. Não está lá ninguém, a não ser Mónica, que está sentada sozinha numa mesa do bar. Quando Mimi faz menção de ir espreitar aos balneários, esbarra em Sebastião, que acaba e entrar. Sebastião fica constrangido, e ela também, mas acaba por contorná-la e dirigir-se a Mónica. Mimi fica ali a observar o que ele vai fazer.

Sebastião fala alto com Mónica para que Mimi oiça. Mónica está confusa com aquilo tudo mas Sebastião diz-lhe que quer fazer ciúmes a Mimi e pede-lhe que o beije. Mónica recusa-se a beijá-lo mas combinam fazer outra coisa, que certamente também vai irritar Mimi.

Mimi vê Sebastião a segredar alguma coisa ao ouvido de Mónica enquanto ela se ri, de forma exagerada e estridente. Mimi rasga uma série de flyers e pede, a si mesma, para ter calma mas quando Sebastião e Mónica se abraçam, esta não resiste e dirige-se a eles.

Mimi confronta Sebastião, que finge não a ter visto. Ela diz-lhe que estão quites e que já podem recomeçar do zero. Sebastião diz que nada e compara ao que ela lhe fez e sai para treinar com Mónica. Mimi fica arrasada.

Madalena pergunta a Vitória se não viu os seus brincos, ali perdidos por casa. Vitória não viu e diz à irmã que também deve andar baralhada da cabeça, com tantos calmantes que toma. Ricardo aparece e diz à mãe que se quer internar, que não consegue parar de se drogar e que precisa de ajuda. Madalena abraça o filho e diz-lhe que já deu o primeiro passo. Vitória olha-os, com alguma pena de toda a situação.

Na lavandaria, Catarina e Tozé comentam que toda a situação de Leonor é muito estranha e esta conversa da fuga ainda veio complicar mais as coisas. Vasco chega e Tozé sai. Catarina mente a Vasco, diz apenas que a mãe ainda está muito confusa e que acabaram por não falar com a policia. Vasco abraça-a e diz-lhe que pode contar com ele, que vai ajudar no que puder. Catarina está de lágrimas nos olhos, muito baralhada e sem saber o que fazer.

Rosa e Cláudia veem televisão, em silêncio. Cláudia diz à mãe que, se é para estarem assim, mais vale ir para o quarto. Rosa decide dizer à filha que tem medo de dizer alguma coisa que a melindre e que a faça repensar a relação dela com António. Cláudia não percebe onde é que a mãe quer chegar mas Rosa diz-lhe que não quer que Gonçalo durma lá em casa, muito menos às escondidas. Cláudia começa a discutir com a mãe e a dizer-lhe tudo aquilo que pensa. Rosa fica em choque e Cláudia explica-lhe que agora diz o que pensa sem ter medo que as suas palavras a magoem, como fazia antes.

Catarina esta a trabalhar quando Eduardo entra e a olha, como que esperando uma reação. Catarina controla-se e vai atendê-lo. Quando volta, para tratar do pedido, Elisa pergunta-lhe o que e que Eduardo disse e Catarina diz que nada, não fez uma única pergunta. Catarina serve-lhe a torta e o café e Eduardo limita-se a agradecer. Elisa acha muito estranho que Eduardo não queira saber de Leonor e pergunta a Catarina se a mãe já disse mais alguma coisa. Catarina diz que todo o discurso da mãe não faz sentido e que não quer ir à policia. Elisa acha que ela devia ir à polícia, na vez de Leonor, mas avisa-a para não falar com Diana pois viu-a em conversas com Luís Maria e ficou desconfiada da proximidade dos dois.

Leonor, com as chaves da carrinha na mão, diz a Marta que já levou as malas e que só faltam as de Vera. Esta diz à mãe que não vai a lado nenhum e Marta comenta que também não quer ir, sem Catarina e Tozé. Leonor diz às filhas que os irmãos depois vão ter com elas, não vão aguentar estar longe. Vera avisa a mãe que não vai mas Leonor diz-lhe que ela e Marta são menores por isso vão para onde ela disser.

Belmiro e Teodoro estão a sair da sua pescaria e Belmiro pede a Teodoro que lhe tire uma fotografia com o robalo que pescou. Quando se apercebem, dão por Jorge a dormir, encostado a uma rocha. Belmiro vai lá acordá-lo e aconselha-o a ir para casa, ter com a mulher e celebrar o seu regresso. Jorge diz-lhe que lhe podem pagar um copo, se o querem animar, caso contrário podem seguir caminho. Belmiro e Teodoro olham-no, com pena.

Leonor prepara-se para sair, com Vera e Marta, que estão bastante contrariadas. Catarina chega a casa, nesse momento, e confronta a mãe dizendo que o que está a fazer não faz sentido e que não pode chegar, depois deste tempo todo, e voltar a fugir sem sequer lhes contar o que realmente e passou. Leonor diz à filha que têm de ir embora pois não estão seguros mas Catarina avisa a mãe que ela e os irmãos estiveram unidos, durante este tempo todo, e que não se vão embora sem que as coisas estejam esclarecidas. Leonor sai para o quarto, a chorar, dizendo que se ficam ali estão todos a correr perigo.

Na sala de estar, Ricardo está perante os pais e o irmão, com um ar abatido. Luís Maria diz ao filho que já tratou de tudo e que vai ficar numa das melhores clinicas de reabilitação que há. Madalena dá força ao filho e promete que, mal possa, o vai visitar. Ricardo pede a Sebastião que o leve e despede-se dos pais, bastante comovido.

Na lavandaria, Jaime tenta falar com Gabriel, que parece confuso com a conversa. Jaime diz-lhe que o amor não escolhe géneros e que tem ali um amigo, com quem pode desabafar. Gabriel fica em choque quando percebe que Jaime acha que ele é gay e diz que não gosta de homens, não dessa forma. Jaime também achava que não mas Mimi disse-lhe que o irmão era gay e pediu-lhe para que tivesse uma conversa com ele. Gabriel diz que a irmã é maluca e pede a Jaime que aquela conversa fique por ali.

Na farmácia, Cremilde tenta animar Julieta, que está devastada pois Jorge saiu de casa e não lhe diz nada. Cremilde não acredita que ele tenha voltado para Leonor agora que teve a oportunidade de estar com Julieta, uma mulher de verdade. Filipa interrompe o momento e conta, muito entusiasmada, que a representante da marca de cremes, para a qual ela fez o vídeo, quer contratá-la para fazer mais vídeos com o resto da gama. Julieta felicita-a, sem grande entusiasmo. Já Cremilde desdenha e comenta que vai ser um inferno vê-la a gravar vídeos todos os dias.

No centro de mergulho, Tozé, David, Vasco e Mariana combinam horários para os treinos da regata. Tozé está entusiasmado por poder participar ainda que não vá fazer grande coisa. Vasco fala do tesouro do Nova Lisboa e diz a Mariana que se podia juntar a David, já que tem o curso de mergulho, para ajudar na procura. Mariana, irritada, comenta com Vasco que não precisa de a estar a empurrar para cima de David. Vasco não acha mal, estão os dois solteiros e faziam um bom par mas não quis ofendê-la. Mariana fica desagradada.

Na sala de estar, Vitória está no tablet quando Eduardo surge e ela lhe diz que, quando Fernando melhorar, vão os dois passear. Eduardo assente mas está distante e Vitória pergunta-lhe o que se passa. Ele comenta que anda stressado com Fernando e com a briga com Vasco. Vitória acha que o filho tem de perceber que a família não aprova aquela relação mas Eduardo tem medo que ele se vá afastando, cada vez mais.

Catarina está a arrumar a roupa de Marta enquanto Leonor fala com ela e lhe pede desculpa, foi impulsiva e nunca os iria deixar para trás. Catarina diz que pareceu que estava disposta a ir-se embora com as irmãs e a deixá-la a ela e a Tozé. Leonor diz que a última coisa que quer é afastar-se deles. Catarina insiste com a mãe, precisa de saber o que se passou e acha boa ideia a mãe ir a um psicólogo, acha que era importante falar com alguém sobre o que lhe aconteceu. Leonor não quer, diz que não está maluca e que só precisa do carinho e da atenção dos filhos para ficar bem. Vera interrompe a conversa, vem buscar um casaco e avisa que vai para casa de Cláudia. Leonor tem pena que Vera não esteja feliz com o seu regresso mas Catarina diz à mãe que tem de ter calma, foram tempos muito difíceis para todos.

No bar do clube, Graça fica chateada com Belmiro porque este apagou o vídeo deles apenas para fazer a vontade a Natália. Filipa fica do lado de Graça, acha que o pai não passa de um pau mandado de Natália e não concorda nada com isso, acha que ela quer que ele seja infeliz para o conseguir dominar. Belmiro não quer mais discussões nem problemas e afasta-se. Filipa diz a Graça que gostava muito que ela e o pai ficassem juntos, acha que ela era a única mulher capaz de fazer jus à sua mãe. Graça é carinhosa com ela e aprecia as suas palavras.

Em casa dos Mosquito, Mimi queixa-se de Sebastião e Elisa, embora a oiça, está sem grande paciência para os dramas da filha. Gabriel chega a casa e discute com Mimi, quer saber porque é que foi dizer a Jaime que ele era gay. Elisa fica a saber que Jaime é gay mas os filhos pedem-lhe segredo pois Belmiro não sabe. Gabriel avisa a irmã para parar com essas conversas pois não é gay, gosta de mulheres.

Sebastião e Ricardo acabaram de chegar à clínica de reabilitação. Sebastião diz que entra com o irmão mas Ricardo pede-lhe para ir sozinho, diz que precisa de o fazer por si. Sebastião acede e, mal arranca com o carro, Ricardo diz à enfermeira que se enganou e que queria ir para as termas. Ficamos em Ricardo tenso, a afastar-se, garantindo que Sebastião não o viu a fugir.