“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 177 (16 a 22 de outubro)

Vasco é solto

Catarina aceita voltar para casa

Luís Maria ameaça Diana

Bernardo, com um ar cansado, fala com Caetana e diz-lhe que tem uma proposta para lhe fazer. Caetana não está muito receptiva, mas acaba por ouvir o que ele tem a dizer. Assim, Bernardo propõe-lhe que digam ao jornal onde Bruno trabalha que têm de sair do edifício que lhes foi cedido pela família Torres e que vão avançar com um processo em tribunal. Isso fará com que o jornal reconsidere e à família basta dizer que não os tirarão do edifício se eles se comprometerem a tirar a notícia e a caixa de comentários da internet. Caetana fica pensativa e Bernardo pede a oportunidade de falar em nome da família.

Filipa conta a Gabriel que o pai a expulsou de casa e Filipa faz-se de vítima, a dizer que ficou sem pai e sem namorado. Gabriel fica muito contente com a novidade e diz-lhe que também acabou com Mónica e Carla. Filipa fica cheia de curiosidade e pergunta-lhe de qual delas ele gostava mais. Gabriel diz que gostava das duas e a relação era bastante natural, mas que agora acha que está melhor solteiro. Gabriel fica esperançoso.

Cláudia está deprimida por ter sido, mais uma vez, rejeitada por Gonçalo. Julieta tenta anima-la e diz que foi uma recaída e um divertimento a dois, mas Cláudia sente-se usada. Julieta diz-lhe que ela ainda é nova e aquela ainda só foi a primeira desilusão de amor e ela rapidamente vai recuperar. Cláudia acha que aquilo não passa de um monte de frases feitas que não a estão a ajudar em nada.

Varela vai falar com Luís Maria e faz-lhe perguntas sobre a sua relação com Diana. Luís Maria conta-lhe que tiveram um breve caso, mas que nunca lhe pagou nada. Varela não fica convencido com as explicações de Luís Maria e reforça a pergunta do suborno. Luís Maria diz que deu algum dinheiro a Diana porque ela precisava, mas nunca em troca de favores. Luís Maria diz-lhe ainda que vai processar o jornal por causa daquela reportagem falaciosa.

Vasco e Mário estão no gabinete do juiz, com o procurador do ministério público e um funcionário judicial. Vasco está muito nervoso e pergunta ao juiz porque é que está ali. O juiz diz-lhe que revê acesso a uma investigação que está a ser levada a cabo pela PJ, que conclui que é provável que Vasco esteja a dizer a verdade. Nesse sentido, Vasco vai aguardar o desenrolar do seu caso em liberdade, com efeitos imediatos. Vasco e Mário ficam muito contentes.

Elisa abraça Catarina, com muita pena de Jorge estar doente. Catarina explica-lhe que o Estado não apoia o tratamento porque ainda é experimental, mas ela andou a ver que há famílias que pedem contribuições para este tipo de tratamento. Elisa diz que vai pôr uma caixa a pedir doações lá no café e, mesmo que não consigam muito, será sempre melhor que nada. Catarina agradece e diz que vai criar uma página na net a pedir ajuda e que não vai baixar os braços.

Tozé vai à farmácia comprar uns medicamentos para Jorge e encontra-se com Filipa, que mente e lhe diz que está muito bem. Tozé vai embora e Cremilde comenta que Julieta ainda não voltou ao trabalho e que anda alapada a Viriato de uma maneira que até já o estava a incomodar. Filipa diz que quem estava cheia de sorrisos para Viriato era a própria Cremilde e ela responde que só estava a ser simpática.

Gonçalo e Vera encontram-se no clube e ela abraça-o, dizendo que precisava mesmo de o ver. Gonçalo não quer mentir-lhe e conta-lhe que se envolveu com Cláudia, mas que vão avançar com o divórcio na mesma. Vera fica triste e diz que não consegue lidar com aquilo agora porque o bebé está mesmo doente e, ou faz um tratamento para o qual eles não têm dinheiro, ou então, vai morrer. Gonçalo fica cheio de pena dela, mas o momento é interrompido por Julieta que os afasta e arrasta Gonçalo pelo braço. Vera vai embora, dizendo que tem problemas a sério.

Catarina está a trabalhar e, quando se vira, Vasco está a olhar para ela. Os dois abraçam-se e Vasco conta-lhe que mudaram a medida de coação porque desconfiam que terá sido Diana a colocar a droga no barco. Catarina conta-lhe que foi ela quem contou ao jornalista que Diana era corrupta e Vasco sorri, dizendo que talvez ela o tenha ajudado. Vasco pergunta se ela o foi visitar e Catarina conta que tentou, mas a entrada foi-lhe barrada e acha que foi Mariana. Vasco diz que ela foi a primeira pessoa que ele quis ver quando saiu.

Eduardo, Caetana, Mariana e Fernando falam sobre Vasco, sabendo já que ele foi libertado, mas sem saberem onde é que ele está. Fernando conta-lhes que a polícia recolheu provas de que Vasco estava mesmo a ser incriminado e Mariana completa, dizendo que quem pôs a droga no barco foi Diana. Fernando pergunta a Eduardo se ele sabe alguma coisa dos arranjinhos de Diana e Luís Maria e ele mente, dizendo que não. O sogro diz-lhe que, mesmo que ele soubesse, também não ia dizer porque eles são cúmplices no roubo. Caetana conta que a notícia de Bruno já não está online e Mariana fica melindrada quando percebe que foi Bernardo quem fez isso acontecer. Fernando quer falar com Luis Maria, mas Caetana responde que não sabe nada dele, nem da mãe.

Mimi está no computador a tentar recolher provas, como tinha prometido a Catarina, quando Sebastião entra. Mimi sente necessidade de se justificar e Sebastião acredita e diz que ainda ficou a pensar na relação não monogamica de Gabriel. Mimi diz para ele não pensar mais nisso porque eles acabaram o namoro e Sebastião conta-lhe que Vasco foi libertado. Mimi diz que têm de festejar e conta-lhe que ele se esqueceu de mandar entregar o vinho no quiosque e ela teve de mudar a promoção que tinha pensado.

Gabriel está a explicar a Teodoro que comprou um NFT, quando Mónica e Carla aparecem para falar com ele. Carla diz-lhe que reconsiderou e quer dar-lhes mais uma oportunidade. Teodoro diz a Gabriel para ter cuidado, pois já estava no bom caminho e depois vai embora. Mónica prepara-se para beijar Gabriel, mas ele afasta-a e diz que não quer mais. Carla e Mónica dizem que não deviam desistir já, mas ele pede desculpa e diz que não vai dar.

Jaime janta com Belmiro e Graça e queixa-se das constantes investidas de Cremilde. Diz que já tentou falar com ela, mas é impossível e Graça aconselha-o a fazer-lhe frente. Graça dia Belmiro que está pronta para irem para sua casa e ele diz que já está confortável e pergunta se ela não quer ficar ali. Graça diz que já ficou na noite anterior e Belmiro responde que não é nenhum miúdo para andar com a casa às costas, para trás e para a frente. Graça diz-lhe que não vai deixar a sua casa só porque ele tem preguiça e Belmiro responde que ela é que não quer nada sério, porque, se quisesse, podia mudar-se lá para casa. Graça responde que já lhe explicou como funciona a sua vida e que se ele não quer entender, então não sabe como ficam.

Vasco abraça Mariana, que lhe pergunta porque é que ele não foi logo para casa. Vasco mente e diz que foi ver o mar e que lhe apeteceu estar sozinho. Fernando, Vitória e Eduardo também o recebem e Eduardo abraça o filho, dizendo que ele e a mãe dele estavam muito aflitos. Vitória acaba que ele está mais magro e tem de ir comer. Fernando pergunta como está o veleiro e Vasco explica que continua apreendido e que ainda pode demorar até ser devolvido. Vitória pergunta se foi Diana quem o tramou e Vasco conta que lhe custa a acreditar, mas só saberão quando a investigação acabar e que, a ter sido ela, agiu a mando de alguém. Fernando pergunta-lhe se ele acha que foi o tio e Vasco acha muito possível. Eduardo reforça que não sabe nada disso e Vitória diz que se tiver sido Luís Maria, então ele é expulso de casa e da família.

Catarina vai a casa da mãe ver Vera, que está arrasada e encontra lá David, que se mostra disponível para ajudar com o que puder. Catarina fala com ele à parte e diz-lhe que foi Diana que fez a cama em que se está a deitar. David diz que sabe e nem quer discutir isso, ficando encantado a olhar para Catarina. David vai embora e Vera pede à irmã para voltar para casa, mas Catarina diz que as coisas têm funcionado bem assim e agora têm de ficar-se no bebé.

Cremilde encontra Viriato e Julieta na esplanada a tomarem o pequeno almoço e decide sentar-se ao pé deles, sempre a tentar manchar a reputação de Julieta. Cremilde conta que Julieta comprou a farmácia com a herança do marido e que ainda está em luto fechada para o mundo. Viriato fica interessado e pergunta se Julieta está disponível e ela responde que não está disponível, pois o seu coração ainda pertence a Antímio. Julieta aproveita para contar a Viriato que Cremilde também está de luto, mas que o namorado em vez de lhe deixar uma herança, só a roubou. Cremilde diz que isso não importa e o que conta é que está disponível.

Filipa está a chegar à farmácia, a olhar para o telemóvel e enfia os pés numa poça de lama. Jaime ainda tenta impedi-la, mas não vai a tempo. Jaime explica que fez aquilo para Cremilde e Filipa fica chateada porque outras pessoas se podem sujar. Jaime pede-lhe muitas desculpas e diz que lhe vai limpar os sapatos. Filipa cede e pede-lhe para ele filmar Cremilde a sujar-se.

Luís Maria e Diana encontram-se no miradouro para ele lhe dizer para dizer o que quiser, mas para nunca falar do seu nome. Luís Maria oferece-se para lhe pagar um início de vida num sítio qualquer, mas Diana diz que não quer ir embora e que deixou que ele lhe destruísse a vida. O empresário diz que ela fez isso sozinha e que se ela abrir a boca, ele conta tudo o que ela fez ao traficante. A polícia responde que também tem coisas para contar, mas Luís Maria responde que ela não tem provas de nada. Assim, ele diz-lhe que ela tem mais a perder e instrui-a para contar apenas que tiveram um caso e ele lhe deu dinheiro numa altura em que ela precisava, fora isso, quer o nome dele longe daquilo.

Catarina vai a casa visitar Vera, mas Leonor pede para falar com ela e pede-lhe perdão por tudo o que fez. Leonor pede à filha para voltar para casa e para tentar ultrapassar tudo o que se passou entre elas, para se poderem concentrar em Jorge. A mãe diz-lhe que não aguenta mais estar chateada com ela e sentir que está a perdê-la. Catarina chora e diz que não consegue olhar para a cara da mãe e pensar em tudo o que ela fez. Leonor está disposta a ir atrás da família Torres e que faz tudo o que a filha quiser. Catarina hesita, mas acaba por abraçar a mãe e dizer que volta.