“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 172 (25 de setembro a 1 de outubro)

Catarina monta um plano para apanhar Luís Maria

Caetana descobre que Bernardo lhe mentiu sobre os motivos do seu regresso

Filipa está com Mimi e Jaime na lavandaria e lamenta não ter para onde ir e não poder arrendar um apartamento aos preços que andam a pedir. Mimi lembra-se que Carla tinha uma amiga que precisava de arrendar um quarto em casa dela e Filipa manda imediatamente mensagem. Carla diz-lhe que a amiga ainda precisa de alguém e Mimi e Filipa festejam.

David conta a Catarina que viu uma interacção entre Luís Maria e Marta e Catarina fica preocupada. David descansa-a, diz que Luís Maria não fez mal à menina, mas simplesmente sentiu que Marta não ficou bem e achou melhor contar. Catarina fica muito nervosa e agradece-lhe ele ter-lhe contado.

Fernando vai ver Vasco à prisão e os dois abraçam-se, emocionados. Vasco pergunta como está a mãe e diz que o advogado vai recorrer. O avô conta-lhe que Bernardo viu uma mulher de Kayak a entrar no barco e Vasco relembra que tinha percebido que a porta do barco não estava bem fechada. Fernando diz-lhe que essa mulher o tramou e têm de a encontrar. Vasco fica pensativo e o avô pergunta-lhe como é que passou a noite. Vasco mente e diz que passou bem. O guarda diz-lhes que acabou o tempo e os dois despedem-se, emocionados.

Caetana fala ao telemóvel com Bernardo que a convida para jantar nessa noite com os miúdos. Caetana diz que não pode, mas que os miúdos vão gostar de jantar com o pai. Quando desliga a chamada, Mariana entra e diz que vai levar uns livros a Vasco, para ele se entreter na prisão e comenta que viu uma fotografia de Bernardo com os filhos no Instagram e os achou muito fofos. Caetana vai ao instigaram ver a fotografia e decide investigar mais o perfil de Bernardo. Ao ver uma fotografia dele com a ex-mulher, não resiste e abre o perfil dela, no qual vê uma fotografia dela com um bebé negro ao colo. Caetana fica perplexa.

Rosa e António estão em Gondomar para o congresso, mas Rosa não consegue deixar de pensar no divórcio da filha e em como ela está triste. António desvaloriza e diz que eles ainda são novos, vão acabar por ultrapassar isto num piscar de olhos. Rosa não está tão segura e continua a mandar farpas a Gonçalo. António acaba por se cansar e dizer que eles tinham combinado abstrair-se disso e passar uns bons momentos juntos no congresso. Rosa diz que não sabe como é que eles vão ficar juntos com os filhos em guerra e António responde que não é agora que vão resolver seja o que for e Rosa acaba por aceder e ir passear com ele.

Cremilde está a tomar café no bar do clube quando é abordada por Graça, que lhe pergunta se ela foi ali tomar café por estar chateada com Julieta e Elisa. Cremilde diz que foi só treinar e Belmiro comenta a prisão de Vasco. Graça diz ter ficado surpreendida porque achava que Vasco era boa pessoa e Cremilde diz que ele pertence à família Torres, por isso é farinha do mesmo saco. Ricardo entra a falar ao telemóvel e afasta-se, ficando longe deles. Graça faz sinal a Cremilde, que estava a enumerar os problemas da família, incluindo o drogado. Ricardo não parece ter ouvido nada e eles continuam a comentar os podres da família. Ricardo ouve uma parte e diz que eles podem continuar a comentar, porque ele é só o drogado, nem sabe como é que faz parte daquela família.

Catarina vai dar os parabéns a Marta pelo segundo lugar no torneio de padel. Marta está muito contente e Catarina acaba por lhe perguntar o que é que Luís Maria lhe disse. Marta conta que ele disse para ela dizer a Catarina para ela se afastar da família Torres, senão ele arranjava maneira de fazer Marta desaparecer. Catarina fica furiosa, mas disfarça perante a irmã e diz que ele não pode fazer nada para as separar. Marta pede-lhe que jure e Catarina jura. Leonor entra e diz que não sabia que Catarina leva estava e ela disfarça, dizendo veio só dar os parabéns à irmã.

Luís Maria vai ter com Diana à esplanada e elogia-lhe a eficiência. Diana diz-lhe que dispensa os agradecimentos e que, a partir de agora, não faz mais nada para ele. Luís Maria diz que ela ainda se vai arrepender, mas Diana está irredutível e diz que a decisão foi tomada. Diana vai embora e Luís Maria fica a remoer na raiva.

Mónica mostra a Gabriel um T3 que andou a ver para morarem os três. Mónica está muito entusiasmada e é a custo que Gabriel lhe diz que não quer ir viver com elas e que Carla também não quer. Mónica fica cheia de ciúmes e diz ao namorado que ele gosta mais de Carla do que dela e que andam a falar nas costas dela. Gabriel acalma-a e diz-lhe que gosta dela e não estaria naquela relação se não quisesse. Mónica acha que se vivessem juntos acabavam com aquelas confusões.

Cremilde está na farmácia a atender os clientes, mas empata a fila porque está a mostrar os olhos supostamente vermelhos, culpando a lavandaria. Cremilde continua a denegrir a lavandaria, dizendo que os químicos fazem mal às pessoas, embora Julieta vá refutando os argumentos dela.

Filipa vai ao clube para falar com o pai e pergunta a Ricardo onde é que ele está. Ricardo aproveita para lhe agradecer a ajuda que ela lhe deu e para lhe pedir desculpas. Filipa diz que não quer ouvir os dramas dele e vai atrás do pai quando este entra. Filipa diz que precisa de falar com o pai e que está muito arrependida do que fez. Belmiro diz que ela tem muita lata e que sabe que ela tem andado a dormir num hotel. Filipa diz que foi só aqueles dias, mas que não pode mais e pergunta o que o que é que ele quer para a perdoar. Belmiro diz que só quer que ela esteja verdadeiramente arrependida e sabe que se ela tivesse onde ficar não tinha uma gota de arrependimento. Orgulhosa, Filipa diz que se ele não quer desculpar, que não desculpe.

Gonçalo vai falar com Cláudia e, com jeitinho, diz-lhe que já marcou o divórcio online e agora só têm de esperar que os chamem para assinarem os papéis. Vera toca à campainha e diz que precisava de falar com Cláudia, mas ao ver Gonçalo fica nervosa. Cláudia expulsa-a de casa e diz que nunca a vai perdoar. Vera vai embora e Gonçalo pergunta a Cláudia se ela tinha de falar assim com Vera e conta-lhe que o bebé dela pode estar doente. Cláudia assume que eles continuam a falar nas costas dela e por mais que Gonçalo diga que só se cruzaram, ela não acredita. Cláudia diz que os odeia aos dois e não sabe o que lhe passou pela cabeça para achar que ele era o homem da vida dela.

Caetana está na sala de provas à espera de Bernardo, que, ao entrar, lhe conta como foi divertido o jantar com os filhos. Caetana mostra-lhe a fotografia da ex-mulher com o bebé e pergunta-lhe se aquele bebé é filho dele.

Bruno vai pagar a conta a Catarina e ela aproveita para o interpelar. Catarina diz que ele já lhe tinha dito que queria saber histórias sobre a família Torres e ela tem algumas para partilhar. Bruno fica agradado e ela diz que quer falar sobre o verdadeiro criminoso: Luís Maria. No entanto, não quer ser identificada. Bruno diz-lhe que um bom jornalista nunca revela as suas fontes.

Descontraído, Bernardo serve um copo de vinho a Caetana e conta-lhe que o casamento com Anne acabou porque ela o traiu. Bernardo diz que passou a gravidez toda a pensar que aquele filho era dele e depois nasceu um bebé negro, filho de um funcionário. Caetana acha que Bernardo está novamente a tentar enganá-la e ele nega, dizendo que voltou para recuperar a família e que tudo o que quer é ser feliz com ela e com os filhos. Caetana diz-lhe que ele voltou porque não tinha opções e que é um mentiroso.

Fernando está reunido com Mariana e Mário. Mariana quer saber quanto tempo é que Vasco vai passar mais na prisão e até quando é que Catarina vai ficar impune. Mário diz que não se sabe se foi ela e o melhor que têm a fazer é deixar a polícia investigar. Fernando acha que não foi Catarina e pede ao advogado o contacto do juiz que vai avaliar o recurso. Mário diz-lhe que contactar com o juiz pode ser contraproducente, já que eles não gostam de ser pressionados.

Cremilde está a jantar com Teodoro e Elisa e faz-se de vítima na discussão com Julieta. Elisa toma o partido de Julieta e diz que ela até lhe emprestou dinheiro, enquanto Cremilde andava a mentir a toda a gente. Cremilde e Elisa discutem, enquanto Teodoro tenta pôr água na fervura. Elisa sai para a cozinha com os pratos e Cremilde aproveita para pedir dinheiro emprestado ao irmão para pagar a Julieta. Teodoro diz que não tem cinco mil euros para lhe emprestar e que a vida está difícil para toda a gente. Elisa vem da cozinha e diz à cunhada que já valeu a pena ela ter ido lá jantar só para ela a ouvir pedir dinheiro ao irmão. Cremilde fica chateada por ela ter ouvido a conversa.

Julieta chega a casa furiosa com o dia que teve e solta um grito. Gonçalo vem de dentro e pergunta o que se passa. Julieta conta-lhe tudo o que se passou com as cinzas de Antímio e Gonçalo diz-lhe que ela devia ultrapassar a morte de Antímio e perceber que nada naquelas cinzas são o homem que ela amou. O sobrinho diz-lhe que ela não tem muito tempo a perder se quer ser feliz. Determinada, Julieta diz que ele tem razão e diz que vai acabar com o altar e levar as cinzas para o cemitério.

Ricardo está a trabalhar ao computador quando Mimi entra e ele aproveita para lhe pedir ajuda. Mimi explica-lhe como é que se introduzem as facturas e ele aproveita para tentar que ela faça tudo, mas Mimi não se deixa explorar. Quando Sebastião entra, ela pergunta porque é que ele não foi ao quiosque ter com ela e Sebastião diz que está com muito trabalho porque têm pessoas a menos na quinta. Quando Caetana entra, Ricardo diz-lhe que ela tem de falar com os filhos sobre o tio Vasco porque eles andam preocupados com a quantidade de pessoas da família que está a ser presa. Caetana fica surpreendida com a maturidade do primo.

Catarina está a contar a Tozé o que é que Luís Maria fez a Marta e está muito chateada. Tozé diz que lhe deviam partir as pernas, mas Catarina tem outra ideia: fazê-lo confessar o que fez e gravar. Jaime entra e ouve a conversa, perguntando se Catarina ainda está obcecada com os Torres. Tozé quer saber como é que o obrigariam a confessar e ela diz que tinham de atrair Luís Maria para um local seguro e depois puxar por ele. Tozé não quer que a irmã vá sozinha e Jaime também se oferece para ir com eles. Tozé pergunta quando avançam e Catarina diz que o melhor é ser o mais rapidamente possível. Assim, Catarina liga a Luís Maria e diz que quer encontrar-se com ele.
Catarina diz a Luís Maria que um jornalista a abordou para falar com ela sobre ele e ou ele se encontra com ela, ou Catarina entrega todas as provas que tem contra ele. Luís Maria ainda lhe diz que aquelas provas não têm valor nenhum, mas aceita encontrar-se com ela.