“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 63 (24 a 30 de abril)

Leonor conta a Jorge toda a verdade.

Julieta apanha Jorge com Cremilde e perde a cabeça.

Catarina termina o namoro com Vasco.

Em casa dos Valente, Leonor está muito chorosa enquanto conta a Jorge o que passou nas mãos de Eduardo e Luís Maria. Jorge comenta que sempre desconfiou daqueles dois e que a devia ter defendido, que errou muito com ela e espera que um dia, caso Leonor consiga, o perdoe. Leonor sorri-lhe, por entre as lágrimas, quando Catarina chega. Leonor avisa a filha que já contou a Jorge toda a verdade e ela só pede ao pai que não arranje confusão com os Torres pois pode deitar tudo a perder. Jorge promete que se vai portar bem e que vai defender a sua família.

Filipa está com Jaime, na lavandaria, quando Gabriel chega para ir buscar um saco de roupa. Filipa comenta que tem esperança que Ricardo se cure do seu problema de adição pois gostava de lhe dar uma segunda oportunidade. Gabriel vangloria-se da sua relação com Mónica e insinua que tem tido encontros com outras mulheres, depois de perceber que Filipa ainda gosta de Ricardo. Filipa sai, tem de voltar para a farmácia, mas antes Gabriel convida-a para jantar e ela aceita. Gabriel vai-se embora com um sorriso rasgado no rosto.

Sebastião entra no clube, com receio de se cruzar com Mimi. Quando está a caminho dos balneários, Mimi atira-lhe com as toalhas para cima e discute com ela pois ouviu os áudios que lhe enviou. Sebastião achava que tinha apagado e, apesar de ter vontade de a perdoar, não cede e diz-lhe que mantém tudo o que disse e que o fez para a humilhar, tal como ela fez com ele. Mimi fica desesperada a chorar no balcão enquanto Sebastião se afasta, também ele cheio de lágrimas nos olhos.

Luís Maria conta a Eduardo, no escritório, que Jorge o agrediu para defender Leonor. Eduardo fica enciumado mas tenta disfarçar e desvalorizar a situação. Luís Maria acha que enquanto Leonor estiver viva, eles nunca vão ter descanso e não podem estar dependentes duma criada para viver as suas vidas. Vitória entra nesse momento e ouve a conversa. Luís Maria disfarça mas ele e Eduardo ficam tensos e com receio que Vitória tenha percebido.

Leonor está à beira-mar enquanto Catarina, mais afastada liga a Vasco. Este estranha que não lhe tenha atendido as chamadas mas Catarina diz que esteve com a mãe e pede-lhe que se encontrem à noite. Quando desliga, Leonor diz a Catarina que uma má decisão pode condenar a vida de alguém e que gostava que a filha não cometesse os mesmos erros que ela. Catarina fica pensativa.

Na farmácia, Cremilde arranja-se e diz que vai sair, ainda tem de ir ao supermercado. Julieta, que a estava a observar, segue atrás dela e esbarra com Natália à porta. Natália vem comprar um creme e Filipa, muito profissional, dá-lhe várias opções que esta vai recusando numa tentativa de tirar a enteada do sério. Filipa perde a paciência e Natália, contente por ter atingido o seu objetivo, pede-lhe o livro de reclamações pois vai fazer queixa dela.

No bar do clube, Jorge e Cremilde estão os dois sentados a uma mesa quando Julieta entra e os confronta. Belmiro já sabia que ia dar asneira mas Jorge pede-lhe que se cale e diz a Julieta que Belmiro o odeia e que deve ter andado a envenena-la. Julieta não quer conversas com nenhum dos dois e diz a Jorge que vai tirar as coisas de sua casa e que bem pode ir viver para debaixo da ponte que ela já não tem pena dele. Cremilde, quando Julieta sai, diz a Jorge que não se preocupe pois pode ir viver para casa dela.

Na sala de jantar, Madalena e Luís Maria confrontam Sebastião pelo facto de não ter entrado com Ricardo na clinica, para fazer a admissão. Sebastião diz que o deixou à porta pois foi o que o irmão lhe pediu e ele, burro, acreditou nele. Madalena e Luís Maria percebem que não há nada a fazer e Sebastião chora, muito nervoso, por ter falhado com os pais.

Vitória entra na sala de provas, com um copo de vinho na mão e sob o efeito de calmantes, e confronta Eduardo, quer saber se ele olhou para Leonor e se pretende voltar a envolver-se com ela. Eduardo diz à mulher que devia ir deitar-se e que só a quer a ela, de Leonor só quer mesmo é distância. Vitória fica embevecida com a declaração de amor do marido e agarra-se a ele quando Caetana, António e Teodoro entram. Caetana estranha ver a mãe naquele estado mas Eduardo diz que a vai levar para a cama.

Vasco vai ter com Catarina à lavandaria e parece que percebe, apenas pela sua expressão, que algo de grave se está a passar. Catarina diz-lhe que tem muita coisa para gerir, ainda para mais com o regresso de Leonor, e que a relação deles não tem futuro, a família dele odeia-a, ele teve de cortar relações com os pais por causa dela, entre tantas outras questões que os vão assombrar para sempre. Vasco, a tentar gerir a surpresa, pergunta-lhe o que é que se passa, se deixou de gostar dele, não está a entender de onde vem aquela conversa. Catarina diz-lhe apenas que tem de se concentrar na família e que o melhor é que cada um siga a sua vida. Vasco está em choque.

Em casa dos Valente, Leonor assusta-se com a chegada de Tozé, diz ao filho que estava a sonhar que ainda estava no moinho e que era Luís Maria quem estava a entrar. Tozé diz à mãe que vão protege-la e que não tem de ter medo daqueles homens, nunca mais lhe vão fazer mal. Leonor pede desculpa ao filho por todo o sofrimento que lhes causou mas Tozé diz-lhe que não há nada para perdoar, que o que interessa é que ela está ali com eles. Ficamos no abraço dos dois.

Vasco tenta obter justificações de Catarina, não quer acreditar que está a terminar tudo com ele por causa de outras pessoas. Catarina diz que o namoro deles causa sofrimento às suas famílias e que assim não consegue ser feliz. Vasco não aceita, não percebe como é que é possível estarem a abdicar do amor que sentem por causa de terceiros que deviam preocupar-se com as suas vidas. Catarina, ainda que muito magoada, não cede e diz a Vasco que a sua decisão está tomada. Vasco sai, extremamente triste e desiludido.

Na sala de estar, Madalena fala ao telemóvel, desesperada, pois não sabe de Ricardo, enquanto Caetana revira os olhos, farta de ouvir a tia e lhe diz que pode procurar Ricardo por todo o lado, só não quer é que o leve ali para casa. Eduardo aparece e diz que já deitou Vitória. Caetana comenta que a mãe não está a reagir nada bem ao regresso de Leonor e Eduardo confessa que já não sabe o que pode fazer mais mas Caetana avisa-o logo que não lhe vai dar conselhos relativamente a esse assunto.

Em casa dos Formiga, Julieta junta as coisas de Jorge, com a ajuda de António e Gonçalo que comentam que a tia é demasiado boa pessoa e que é por isso que todos abusam dela. Julieta diz que o que mais a magoa foi a atitude de Cremilde, ela sim espetou-lhe uma faca nas costas. António diz que vai jantar e dormir a casa de Rosa e Gonçalo diz ao pai que só ele é que não pode lá dormir. António pede ao filho que não compare a relação deles à relação de dois adultos que são livres de fazerem o que bem entendem.

Em casa da família Santos, Rosa diz que convidou António para jantar e Cláudia, só para irritar a mãe, diz que ela e Vera também jantam. Vera recusa e diz que vai para casa mas Cláudia não a deixa e diz que, se for preciso, podem encomendar uma pizza e comer no seu quarto, para não arruinarem o jantar romântico. Rosa fica melindrada com a atitude da filha.

Na casa das tortas, Vasco conta a David a conversa que teve com Catarina e confessa que acha que ela não está a ser verdadeira com ele, que ficou estranha desde que Leonor percebeu que eles namoravam. Mariana chega e interrompe a conversa e Vasco aproveita para ir embora, diz que não é boa companhia. David conta a Mariana que Catarina terminou tudo com Vasco e que, ao que parece, estava bastante decidida. Mariana não podia ficar mais contente com o que acaba de ouvir.

Catarina está sentada na sua cama e hesita em enviar uma mensagem para Vasco. Leonor entra e esta avisa a mãe que Vera vai ficar a dormir em casa de uma amiga. Leonor não gosta que Vera durma fora, tem medo que lhe possam fazer mal mas Catarina descansa-a e diz-lhe que terminou tudo com Vasco, não há forma de estar com o filho do homem que lhe tanto mal à sua mãe. Leonor sente-se mal e lamenta mas Catarina tenta fazer-se de forte e sai para tomar banho. Leonor fica pensativa e triste por perceber que está a causar sofrimento à filha.