“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 103 (12 a 18 de junho)

Na cozinha, Mimi pergunta se há novidades e ricardo e diz a Sebastião que trouxe tortas para animar toda a gente. Sebastião diz-lhe que está um ambiente horrível e que é melhor deixar as suas visitas de charme para outra altura. Mimi fica ofendida mas Sebastião pede logo desculpa e puxa-a para si e beija-a.

Leonor está na cozinha da casa das tortas a preparar-se para trabalhar enquanto Tozé se confessa frustrado por não terem nada contra os Torres. Catarina entra e conta-lhes que Belmiro os deixa ficar a viver lá em casa em troca de uma renda simbólica. Tozé diz à irmã que podiam voltar ao escritório de Antímio para tentar descobrir a carta de Eduardo mas Catarina não quer, é muito arriscado. Tozé sugere que preguem um susto a Eduardo para que o advogado solte a carta. Catarina pergunta-lhe qual é a ideia e quando o irmão fala em raptar Eduardo, Catarina perde a cabeça e diz-lhe que eles não são como os Torres e não vão enveredar por esse caminho. Catarina sai e Leonor, interessada na ideia de Tozé, pergunta ao filho como poderiam raptar Eduardo.

No escritório, Luís Maria, Vasco e Fernando conversam sobre os próximos projetos da empresa. Caetana entra, ainda que Fernando lhe diga que estão ocupados, e conta que descobriu que o tio é proprietário de duas casas de luxo, uma em Cascais e outra em Vilamoura. Luís Maria fica muito nervoso e Caetana quer saber com que dinheiro é que o tio comprou aqueles imóveis.

Ricardo está no quarto de hospital, a soro e muito debilitado. O Dr. Henrique diz a Madalena que foi uma sorte Ricardo estar acompanhado, caso contrário podia já não estar vivo. Ricardo comenta que ninguém ia sentir a sua falta mas Madalena proibi-o de dizer disparates e diz-lhe que não é verdade o que diz.

No escritório, Luís Maria esforça-se para manter a compostura enquanto Caetana e Vasco lhe vão fazendo perguntas sobre a compra das casas. Luís Maria diz que foi um investimento seu e de Madalena mas Caetana responde-lhe que a tia nem sabia da existência dos imóveis e que os mesmos estão apenas em nome dele. Luís Maria tenta desviar a conversa e pergunta a Caetana porque é que assaltou o seu cofre e lhe roubou o disco externo mas Caetana não desarma. Luís Maria acaba por sair, bastante irritado. Caetana diz a Vasco e ao avô que deviam pedir uma auditoria profunda às contas da empresa. Vasco e Fernando entreolham-se, pensativos.

Catarina está na cozinha das tortas, a trabalhar, quando Jorge entra e diz à filha que a PJ ainda não tem novidades sobre a burlona. Catarina não o quer ouvir, muito menos olhar para a sua cara. Jorge tenta desculpar-se e explicar que tinha a melhor das intenções mas Catarina não lhe dá hipótese. Jorge pede à filha dinheiro para comer mas, como esta recusa, ele acaba por lhe roubar 20 euros da carteira.

No bar do clube, Julieta vai atirando os dardos, muito desanimada. Graça mete-se com ela e Julieta aproveita para desabafar e queixar-se de Antímio, diz que ele só está concentrado no trabalho e que depois está sempre sem forças para fazer seja o que for com ela. Graça compadece-se da situação e Julieta aproveita para a convidar para umas aulas de tango mas Graça diz-lhe que para o tango são precisos dois e que não é ela o seu par. Julieta suspira, desesperada.

Na casa das tortas, Elisa grita de felicidade quando recebe um email a dizer que a contabilista que a burlou vai devolver o dinheiro e oferece tortas grátis a todos os clientes. Diana, que entra nesse momento, percebe que Elisa já recebeu a notícia, mas avisa-a que só vai reaver um terço do dinheiro que perdeu. Elisa desanima logo e começa a recolher as tortas dizendo que foi falso alarme.