“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 44 (27 de março a 2 de abril)

Vitória pede ajuda a Caetana para destituir Vasco de CEO.

Catarina apanha Vasco e Mariana a dormirem juntos, no barco.

Vera é convidada para participar num casting.

Vasco e Sebastião estão na cozinha quando Ricardo se junta a ele. Vasco pergunta-lhe o que gostava de saber pois a tia disse-lhe que ele estava com vontade de trabalhar. Ricardo nega, deve ter sido confusão, está mais inclinado em viver encostado, como a mãe a tia, e apenas usufruir do património. Sebastião acha-o um inútil e Vasco diz-lhe que já estava na altura de deixar de pensar como um adolescente. Durante a conversa, Vasco recebe uma mensagem de Mariana a pedir que lhe leve medicação pois está com gripe e a sentir-se muito mal.

No centro de mergulho, Mimi ameaça David, quer que ele acabe com Carla porque ela é uma pindérica e, ao lado dela, não é ninguém. David diz-lhe que ela não manda na sua vida e que devia preocupar-se com o seu namoro. Tozé e Carla entram, nesse momento, e estranham ver Mimi. Esta diz que veio participar nas aulas de mergulho, mas David diz-lhe que já fez todas as que tinha direito. Mimi sai, bastante irritada com a cumplicidade do casal.

Julieta vai até à Quinta e António estranha cruzar-se com a tia ali. Ela diz que veio comprar um moscatel especial e aproveita para lhe pedir para Jorge jantar e ficar lá em casa pois está sem sitio para ficar. António não adora a ideia as, uma vez que a casa é dos dois, não pode proibir. Julieta fica toda entusiasmada e envia um áudio a Jorge, a contar as novidades.

Catarina está no bar do clube a vender a Belmiro duas caixas de tortas que sobraram. Ao sair, cruza-se com o pai que lhe diz que tem sido muito bem tratado e não quer que se preocupem com ele pois, a partir do momento em que o expulsaram, perderam o direito de saber o que se passa na sua vida.

Vasco entra no barco, com um saco da farmácia. Mariana desculpa-se por estar a dar trabalho e agradece ao amigo tudo o que tem feito por ela. Vasco diz-lhe que não tem nada que agradecer e pergunta-lhe se há alguma coisa a incomodá-la, parece-lhe preocupada por vezes. Mariana disfarça e diz-lhe que está apenas a precisar de descansar para ver se cura a gripe.

Na sala de provas, Rosa arruma um material quando dá pela presença de Magda. Esta começa a ofendê-la e Rosa atira-se a ela e pegam-se as duas à pancada. Luis Maria aparece, atraído pelo barulho, e lá consegue separá-las, depois de algumas tentativas. Magda vai-se embora e Luís Maria tenta acalmar Rosa enquanto lhe pede que lhe explique o que se passou ali.

Em casa dos Mosquito, Elisa refila com Teodoro por ter deixado o balde, com os restos do peixe, dentro de casa. Cremilde pede ao irmão que lhe lave o cabelo mas Elisa grita-lhe para ir deitar os restos de peixe fora, já não aguenta o cheiro. Cremilde diz ao irmão que vai ao cabeleireiro, não lhe quer causar problemas. Teodoro não sabe para onde se virar.

Em casa dos Formiga, a mesa está posta com vários pratos de comida e Julieta surge, de forma sensual, insinuando-se a Jorge. Este está mais interessado na comida e senta-se à mesa a atacar tudo o que tem à frente. Julieta passa-lhe o pé na perna e Jorge fica constrangido. António chega mas não quer jantar, diz que prefere deixar os pombinhos a sós. Jorge fica encavacado, não sabe o que fazer. Julieta continua a admirá-lo, muito apaixonada.

Vera despede-se de Cláudia e Gonçalo e agradece-lhes pelo jantar, não tem muitas oportunidades para fazer programas assim. Quando está a ir para casa, uma mulher aborda-a e convida-a para fazer um casting para um anúncio. Vera fica entusiasmada e pergunta quanto é que pagam. Tânia diz-lhe que gostou tanto dela que lhe dá 100 euros só para ir fazer o casting. Vera fica deslumbrada.

Mariana e Vasco adormeceram. Ouve-se um barco a aproximar-se, Mariana desperta e supondo que é Catarina, aconchega-se mais a Vasco e finge estar a dormir. Catarina fica em choque, quando os vê aos dois ali aninhados, e volta rapidamente para terra. Vasco desperta, ouve um barco ali perto, mas Mariana desvia o assunto. Ele apressa-se a ligar a Catarina mas percebemos que ela lhe diz que já não faz sentido irem para o hotel. Vasco fica confuso sem perceber o que se terá passado.

Vitória vai ter com Caetana, ao escritório, e diz à filha que precisa da sua ajuda, quer que volte para a empresa e, por isso, quer afastar vasco da liderança. Caetana pergunta à mãe se quer mesmo tramar o irmão e Vitória confirma, quer, a todo o custo, afastar Vasco da Chão da Serra.

Madalena aproxima-se de Luís Maria e inventa uma desculpa para justificar ter aquela lingerie na mala. Ele confessa-lhe que foi longe demais e acredita que a mulher não seria burra ao ponto de o trair ou enganar pois já sabe o que lhe podia acontecer. Madalena regista e, apesar de nervosa, não responde. Vitória cruza-se com a irmã e pergunta porque é que vai dormir no quarto de hóspedes. Esta diz que o marido voltou a ressonar e que precisa de descansar. Vitória não fica convencida.

Diana está no bar do clube e partilha, com Belmiro e David, uma memória de infância com Natália. Diana tem vontade de fazer as pazes com a mãe mas acha que Natália está a ser casmurra e rancorosa. David e Belmiro não se atrevem a interceder por ela, acham que Natália não os perdoaria.

Jorge acaba de lamber o prato da sobremesa, está regalado com o jantar que Julita lhe proporcionou. Ela sugere irem até ao quarto, para desmoer o jantar, mas Jorge esquiva-se dizendo que dorme no sofá pois quer fazer as coisas coo deve ser e mostrar-lhe que tem respeito por ela e pela sua família. Julita fica encantada e vai para o seu quarto, enquanto atira beijos a Jorge. Este sorri-lhe mas, no fundo, está bastante aliviado.

Na lavandaria, Filipa e Ricardo tentam convencer Jaime a ir sair com eles, mas este não pode pois confessa que tem um encontro. Filipa fica muito contente pelo irmão e Ricardo espantado por perceber que ele é gay.

Catarina acaba de entrar em casa, está desnorteada. Agarra numa almofada e tapa a cara para poder gritar à vontade. Tozé vem ter com a irmão e esta conta-lhe o que se passou. Tozé acha que Catarina está a tirar conclusões precipitadas e que devia ouvir o que Vasco tem para dizer mas ela recusa-se e só consegue pensar no quão burra foi em ter acreditado nas suas declarações de amor.

No armazém, Luís Maria e Eduardo falam, de forma discreta. Luís Maria diz ao cunhado que está tudo pronto e que o problema que ele criou ficará resolvido, no dia seguinte. Eduardo não queria tomar medidas tão drásticas, mas percebe que não tem alternativa.