“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 55 (10 a 16 de abril)

Filipa conta a Julieta que Cremilde foi beber café com Jorge.

Salvador conta a Catarina, Tozé e Marta que foi com Eduardo a um moinho onde uma mulher gritava por ajuda.

Eduardo garante a Leonor que será ele a tratar da sua viagem.

Em casa dos Mosquito, Cremilde está pronta para regressar à sua casa. Elisa não contém a satisfação por ver a cunhada a sair dali. Mimi, pouco interessada na conversa, tenta ligar a Sebastião, que não atende. Cremilde aconselha-a a esquecê-lo mas Mimi garante que não vai desistir.

Em casa dos Formiga, Julieta faz zapping quando Jorge entra e ela lhe diz que aquilo não é a casa da Joana para chegar às horas que quer. Jorge mente e diz que passou o dia em entrevistas de emprego mas, como está mal das costas, foi dispensado em todas. Julieta, já mais calma, diz-lhe que se deite no sofá e começa a massajá-lo. Jorge desfruta da massagem.

Catarina está deitada na cama quando Vasco entra no seu quarto. Catarina não esperava vê-lo ali e diz que passou a maior vergonha da sua vida. Vasco admite que a culpa foi sua pois devia logo ter expulsado toda a gente e ficar a usufruir da surpresa que ela lhe tinha preparado. Catarina olha-o, apaixonada, e caem os dois na cama, aos beijos.

Caetana está no escritório a trabalhar quando recebe uma chamada de Luís Maria. O tio, num tom jocoso, dá-lhe os parabéns e diz que foi uma jogada de mestre ter comprado a parte de Ricardo. Caetana avisa-o para ter cuidado pois não é ingénua como Vasco e não vai permitir que o tio lhe faça a folha. Vitória, que entra nesse momento, tira o telemóvel à filha e diz a Luís Maria que a empresa está em boas mãos e que pretendem preservar o legado de Fernando. Quando desliga, Vitória relembra a Caetana que foi ela quem a pôs ali e, por isso, terá sempre de ter isso em conta.

Em casa dos Formiga, António prepara o pequeno almoço quando percebe que a tia dormiu no sofá para que Jorge ficasse com a sua cama. Jorge diz que foi Julieta que insistiu e ela corrobora. António diz-lhe que devia ter mais consideração por Julieta e que já estava na altura de se ir embora mas Jorge ignora-o e vai fazer ovos para ele e para Julieta enquanto pede a António que arrume a sala pois não pode ficar sempre tudo para Julieta fazer. António fica furioso.

Filipa e Jaime conversam na lavandaria, quando Ricardo entra e pede a Filipa que aceite tomar um café com ele pois, se fosse possível, gostava que fossem amigos. Filipa não aceita e diz que não tem interesse nenhum em ser amiga dela. Ricardo acaba por ser desagradável para Filipa e sai, seguido por Jaime, que vai atrás dele.

Luís Maria e Madalena tomam o pequeno almoço em silêncio quando ela decide dizer que não sabe do paradeiro de Ricardo. Luís Maria não está interessado, o filho foi um traste que traiu a família mal viu o dinheiro que Caetana lhe podia dar. Madalena está preocupada com o que Ricardo poderá fazer com tanto dinheiro mas Luís Maria só espera que, quando o gastar, não venha à procura deles para pedir mais.

Em casa dos Valente, Catarina e Vasco levantam a loiça do pequeno almoço enquanto Catarina diz a Marta que pode acabar a composição nas tortas e que até a ajuda. Marta diz à irmã que está a fazer duas versões, caso a professora não goste de uma delas mas, na verdade, uma das composições é para Salvador. Catarina e Vasco falam sobre a sua situação na empresa e Vasco diz que não se arrepende de nada e que só aceitou o desafio por causa do avô. Catarina sente-se culpada porque, se não fosse ela, ele estaria bem com a família e talvez tivesse mantido o cargo.

Caetana e Mariana estão na cozinha a beber café e esta última felicita a nova CEO da Chão da Serra. Caetana diz que pode ser a deixa para Vasco se ir embora, de vez, pois não pertence àquele lugar nem nunca quis aquela vida. Mariana conta-lhe da fotografia do casamento das Maldivas e da reunião por causa da regata e confessa que acha que conseguiu abanar o casal de pombinhos. Caetana encoraja-a a continuar pois acredita, que mais cedo ou mais tarde, vai colher os frutos.

Na farmácia, Cremilde está a cantarolar quando Julieta chega com os cafés e comenta a animação da amiga. Filipa chega e acaba por contar que Cremilde foi beber café com Jorge e que nem voltou para a farmácia. Julita fica em choque mas Cremilde consegue dar-lhe a volta dizendo que foi ele que pedinchou e que ainda lhe deu uns trocos para o ajudar com as despesas pois sabe que é a amiga que está a arcar com tudo. Julieta está muito ofendida com a amiga mas Cremilde vira as atenções para Filipa e acaba com a conversa.

Mimi está na receção quando Madalena entra e ela se apressa a esconder-se pois não quer encarar a ex sogra. Madalena diz-lhe que não vai deixar que os assuntos pessoais interfiram com o clube mas lamenta que Mimi tenha partido o coração a Sebastião. Mimi confessa-se muito arrependida e diz que odeia vê-lo sofrer.

Ricardo está sentado, virado para o mar, e acaba de consumir cafeína. Jaime. Que o seguiu, senta-se ao seu lado e avisa-o para se manter afastado da irmã pois não vai permitir que ele a arraste para aquela escuridão em que vive e, caso queira destruir-se, terá de fazê-lo sozinho. Quando Jaime se vai embora, Ricardo liga a pedir droga e a dizer que tragam tudo o que houver pois tem dinheiro para pagar.

Luís Maria está no quarto de Fernando e fala-lhe com ódio dizendo que conseguiu o que sempre quis pois Ricardo vendeu a sua parte a Caetana e ele está mais afastado que nunca.  Luís Maria olha, por uns instantes, para o tubo de oxigénio mas depois vira costas e sai.

Na sala de estar, Caetana e Vasco conversam e esta tentar convencer o irmão a zapar de barco e a recuperar a vida que tinha no mar. Vasco diz-lhe que vai cumprir o desejo do avô e que quer trabalhar na Quinta como enólogo, caso a irmã não esteja a pensar despedi-lo. Caetana diz que só fez o que fez por achar que é mais competente e para afastar Luís Maria mas Vasco continua a dizer que desrespeitou a vontade de Fernando. Caetana acha mesmo que ele devia pegar e Catarina e ir-se embora mas Vasco garante à irmã que veio para ficar.

Na casa das tortas, Catarina e Tozé conversam sem tirar os olhos de Marta e Salvador, que estão sentados a uma mesa. Os irmãos comentam que não sabiam que aqueles dois eram amigos e Marta diz a Salvador para lhe pagar o que prometeu sem dar nas vistas, caso contrário não leva a composição. Catarina aproxima-se, para perceber se está tudo bem, e Marta chama Tozé dizendo que Salvador estava prestes a contar-lhe uma história muito emocionante. Salvador começa a contar o episódio em que se meteu no carro de Eduardo e que chegou a um moinho onde ouviu uma mulher aos gritos a pedir ajuda. Catarina e Tozé ficam bastante apreensivos e começam logo a pensar que se pode tratar de Leonor.

Eduardo vai ao encontro de Leonor, no moinho, e oferece-lhe um ramo de flores e uma caixa de chocolates. Leonor pergunta-lhes se já está tudo preparado para a sua viagem mas Eduardo diz que ainda vai demorar algum tempo pois percebeu que Luís Maria tinha planos diferentes do dele e queria mandá-la para parte incerta e vendê-la para ser escrava. Leonor fica muito assustada e pede a Eduardo que apresse as coisas pois Luís Maria não pode alcança-la antes. Eduardo garante-lhe que a vai proteger.

Na casa das tortas, Catarina tenta conseguir o máximo de informações que pode de Salvador mas ele começa a perceber que falou demais e diz que foi uma história inventada. Quando Natália o leva, Catarina comenta com Tozé que o miúdo ficou muito nervoso e que isso só pode significar que Eduardo lhe pediu segredo. Tozé acha que é um tiro no escuro mas Catarina vai seguir a pista e começar a pesquisar por moinhos nas redondezas.

Na sala de provas, Vasco seleciona umas garrafas enquanto Mariana lhe pede desculpa pela situação que causou e por ter estragado a surpresa que Catarina tinha preparado para ele. Vasco diz-lhe que não precisa de se sentir mal pois ele e Catarina falaram e resolveram as coisas. Mariana, disfarçando o desagrado, diz que admira o poder de encaixe de Catarina e pergunta a asco como vai ficar a situação dele ali na Quinta. Vasco diz-lhe que vai honrar a promessa que fez ao avô e que só fica mesmo por causa dele pois não podia estar mais distante do resto da família.

Na vila, Ricardo para a mota e observa a movimentação à sua vota, garantindo que não está a ser visto. Os dealers aproximam-se e ficam entusiasmado quando Ricardo lhes mostra o maço de notas que trouxe. Enquanto estes contam o dinheiro, Ricardo olha entusiasmado para o saco onde vemos vários saquinhos com cocaína e pastilhas de várias cores.