“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 67 (1 a 7 de maio)

Caetana faz vendas extraordinárias no leilão do Burguesinho.

David tenta seduzir Mimi, todo nu, mas ela rejeita-o.

Leonor deixa Jorge regressar para casa.

Na casa das tortas, Leonor está sentada a uma mesa com Tozé e Catarina está perto deles. Leonor lê a mensagem que enviaram para o telemóvel de Catarina e fica em pânico. Tozé pede para ver e lê “Para a próxima o teu irmão não volta à superfície.”. Leonor desaba, num  ataque de pânico, e diz aos filhos que deviam vender a casa e fugir para bem longe daquela gente pois eles não vão descansar enquanto não os matarem a todos. Tozé e Catarina, tentando disfarçar o medo que sentem, dizem à mãe que não vão passar o resto da vida a viver com medo, tem de haver outra solução.

Vasco está perto da cama de Fernando e vai falando com o avô como se ansiasse ser ouvido. Diz-lhe que as coisas na Quinta não estão bem pois agora Caetana é CEO e só faz o que bem entende. Madalena chega, interrompendo o desabafo de Vasco, e diz-lhe que já sabe que Ricardo está no seu barco. Vasco responde à tia que deixa Ricardo ficar desde que este cumpra com as regras impostas. Madalena agradece que não guarde rancor relativamente ao que a família lhe fez para o destituir da gestão da Quinta.

Ricardo vai ter com Jaime à lavandaria para saber porque é que queria falar com ele. Jaime gostava de saber porque é que foi à lavandaria, à sua procura, na noite em que acabou detido. Ricardo não se lembra, estava drogado, mas diz-lhe que possivelmente o procurou porque ele é um tipo fixe e um bom ouvinte. Jaime decide dar o seu número a Ricardo e dizer que lhe pode ligar caso esteja a precisar de desabafar.

Nos balneários do clube, David acaba de sair do banho, quando Mimi entra, depois de perguntar se lá está alguém e David ficar em silêncio. O instrutor tenta seduzi-la mas Mimi diz-lhe que está uma mulher diferente e que é fiel a Sebastião por isso ele até podia estar todo nu, que ela não ia fazer nada. David tira a toalha mas Mimi resiste e acaba por sair. Ficamos na frustração de David.

Leonor aguarda pela chegada de Eduardo, à porta da Quinta. Quando este a vê, fica muito nervoso e pede-lhe que pare de levantar ondas. Leonor não quer que façam mal aos seus filhos e pede a Eduardo que lhe prometa isso, é a única coisa que lhe importa. Eduardo avisa-a que tem de calar Catarina e que não está em posição de fazer exigências. Vitória está a observá-los, de longe. Leonor avisa Eduardo que caso não deixem os seus filhos em paz, vai contar toda a verdade a Vitória e ainda lhe diz que eles estão juntos, apesar da renovação dos votos de casamento que fez com ela. Eduardo avisa-a que, caso faça isso, é o fim dos seus filhos. Vitória desaparece e Eduardo arranca, furioso.

Em casa dos Valente, Tozé não quer deixar Jorge entrar, ainda que este diga que ali foi para arranjar o esquentador. Tozé diz ao pai que ele não sabe arranjar coisa nenhuma, que só sabe destruir e que não acredita nas suas palavras, só acredita em ações. Jorge diz-lhe que está um homem diferente mas Tozé, já farto daquela conversa, vai-se embora e pede ao pai que não destrua o esquentador.

No escritório, Caetana confronta Vasco acerca do e-mail enviado a cancelar o leilão. Vasco diz-lhe que não faz ideia do que é que ela está a falar e que não é pessoas desse tipo de golpes. Caetana diz-lhe que foi Luís Maria que o denunciou e Vasco avisa a irmã para pensar bem em quem decide depositar a sua confiança e acrescenta que o leilão devia ser cancelado pois é uma afronta a Fernando. Caetana defende que está a fazer o leilão para homenagear o avô e para potenciar as vendas e afirma ter a certeza que Fernando aprovaria a sua ideia.

Na farmácia, Filipa vende um creme a Julieta mas percebe que a colega não está bem. Julieta diz-lhe que não gostou que andasse a fazer memes da dança dela e de Cremilde. Cremilde chega e tenta falar com Julieta mas esta dá-lhe para trás e diz que não perdoa traições numa amizade.

Na casa das tortas, Elisa leva uma torta a Gabriel, quando Mónica e Carla entram. As amigas falam ao balcão, sobre Gabriel, e este ouve a conversa e aproxima-se dizendo a Mónica que não imaginava que o ia despachar assim tão rápido. Mónica fica atrapalhada porque Elisa não percebe a conversa e começa a gabar Gabriel, de uma forma exagerada. Gabriel fica exasperado com Elisa.

Catarina está a trabalhar na lavandaria quando Mariana chega e lhe entrega umas peças de roupa, entre elas camisas de noite e vestidos bastante sexys, e lhe pede para as lavar e engomar. Catarina acede e Mariana pergunta-lhe como está. Catarina diz-lhe que se o seu objetivo é saber se tem luz verde para ficar com Vasco, a resposta é sim, eles acabaram e foi definitivo por isso pode fazer com ele o que quiser. Mariana não diz nada mas, no fundo, fica contente com o que ouve. Jaime irrita-se com Catarina por estar a deixar que aquela cobra se mande para cima de Vasco mas a amiga diz-lhe que não tem alternativa.

Na sala de estar, Eduardo conta a Luís Maria a conversa que teve com Leonor e diz-lhe que ela está completamente descontrolada e que até ameaçou contar tudo a Vitória. Luís Maria comenta que está mais preocupado com o leilão visto que Caetana voltou a convocar os clientes. Vitória aparece e confronta Eduardo dizendo que o viu a falar com Leonor e que não vai voltar a enganá-la. Eduardo desmente, diz que Leonor é que o procurou e que está desesperada mas Vitória não acredita nele e ordena-lhe que vá dormir para o quarto de hóspedes.

Na casa das tortas, Leonor desabafa com Elisa sobre a conversa que teve com Eduardo. Jorge aparece e diz que vinha beber um café e que a viu entrar. Elisa afasta-se para os deixar à vontade e Jorge conta que, embora Tozé não quisesse abrir-lhe a porta, tentou arranjar o esquentador, mas ainda não conseguiu. Leonor comenta que Tozé tem razão, ele não foi um bom pai e os filhos não têm razões para confiar nele. Jorge diz a Leonor que não foi fácil para ele mas que toda a gente lhe aponta o dedo e não sabem perceber que também lhe custou ficar sem a mulher, ficou desamparado e sem saber o que fazer.

Natália desabafa com Belmiro que está desesperada com aquela situação das mensagens e diz-lhe que, se calhar, devia ir à polícia. Belmiro chama Gabriel mas ele fica muito nervoso e diz que só percebe de computadores, de telemóveis não percebe nada. Natália acusa Elmiro e Graça de lhe terem feito aquilo ao telemóvel e ele fica farto, vira-lhe as costas e vai-se embora.

Sebastião aguarda por Elisa, no escritório, mas quem aparece é Mimi, diz que vem em representação da mãe. Sebastião perde a cabeça mas Mimi diz-lhe que vai ter de resolver as coisas com ela e confessa que ninguém estava à espera que ele pedisse o dinheiro agora pois sempre disse que não ia misturar as coisas. Sebastião diz que mudou de ideias e que já não se vai deixar comer por parvo nunca mais. Mimi tenta seduzi-lo mas Sebastião rejeita-a.

Na sala de provas, está tudo pronto para dar início ao leilão. Luís Maria e Eduardo estão tensos mas tentam disfarçar. Vasco observa tudo, de longe, bastante irritado. Rosa e António apresentam o vinho e Caetana dá inicio ao leilão vendendo 3 garrafas por preços nunca antes praticados. Todos lhe dão os parabéns.

Catarina e Tozé acabam de entrar em casa e ficam espantados ao ver Jorge, a mexer no frigorifico. Tozé fica indignado e pede ao pai que saia antes que as coisas se compliquem. Leonor diz aos filhos que falou com Jorge e quer que ele volte para casa. Ficamos na surpresa de Catarina e Tozé.

Na casa das tortas, Cláudia anima Vera e diz-lhe que a ajuda a estudar para ter melhor nota no próximo teste. Tânia entra no café mas, quando repara em Vera, sai a correr e esta já não a consegue alcançar.  Vera regressa e acaba por contar a Elisa e Cláudia que aquela rapariga anda metida em esquemas com os Torres mas, quando percebe que falou demais, desvia o assunto.

Leonor ouve Tozé que lhe diz que não acredita nas boas intenções do pai e que acha um erro aceitarem-no de volta. Catarina tenta convencer o irmão a deixar o pai ficar e Tozé avisa-as que não o vai aturar, elas que tomem conta dele se quiserem. Jorge compromete-se a procurar ajuda e arranjar um trabalho, vai fazer de tudo para mostrar que está arrependido. Tozé está irredutível e diz-lhe que não acredita numa única palavra que saia da sua boca.

Na cozinha, Eduardo comenta com Vasco que está orgulhoso de Caetana pois fez vendas extraordinárias com o leilão do Burguesinho. Vasco diz-lhe que foi contra todos os princípios do avô mas que parece que ninguém se preocupa com isso. Eduardo comenta que já sabe que terminou com Catarina mas Vasco diz-lhe que foi ela quem acabou com ele. Eduardo responde-lhe que lhe fez um favor pois a única coisa que sabia fazer era virá-lo contra a sua família. Vasco comenta que não devia ser obrigado a pagar por erros que o pai cometeu mas Eduardo diz-lhe que já pediu desculpa a Vitória, que era a única coisa que tinha de fazer. Vasco fica irritado.