“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 50 (3 a 9 de abril)

António e Rosa não se resistem e são apanhados pelos filhos.

Sebastião apanha Mimi aos beijos a David.

Vasco tenta fazer as pazes com Vitória mas a mãe não cede.

Em casa dos Mosquito, Teodoro conta a Cremilde e Elisa que Fernando foi parar ao hospital. Cremilde fica bastante preocupada pois precisava de esclarecer a questão das margaridas. Teodoro não percebe de que é que a irmã está a falar e Cremilde explica-lhe que Mimi enviou uma fotografia das suas mamas para Fernando, por engano, e depois disse que a fotografia era sua. Elisa defende a filha, diz que foi um equívoco e que ela já pediu desculpa. Teodoro está confuso com toda aquela história mas decide ignorar, só está preocupado com a recuperação do seu patrão.

Na receção do clube, Mimi faz troça de Graça, que acaba de colocar os seus cartões profissionais no balcão. Graça diz-lhe que, ao contrário dela, tem experiência profissional por isso merece estar onde está. Mimi avisa-a que, quando casar com Sebastião, vai ser dona do clube e vai mandá-la de lá para fora. Sebastião chega e conta a Mimi que Fernando teve outro ataque cardíaco e está no hospital, com um prognóstico muito reservado.

António acaba de deixar Rosa em casa. Rosa pede-lhe desculpa por tudo o que o tem feito passar e agradece-lhe a sua amizade. Sem que estivesse à espera, António é surpreendido com um beijo apaixonado e acaba por não resistir. Cláudia e Gonçalo, que estavam a chegar, apanham os pais aos beijos e ficam em choque. Rosa e António tentam justificar-se e pedem-lhes que entrem para conversarem sobre o assunto mas Cláudia sai, nem consegue olhar para a mãe. Gonçalo segue-a e António, ainda que tenha vontade de ir atrás do filho, segue o conselho de Rosa e fica ali. Rosa diz-lhe que os filhos precisam de tempo para digerir. António acha que eles nunca vão conseguir ficar longe um do outro pois o que os une é muito forte. Rosa fica pensativa.

No escritório, Luís Maria conta a Eduardo que Fernando o chamou pois parece ter descoberto o negócio dos Burguesinhos. Eduardo quer saber se Luís Maria fez alguma coisa ao sogro mas este garante que não embora ache que, se Fernando morresse, eles estavam seguros e não seriam descobertos. Eduardo fica em choque com o que Luis Maria lhe diz e pouco convencido de que não tenha feito nada a Fernando.

Na sala de estar, Caetana, Vitória e Madalena estão a contar a Ricardo o que se passou com Fernando. Luís Maria e Eduardo assomam e perguntam se há noticias mas Madalena acena que não. Salvador aparece e pergunta se o avô morreu e diz que ele e o irmão não conseguem dormir a pensar nisso. Caetana segue para o quarto dos filhos para lhes fazer companhia.

No barco, Catarina consola Vasco e diz-lhe que tem a certeza que Fernando vai recuperar. Vasco tem medo, o avô teve um segundo AVC e está em coma, não se sabe qual a extensão dos danos cerebrais. Catarina sugere ficar ali com ele para lhe fazer companhia e conta que Mariana esteve na casa das tortas e que ficou a sentir-se mal, talvez tenha sido demasiado bruta com ela. Vasco garante que não, que já tinha saudades da sua privacidade e de poder usufruir do seu barco com a companhia que quisesse. Catarina sorri e Vasco agradece-lhe o apoio num dia tão mau.

Na receção do clube, Belmiro dá os parabéns a Mimi por causa do noivado e espera que o estado de saúde de Fernando não venha afetar os seus planos. Mimi vê David a seguir para os balneários e despacha Belmiro para conseguir ir atrás do instrutor. Sebastião chega e pergunta a Belmiro por Mimi. Este diz-lhe que foi aos balneários resolver um assunto e pergunta-lhe por Fernando mas Sebastião já seguiu atrás da noiva.

Mimi abraça David e pede-lhe que estejam juntos, uma última vez. David não quer fazer isso a Sebastião mas também não consegue resistir-lhe. Os dois ficam muito próximos e acabam por se envolver aos beijos, com paixão. Sebastião assoma e fica parado, em choque, a olhar para eles. Mim dá pela presença do noivo e apressa-se a tapar-se. Sebastião está horrorizado, nem consegue reagir.

Jaime puxa Ricardo para a lavandaria e agarra-o pelos colarinhos enquanto o avisa que o quer longe de Filipa, que a irmã não é nenhum brinquedo e que ele não vai arrastá-la para os seus problemas. Ricardo fica perturbado com aquela atitude e diz que já pediu desculpa a Filipa e que a vai deixar em paz. Jaime faz-lhe um último ultimato e Ricardo sai, ainda meio atordoado. Jaime encosta-se a uma das máquinas, ofegante e com o coração acelerado. Percebemos que Ricardo mexe com ele.

Nos balneários do clube, Sebastião está fora de si e tenta bater em David enquanto Mimi lhe implora que pare. David acaba por deixar que Sebastião lhe bata e pede-lhe desculpa pois ele não merecia ser traído daquela forma. Mimi mente e diz ao noivo que foi uma vez sem exemplo, que o ama e que David não significa nada para si. Sebastião diz-lhe que ela estragou tudo e que ele foi um totó que nunca percebeu quais eram as suas verdadeiras intenções. Mimi chora, completamente desesperada.

Na sala de provas, Caetana e Bruno conversam enquanto Mariana prepara umas garrafas ara a próxima visita, fingindo não ouvir a conversa. Bruno diz a Caetana que é preferível ser ele a fazer a noticia sobre Fernando mas Caetana não quer prestar declarações e pede-lhe que se vá embora. Bruno ainda tenta levá-la a almoçar, para espairecer, mas Caetana é brusca e não quer ir a lado nenhum com ele. Mariana comenta com Caetana que acha que o interesse de Bruno nela vai para além do jornalismo. Caetana não quer saber de homens neste momento da sua vida.

Luís Maria está no escritório, a vasculhar as coisas de Fernando, quando Madalena entra. Este mente e diz que estava à procura de um documento quando, no fundo, estava à procura de pistas sobre o que Fernando possa saber do negócio do Burguesinho. Madalena diz que vai para o hospital mas Luís Maria acha que devem pensar no futuro da empresa, uma vez que Fernando está em coma. Madalena não quer entrar em guerras com a família e vai respeitar a decisão do pai de colocar Vasco como CEO da Chão da Serra. Luís Maria ofende a mulher e avisa-a que Vitória os vais excluir, à primeira oportunidade.

Na farmácia, Julieta e Cremilde imitam a dança de Belmiro e Graça quando Jorge entra. Cremilde pigarreia mas Julieta afasta-se com ele para poderem conversar em paz. Jorge pede dinheiro a Julieta, diz que ainda não recebeu os dias que trabalhou no clube. Cremilde avisa a amiga para não lhe dar nada mas Julieta tem pena e acaba por lhe emprestar cinco euros. Jorge sai e Cremilde pede à amiga que não seja burra e que abra os olhos, Jorge é um interesseiro e só está a aproveitar-se dela. Julieta não acredita e diz a Cremilde que devia ter mais coração, o homem está sem casa e sem trabalho e não lhe custa nada ajudá-lo.

Gabriel está sentado à frente do portátil, a trabalhar, quando Mónica toca à campainha. Gabriel fica muito atrapalhado e mente-lhe dizendo que Elisa está em casa e que tem de trabalhar. Mónica tenta desviá-lo do computador e ser sedutora mas Gabriel não cede e quase a empurra porta fora. Monica acaba por sair dizendo que se encontram no clube. Gabriel acena, muito nervoso.

Vasco está com Fernando, que continua em coma e ligado às máquinas. Vitória assoma e Vasco tentar conversar com a mãe dizendo que não faz sentido estarem de relações cortadas. Vitória é fria e diz ao filho que se quer recuperar a relação com eles, tem de largar Catarina pois, de outra forma, não será possível. Vasco percebe que a conversa não o vai levar a lado nenhum e acaba por sair. Vitória desarma, quando o filho sai e pede desculpa ao pai dizendo que tem mesmo de agir daquela forma.

Na casa das tortas, Vera e Cláudia falam sobre os problemas familiares enquanto Catarina e Elisa conversam ao balcão. Elisa agradece a Catarina o seu esforço e diz que tinha a certeza que não se ia arrepender de a contratar. Vera sai sem dizer à irmã se vai jantar ou dormir a casa. Jorge aparece, com o dinheiro que Julieta lhe deu, e pede uma tosta mista e uma cerveja. Catarina zanga-se com o pai e conta-lhe que Fernando está no hospital e que a culpa pode ser dele, uma vez que foi armar uma cena à cerimónia de renovação de votos de Vitória e Eduardo. Jorge diz-lhe que não se sente culpado pois limitou-se a dizer a verdade e acredita que Fernando saiba bem a porcaria de família que tem.

Na cozinha, Ricardo acaba de abrir uma cerveja que Sebastião lhe tira e bebe, de um só trago. Ricardo fica impressionado com o irmão e Sebastião pede-lhe drogas, diz que precisa de sair do mundo real e desaparecer, nem que seja apenas por umas horas. Ricardo não percebe o que se passa e diz ao irmão que não tem nada que lhe possa dispensar. Sebastião rouba-lhe as chaves da mota, sem que Ricardo veja, e sai furioso.

Mimi abre a porta a Filipa e atira-se para os seus braços, num choro desesperado. Filipa pergunta à amiga o que se passou e Mimi acaba por contar que Sebastião a apanhou aos beijos com David. Filipa achava que esse caso estava encerrado e Mimi garante que era a última vez, era a sua despedida de solteira. Filipa acha que a amiga já não tem hipóteses mas Mimi implora-lhe que fale com Sebastião e o convença a perdoá-la pois não sabe viver sem ele.