“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 184 (30 de outubro a 5 de novembro)

Ricardo tem um acidente

Mariana finge uma tentativa de suicídio

Fernando tem um ataque cardíaco

Teodoro foi levar um tabuleiro com tortas para cozer a cada de Belmiro. Os dois comentam a reportagem que saiu sobre os Torres e o possível envolvimento de Diana com aquela família. Teodoro diz que o artigo não tem só mentiras e que é verdade que Luís Maria e Eduardo andaram a roubar a empresa, dizendo que está preocupado com o seu emprego. As tortas ficam prontas e Teodoro diz que lhes vai dar uma caixa para agradecer. Belmiro aproveita para lhe perguntar se Cremilde enlouqueceu, pois levou Jaime a apanhar uma multa. Teodoro conta-lhe que ela ficou chateada porque Jaime andou a contar que ela tinha sido enganada.

Cremilde sai da farmácia e vê o cartaz de si em tamanho real com a caixa das esmolas. Cremilde fica furiosa e começa a destruir o cartaz com murros, ficando toda descabelada. Viriato sai da farmácia e vê-a naqueles propósitos, perguntando se ela precisa de um calmante. Cremilde tenta recompor-se e diz que só precisa de uma água, perguntando se ele não quer ir com ela. Viriato diz que tem de ir para casa e aconselha-a a fazer o mesmo.

Rosa chega a casa e encontra Cláudia, muito abatida. A mãe fica preocupada e Cláudia diz-lhe que Gonçalo já anda aos abraços com Vera na rua e diz que quando os vê juntos só lhe apetece morrer. Rosa diz-lhe que com o tempo vai passar, mas a filha diz-lhe que quer ir embora de Vila Santa.

Luís Maria vai ter com Vitória e diz-lhe que vai pagar a dívida às finanças para ela se poder voltar a candidatar ao fundo que apoia o turismo rural. Vitória diz que ele só está a fazer aquilo para não ser expulso de casa e ele admite que também é por isso, mas vai fazê-lo porque quer estar perto dela e porque faria tudo por ela. Vitória fica constrangida, diz que são cunhados e aquilo é muito esquisito, mas isso não impede Luis Maria de se declarar a ela novamente.

Vasco chega ao barco e Mariana está deitada na cama, aparamente inconsciente. Todo o cenário indica que Mariana se suicidou e Vasco fica em choque.

Jaime está a colocar vários sacos de roupa em cima do balcão e diz a Catarina que são roupas que as pessoas nunca vieram buscar. Por isso, ele vai criar um site para vender as roupas todas e o lucro vai todo para o tratamento do bebé. Catarina fica muito emocionada, mas Jaime desvaloriza e diz que eles são os melhores amigos e assim ele até fica com mais espaço. Catarina agradece-lhe e diz que está admirada com a generosidade das pessoas.

Vasco tenta despertar Mariana, enquanto fala com ela. O rapaz percebe que ela ainda tem pulso e, muito aflito, liga para o 112.

Sebastião e Ricardo estão na sala de estar da quinta e Sebastião não pára de falar sobre o mergulho que vão fazer e sobre como quer distrair-se das mulheres. Ricardo não lhe responde, de olhar fixo numa garrada de whisky. Sebastião diz ao irmão que ele nunca apresentou uma namorada à família e Ricardo fica incomodado com o tema, mas Sebastião diz-lhe que ele é que é esperto e é melhor concentrar-se no trabalho. Assim que Sebastião vai embora, Ricardo relembra o beijo com Jaime e vai buscar a garrafa de whisky. Manda uma mensagem a alguém a perguntar se há “bombons” e pega na garrafa para se ir embora.

Filipa e Gabriel estão para sair de casa quando Filipa se senta ao pé de Mimi, que come gelado no sofá, deprimida. Filipa convida Mimi para ir com eles, o que deixa Gabriel muito chateado. Mimi diz que não quer ir e Filipa sugere ficarem ali com ela a ver um filme, enquanto vai comendo do gelado da amiga, inventando que jantou à pressa. Gabriel não fica nada agradado, mas quando percebe que Filipa não vai mudar de ideias, acaba por se sentar também e ver que filmes é que têm. Filipa comenta que aquele sofá é mesmo confortável e pergunta se não têm nada mais consistente para comer.

Gonçalo está a ajudar Julieta a estudar para o exame, mas ela desespera porque não sabe as respostas para nada. Gonçalo faz-lhe uma pergunta mais fácil para a animar e António regressa do congresso, feliz por estar em casa. Julieta pergunta por Rosa e ele conta que continua chateada com ele e ele veio de comboio. Julieta diz que eles têm azar no amor, mas ao menos estão ali todos juntos e é como estão melhor.

Catarina está ao computador e explica a Leonor que está a responder a pedidos de esclarecimento sobre o bebé, dizendo que há pessoas que têm medo de estarem a ser enganadas. Catarina mostra à mãe o que já conseguiram angariar e Leonor fica desesperada, dizendo que assim não vão conseguir. Catarina tenta manter-se positiva, diz que ainda têm algum tempo e Leonor sugere seduzir Eduardo para tentarem conseguir o dinheiro, mas Catarina rejeita essa ideia.

Vasco está no hospital e Henrique vai ter com ele, dizendo que Mariana está fora de perigo. Vasco diz que não sabe quantos comprimidos e álcool ela tomou e o médico diz-lhe que terão de esperar pelos resultados das análises, mas ele pode ficar descansado. Vasco mostra-se preocupado com a saúde mental da namorada e Henrique responde que vão pedir à psiquiatria para a verem.

Cremilde e Julieta estão a abrir a farmácia e Julieta aproveita para provocar a amiga, dizendo que a nota estranha e que Viriato tinha razão. Cremilde não entende de que é que ela está a falar, mas Julieta conta-lhe que ele lhe ligou na noite anterior para falar de Cremilde. Cremilde acha que é porque ele está interessado nela, mas Julieta corrige, dizendo que ele está é preocupado porque a viu, destrambelhada, a bater num cartão. Cremilde fica furiosa e diz que a culpa é de Jaime.

Gabriel não resiste e faz festinhas na cara de Filipa, que adormeceu no sofá. A rapariga acorda e ele mente, dizendo que estava a ajeitar a almofada debaixo da cabeça dela. Filipa diz que há muito tempo que não dormia tão bem e Teodoro e Elisa entram da cozinha a discutir por causa das tortas. Teodoro quer dar uma caixa a Belmiro e Elisa diz que as tortas são para vender.Filipa pede que não contem ao pai que ela dormiu ali e pergunta se pode ir tomar um banho quentinho.

Joaquim está a comprar tortas e fica revoltado quando Catarina lhe explica que só podem vender quatro tortas por cliente por causa do problema com o forno. Rosa espera para falar com a rapariga e diz-lhe que soube que ela foi à sua procura. Catarina explica-lhe que ela não foi a única vítima de Luís Maria, mas Rosa diz que não tem nada a ver com isso e que não quer essa pressão em cima de si. Catarina pede-lhe apenas que fale com Célia e depois logo decidem o que fazer. Rosa diz que não quer e para ela meter na cabeça que ela só quer esquecer esse assunto.

Mariana está deitada na cama do hospital quando Henrique entra e diz que as análises voltaram com valores perfeitamente normais. Não há valores anormais nem de fármacos nem de álcool e pergunta a Mariana se ela quer partilhar alguma coisa com ele sobre este episódio. Mariana diz que não quer que ele partilhe esta informação com ninguém.

No barco, Vasco liga a Sebastião e diz-lhe que não vai poder ir fazer o mergulho, mas paga na mesma para ajudar o bebé Jorge. Vasco explica ao primo o que aconteceu com Mariana e diz que tem de ir buscá-la ao hospital. Sebastião pergunta se ele precisa de ajuda e Vasco agradece, dizendo que não e que só queria avisar que não podia ir. Vasco desliga e apanha os comprimidos do chão, culpado.

Sebastião conta a David e a Tozé o que aconteceu com Mariana e eles ficam preocupados, assumindo que ela tentou matar-se. Sebastião diz que não disse nada disso, mas comenta que já a viu beber bastante sozinha. Sebastião diz que já não está com cabeça para mergulhos, mas Luísa aparece e diz que o melhor era ele mergulhar para esquecer os problemas. Sebastião conta que está solteiro e ela fica muito agradada com a novidade.

Teodoro e António trabalham e comentam as notícias que saíram sobre os Torres, dizendo que não está fácil para a família. Teodoro pergunta a António como é que está o forno de Julieta e António pensa que ele está a falar de outra coisa. Gera-se um mal entendido, até que Teodoro explica que os fornos das tortas avariaram e eles andam a pedir às pessoas para cozer as tortas.

Ricardo está alcoolizado a conduzir uma carrinha cheia de vinho e a falar ao telemóvel, a pedir drogas. Numa curva, Ricardo perde o controlo da carrinha.

Fernando e Lara saem do escritório a ter uma conversa profissional quando Eduardo se aproxima. Quando Lara vai embora, Fernando tem um esgar de dor e Eduardo aproxima-se perguntando quem era. Fernando explica que era uma cliente, das poucas que lhes restam. Fernando pede a Eduardo que lhe chame uma ambulância ou o leve ao hospital, pois ele está prestes a ter um ataque cardíaco. Eduardo grita por ajuda enquanto ajuda Fernando que se apoia na parede.