“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 165 (18 a 24 de setembro)

Catarina conta a Fernando que Luís Maria e Eduardo são os ladrões do Burguesinho.

Cláudia descobre que Gonçalo a traiu com Vera.

Belmiro acha que foi roubado.

Teodoro está maravilhado com o barco de Vasco. Este passa-lhe o leme e observamos Teodoro feliz como nunca o vimos. Teodoro deixa o leme sozinho e Vasco corre para lá avisando que não pode fazer isso. Teodoro fica atrapalhado mas Vasco volta a confiar-lhe o leme. Vasco liga a Mariana para saber se já está na consulta.

Sentada na esplanada do quiosque, Mariana mente a Vasco e diz que está à espera pois o psicólogo atrasou-se. Vasco diz-lhe que pode ir ter com ela mas Mariana corta a conversa e inventa que a estão a chamar para a consulta.

Na sala de estar, Eduardo insiste para Vitória ir com ele para Madrid mas esta diz que não pode, tem coisas do spa para tratar. Eduardo pede-lhe ajuda para fazer a mala mas Vitória diz que tem de sair, que peça ajuda a Natália. Luís Maria ouve a conversa e provoca Eduardo perguntando se está com medo de deixar a mulher sozinha. Eduardo sai, irritado e com ciúmes do cunhado.

Na casa das tortas, Graça, Mimi e Elisa falam sobre o namorado de Cremilde. Elisa confessa que até a ela a enganou pois pareceu-lhe mesmo boa pessoa. Mimi está muito revoltada mas Elisa tem quase a certeza que Cremilde não lhe deu dinheiro.

Julieta lê a notícia sobre Ruben e pergunta a Cremilde se o dinheiro que lhe pediu emprestado era mesmo para a campa da mãe ou se foi para dar a Ruben. Cremilde mantém a mentira e pede a Julieta que pare com as perguntas e lhe dê espaço.

Na sala de provas, Mariana estaca ao ver Catarina. Esta diz-lhe que quer falar com Fernando mas Mariana avisa-a que a quer fora dali. A gritaria atrai Sebastião, que se aproxima delas. Catarina pede-lhe para falar com Fernando, diz que tem uma informação preciosa para lhe dar. Sebastião segue para dentro.

Luís Maria trava Diana, no clube, pois quer saber se o nome dele e Eduardo estão implicados na investigação das garrafas encontradas de Burguesinho. Diana diz-lhe que não e Luís Maria aproveita para a relembrar do acordo que têm em relação a Vasco. Diana diz-lhe que, quando tiver tempo, vai tratar do assunto.

Catarina aguarda, na sala de provas, quando Vasco entra com Fernando. Fernando aproxima-se de Catarina e pede-lhe que fale. Catarina conta-lhe que Eduardo e Luís Maria são os responsáveis pelo roubo do Burguesinho. Fernando fica em choque.

Mariana entra no escritório, de rompante, e avisa Vitória que Catarina está ali na Quinta, a falar com Fernando. As duas saem, apressadas.

Fernando diz a Catarina que não pode aparecer ali a acusar pessoas da sua família. Catarina diz que quem ouviu a conversa foi uma pessoa da sua confiança e que achou que ele tinha de saber. Mariana e Vitória chegam e Catarina vai-se embora. Fernando sai, sem lhes contar o que se passou.

No centro de mergulho, Vasco devolve o equipamento que levou emprestado e pede desculpa pelo que aconteceu, custa-lhe estar mal com ele. David confronta-o e pergunta-lhe se contou a Mariana o que se passou. Vasco confessa que não pois Mariana não tem andado bem.

Belmiro anda atrás de Graça a dizer-lhe que quer que ela se mude lá para casa, diz que quer uma mulher à antiga. Graça diz que não vai ser uma Natália e que gosta muito da liberdade que tem e que não querer morar com os filhos dele. Belmiro é desagradável e começa a insinuar que Graça não gosta de Jaime nem de Filipa. Graça fica ofendida e ele acaba por pedir desculpa.

Na esplanada do quiosque, Cláudia reclama por Gonçalo estar ao telemóvel. Ele fica amuado e Cláudia chama-o à atenção, já nem conversam, nem conseguem desfrutar do tempo que passam juntos. Começam a discutir e falam em divórcio. Gonçalo admite que se envolveu com outra rapariga e que não a quer fazer sofrer. Cláudia fica em choque.

No armazém, Fernando fala com Teodoro sobre as garrafas encontradas e Teodoro conta-lhe do esquema que ele e Vasco montaram para apanhar o traficante. Fernando percebe que Vasco não lhe contou nada e sente-se mal. Teodoro percebe mas Fernando desvaloriza e diz que está tudo bem.

Na sala de estar, Luís Maria provoca Madalena e mostra-lhe a notícia que saiu sobre a prisão de Ruben. Madalena não quer saber disso e diz ao marido que Ruben valeu cada cêntimo que ela investiu nele. Luís Maria olha-a, com ódio.

Na cozinha das tortas, Catarina conta a Mimi que disse a verdade a Fernando mas descansa-a, não falou no nome dela. Mimi fica a pensar se lhe devia ter dito ou não pois esta história vai causar um grande sofrimento a Sebastião.

No bar do clube, Graça lança as cartas a Ricardo e diz-lhe que o amor está mesmo à sua frente, ele só tem de esquecer os preconceitos. Ricardo acusa o toque e Graça, apesar de perceber, não comenta. Ricardo agradece-lhe e diz que vai ligar a Mariana para marcar a prova de moscatel para ela e Belmiro.

Cláudia vai a casa de Vera, está muito triste, e desabafa com a amiga sobre a traição de Gonçalo. Vera, nervosa, tenta perceber se ele lhe disse com quem é que se tinha envolvido. Cláudia, de repente, repara na meia de Gonçalo caída no chão e percebe que foi com Vera que Gonçalo a traiu. As duas envolvem-se à pancada.

Elisa cruza-se com Gonçalo, que está absorto nos seus pensamentos. Ele pede-lhe desculpa mas não está a ter um dia bom. António chega ao pé dele, apressado, e pergunta-lhe o que se passa. Gonçalo avisa o pai que se vai divorciar.

Vera e Cláudia continuam à pancada. Tozé tenta separa-las. Leonor entra, com o bebé Jorge, e Cláudia conta-lhes que Vera a traiu e se meteu com Gonçalo. Leonor aconselha Cláudia a ir falar com o marido.

No escritório, Fernando confronta Vasco, quer saber porque andou a investigar o roubo dos Burguesinhos sem lhe dizer nada. Vasco pede desculpa mas explica ao avô que não lhe queria dar mais problemas. Fernando pergunta-lhe se descobriu mais alguma coisa e Vasco mente-lhe e diz que não.

Na sala de provas, Belmiro e Graça já estão de saída quando ele pede a Mariana para levar umas garrafas. Quando vai para pagar, o cartão de crédito não passa. Belmiro fica em choque, foi roubado.

Teodoro vai à farmácia ver de Cremilde, já sabe o que se passou. Cremilde admite ao irmão que passou dinheiro a Ruben. Teodoro fica em choque e diz-lhe que tem de ir à polícia fazer queixa dele.

No centro de mergulho, Diana conta a David que Álvaro voltou e que lhe pediu ajuda mas ela está desconfiada, quer investiga-lo primeiro para perceber exatamente o que se passa. David percebe que a irmã ainda gosta de Álvaro e diz que a ajuda mas pede-lhe que seja cautelosa.