“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 133 (7 a 13 de agosto)

Catarina avisa Luís Maria para se manter longe da sua família.

Vasco descobre que foram os Valente que raptaram Eduardo.

Tozé, Marta e Vera incentivam Leonor a mentir em tribunal.

Mimi e Sebastião vão ter com Luís Maria e não reparam que ele tirou uma fotografia com o bebé. Mimi pede ao sogro que lhe dê o bebé Jorge pois não quer problemas para o seu lado, visto que as famílias andam de costas voltadas.

Catarina, muito agitada, liga a Vera a perguntar pelo bebé. Vera diz que Mimi foi passear com ele e Catarina percebe automaticamente que o deve ter levado para a Quinta. Catarina tira o avental e diz à mãe que vai buscar o sobrinho. Leonor desaba a chorar e conta a Elisa que Mimi levou Jorge para a Quinta dos Torres. Elisa liga à filha.

Na sala de provas, Vasco insiste com mariana para que lhe conte o que se passou no clube com Catarina. Mariana acaba por mentir e dizer que foi Catarina que a provocou e ainda a empurrou para o chuveiro. Vasco não acredita e acaba por lhe pedir que seja honesta com ele e lhe conte as coisas. Mariana fica furiosa.

Graça vai ter com Jaime à lavandaria e fala-lhe de Amadeus. Jaime confessa que não está interessado nele e que Amadeus tem sido muito intenso. Graça explica-lhe que o sobrinho veio passar aquela semana com ela pois é uma altura que o faz lembrar o abandono dos pais. Jaime compadece-se e promete que vai trata-lo melhor, ainda que não esteja interessado em ser seu namorado. Graça não fica contente com a falta de interesse de Jaime.

Filipa vai ao bar do clube e diz ao pai que acha precoce estar já a meter-se numa relação com Graça. Belmiro diz à filha que não sabe no que vai dar o seu envolvimento com Graça mas que também não pretende fazer planos. Gabriel aparece e Filipa repara que ele está feliz. Gabriel confirma que está bem e comprometido e Filipa aconselha-o a não estragar tudo, como fez com ela.

Sebastião tenta falar com o pai sobre a aquisição do quiosque quando Mimi vem de dentro, empurrando o carrinho do bebé, pronta para se ir embora. Catarina entra e perde a cabeça com Mimi, não podia ter levado para ali o seu sobrinho. Mimi diz que o bebé está a dormir e ninguém lhe fez mal mas Catarina aponta para Luís Maria e confronta-o com a fotografia que enviou a Leonor. Vasco aparece, atraído pela agitação, e diz a Sebastião e Mimi que foi uma inconsciência levar para ali um bebé sem a autorização da família. Catarina vai-se embora deixando o aviso a Luís Maria para se manter longe da sua família. Vasco vai atrás dela.

Vasco chama Catarina e diz-lhe que Mimi não fez por mal. Cataria sabe e conta-lhe que Luís Maria enviou uma fotografia com o bebé ao colo. Vasco comenta que isso não faz sentido nenhum e Catarina fica magoada por ele estar a desconfiar dela.

Bruno está com Caetana, na farmácia, quando esta lhe conta que vai assinar a escritura da quinta. Bruno fica muito contente e sugere fazer-lhe companhia. Caetana agradece e Bruno beija-a no momento em que Cremilde vem do armazém. Cremilde felicita Caetana pelo novo namorado e comenta que é bom para os meninos terem uma figura masculina na sua vida. Caetana e Bruno fazem troça de Cremilde sem que ela perceba.

Em casa dos Formiga, Cláudia despacha-se para ir trabalhar enquanto Gonçalo se queixa e diz que está farto das aulas. Cláudia deixa cair a tolha de banho e fica nua. Gonçalo não lhe resiste e os dois envolvem-se aos beijos.

No bar do clube, Cremilde está sentada a uma mesa e prepara-se para almoçar. Graça também se prepara para almoçar e Julieta junta-se a ela e começam as duas a desdenhar de Cremilde. Ruben entra e Cremilde corre para ele e chama-o de Lino. Ruben acha graça e acaba por entrar na brincadeira. Julieta fica a sentir-se mal pois acha que desconfiou da amiga sem motivos.

No centro de mergulho, Tozé mete-se com David por perceber que ele está completamente apaixonado pela sua irmã. David comenta com Tozé que os donos do centro querem por o espaço à venda e que ele estava a pensar comprar. Tozé dá-lhe força.

Na casa das tortas, Elisa dá na cabeça de Mimi por ter levado o bebé para a quinta dos Torres. Mimi tenta explicar que não fez por mal e que Jorge não ficou em perigo mas Elisa diz-lhe que tem de ter mais noção das coisas que faz pois aquelas duas famílias andam sempre às turras. Mimi pede à mãe que fale com Catarina e que lhe explique que ela não fez por mal. Elisa pergunta-lhe por Sebastião e Mimi conta à mãe e ao irmão que Sebastião comprou o quiosque mas que ela não ficou muito entusiasmada. Elisa e Gabriel ficam incrédulos com a postura de Mimi.

Luís Maria está na sua sessão de terapia e Lemos pede-lhe que baixe a guarda e seja mais honesto em relação ao que sente. Luís Maria fala da morte de Margarida mas, quando Lemos tenta aprofundar o assunto, ele muda de conversa e diz que teve uma ereção com outra mulher. Lemos tenta direcionar a conversa mas Luís Maria levanta-se e vai-se embora.

Vasco e Eduardo acabam de estacionar o carro no pontão e falam sobre a ida a tribunal. Eduardo comenta com o filho que está com receio e também não queria estar a desenterrar o assunto da traição pois sabe que vai magoar Vitória. De repete, Tozé entra na carrinha e arranca. Eduardo reconhece o barulho, sente o cheiro e diz a Vasco que quando foi raptado esteve dentro daquela carrinha, tem a certeza. Vasco olha para o pai e chega à conclusão que quem o raptou foram os Valente.

Leonor perde a cabeça com Vera e diz-lhe que não passa de uma irresponsável. Vera não sabia que não podia confiar em Mimi, visto que ela é filha de Elisa e são amigas da família. Catarina diz à irmã que o filho é uma responsabilidade dela e não é para andar ai nos braços de toda a gente. Vera afasta-se, farta da discussão e Leonor começa a chorar, muito nervosa. Catarina tenta acalmar a mãe mas Leonor diz-lhe que a culpa de toda aquela situação é sua.

Vasco quer que o pai vá à polícia e faça queixa contra os Valente. Eduardo, muito enervado, diz ao filho que só quer esquecer o assunto e não dar mais razões ao juiz para achar que Fernando tinha todos os motivos para fazer mal aos Valente. Vasco fica pouco convencido.

Em casa dos Mosquito, durante o jantar, Cremilde comenta com a família que o sobrinho de Graça é gay. Gabriel diz à tia que isso, nos dias que correm, já nem é assunto.  Cremilde tenta mostrar-se muito liberal e conta-lhes que Julieta viu um rapaz agarrado a duas raparigas aos beijos e que ela nem deu importância nenhuma. Gabriel engasga-se.

Em casa dos Fontes, Graça sugere que façam uma viagem, diz que podiam ir ao Porto. Filipa, já desagradada, comenta que não pode tirar dias de férias. Amadeus e Jaime chegam com os frangos. Amadeus está muito animado e comenta com Graça que se está a apaixonar por Jaime. Filipa olha para o irmão e percebe imediatamente que já não pode ver Amadeus à frente.

Em casa de Diana, a família está a tomar um copo quando Natália comenta com o filho que já sabe do seu namoro com Catarina. David quer desviar o assunto e fala-lhes do centro de mergulho, está a pensar comprar e pergunta qual das duas poderá ser a sua fiadora. As duas esquivam-se e David fica muito ofendido.

Vasco vai à lavandaria e confronta Catarina com o rapto de Eduardo. Ela acaba por admitir que o fez e que só queria que a carta de Eduardo fosse divulgada e a verdade fosse descoberta. Vasco comenta que nem a reconhece e Catarina responde-lhe que ter raptado Eduardo não foi nem um terço daquilo que a família Torres fez à dela. Vasco sai e Catarina desaba a chorar. David entra e vai ter com ela, muito preocupado, mas Catarina mente e diz estar nervosa com o julgamento no dia seguinte.

Em casa dos Valente, os irmãos estão reunidos no sofá e Leonor está apática a pensar no julgamento. Tozé diz à mãe que não é preciso estar nervosa e Vera comenta que o melhor que tinha a fazer era mentir e dizer que ouviu a voz de Fernando. Leonor não quer mentir mas Marta diz-lhe que viu numa série que as memórias de eventos traumáticos podem demorar algum tempo a aparecer. Ficamos na apreensão de Leonor que não sabe o que fazer.

Filipa e Jaime olham para Amadeus, que dorme no sofá. Graça vem de dentro e os irmãos percebem que eles ficaram a dormir lá em casa. Jaime apressa-se a sair quando Amadeus acorda. Graça diz a Filipa que ela é que podia ajudar Amadeus a conquistar Jaime. Filipa só quer sair dali.