“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 122 (10 a 16 de julho)

Vasco acorda a dizer o nome de Catarina.

David organiza jantar surpresa a Catarina e rouba-lhe um beijo.

Diana esconde armas na lavandaria.

Mónica vai a casa de Gabriel, que perceber porque é que não lhe responde às mensagens. Gabriel confessa que não percebe o seu interesse nele mas Mónica diz-lhe que estão os dois a passar por um desgosto amoroso e acha que podem apoiar-se e ultrapassar juntos aquela situação. Gabriel fica interessado.

Rosa vai à farmácia e pede a Cremilde que lhe dê umas vitaminas para Cláudia pois a filha anda mesmo muito cansada. Cremilde comenta que as vitaminas não vão salvar Cláudia mas Rosa só não quer que a filha chumbe de ano. Teodoro chega e fica surpreendido por ver Rosa, já Cremilde só quer saber se as acusações que fez a Luís Maria são verdadeiras. Rosa fica incomodada e diz que não quer falar no assunto. Teodoro pede à irmã que lhe venda um laxante mas não explica para que o quer.

Elisa dá com Catarina à procura de trabalho no jornal. Catarina comenta que quer arranjar um part-time pois, com a multa e o bebé, não está fácil fazer face às despesas. Elisa fica preocupada com ela, acha que já trabalha muito e também precisa de descansar. Catarina agradece toda a ajuda que lhe tem dado e Elisa comenta que vieram deixar um saco de roupa para o bebé Jorge. Diana chega e Elisa sai para a atender.

Diana diz a Elisa que prefere ser atendida por Catarina e Elisa chama-a e vai ver do forno. Diana confronta-a por ter ido falar com o seu chefe e avisa-a para ter cuidado com aquilo que anda a fazer. Catarina não verga e diz a Diana que não tem medo dela nem dos Torres. Diana fica furiosa com a postura de Catarina.

Nos cuidados intensivos, Mariana está junto à cama de Vasco e vai falando com ele, diz que ainda têm muito para viver e declara-se dizendo que o ama. Vasco responde, diz que também a ama mas depois diz o nome de Catarina. Luísa, que está junto deles, pede a Mariana que continue a falar com ele enquanto ela vai chamar o médico. Mariana está completamente destroçada por Vasco ter falado em Catarina mas continua a agarrar-lhe na mão e a falar com ele.

Vasco sonha. Vemos que está no seu veleiro com Catarina, muito cúmplices, quando ela lhe diz que quer ficar com ele para sempre e que o ama.

No escritório, Vitória comenta com Eduardo que quer mudar Vasco de hospital pois acha que não está a ter o tratamento que merece naquele hospital. Eduardo diz-lhe para ter calma, têm de confiar em Henrique. Luís Maria chega e Eduardo sugere-lhe que despeçam António alegando que o posto de trabalho foi extinto, pois assim ele pode receber subsídio, e dão um prémio de produtividade a Rosa. Luís Maria recusa-se pois isso seria assumir que fez algo de errado e, na verdade, não fez nada.

Teodoro vai ter com Elisa à casa das tortas e conta-lhe que comprou laxante para porem na comida de Sebastião. Elisa acha demais, pode correr mal e o genro ir parar ao hospital. Teodoro está determinado em tirá-lo lá de casa mas Elisa acha que não podem ir tão longe, têm de pensar noutras soluções.

Na esplanada do quiosque, Mimi queixa-se a Sebastião do trabalho no clube mas fica ofendida quando ele desvaloriza os seus problemas. Sebastião comenta que deviam comprar um esquentador para a casa dos pais dela mas Mimi diz-lhe que devem focar-se é em arranjar uma casa para eles e tratar do casamento.

Julieta vai à farmácia para comprar um creme e Cremilde, acreditando que ela e Antímio terminaram, tentam fazer programas com a amiga. Antímio entra na farmácia e diz a Julieta que tirou a tarde para fazerem o que ela quiser. Julieta fica toda contente e Cremilde quebra, quando os dois saem de mãos dadas.

Luís Maria pergunta a Vitória se vai ao hospital e diz que quer ir com ela visitar Vasco. Vitória não quer a companhia dele mas Luís Maria pede-lhe desculpa pelo que se passou com Madalena e reforça que foi um ato isolado e que não se vai repetir. Vitória espera bem que não e sai dizendo que não quer a sua companhia.

Na cozinha, Mariana comenta com Caetana, bastante irritada, que Vasco acordou a dizer o nome de Catarina. Caetana confessa que a deixou visitar o irmão e não se arrepende pois foi depois dessa visita que Vasco acordou e começou a melhorar. Mariana está muito nervosa e insegura quando Caetana a aconselha a trabalhar as suas inseguranças e a arranjar uma forma de prender Vasco. Mariana fica pensativa.

David vai a casa dos Valente tentar convencer Catarina a ir jantar com ele, não quer misturar os assuntos de Diana na amizade deles. Catarina fica aliviada que seja capaz de separa as coisas mas comenta que não consegue ir jantar pois está cheia de coisas para fazer. Vera assoma e diz à irmã que decidiu que quer voltar à escola. Catarina fica muito surpreendida e acha que ainda é cedo, o bebé é muito pequeno. Marta denuncia a irmã e diz que Vera quer apenas fugir da responsabilidade de criar o filho. Catarina diz a Vera que vão organizar-se para que ela possa voltar à escola.

Em casa dos Formiga, António e Rosa falam com os filhos e dizem que estão dispostos a ajudá-los, não querem que chumbem de ano. Gonçalo e Cláudia recusam a ajuda e acusam os pais de os estarem a tentar separar. Julieta acha que os jovens estão a ser demasiado orgulhosos mas Cláudia e Gonçalo não cedem.

No restaurante da vila, Gabriel e Mónica jantam e já estão bastante animados. Mónica decide acariciar as pernas de Gabriel debaixo da mesa e sugerir-lhe que acabem o encontro noutro sítio. Gabriel, já algo embriagado, acaba por concordar. Luís Maria, noutra mesa, humilha Carla alegando que lhe trouxe o pedido completamente errado. Carla começa a chorar e Luís Maria pede-lhe que vá chamar o gerente.

Na esplanada das tortas, Sebastião fala ao telemóvel com Ricardo quando vê um rato a passar e entra em pânico. Elisa vem perceber o que se passa e Sebastião diz-lhe que não vai sair de cima da cadeira enquanto ela não encontrar o rato e o afugentar. Elisa, sem paciência, acaba por fechar o café e deixá-lo ali sozinho.

Caetana comenta com Vitória que a Adega da Figueira Brava está à venda e que podia ser um bom negócio para ela. Vitória acha que a filha se devia preocupar em ajudar Vasco a gerir a Chão da Serra. Caetana comenta que precisa de outro tipo de desafio e Vitória partilha que sente o mesmo. Caetana comenta que a mãe podia criar um negócio online. Vitória fica pensativa.

Catarina acaba de mudar a fralda ao bebé Jorge quando dá com Marta a por a mesa de uma forma muito elegante. David chega, de surpresa, com o jantar. Catarina percebe que David e Marta estão feitos um com o outro e organizaram-lhe aquela surpresa. Marta ri-se e vai para o quarto garantindo à irmã que vai estar de fones e que toma conta de Jorge. David consegue roubar um beijo a Catarina mas ela foge de mais qualquer tipo de intimidade.

Diana vai à lavandaria e inventa que foi buscar duas blusas e que perdeu o talão. Jaime estranha mas diz-lhe que vai procurar e sai para dentro. Diana aproveita a distração de Jaime e esconde duas armas atrás da máquina de lavar a roupa.