“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 156 (4 a 10 de setembro)

Mariana conta a Vitória que viu Eduardo e Leonor juntos.

Vitória beija Luís Maria.

Vasco fica apreensivo quando percebe que Nuno saiu da prisão.

No barco, Vasco e Teodoro têm dois cabos nas mãos para treinar os nós. Teodoro desabafa com Vasco que não dormiu a noite toda porque Vera foi lá para casa dormir com o bebé. Vasco pergunta se Catarina também continua a viver lá e Teodoro diz-lhe que sim.

Julieta vai até à farmácia, à procura de Cremilde, mas Filipa informa-a que ela já saiu. Caetana lamenta a perda de Julieta e diz-lhe que nunca mais conseguiu encontrar ninguém tão competente para trabalhar ali na farmácia. Julieta agradece as condolências e pede para falar com Caetana em privado. Seguem para dentro enquanto Filipa atende uma chamada de Mimi.

Mimi mostra à amiga o sítio onde estão alojados. Filipa confessa que tem inveja, trocava tudo por uma escapadela a dois com Tozé.

No bar do clube, Graça, Belmiro e Jaime conversam quando esta acusa Jaime de lhe ter destruído o bolo de anos. Jaime diz-lhe que só caiu para cima do bolo porque Amadeus o empurrou. Rosa aparece e confronta Belmiro por não lhe ter contado a verdade sobre o colar e sobre a quinta da sua família. Belmiro pede-lhe desculpa e diz que lhe faltou a coragem. Rosa repreende-o.

Bruno vai à casa das tortas e mete conversa com Catarina, quer perceber porque é que ela foi devolver dinheiro a casa dos Torres. Catarina não lhe dá hipótese e sugere que pergunte a Caetana, ou a alguém da sua família, o que se passou.

Vitória tenta obter a opinião de Mariana em relação a uns assuntos do hotel e spa mas percebe que ela está distante. Mariana acaba por lhe contar que apanhou Eduardo a falar com Leonor. Vitória fica alterada.

Eduardo está ao computador quando Vitória entra e lhe pergunta se esteve na vila. Eduardo nega e ela não se descai, diz apenas que deviam passar no quiosque de Sebastião pois como ele e a namorada não estão, era melhor irem ver se está tudo bem. Eduardo diz-lhe que tem mais que fazer e que mande Madalena ou Luís Maria pois eles têm tempo para isso.

Em casa dos Formiga, António está a contar à tia a história de Rosa. Julieta começa a insinuar que Rosa foi para Vila Santa para se vingar de Fernando e dos Torres. António diz-lhe que não pois Rosa só agora é que descobriu a verdade. Julieta fica chocada com Fernando, nunca o imaginou capaz de roubar e mentir uma vida inteira.

Cremilde e Ruben jantam no restaurante da vila. Ruben faz um brinde a Cremilde e tece-lhe os maiores elogios prometendo que, quando tiver a herança, vão viajar para onde ela quiser.

Caetana e Bruno entram no restaurante e Caetana parece reconhecer o homem que está com Cremilde.

Em casa dos Valente, Catarina tenta animar Vera, que está sentada no sofá, muito derrotada. Leonor pergunta-lhe pelo bebé e Vera é irónica mas Catarina faz-lhe sinal para que pare. Leonor informa-as que Jorge começa na creche, no dia seguinte. Marta quer que Catarina fique para jantar mas a irmã diz que não pode.

No barco, Vasco prepara o jantar enquanto Mariana trabalha no computador. Esta fica surpreendida ao ver uma notícia que anuncia que Nuno foi solto da cadeia. Vasco aproxima-se para ver e fica bastante apreensivo.

Na cozinha, Vitória está absorta nos seus pensamentos, enquanto bebe um chá. Luís Maria aproxima-se dela e diz que gosta de a ver com aquele ar pensativo, que tem um tom de perigo que ele aprecia. Vitória levanta-se, para ir buscar uma garrafa de vinho e ele aproxima-se dela. Quando os corpos se aproximam, Vitória vira-se para trás e beija-o. Luís Maria é apanhado de surpresa.

Madalena procura por Vitória, teve uma ideia para o hotel. Eduardo não sabe da mulher, comenta que deve ter ido para a cama. Madalena tenta saber porque é que o marido se despediu mas Eduardo diz-lhe para não lhe fazer perguntas para as quais não quer saber a resposta. Madalena fica inquieta.

Na cozinha, Vitória afasta Luís Maria e desculpa-se dizendo que está mal com Eduardo e agiu sob impulso, pede-lhe que esqueça o que aconteceu. Luís Maria diz-lhe que nunca vais esquecer pois é louco por ela. Vitória apressa-se a sair dali, assustada.

David e Catarina acabam de entrar no quarto de hotel. Catarina repara que David está muito calado e ele acaba por lhe contar o que Marta disse sobre Vasco. Catarina diz que está ali com ele e pede-lhe que não dê importância ao que a irmã disse. David pede desculpas, diz que a ama e Catarina cala-o com um beijo pois é incapaz de retribuir o sentimento.

Em casa da família Santos, Rosa diz à filha que falou com a diretora da escola e que lhe vai ser permitido repetir dois testes. Cláudia promete que se vai aplicar. Rosa comenta que achava melhor ela voltar para casa mas a filha não quer desistir já do marido nem do casamento.

Em casa dos Formiga, Julieta fala com Antímio mas cala-se quando Cremilde chega. Esta fala-lhe do jantar fantástico que teve com Lino e dos planos que têm quando ele receber a herança do tio. Julieta fica muito admirada por perceber que a amiga se vai despedir da farmácia e triste por perceber que ficará sem a sua companhia.

Em asa dos Fontes, Tozé confronta Filipa e diz-lhe que não tinha de ter ido falar com a irmã, Catarina esteve presa no lugar dele e sempre fez tudo pela família. Filipa pede-lhe desculpa mas fica amuada por perceber que não conseguiu levar a dela avante. Tozé acaba por sair.

No barco, já de manhã, Vasco avisa Mariana que está com o leme preso numa rede de pesca e que não vão poder sair. Mariana insinua-se e diz-lhe que podem ficar ali os dois entretidos a fazer outras coisas. Vasco diz-lhe que prefere despachar o trabalho na quinta para depois ter tempo de resolver o problema no barco. Mariana fica contrariada mas disfarça.

Na casa das tortas, Catarina agradece a Elisa por a deixar ficar em sua casa e insiste em pagar parte das contas. Elisa diz-lhe que fica o tempo que quiser, que é da família. Catarina comenta

que Vera já voltou para casa pois já se entendeu com Leonor. Elisa diz-lhe que devia tentar seguir as pisadas da irmã.

Na farmácia, Filipa avisa Cremilde que Caetana lhe ligou a marcar uma reunião, está com medo que seja para as despedir. Cremilde comenta que seria uma sorte pois mal pode esperar para ir de férias com Lino, num cruzeiro.

Na receção do clube, Amadeus despede-se da tia e de Belmiro, que continua bastante abalado depois do confronto com Rosa. Jaime também se vem despedir dele e Amadeus acaba por confessar à tia que foi ele que empurrou Jaime para cima do seu bolo de anos.