“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 155 (4 a 10 de setembro)

Leonor ameaça chamar a polícia e denunciar Vera se esta não voltar para casa com o bebé.

Marta diz a David que Catarina ainda gosta de Vasco.

Cremilde consegue os dez mil euros para impedir Ruben de viajar para os EUA.

Na farmácia, Cremilde fala com o seu gestor de conta e tenta que Filipa não oiça a conversa. Graça entra e pede algo para a ressaca. Filipa comenta que adorou a festa e diz a Graça que Jaime só caiu para cima do bolo porque Amadeus o empurrou. Natália entra e as duas começam a picar-se por causa de Belmiro.

Na entrada da Quinta, Bruno cruza-se com Vasco e começa a dizer-lhe que quer animar Caetana pois esta ficou muito abalada com a história do roubo das joias. Vasco percebe que Bruno está a tentar obter informações em relação à história de Fernando e deixa-o a falar sozinho. Nuno observa Vasco, sem ser visto.

Em casa dos Mosquito, Teodoro bebe café quando Catarina e Vera vêm de dentro e falar sobre o bebé Jorge e como é que se vão organizar. Leonor bate à porta e entra avisando Vera para ir buscar Jorge. Vera fica muito revoltada e começa a discutir com a mãe dizendo que o filho é dela. Leonor avisa-a que quem tem a guarda é ela e que o bebé vai voltar para casa ou ela vai ligar à polícia.

Na esplanada das tortas, Filipa pede a Tozé que vá com ela às compras mas este não pode pois, com o drama todo que se passa em sua casa, vai levar Marta para o centro de mergulho e ajudá-la a fazer um trabalho sobre profissões. Filipa diz-lhe que faz bem e Tozé pergunta-lhe se não fica chateada com ele. Ela diz que não, que compreende e segue para a farmácia.

Catarina pede a Vera que vá buscar o bebé e confronta a mãe. Leonor diz-lhe que Vera é uma irresponsável e que queria levar o filho para uma festa. Catarina avisa a mãe que, da próxima vez que ameaçar ligar à polícia, espera que seja para contar a verdade sobre os Torres e não para denunciar a própria filha.

Bernardo vai ao encontro de Caetana, à sala de provas, e diz que não dormiu a penar nela. Caetana diz-lhe que o que se passou foi um erro e que não vão voltar a envolver-se. Bernardo acredita que ela não está a ser sincera e diz-lhe que Bruno não passa de um passatempo.

Ricardo vai ter com Jaime à lavandaria para lhe agradecer por o ter ajudado sem nunca o julgar. Jaime, tentando disfarçar o interesse em Ricardo, continua a trabalhar e conta-lhe sobre a festa de Graça e como caiu em cima do bolo de aniversário.

Na cozinha das tortas, Elisa fala com Gabriel sobre ele ter duas namoradas. Gabriel diz à mãe que sabe que o que a preocupada é o que os outros pensam e explica-lhe que também ele, Mónica e Carla sentem os olhares reprovadores e não é fácil para eles lidar com isso.

Elisa vem com as tortas e continua a falar com Gabriel. O filho diz-lhe que está feliz e que isso é que importa. Elisa atende Ruben e apresenta-o a Gabriel como sendo o namorado de Cremilde. Gabriel olha para ele desconfiado mas, depois de meter conversa, altera a sua postura.

Em Gondomar, Sebastião encontra finalmente Mimi e oferece-lhe um presente. Mimi fica encantada com o conjunto em filigrana mas diz a Sebastião que não quer aceitar para ele não achar que é uma interesseira. Sebastião diz-lhe que detesta estar zangado com ela e os dois fazem as pazes.

Vasco e Fernando recebem Rosa, no escritório, que vem saber se sobrou mais alguma joia da sua família. Fernando diz-lhe que não e informa-a que quem lhe enviou a joia foi Belmiro e não ele. Rosa comenta o envolvimento de Belmiro mas Fernando defende-o, diz que estava lá mas que não participou do roubo, apenas tinha a joia porque Fernando lha ofereceu.

Vera e Leonor acabam de entrar em casa, ainda a discutir. Falam sobre a consulta do pediatra e Leonor diz a Vera que o bebé está a perder peso e que tem de ter mais atenção a isso. Vera vai para levar o filho para o quarto mas Leonor diz que vai para o quiosque e o bebé vai com ela.

David mete-se com Marta e esta acaba por falar demais e comentar que Catarina ainda gosta de Vasco. David fica atrapalhado e Marta tenta remediar a situação e dizer que não passa de uma criança e que é melhor ele não ligar ao que ela diz. David afasta-se, desconfortável com a conversa.

No bar do clube, Amadeus diz à tia que aceitou ir viajar com Joni para Madrid. Graça comenta que acha precipitado e que tem medo que se magoe. Belmiro aparece com a fatura do relógio e avisa Graça que ficaria bastante ofendido se ela o trocasse. Graça fica encavacada.

Em casa dos Formiga, Cremilde pede a Julieta que lhe empreste cinco mil euros e inventa que é para arranjar a campa da mãe. Julieta diz-lhe que tem sido uma boa amiga por isso vai fazer-lhe uma transferência. Cremilde sorri, bastante mais aliviada.

Filipa vai à casa das tortas falar com Catarina para lhe dizer que Tozé está muito sobrecarregado desde que ela saiu de casa. Catarina fica a achar que foi o irmão que a mandou mas Filipa nega, só gostava que ele tivesse uma vida mais descontraída para terem mais tempo a dois. Catarina diz-lhe que os Valente são assim, cuidam uns dos outros, e que ela já sabia isso quando começou a namorar com o irmão.

Madalena e Luís Maria almoçam e o ambiente é tenso. Luís Maria diz à mulher que foi ao clube e ainda teve um confronto com Catarina pois ninguém o avisou da festa. Vasco chega e pede ao tio uns documentos mas Luís Maria aconselha-o a falar com o seu atual diretor financeiro e sai. Madalena pede desculpa a Vasco e pede-lhe que readmita o tio mas Vasco diz-lhe que não há hipótese e que, se quer perceber porque é que ele se demitiu, terá de lhe perguntar a ele, visto que é seu marido.

Julieta vai ter com Graça ao clube e diz que se vai demitir. Graça confessa que tem pena, vai fazer-lhe falta, especialmente a companhia. Julieta diz a Graça que espera que arranje alguém que consiga manter aquele clube em ordem. Graça ri-se e pede-lhe que, agora que fez as pazes com Cremilde, não se esqueça dos outros amigos.

Ruben encosta-se ao balcão da farmácia, estupefato por Cremilde lhe dizer que arranjou os dez mil euros e que ele não precisa de viajar para os Estados Unidos. Ruben diz-lhe que é a mulher

da sua vida e apressa-se a enviar um áudio à amiga a dizer que já não vai viajar. Cremilde fica aliviada e Ruben convida-a para jantar, como forma de agradecimento pela sua generosidade.

Leonor vem do quiosque, a empurrar o carrinho do bebé, quando Eduardo se atravessa no seu caminho. Leonor tenta seguir mas Eduardo impede-a e diz-lhe que sabe que Sebastião a contratou para o quiosque e que tem a certeza que será um sucesso. Leonor não quer conversas com Eduardo mas ele insiste, diz-lhe que só quer paz e que a sua intenção nunca foi deixar chegar as coisas aquele ponto pois o que sentiu por ela foi verdadeiro. Leonor pede-lhe que tenha vergonha na cara e que se mantenha longe dela e da sua família. Mariana passa e vê-os juntos, mas acaba por não se anunciar.