“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 24 (20 a 26 de fevereiro)

Jorge consegue recuperar a guarda das filhas.

Vasco declara-se a Catarina.

Rosa e António decidem assumir uma relação.

Mariana aparece, de surpresa, no barco de Vasco e beija-o.

Em casa dos Mosquito, Gabriel está vestido de uma forma muito formal e vai ensaiando poses com a Câmara do telemóvel. Elisa entra, Gabriel fica introvertido e começa a tentar disfarçar o que estava a fazer. A mãe pergunta-lhe se vai ter com alguma rapariga mas ele não diz, só quer saber se está bem. Elisa diz-lhe que está lindo e compara-o a Teodoro. Gabriel não toma aquilo como um elogio.

Filipa está de saída da farmácia, enquanto se gaba às colegas das vendas que faz. Cremilde fica picada com o comentário, mas Julieta defende Filipa e diz que Cremilde não se está a esforçar para ser a empregada da semana. Chegam duas clientes e Cremilde diz que as atende ao mesmo tempo, mas começa a atrapalhar-se a confundir os pedidos. Julieta chega e começa a atender uma das clientes, pedindo a Cremilde que não faça má figura.

Na sala de provas, Luís Maria e Caetana conversam sobre Vasco. Caetana acha que, por ser mulher, é que o avô nunca a considerou válida para ficar à frente da empresa. Vasco chega e os dois disfarçam o ambiente conspirativo. Vasco diz-lhes que foi apenas buscar o seu computador, vai ver se tem salvação, mas que podem continuar a conspirar à vontade.

Catarina acaba de entrar em casa, vai direta a Jorge e começa a discutir dizendo que não pode pedir tardes quando ainda agora começou a trabalhar. Jorge não chega a responder pois Catarina vê Marta e Vera e corre a abraçá-las. Tozé diz à irmã que o pai decidiu começar a pensar neles e foi buscar as irmãs à instituição. Jorge diz-lhes que são as pessoas mais importantes da sua vida e que faz tudo por eles. Abraçam-se todos, emocionados.

No bar do clube, Ricardo puxa Filipa para dançar, ainda que não haja música. Belmiro olha-os, desagradado. Ricardo pede umas cervejas quando Gabriel entra e estaca ao ver Filipa com Ricardo. Este tenta recuar mas Filipa vê-o e chama-o. Gabriel está muito atrapalhado, só quer sair dali mas Ricardo não o deixa e puxa-o para a mesa. Filipa pergunta-lhe se ganhou coragem para ir falar com a rapariga em quem está interessado e Gabriel mente-lhe dizendo que sim. Ricardo não está nem aí para a conversa e propõe um brinde.

No centro de mergulho, David e Mimi arrumam as coisas quando esta lhe pede desculpa. David está furioso, o mergulho não é uma brincadeira e o que ela fez podia ter corrido mal. Mimi diz-lhe que ele quase perdeu o controlo mas foi por causa dela. David diz-lhe que saia, que ele arruma as coisas sozinho, mas Mimi continua a provoca-lo até se envolverem-se aos beijos, cheios de desejo. De repente ouvem Sebastião à porta. David esconde-se e Mimi finge estar a arrumar o material enquanto se vai queixando que David a deixou ali sozinha. Sebastião pede-lhe que seja compreensiva, ele trabalha muito e é uma pessoa muito dedicada. David, escondido, ouve as palavras de Sebastião e fica muito desconfortável.

Na sala de jantar, Caetana está ao telemóvel enquanto Lourenço e Salvador terminam de jantar e vão fazendo das suas. Sebastião chega e brinca com os sobrinhos, mas Caetana chama-o, à parte, e pergunta-lhe sobre a guia de transporte que Vasco usou para salvar Catarina. Sebastião tenta esquivar-se dizendo apenas que Vasco lhe pediu uma guia de transporte e que não sabe de mais nada.

Caetana segue Sebastião, que tenta fugir dela a qualquer custo. Caetana quer ter acesos à guia para perceber em que dia e a que horas foi emitida, mas Sebastião desconversa e diz que Vasco nunca ia falsificar uma guia de transporte. Sebastião sai e Caetana fica muito irritada.

Na lavandaria, Jaime desabafa com Catarina, não está pronto para contar a Belmiro que é gay. Catarina acha que deve conhecer a pessoa certa e ganhar coragem, no fundo Belmiro é seu pai e vai aceitá-lo de certeza. Jaime abraça-a e Catarina diz-lhe que, até ele encontrar alguém, ela é a sua namorada. Os dois riem, no abraço, quando Vasco entra e fica incomodado. Jaime pede a Catarina que o atenda e que feche a loja. Vasco pergunta a Catarina se é para ter ciúmes e ela diz-lhe que não, que Jaime é apenas um bom amigo.

Catarina está a fechar a lavandaria quando Vasco começa a declarar-se dizendo-lhe que ela o faz querer ali. Catarina tenta contrariar o que sente, diz a Vasco que a família dele a odeia e acham que se está a aproveitar dele para subir na vida. Vasco puxa-a para si, diz que a vê e que sabe que não é essa a sua intenção. Catarina resiste, tem a certeza que alguém da sua família está envolvido no desaparecimento da sua mãe e que, quanto mais cedo ele a esquecer, melhor será para todos. Vasco fica desiludido, dá-lhe um beijo na cara e afasta-se. Em Catarina, devastada.

Na casa das tortas, Tozé vê David sentado a uma mesa e decide ir falar com ele dizendo que andou a ver uns vídeos e uns tutoriais e que já se sente capaz de mergulhar. David diz-lhe que sem curso não pode ir para o mar mas que pode inscrever-se numas aulas grátis que o centro de mergulho vai abrir. Tozé fica entusiasmado.

Em casa dos Fontes, Jaime acaba de entrar e Filipa pede-lhe que lhe conte o que se passa entre ele e Catarina, Belmiro contou-lhe que Natália os apanhou aos beijos. Jaime conta a farsa à irmã quando Natália aparece e lhe diz que achava que Catarina andava metida com Vasco. Jaime desmente e Belmiro mostra-se orgulhoso dele, conseguiu conquistar a mulher mais bonita da Vila, a seguir a Natália.

Gonçalo está na sala, a comer bolachas e com os livros abertos, quando envia um áudio à mãe, dizendo que era bom que ao menos ligasse para saber se ele está bem. Julieta ouve e senta-se ao lado do sobrinho, tentando amenizar a situação e dizendo que nem sempre os pais fazem as coisas mais corretas mas, tudo o que fazem, é com amor. Gonçalo fica emocionado e agradece à tia o carinho.

Rosa termina uma prova quando Gonçalo se aproxima e serve vinho, para os dois. Falam sobre o que se passou e Rosa diz-lhe que não foi um erro, que está traumatizada com o seu passado e que ele levou por tabela. António está decidido, está na hora de voltar a ser feliz e ela é a eleita. Rosa fica contente e os dois beijam-se e abraçam-se, apaixonados.

No escritório, Vitória diz a Eduardo que estão a precisar de algum tempo a dois e que marcou uma viagem para refrescar o casamento e recordar os motivos pelos quais estão juntos. Eduardo fica tenso mas tenta disfarçar dizendo que pode não ser a altura ideal, por causa do trabalho. Vitória não está preocupada, quer aproveitar e acha que merecem um momento de romantismo. Eduardo acaba por se conformar e segue Vitória até ao quarto, vão matar saudades.

No centro de mergulho, David verifica algumas garrafas enquanto Gabriel lhe vai contando da sua tentativa falhada com Filipa. David acha que ele não devia desistir mas Gabriel conta-lhe que ele anda com Ricardo e que, depois disso, nunca vai olhar para ele como um homem, só o verá como um miúdo.

Cláudia chega à sala e dá com Rosa, muito feliz, em frente a uma pilha de panquecas. Cláudia pergunta à mãe o que se passa e esta conta-lhe que decidiu voltar a ser feliz e que vai apostar em António. Cláudia fica feliz, acha que a mãe merece recomeçar.

Em casa dos Valente, todos estão a preparar os seus pequenos almoços quando percebem que não há facas lavadas. Marta tira o seu canivete suíço do bolso e abre o pacote de leite. Catarina olha a irmã e lembra-se do episódio que viveu na prisão, com Roberta. Catarina atira o canivete para longe e diz a Mata que não a quer com aquilo na mãe. Jorge, Tozé e Marta não percebem o que se está a passar, mas Catarina não diz nada, limita-se a sair para o quarto.

Tozé segue Catarina até ao quarto e pergunta-lhe que cena foi aquela com o canivete. Catarina diz que aquele tipo de coisas, na prisão, são sempre mau sinal. Tozé puxa o assunto Vasco, mas Catarina diz ao irmão que nunca ia resultar pois a família dele está envolvida no desaparecimento de Leonor. Falam em seguir Eduardo e Catarina pede a Tozé que pense numa solução, não podem segui-lo com a carrinha, dava muito nas vistas.

Vasco está a entrar no barco, com uns sacos de mercearias, quando estaca ao ver Mariana. Esta diz-lhe que já estava farta de estar à sua espera, tinha muitas saudades. Ainda Vasco não estava recuperado do choque, quando Mariana o puxa para si e lhe dá um beijo na boca.