“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 125 (17 a 23 de julho)

Luís Maria beija Vitória.

Mimi diz aos pais que a cozinha está cheia de ratos bebés.

David e Catarina envolvem-se.

Na sala de jantar, estão todos sentados à mesa quando Fernando pergunta por Madalena. Luís Maria diz-lhe que teve uma reunião no clube e Fernando comenta que gostava de jantar com todos pois não sabe por quanto tempo terá essa oportunidade. A família pede-lhe que não diga disparates, está inocente e isso terá de ser provado. Luís Maria comenta que Ricardo vai sair da clínica no dia seguinte.

Em casa dos Valente, Leonor está em pânico com a ida a tribunal, tem medo que os Torres e o seu advogado consigam deturpar a verdade e sair vencedores. Catarina só não quer que adiem o julgamento e diz à mãe que estarão sempre a seu lado.

Em casa dos Fontes, Amadeus devora a comida da tia e confessa que já tinham muitas saudades. Belmiro, Jaime e Filipa tentam conhecê-lo melhor e começam a perguntar-lhe pelos seus gostos, a sua família. Amadeus emociona-se e confessa que não fala com os pais há anos pois cortaram relações quando ele assumiu que era homossexual.

Em casa dos Santos, António dá dinheiro a Gonçalo para comprar um novo capacete e pergunta-lhe como está. O filho acaba por confessar que ele e Cláudia andam exaustos e passam o tempo a discutir. António decide dar dinheiro ao filho para que ele a mulher possam ir jantar fora. Rosa vê e confronta António perguntando quem é que afinal está a fugir às regras. António confessa que ficou com pena do filho e conta a Rosa que recebeu um email para ir a uma entrevista de emprego.

Luís Maria entra no escritório e Vitória diz-lhe que sai. Ele confessa-se preocupado com ela por causa do caso de Fernando, sente-a agitada e preocupada. Vitória confirma, tem mesmo que o pai vá preso ainda que tenha a certeza que ele é inocente. Luís Maria aproxima-se de Vitória e segura-lhe pelos ombros dizendo que eles os dois são os pilares daquela família. Vitória não sabe o que responder e Luís Maria, sem que nada o fizesse prever, beija a cunhada. Vitória afasta-a e dá-lhe um estalo.

Madalena está sentada na esplanada das tortas, a beber um chá, quando Ruben aparece e se aproxima dela. Pede desculpa e tenta manipulá-la para que voltem a encontrar-se. Madalena reage com bastante frieza e pede-lhe que se vá embora, caso contrário ela chama a polícia.

Vitória está passada com Luís Maria por a ter beijado. Ele pede desculpa e diz que leu mal os sinais. Vitória diz-lhe que não se atreva a repetir a graça e que, se quer beijar alguém, vá beijar a sua mulher. Quando Vasco está para entrar, ouve o tio a pedir à mãe para não contar nada a ninguém. Vasco tenta perceber o que se passou mas os dois desviam o assunto.

Tozé e David entram em casa e, embora que tentem não fazer barulho, estão embriagados e Catarina dá pela presença deles. David tenta convencer Catarina a levá-lo a casa e a ficar com ele mas o bebé Jorge acaba por acordar e Catarina expulsa David dizendo que tem de ir adormecer o sobrinho.

Na sala de provas, Bruno e Caetana bebem um moscatel e conversam. O jornalista agradece-lhe a oportunidade pois a entrevista com o diretor da Wine News correu muito bem. Caetana fica contente por ele e Bruno pede-lhe um beijo. Os dois envolvem-se.

Em casa dos Mosquito, Mimi sai da cozinha, aos gritos, e diz aos pais que a casa está cheia de ratos. Elisa olha para Teodoro, sem perceber, e Mimi diz aos pais que a cozinha está minada de ratos bebés e que ela não consegue ficar ali, vai falar com Sebastião. Teodoro e Elisa levam as mãos à cabeça, não sabem como vão resolver aquele problema.

No bar do clube, Mónica e Carla confessam que estão com saudades dele. Gabriel diz que não podem voltar para o hotel, não tem ordenado para suportar esses gastos e comenta que andar com as duas ao mesmo tempo é um pouco estranho, até ilegal. As raparigas dizem-lhe que não têm problemas nenhuns com isso e Gabriel sente que, se elas estão bem, ele não podia estar melhor.

Na farmácia, Cremilde lança charme a Abel e Filipa repara e faz comentários. Tozé chega para lhe trazer uns bolinhos. Filipa agradece-lhe e diz que tinha pensado em irem passar um fim de semana fora, a um hotel.  Tozé diz que não se pode ausentar numa altura daquelas mas que a compensa mal possa.

Na casa das tortas, David desculpa-se a Catarina por ter aparecido em sua casa com os copos. Ela ri-se e acaba por dizer que até lhe achou piada. David pede-lhe ajuda, precisa da carrinha deles para transportar um material. Catarina oferece-se para ir com ele, diz que vai apenas ver se Elisa a dispensa. Tozé conta à irmã que as armas já foram destruídas.

No barco, Vasco confessa a Mariana que está cheio de vontade de voltar para o barco e de sentir a brisa do mar.  Mariana acha que é melhor ficarem na quinta pois tem mais condições para a recuperação dele. Vasco aceita mas pede-lhe para irem dar uma volta de barco e não contarem a ninguém.

No escritório, Antímio aconselha Fernando a falar o menos possível no julgamento, diz-lhe que quanto menos se falar sobre as confusões com Leonor, melhor é. Fernando não fica convencido que seja a melhor estratégia.

Na vila, Caetana e Bruno caminham enquanto conversam. Caetana conta-lhe sobre a quinta que está a penar comprar, quer produzir vinho e mostrar ao avô que tem valor. Bruno comenta que foi por isso que lhe arranjou o contacto na revista de vinhos pois pretende que ele depois divulgue os seus vinhos. Caetana sorri-lhe, como que assentindo.

Nos balneários do clube, Mónica atira Gabriel para dentro do duche. Mónica beija-o, depois tira-o do duche e atira-o contra os cacifos, no preciso momento em que Mimi entra. Esta pensa que o irmão está a ser atacado e começa a bater com as raquetes em Mónica. Gabriel pede a Mimi que pare e conta-lhe que anda com Mónica. Mimi fica estupefacta.

Na lavandaria, Amadeus traz um casaco seu para lavar e explica a Jaime que nunca lavou aquela peça pois usou-a em todos os concertos dos Metallica. Natália traz a roupa de Caetana para lavar e reclama porque quer ser atendida rápida. Jaime apresenta Amadeus, diz que é o sobrinho de Graça. Natália fica logo irritada por ouvir o nome da rival.

Antímio vai às tortas e estende o telemóvel a Leonor dizendo que há alguém que quer falar com ela.

No escritório ouvimos Fernando a falar com Leonor. Ele diz-lhe que não é nenhum assassino e que só ia ter com ela para saber a sua versão da história, não tinha intenção nem razões para matar ninguém. Leonor responde-lhe que terá de explicar isso ao juiz mas Fernando avisa-a que meter um homem inocente na cadeia não vai trazer Jorge de volta. Leonor fica muito perturbada com a conversa.

Catarina e David seguem pela estrada, com o equipamento todo dentro da carrinha. A carrinha começa a falhar e, com os solavancos, a porta abre-se e o equipamento espalha-se pela estrada. Catarina e David apressam-se a ir apanhar as coisas e a voltar a guardá-las na carrinha. Quando Catarina fecha a porta, acaba por acertar na cara de David. Os dois ficam muito próximos e não resistem a beijar-se. Fecham a porta da carrinha e entregam-se à paixão.