“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 59 (17 a 23 de abril)

Luís Maria faz ultimato a Ricardo, ou se interna, ou não recebe mais dinheiro.

Mimi encontra encomenda de Gabriel com produtos eróticos e começa a pensar que o irmão pode ser gay.

Leonor quer fugir com os filhos mas estes não aceitam enquanto ela não lhes contar a verdade sobre o que aconteceu.

Em casa da família Santos, António e Rosa tomam o pequeno almoço juntos enquanto se beijam, em clima de grande romance. Cláudia e Gonçalo aparecem, vindos dos quartos, e perguntam se António dormiu lá em casa. Rosa retribui a pergunta à filha, quer saber se Gonçalo dormiu lá em casa, às escondidas. Cláudia não responde e sai com Gonçalo dizendo que vão tomar o pequeno almoço fora. Rosa desabafa com António que Cláudia anda a desautorizá-la e que acha que pode fazer tudo só porque aceitou a relação deles os dois. António defende que devem deixar que as coisas acalmem para votarem a fazer exigências enquanto pais.

Já em casa, Catarina tenta obter alguma explicação para o vídeo que lhe enviaram mas Leonor permanece calada. Catarina quer saber quem é que prendeu a mãe naquele moinho e porque é que matou Margarida. Leonor acaba por mentir, apenas para calar a filha, dizendo que Margarida descobriu que ela e Eduardo tinham um caso e começou a chantageá-la e a fazer dela sua criada. Leonor não aguentou mais e deu-lhe um tiro. Catarina está em choque mas Tozé entra e diz que Jorge está ali em casa. Leonor aproveita a deixa para ir falar com o marido e ver-se livre do interrogatório da filha.

Jorge e Leonor olham-se, estão muito magoados um com o outro. Jorge começa a atacar Leonor e a perguntar se voltou porque o amante se fartou dela. Os filhos assomam e pedem a Jorge que tenha calma, Leonor está frágil. Jorge acha que deviam era ter pena dele porque ele e os filhos é que foram abandonados. Leonor não diz nada até que Jorge começa a acusar os Torres. Leonor fia nervosa e diz-lhe que nem Eduardo, nem ninguém daquela família teve nada a ver com o seu desaparecimento. Jorge não acredita e diz que vai atrás deles mas Tozé pede ao pai que saia, Leonor não está capaz de lidar com aquilo tudo. Jorge sai e Leonor começa a chorar.

Na farmácia, Cremilde dá um comprimido a Julieta, que está muito nervosa e não diz coisa com coisa. Cremilde pede-lhe que se acalme e lhe explique o que aconteceu e a amiga diz-lhe que Leonor voltou e Jorge foi a correr para os braços dela. Cremilde nem quer acreditar mas Julieta conta-lhe que parece que Leonor esteve sequestrada e foi Catarina quem a encontrou. Cremilde acha que é tudo mentira e que Jorge não a vai desculpar assim com tanta facilidade. Julieta não está assim tão crente.

Teodoro e Belmiro estão na pesca e conversam sobre o que aconteceu entre Mimi e David lamentando que tenham magoado Sebastião daquela forma. Mimi, que também ali está, pede que a deixem fazer o seu luto em paz, achava que na pesca não se falava e foi por isso que decidiu ir com eles. De repente, uma substância branca cai no ombro de Mimi e esta, olhado para o céu, roga pragas ao universo por estar tudo contra si. Belmiro e Teodoro afastam-se dela e vão pescar para outro sítio.

Na casa das tortas, Luís Maria e Diana estão sentados em mesas separadas mas vão conversando, de forma discreta. Elisa observa-os, desde o balcão. Diana diz a Luís Maria que, por sorte, conseguiu fazer com que Leonor e Catarina não apresentassem queixa mas que não pode andar a apagar fogos todos os dias. Luis Maria descansa-a e diz que vai resolver o problema o mais rápido possível. Elisa aproxima-se e Luís Maria aproveita para sair enquanto esta pergunta a Diana de que é que estava a falar com ele. A inspetor fica ofendida e diz que estava apenas a saber notícias de Fernando. Elisa fica desconfiada.

Na cozinha, Madalena bebe um chá quando Caetana entra e pergunta à tia se já resolveu o situação de Ricardo. Madalena pede desculpa pelo filho e garante que não vai voltar a acontecer e que ele não é um drogado mas Caetana pede à tia que abra os olhos e que ponha Ricardo fora daquela casa pois não o quer perto dos seus filhos. Vasco entra, nesse momento, e diz a Madalena que Ricardo se anda a drogar todos os dias e que devem fazer alguma coisa para o ajudar mas Madalena recusa-se a acreditar que o filho é dependente da droga e sai. Caetana diz a Vasco que teve uma ideia, para lidar com a situação de Ricardo, mas que vai precisar da ajuda dele.

Em casa dos Mosquito, Gabriel está a abrir a caixa da encomenda que chegou para si quando ouvimos Mimi, a vir da casa de banho dizendo que não consegue tirar o cheiro do cocó da gaivota. Gabriel esconde a caixa e sai para a casa de banho. Mimi não resiste e abre a caixa do irmão e vê lá dentro uma série de produtos eróticos, incluindo uma tanga com uma tromba de elefante. Mimi fica enojada e perplexa e guarda tudo onde estava. Quando Gabriel volta, a irmã pergunta-lhe de que se trata a encomenda e ele diz que são suplementos e pede-lhe que não mexa.

Belmiro serve um café a Graça que comenta, bastante animada, que o vídeo que fizeram já teve imensas visualizações. Natália entra e vai direta a Graça dizendo que não se meta com o seu marido. As duas pegam-se numa feia discussão e Belmiro não consegue fazer nada para impedir. Quando Natália vai para dar um estalo a Graça, Diana surge e agarra na mãe. Belmiro pede a Natália que se afaste e que vá com ele para conversarem com calma. Graça fica arrasada com a cena que acabou de acontecer.

Ricardo e Caetana chegam à sala e, à espera deles, estão Vasco, Luís Maria, Vitória, Madalena e Sebastião. Ricardo sente-se encurralado mas Vasco e Sebastião tentam explicar-lhe que estão ali apenas para conversar com ele. Luís Maria avisa o filho que não vai tolerar que se continue a destruir a ele e à família e que, ou vai fazer uma reabilitação, ou não vê mais dinheiro da parte deles. Ricardo, já em defesa, diz ao pai que tem dinheiro mas Caetana avisa-o que não lhe vai transferir nem mais um tostão até que ele decida tratar-se. Ricardo é apanhado de surpresa.

Na casa das tortas, Caarina está junto a Gabriel e pergunta-lhe se não tem forma de descobrir de quem é o número de onde lhe enviaram o vídeo de Leonor. Gabriel diz-lhe que não a vai conseguir ajudar pois trata-se de um cartão pré-pago que não está registado. Catarina fica desanimada.

O ambiente continua tenso e Ricardo acusa a família de o estar a encostar à parede e a acusar de uma coisa que não é. Luís Maria mantém-se firme e Sebastião diz ao irmão que também se pode ir internar com ele, para ver se esquece Mimi. Ricardo chora, arrasado, e diz-lhes que não vão debater a vida dele pois só a ele lhe pertence. Luís Maria garante à família eu, ou Ricardo se interna, ou vai para o olho da rua.

Em casa dos Valente, Vera acaba de abrir a porta a Cremilde, que tenta entrar. Vera pergunta-lhe o que quer e Cremilde começa a fazer perguntas acerca de Leonor, quer saber onde esteve e como se sente. Vera corre com ela e diz a Leonor que era a cusca da Cremilde mas que não lhe deu troco. Leonor diz à filha que foi a única que não lhe fez perguntas e que não quis saber onde esteve. Vera diz que não acredita na história que a mãe conta e acha que esteve a viver no bem bom, com o dinheiro dos Torres, e agora que acabou voltou para casa. Leonor fica arrasada.

Em casa dos Formiga, Julieta tenta acalmar Jorge, enquanto este diz que Leonor não passa de uma mentirosa que está a inventar esta história mirabolante para os fazer passar por tontos. Julieta serve-lhe um copo de moscatel e comenta que também acha toda a situação muito estranha, ainda para mais quando Leonor não é clara relativamente ao que lhe aconteceu. Jorge está decidido a não a perdoar pois diz que Leonor lhe partiu o coração quando se foi embora. Julieta avisa-o que está ali, com ele, para o ajudar a superar.

Luís Maria e Eduardo falam no escritório e comentam que foi uma sorte Diana ter visto Leonor e Catarina na esquadra, caso contrário podiam estar em maus lençóis. Eduardo acha que Leonor não vai falar mas Luís Maria diz-lhe que têm de a despachar, não podem correr mais riscos. Eduardo avisa-o que não podem dar nas vistas pois agora Catarina também é um problema, Leonor já lhe deve ter contado tudo. Luís Maria fica frustrado.

Em casa dos Valente, Leonor fala com os filhos e diz-lhes que os homens que a prenderam não vão demorar muito tempo para vir atrás dela e dos filhos e que, por isso, têm de se ir embora. Vera avisa logo a mãe que não vai a lado nenhum. Tozé diz que não têm dinheiro e que não pensa abandonar o seu trabalho e a sua vida em Vila Santa. Catarina avisa a mãe que, caso queira alguma compressão da parte deles, terá de lhes contar a verdade pois, só assim, vão confiar nela e conseguir ajudá-la. Leonor está muito receosa e sem saber o que fazer.

Ricardo e Sebastião estão os dois sentados, e olham para o mar. Ricardo vai bebendo uma garrafa de gin enquanto Sebastião tenta chamá-lo à razão e dizer que o melhor a fazer era mesmo ir para uma clínica e tratar-se. Ricardo só queria que o deixassem em paz mas Sebastião garante-lhe que, desta vez, Luís Maria não vai voltar atrás e, ou o irmão se interna, ou os pais nunca mãos lhe dão nem um euro. Ricardo continua a beber a sua garrafa de gin enquanto Sebastião o olha, impotente.

Na casa das tortas, Mimi fala com Jaime sobre Gabriel e conta-lhe que lhe apanhou uma encomenda com artigos sexuais e que desconfia que o irmão possa ser gay. Jaime não percebe qual a relação mas Mimi diz-lhe que o que estava dentro da caixa eram só coisas estranhas e que não se destinavam a usar com nenhuma rapariga, para além disso o irmão nunca lhe apresentou uma namorada. Filipa chega e Mimi vai-se embora mas pede a Jaime que tente perceber, junto da irmã, se sabe se Gabriel anda com alguma rapariga. Filipa comenta, desanimada, que a família de Ricardo tentou fazer uma intervenção mas que correu pessimamente. Jaime pergunta-lhe se Gabriel tem alguma namorada e Filipa diz que acha que ele andava a sair com Mónica mas que não era nada sério.