“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 58 (17 a 23 de abril)

Luís Maria ameaça Leonor e ordena-lhe que fique calada se não mata um dos seus filhos.

Vasco confronta o pai, que nega ter qualquer envolvimento no sequestro de Leonor.

Catarina recebe mensagem anónima com o vídeo manipulado de Leonor a matar Margarida.

Na sala de estar, Vasco diz a Sebastião que é urgente falarem com os seus pais sobre Ricardo pois, pelo menos Madalena, não acredita que o filho está com sérios problemas de dependência. Filipa entra, a pedido de Vasco, e conta-lhes que ela e Ricardo foram ameaçados com uma pistola por um homem a quem ele devia dinheiro e que fará tudo o que estiver ao seu alcance para ajudar mas acha que ricardo ainda não percebeu que precisa de ajuda. Vasco e Sebastião ficam apreensivos.

Diana e Rosa entram na sala de provas e a inspetora diz-lhe que o processo de Magda contra ela foi arquivado. Rosa fica bastante aliviada e agradece a Diana toda a sua ajuda. A inspetora pergunta-lhe por Luís Maria e Eduardo mas Rosa ainda não os viu.

Em casa dos Valente, Leonor dormita no sofá quando tocam à porta. Leonor hesita em abrir mas Tânia diz-lhe que trás uma coisa para Vera. Quando abre a porta, Leonor fica aterrorizada pois Luís Maria entra e agarra-a pelos colarinhos encostando-a à parede. Leonor pede que não lhe faça mal e Luís Maria ameaça-a dizendo que ou fica calada ou mata um dos seus filhos. Leonor promete que não vai contar nada a ninguém e Luís Maria deixa o aviso e sai, antes de ser visto.

Na cozinha da casa das tortas, Elisa está a preparar a massa quando Catarina entra, com Tozé, pede desculpa pelo atraso e conta que encontrou Leonor. Elisa fica surpreendida e Catarina diz-lhe que a mãe esteve presa pois foi raptada e que precisava de algum tempo para cuidar dela. Elisa acede, muito intrigada com toda aquela situação. Catarina, antes de sair, pede-lhe que guarde segredo pois ninguém sabe que Leonor voltou.

Tozé e Catarina avançam para a saída enquanto conversam. Tozé diz à irmã que a história que Leonor está a contar-lhes não faz sentido. Catarina comenta que a mãe lhe garantiu que acabou tudo a bem com Eduardo mas ela não consegue deixar de pensar que a mãe está a mentir por medo.

Na sala de estar, Vasco já saiu e Filipa prepara-se para ir embora quando Sebastião lhe pergunta se sabia que Mimi o andava a trair com David. Filipa hesita mas acaba por admitir que sabia. Sebastião fica desolado, achava que ela era sua amiga. Filipa tenta justificar-se e defender Mimi mas Sebastião está irredutível.

Em casa dos Mosquito, Gabriel vê televisão e vai assistindo à conversa de David e Mimi. O instrutor veio dizer-lhe que está disposto a assumir os seus erros e acha que agora estão livres para viver o amor que os une e mostrar a toda a gente que nunca quiseram magoar Sebastião mas que, por outro lado, não conseguem resistir ao amor que une. Mimi diz-lhe que não quer namorar com ele, que gosta de Sebastião e que o que ele devia fazer era admitir que foi ele quem a procurou e provocou. David fica ofendido com aquela mentira e diz a Mimi que nunca mais vai permitir que lhe toque, com um dedo que seja.

Vasco entra no escritório, com Catarina ao telemóvel, que lhe cinta que encontrou Leonor e pede que guarde segredo. Vitória, ao mesmo tempo, pergunta-lhe pelo avô pois quer perceber exatamente o que aconteceu no hospital. Vasco desliga a chama à pressa, tentando digerir o que Catarina acabou de lhe contar, e diz a Vitória que os movimentos de Fernando foram apenas espasmos musculares. Vitória sai e Mariana entra para desafiar Vasco para irem jantar fora, referindo que o convite é extensível a Catarina. Vasco diz-lhe que não é um bom dia e que devia fazer outras amizades, para não estar sempre dependente dele e dos seus compromissos.

Luís Maria aguarda por Eduardo no armazém e diz-lhe que Leonor está em casa, com os filhos. Eduardo entra em pânico, acha que está tudo perdido e que ela os vai denunciar. Luís Maria diz que já lá foi e lhe deixou um aviso mas não está certo de que ficará calada para sempre. Luís Maria sugere que Eduardo tenha uma conversa com ele mas este acha que já não tem qualquer influência sobre Leonor.

No bar do clube, Cremilde e Jorge petiscam e bebem cerveja quando Julieta entra, precisamente no momento em que Jorge está ao balcão a pedir mais um prato de presunto. Julieta não desconfia de nada e acha que a amiga foi jantar sozinha acabando por sugerir a Jorge que se juntem a ela, para lhe fazer companhia. Jorge e Cremilde olham-se, cúmplices na mentira.

Em casa dos Valente, Leonor janta comos filhos e diz estar muito emocionada por estar de volta a casa. Marta, Tozé e Catarina dão as mãos à mãe mas Vera, ainda que emocionada, mantém-se distante. Leonor pergunta por Jorge e Vera conta que Tozé o expulsou pois só sabe beber e arranjar confusão. Catarina diz à mãe que têm de ir à polícia e recebe uma mensagem, pega no saco do lixo e sai. Tozé olha para Leonor e diz-lhe que quem a raptou tem de sofrer as consequências pois não podem andar a viver com medo. Leonor fica apreensiva.

Catarina vai ao encontro de Vasco e conta-lhe como conseguiu encontrar Leonor, foi graças a Salvador e à história que contou sobre se ter escondido no carro de Eduardo e ter ido dar a um moinho onde estava uma mulher presa. Vasco fica muito enervado e Catarina pede-lhe desculpa por lhe estar a dizer aquilo. Vasco acha que o que importa agora é que tem a mãe em casa e em segurança. Catarina sorri-lhe e ele diz que a ama e que pode contar com ele para tudo.

Julieta e Jorge acabam de entra em casa e ela convida-o para dormir na sua cama. Jorge fica aflito e tenta esquivar-se mas Julieta insiste que está farta de dormir longe dele e que sabe que ele sente o mesmo que ela. Jorge, na tentativa de escapar de Julieta, diz que não pode envolver-se com ela enquanto ainda é casado pois ela não merece essa falta de consideração. Julieta, bastante frustrada, encaminha-se para o quarto enquanto Jorge respira de alívio.

Rosa e António celebram por esta se ter livrado de Magda. Começam a beijar-se, com paixão, quando Cláudia entra, cabisbaixa. O ambiente fica constrangedor e Cláudia diz que Gonçalo foi a um jantar sem ela e que as coisas estão estranhas desde que foram confundidos como sendo irmãos. Rosa tenta acalmar a filha e pede-lhe que fique ali com eles a conversar mas Cláudia sai para o quarto. Rosa comenta com António que se sente uma adolescente a namorar às escondidas dos pais, só que os pais são eles. António partilha a frustração.

Vasco pede a Eduardo que vá consigo até ao escritório e pede que lhe conte a verdade sobre Leonor. Eduardo, tentando disfarçar o melhor que pode, diz ao filho que não sabia que Leonor tinha voltado e que a relação dos dois terminou há muito tempo. Vasco não consegue acreditar nele e fala da história de Salvador mas Eduardo continua a afirmar que não tem nada a ver com o que aconteceu a Leonor e acusa Catarina de lhe andar a fazer a cabeça contra o próprio pai.

Catarina e Leonor acabam de chegar às instalações da PJ e Diana vai ter com elas fingindo-se surpreendida por ver Leonor. Catarina avisa a inspetora que vieram fazer uma denuncia pois a mãe foi raptada e drogada. Diana encaminha-as para o seu gabinete mas Catarina diz que já pediu para falar com outro inspetor pois Diana nunca fez nada para resolver o caso de Leonor e não confia nela. Quando a inspetora se afasta, Catarina recebe uma mensagem anónima com o vídeo manipulado de Leonor a dar um tiro a Margarida. Catarina fica em choque e confronta Leonor, que lhe diz que foi ela quem matou a enóloga.

Tozé vai a casa dos Formiga e pede a Julieta que chame Jorge, precisa de falar com ele com urgência. Jorge aparece e Tozé pede para falar com ele a sós mas este diz que não tem segredos com Julieta. Tozé conta ao pai que Catarina encontrou Leonor. Jorge deixa-se cair no sofá, sem força nas pernas. Percebemos que Tozé lhe vai contar como tudo aconteceu.

Ainda na PJ, Catarina olha incrédula para a mãe e pede-lhe uma explicação. Leonor diz que está à vista, matou Margarida e por isso é que não queria ir à polícia. Catarina não acredita na mãe, acha que lhe está a esconder alguma coisa mas, como percebe que Leonor está bastante ansiosa, pega-lhe na mão e leva-a dali. Vemos Diana a espreitar e a sorrir, vitoriosa.

Ricardo está sentado num canto do armazém e acaba de consumir cocaína. Vaco, que vinha ter com ele, percebe o que acabou de acontecer e diz ao primo que quer ajudá-lo pois acha que a situação já está a fugir ao seu controlo. Ricardo desvaloriza e diz que não é nenhum agarrado e que só consome em festas. Vasco viu-o a consumir, mesmo antes de o abordar. Ricardo diz que precisa daquilo para lidar com aquela família e que, tal como ele também se foi embora, ele vai-se embora quando se droga. Vasco quer ajudá-lo mas Ricardo continua a insistir que não precisa de ajuda e que quer é sair dali pois eles são todos uns chatos que só o perseguem.

Em casa dos Mosquito, Mimi está cabisbaixa e pede ao pai que fale com Sebastião e que lhe diga que ela não come, não dorme e só chora por causa dele. Teodoro pede à filha que o deixe fora das suas embrulhadas pois precisa de manter o trabalho na Quinta. Gabriel goza com a irmã e diz que é uma destruidora de corações, foi o de Sebastião e agora o de David.  Mimi não quer saber de David para nada, só ama Sebastião e é por ele que vai lutar.

Em casa dos Fontes, Filipa bebe café enquanto se regala com a discussão entre o pai e Natália. Natália discute por causa do vídeo que Belmiro fez com Graça. Belmiro, para acabar com a conversa, diz que vai apagar o vídeo.  Natália quer que ele apague o vídeo e a conta do Instagram para que Graça não volte a desafia-lo mas Belmiro admite que foi ele quem desafiou Graça. Natália fica furiosa enquanto Filipa se ri, toda contente por ver a madrasta perder a cabeça.