“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 164 (18 a 24 de setembro)

Gonçalo e Vera fazem amor.

Mimi descobre que Eduardo e Luís Maria roubaram Burguesinhos.

Cremilde descobre que foi burlada.

Em casa dos Valente, Leonor avisa Vera que vai buscar o bebé para o levar ao médico e as duas começam a discutir. Leonor sai e Cláudia entra e diz a Vera que não quer que ande a trocar mensagens com o seu marido, ficou muito incomodada por perceber que andam a falar. Vera fica espantada com a reação de Cláudia e diz-lhe que não tinha segundas intenções mas também acusa a amiga de estar a ser exagerada.

No quiosque, Mimi dá indicações a Sebastião mas ele interrompe-a e diz-lhe que os pais dela deviam ir jantar lá a casa. Mimi não acha boa ideia mas Sebastião avisa-a que os vai convidar.

Na lavandaria, Cremilde e Julieta estão a discutir com Jaime por ter encolhido as roupas. Jaime, muito culpado, diz que vão acionar o seguro. Cremilde finge que se vai atirar a ele mas dá tempo a Julieta de a segurar. Cremilde acaba a pedir o livro de reclamações.

Na casa das tortas, Catarina ouve o áudio de Mimi a dizer que ainda não conseguiu obter nenhuma informação para lhe dar e conta ao irmão que pediu a Mimi para espiar os Torres. Tozé comenta com a irmã que David está mesmo muito em baixo. Catarina lamenta e promete que vai esquecer Vasco.

Cláudia conta à mãe que já foi falar com Vera e que a amiga ficou chateada mas, se for mesmo sua amiga, não irá repetir. Rosa diz à filha que agora tem de falar com Gonçalo para lhe dizer que não gostou da atitude e comenta que talvez lhes fizesse bem irem passar um fim de semana fora, ela oferece.

Em casa dos Valente, Gonçalo acaba de entrar e Vera passa-lhe uma cerveja e diz-lhe que Cláudia lá esteve a fazer uma cena e ciúmes por andarem a trocar mensagens. Gonçalo fica muito indignado mas Vera pede-lhe que não diga nada, só vai complicar ainda mais as coisas. Num impulso, Gonçalo puxa Vera para si e beija-a. Os dois dirigem-se para o quarto, enquanto se beijam com paixão.

No bar do clube, Belmiro tenta animar Jaime por causa da roupa estragada. Jaime vê Ricardo e vai falar com ele. Fica a saber que Ricardo está ali a trabalhar. Belmiro observa apreensivo a cumplicidade entre os dois.

No armazém, António agradece que Ricardo tenha deixado de trabalhar ali pois não conseguia olhar para ele, sem se lembrar do irmão. Vasco acha que António devia fazer as pazes com Ricardo e com ele próprio. Aparece um agente que vem devolver duas garrafas de burguesinho encontradas numa rusga em Espanha.

No quarto, Vera e Gonçalo ainda estão ofegantes mas percebemos que ambos gostaram. Gonçalo diz que não pode contar a verdade a Cláudia, vai magoá-la. Há uma grande química entre eles. Gonçalo começa a vestir-se e acaba por sair, sem uma meia. Vera deixa-se cair na cama, ansiosa.

Em casa dos Mosquito, Mimi insiste com Gabriel para a ajudar a clonar um telemóvel mas ele diz que não vai ajudá-la pois quer evitar que vá presa.

Filipa mostra a Tozé, muito entusiasmada, uns sapatos novos que comprou. Tozé fica escandalizado quando vê o preço.

Diana acaba de chegar a casa com compras. Álvaro aguarda por ela e diz-lhe que teve muitas saudades. Diana, embora esteja de pé atrás, acaba por se deixar levar pela sedução do ex-namorado e beijam-se. Percebemos que vão fazer amor.

Em casa dos Mosquito, Vasco convida Teodoro para ir dar uma volta no seu veleiro, no dia seguinte. Teodoro fica muito agradecido e insiste com Vasco para ficar para jantar. Catarina, quando vê Vasco, tenta dar uma desculpa para não jantar mas Teodoro não lhe dá hipótese. Elisa tenta fazer sinais ao marido mas Teodoro não percebe.

Em casa dos Valente, Leonor diz a Vera que o dermatologista disse que Jorge tinha um eczema mas que não era nada de grave e pede-lhe que vá à farmácia comprar a pomada. Vera assente e Leonor estranha que a filha não reclame. Leonor pergunta-lhe se terminou o trabalho e Vera mente dizendo que sim.

Gonçalo, bastante tenso pelo que aconteceu com Vera, fala com Cláudia e diz-lhe que só quer que se entendam e que o casamento resulte. Cláudia repara que ele só tem uma meia e Gonçalo disfarça dizendo que se deve ter esquecido de calçar a outra de manhã.

Na farmácia, Belmiro fala de Ricardo e Jaime. Filipa aconselha o pai a não se meter no assunto. Vera chega para comprar o creme para Jorge e Filipa diz que lhe oferece. Julieta avisa-a que não há fiado ali na farmácia mas Filipa paga usando o cartão de Belmiro.

Catarina e Vasco não conseguem tirar os olhos um do outro. Elisa repara mas não comenta e diz apenas que vai buscar gelado para a sobremesa. Catarina começa a levantar os pratos e Vasco tenta ajudá-la, ainda que se atrapalhe um pouco. Catarina leva a loiça e aproveita para subir para o quarto.

Na sala de provas, Eduardo e Luís falam sobre as garrafas de Burguesinho que foram encontradas. Eduardo está cheio de mede que investiguem e cheguem até eles. Mimi entra na sala e ouve-os a confessarem o roubo do burguesinho.

Filipa está encantada com os sapatos novos. Jaime pergunta-lhe como os pagou e a irmã desvia a conversa e conta-lhe que Belmiro anda desconfiado das intimidades dele com Ricardo. Jaime reconhece Ruben no jornal pois vê uma notícia intitulada “Detido o Cupido das Heranças”. Jaime corre para ir avisar Cremilde.

Na porta da farmácia há cartazes com uma promoção de cremes e a fila estende-se ao longo da rua. Jaime quer falar com Cremilde mas as pessoas não o querem deixar passar à frente. Cremilde vem à porta e ele mostra-lhe a notícia. Cremilde mente e diz que nunca lhe transferiu dinheiro mas acaba por se sentir mal e quase desmaiar. Julieta pega nela e leva-a para casa.