“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 158 (11 a 17 de setembro)

Vasco mata Nuno.

Cremilde não tem notícias de Ruben.

Bruno grava Caetana dizendo que vai imitar um vinho caso Rosa não tenha o dela pronto a tempo.

Em casa dos Mosquito, Catarina está muito irritada e comenta com David o que se passou ao jantar com a família. David tenta ficar com ela mas Catarina diz-lhe que não e acaba por se despedir dele com um beijo.

No centro de mergulho, Vasco continua a lutar com Nuno e tenta evitar que este lhe acerte com a navalha. Vasco acaba por empurrar Nuno e este bate com a cabeça numa garrafa de mergulho. Vasco apressa-se a socorrer Tozé e depois vai tentar perceber se Nuno desmaiou. Quando lhe mede a pulsação percebe que Nuno morreu.

Fernando confronta Caetana e pergunta-lhe porque é que ela vendeu a farmácia sem consultar a família primeiro. Caetana diz-lhe que não tinha de o fazer e que vendeu a Julieta, sua funcionária durante anos. Fernando pergunta-lhe por Bernardo e por Bruno e avisa-a que não confia neles. A neta diz-lhe que não confia em Bernardo mas que confia mais em Bruno do que em muita gente da sua família.

Em casa dos Formiga, Cremilde está a ligar para o call center onde supostamente Ruben trabalha mas a resposta que recebe não é positiva. Julieta chega e quer falar com a amiga sobre a aquisição da farmácia mas Cremilde esquiva-se e sobe para o quarto.

Belmiro vai a casa de Rosa, diz-lhe que não consegue dormir pois anda toda a vila a olhá-lo de lado e a achar que é um ladrão. Rosa diz-lhe que não o culpa, sabe que guardou o colar e nunca tentou tirar beneficio da situação. Belmiro fica grato pela compreensão da enóloga.

Na lavandaria, Ricardo e Jaime já acabaram de jantar e falam sobre Amadeus quando Natália entra e começa a discutir com eles por achar que estiveram a beber álcool. Ricardo diz-lhe que Jaime o tem ajudado bastante e Jaime pede a Natália que saia.

Diana já está no centro de mergulho a recolher o depoimento de Vasco e Tozé. David chega, muito acelerado, e começa a fazer perguntas a Vasco, quer saber se ele está bem e como tudo se passou. Mariana chega também e Diana acaba por lhes dizer que podem ir para casa e que, caso seja necessário, os chama novamente para prestar declarações. David pergunta à irmã se Vasco vai ter problemas mas a inspetora acha que não.

Tozé vai a casa dos Mosquito contar à irmã o que se passou. Catarina fica muito preocupada com ele mas Tozé diz-lhe que está bem e que Vasco também ficou bem. Os dois abraçam-se.

Em Gondomar, Mimi quer ficar mais tempo mas Sebastião diz-lhe que já compraram presentes para todos e que devem regressar. Mimi ainda tem de comprar um presente para Filipa e outro para Cremilde.

Na farmácia, Filipa está preocupada com Tozé, que tenta disfarçar as dores de barriga que sente. Julieta entra, com um visual executivo, e pergunta-lhe o que se passou no centro de mergulho e quem era o louco que os atacou. Tozé fala com alguma dificuldade e Julieta estranha que Cremilde ainda não tenha entrado ao serviço.

Na adega da Figueira Brava, Caetana confronta Rosa, quer saber se está ali para recuperar o que pertencia à sua família. Rosa diz-lhe que não, está ali apenas para trabalhar e dar o seu melhor. Caetana pergunta-lhe pelo novo vinho e a enóloga diz-lhe que precisa de mais tempo e acaba por ficar apreensiva com a pressa de Caetana.

Mariana está a por a família a par do que se passou com Vasco. Fernando quer ir ter com o neto mas Mariana diz-lhe que Vasco foi apenas prestar declarações e está acompanhado pelo advogado. Luís Maria tenta perceber se Nuno disse alguma coisa que o possa comprometer. Vitória agradece que o filho não tenha sido ferido.

Na casa das tortas, Catarina tenta ligar a Vasco, quando Elisa entra. Catarina diz que queria agradecer-lhe por ter salvo Tozé pois não quer imaginar como ficaria se acontecesse alguma coisa ao irmão. Elisa diz-lhe que os Valente têm uma estrelinha a olhar por eles, Jorge podia ser um estroina mas adorava os filhos. As duas abraçam-se, emocionadas.

Na cozinha, Ricardo faz perguntas a Teodoro, que está confiante que vai passar no exame. Ricardo brinca com ele e diz-lhe que está a errar as respostas. Teodoro fica muito nervoso mas Ricardo diz-lhe que estava a brincar. Teodoro fica mais aliviado e Ricardo pede-lhe que diga bem dele a Vasco pois quer mudar de departamento.

Na farmácia, Cremilde mente a Julieta e diz que chegou atrasada porque esteve a tomar o pequeno almoço com Lino. Bernardo chega e mete conversa com elas dizendo que está disponível caso precisem de alguém para trabalhar. Cremilde e Julieta despacham-no e ele sai, irritado.

Bruno e Caetana falam sobe os miúdos e sobre Bernardo. Bruno sabe que Caetana lhe mente mas não diz nada. Falam sobre o novo vinho e Caetana diz-lhe que se Rosa não o tiver pronto a tempo, terá de fazer umas falcatruas e inspirar-se num vinho que já exista. Bruno grava a conversa sem que Caetana se aperceba.

Na sala de estar, ricardo festeja o regresso de Vasco a casa e volta a pedir-lhe que lhe arranje outra função. Natália, que também está presente, acaba por fazer referência à recaída de Ricardo e este admite mas diz que já controlou a situação. Nesse momento, Fernando e Luís Maria chegam e ouvem sobre a recaída de Ricardo mas focam-se em Vasco, estão mais preocupados em saber se ele está bem e o que lhe pode acontecer. Ricardo fica frustrado por ninguém lhe dar importância.

No bar do clube, Gabriel diz a Mónica e Carla que só pode levar uma delas ao jantar da empresa. As duas discutem para ver quem irá mas Gabriel mete-se entre elas, diz que vai sozinho e dá-lhes um beijo.

Na farmácia, Filipa apanha Cremilde a enviar um áudio a Lino. Filipa diz que está uma mulher mudada e que agora anda mais bem-disposta embora saiba que está roída de inveja por Julieta

ter comprado a farmácia. Cremilde diz-lhe que está enganada pois os sucessos de Julieta também são os seus.