“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 65 (24 a 30 de abril)

Cremilde pede esculpa a Julieta mas esta diz-lhe que nunca a vai perdoar.

Vasco prepara surpresa a Catarina mas ela rejeita-o.

Caetana repreende Filipa por causa da queixa no livro de reclamações.

Vasco está na lavandaria e tenta convencer Jaime a ajudá-lo a marcar um encontro com Catarina. Jaime não concorda com a decisão da amiga mas diz a Vasco que se Catarina acha que estão melhor separados, ele devia aceitar e entender. Vasco recusa-se a abdicar do amor da sua vida, assim sem dar luta e insiste com Jaime, ele só tem de levar Catarina até um local específico e mais nada. Jaime está reticente, não quer meter-se e tem medo que a amiga se zangue com ele mas Vasco é bastante persuasivo.

Catarina continua a discutir com Luís Maria, que está muito nervoso e com medo que alguém oiça a conversa. Catarina diz-lhe que vai conseguir arranjar provas e vai tramá-lo, a ele e a Eduardo, e metê-los na cadeia por tudo o que fizeram a Leonor. Belmiro chega, interrompendo a conversa, e Catarina diz-lhe que veio deixar as tortas pois ele esqueceu-se delas no café. Luís Maria, tentando justificar-se a Belmiro, comenta que Catarina estava a discutir com ele porque o culpa de ter sido despedida da Quinta.

Na farmácia, Cremilde pede desculpa a Julieta e diz que esteve a pensar melhor e que não vai deixar que nenhum homem interfira com a amizade que têm. Julieta responde-lhe que devia ter pensado nisso antes de a apunhalar pelas costas e que as coisas que lhe dizem não se apagam do dia para a noite. Cremilde, muito desanimada, diz-lhe que espera até que a amiga reconsidere e queira recuperar a amizade que têm mas Julieta não está para aí virada e acaba por lhe falar do vídeo e dizer que têm a internet toda a gozar com elas. Cremilde vai ver os vídeos e fica envergonhada com a proporção que as coisas tomaram.

Na casa das tortas, Mimi lancha quando David se aproxima e se senta na sua mesa pois quer saber porque é que ela o usou daquela forma, realmente sentia que, quando estavam juntos, ela gostava verdadeiramente dele. Mimi não nega mas explica-lhe que ama Sebastião e que, o ideal, seria poder ficar com os dois. David fica ofendido, acha que Mimi quer um mundo onde só existem regras para os outros e ela pode fazer o que quiser mas ela tenta explicar-lhe que não tem culpa de se sentir bem com dois homens e que isso não pode condená-la à infelicidade. David tenta aproximar-se mas, ao contrário do que estava à espera, Mimi rejeita-o e diz-lhe que nunca se sentiu tão comprometida com Sebastião como agora e que não vai envolver-se com ele.

Em casa dos Valente, Marta apresenta uma lista à mãe com os prós e contras de aceitar Jorge de volta. Leonor ri-se com o que a filha escreveu mas diz-lhe que as coisas não são assim tão simples, que às vezes as relações se estragam definitivamente e não há volta a dar. Marta acha que devia reconsiderar e pensar no assunto com carinho e Leonor promete que vai pensar nas palavras da filha e diz-lhe que teve mesmo muitas saudades suas.

Jaime está com Catarina, na cozinha da casa das tortas, a convencê-la que vá com ele ao local onde vai ter um encontro, com aquele que acha que será o homem da sua vida. Catarina diz-lhe que não pode abandonar o seu posto de trabalho mas Jaime diz-lhe que é mesmo importante e que precisa do seu apoio, mais que nunca. Catarina lá cede e Jaime apressa-a.

No escritório, Luís Maria discute com Eduardo enquanto lhe conta que Catarina o confrontou no bar do clube. Eduardo está confiante que Leonor não vai abrir a boca mas em relação a Catarina já não tem tantas certezas. Luís Maria diz-lhe que ele não passa de um fraco e que é ele quem vai calar a rapariga e tomar conta daquela situação. Eduardo fica nervoso.

Na receção do clube, Graça está a passar alguns papéis a Madalena quando lhe pergunta o que pretende fazer com Mimi, dada a vergonha que fez Sebastião passar. Madalena, muito cordial, diz a Graça que esse assunto é entre os dois e que não vai prejudicar Mimi no trabalho pois Sebastião há-de ultrapassar este desgosto amoroso. Diana chega e Madalena dirige-se a ela dizendo que era desnecessário ter prendido Ricardo e tê-lo feito passar a noite na esquadra. Diana explica que ligou a Luís Maria e que ele lhe disse que tratasse o filho como trataria qualquer outro cidadão, e foi isso que ela fez. Madalena fica em choque.

Teodoro fala com Sebastião, enquanto este tira um café, e conta-lhe que Mimi não faz outra coisa se não chorar e que se arrepende, todos os dias, do que lhe fez. Sebastião diz-lhe que não quer saber dela, que tem respeito por ele e pela sua família mas que de Mimi quer é distância. Teodoro acaba por sair e Ricardo entra, vem à procura de Sebastião para lhe pedir que interceda, junto dos pais, para ele não ter de fazer trabalho comunitário. Sebastião é duro co o irmão, diz que lhe mentiu, que enganou toda a gente e que não vai interceder mais por ele, que vá fazer trabalho comunitário que só lhe vai fazer bem, para ver se atina de uma vez por todas. Ricardo fica espantado com a postura do irmão.

Caetana está na farmácia, a falar com Filipa sobre a reclamação de Natália, enquanto Julieta e Cremilde estão à escuta. Filipa tenta explicar que Natália fez de propósito para a desacreditar e que não é verdade aquilo que escreveu no livro mas Caetana não está muito convencida e diz a Filipa que pensava que ela era diferente das suas colegas mas, se calhar, enganou-se. Julieta e Cremilde discutem sobre qual das duas devia ficar com o cargo de supervisora quando Caetana lhes diz que agora não vai ter tempo para vigiar o trabalho na farmácia, visto ser a CEO da Chão da Serra.

Jaime e Catarina aproximam-se da falésia e Jaime finge estar a consultar o telemóvel enquanto dá instruções à amiga sobre o que deverá fazer a seguir. Catarina está passada, não acredita que ele a está a obrigar a ir conhecer o seu date primeiro. Jaime pede-lhe que vá até á beira da falésia e olhe lá para baixo. Quando Catarina olha, vemos Vasco, a segurar um enorme ramo de rosas, uma mesa montada para dois e escrito na areia “Amo-te Catarina”. Ficamos em Catarina bastante emocionada.

No centro de mergulho, Tozé e David trabalham enquanto este vai falando sobre o fim da relação de Catarina e Vasco. Tozé tenta escapar à conversa mas David acaba por lhe perguntar se teve a ver co o regresso de Leonor. Tozé diz-lhe que não sabe e que vai apenas respeitar a decisão da irmã mas David acha estranho que Catarina tenha terminado tudo pois parecia muito apaixonada e Vasco está de rastos, nunca amou ninguém como a ama a ela. Tozé pede desculpa a David mas não se vai meter na vida da irmã, ela já é crescida e sabe o que faz.

Catarina não consegue evitar sorrir ao ver a surpresa que Vaco lhe preparou mas percebe que tem de mudar de postura e ser dura pois não pode continuar a alimentar-lhe esperanças. Vasco não acredita que ela não o ame mas Catarina diz-lhe que ele foi apenas um meio para atingir um fim e que agora que encontrou a mãe não consegue estar com o filho do monstro que tanto mal lhe fez. Vasco percebe que ela fala de Eduardo e quer saber mais mas Catarina afasta-se e diz-lhe que acabou, de lágrimas nos olhos. Vasco deixa-se cair na areia, completamente derrotado.

Madalena confronta o marido por ter dito a Diana que podia prender Ricardo. Luís Maria diz-lhe que talvez o filho precise de levar um banho de realidade para ver se atina, de uma vez por todas. Madalena discute com ele e avisa-o que não vai permitir que maltrate os filhos mas ele responde-lhe que quem os estragou foi ela, não lhes soube dar educação e eles agora não passam de dois adultos falhados, tal como ela. Madalena, cheia de raiva, vira-lhe as costas.

Na casa das tortas, Belmiro e Natália discutem por causa da queixa que ela fez acerca de Filipa. Natália diz-lhe que Filipa foi mal-educada e pouco profissional e por isso achou que devia escrever no livro de reclamações. Belmiro condena a atitude da mulher e diz que podia ter falado com Filipa em vez de estar a tentar prejudica-la no seu local de trabalho. Graça chega e decide sentar-se na mesa deles aproveitando para picar Natália. Belmiro afasta-se, não está para mais discussões. Graça dá o seu pacote de açúcar a Natália dizendo que lhe fazia bem alguma doçura.

Filipa vai ter com Gabriel, a casa dos Mosquito, e pede-lhe ajuda para se vingar de Natália. Este diz-lhe que a ajuda e pergunta se já tem alguma ideia do que quer fazer. Acordam em criar um anúncio, com a imagem de um rabo gigante, e com o número de Natália, para que esta fique louca com as propostas indecentes que lhe vão fazer. Filipa agradece a Gabriel, dando-lhe um beijo, e este fica nas nuvens.

Na farmácia, Julieta limpa o pó dos medicamentos enquanto Cremilde lhe diz que Caetana nunca vai reparar naquilo. Julieta responde que tem de manter a cabeça ocupada, se não fica maluca. Cremilde pede-lhe que a perdoe e que tente perceber o seu lado, deixou-se cair na tentação e ficou com inveja de ver a amiga com um homem e a deixar de lhe dar importância como antes. Julieta diz-lhe que é uma mulher nova e que já deixou de ser ingénua e de acreditar na bondade dos outros por isso não pretende desculpar alguém que a apunhalou pelas costas. Cremilde, já aborrecida com a postura da amiga, diz que vai desistir de a tentar convencer a perdoá-la. Ficamos na frustração de Julieta.

No armazém, Luís Maria fala com Tânia e passa-lhe um envelope com dinheiro, juntamente com uma fotografia. Tânia diz-lhe que não se preocupe e garante que a situação será resolvida, sem dar nas vistas.

Na lavandaria, Jaime está incrédulo por perceber que Catarina não fez as pazes com Vasco e que continua firme na ideia de terminarem o namoro. Filipa, que também ali está, diz a Catarina que deve fazer o que for melhor para ela. Catarina comenta que ela e Vasco são de mundos diferentes e que aquela relação estava condenada, desde o primeiro momento. Jaime não concorda, acha que Vasco é um ótimo partido e o último dos românticos à face da terra, dado a surpresa que lhe preparou. Catarina tem de se focar na família e não pode estar a perder tempo com Vasco. Filipa abraça-a e diz-lhe que, se é essa a sua decisão, eles compreendem e apoiam.