“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 43 (20 a 26 de março)

Julieta promete a Jorge que vai convencer António a deixá-lo ficar lá em casa.

Vitória descobre lingerie sexy na mala de Madalena.

Luís Maria agride Madalena.

Em casa dos Fontes é hora de jantar e estão todos à mesa. Filipa provoca Natália e diz ao pai que se foi ela que lhe bateu, devia contar-lhes. Tocam à campainha. É Cremilde, que veio a convite de Natália e começa a dizer a Belmiro que a postura e Filipa, na farmácia, é digna de um cabaret. Filipa fica indignada e Jaime apressa-se a defender a irmã. Natália avisa Belmiro que Filipa devia ter outras maneiras e este chama a atenção da filha, pede-lhe que não ande a insinuar-se os clientes. Filipa conta a Natália que Cremilde é tão sua amiga que até apostou com Julieta que ela é que tinha batido em Belmiro. Cremilde quer um buraco para se enfiar.

Já de noite, e sozinho no clube, vemos Jorge a dirigir-se ao balneário masculino e a tentar arranjar um sítio para dormir. Jorge acaba por se deitar no banco mas tem dificuldade em adormecer pois está muito desconfortável.

Em casa dos Valente, Catarina diz a Vasco que os irmãos já estão a dormir e este aproveita para se agarrar à namorada, aos beijos. Catarina pede-lhe que não faça barulho pois não quer que os irmãos os oiçam e possam ficar traumatizados. Os dois riem e dizem que se adoram. Envolvem-se aos beijos no sofá e percebemos que vão fazer amor.

Eduardo e Vitória tomam o pequeno almoço quando esta confessa ao marido que já não quer renovar os votos de casamento, que não faz sentido depois do que Vasco lhe fez. Eduardo acha que Vitória não pode deixar a sua felicidade dependente de Catarina e reforça que queria muito fazer essa cerimónia para mostrar a toda a gente que estão juntos e que estão para durar. Vitória fica entusiasmada com a postura de Eduardo e dá-lhe um beijo apaixonado.

Vasco arruma umas caixas no armazém quando o tio se aproxima e se mostra solidário com ele dizendo que a postura dos pais, em relação a Catarina, é despropositada e preconceituosa. Vasco estranha a conversa do tio, mas Luís Maria diz-lhe que não nasceu em berço de ouro e que teve de trabalhar o triplo de Eduardo para ser bem aceite na família e chegar onde chegou. Vasco desconfia de toda aquela bondade e compreensão e acha que o tio só o faz para o afastar, ainda mais, dos pais.

Gabriel e Mónica conversam, no bar do clube mas ele está tão atrapalhado que acaba por entornar o café quase todo. Mónica diz que gosta de café curto e Gabriel decide começar a fazer conversa falando de assuntos bastantes despropositados, tendo em conta o ambiente em causa. Mónica pergunta-lhe se está nervoso por causa dela e Gabriel tenta disfarçar, mas fica contente quando ela lhe diz que até acha querido.

Na casa das tortas, Belmiro e Teodoro acabam de chegar da pesca quando Cremilde começa a perguntar detalhes sobre o que se passou na festa entre Catarina e Vitória. Teodoro esquiva-se, está mais preocupado em amanhar o peixe. Elisa chega e proíbe-os de amanharem o peixe ali, não quer as suas tortas com aquele cheiro. Teodoro diz a Belmiro para irem para sua casa e Elisa avisa-os para deixarem tudo limpo.

Caetana e Mariana vão à casa das tortas e Catarina atende-as, de uma forma muito cordial. Mariana diz-lhe que já sabe que ela e Vasco estão juntos e que, caso não se sinta à vontade com ela lá no barco, é só dizer. Catarina diz que confia em Vasco e segue para tratar dos pedidos. Quando regressa, Caetana acusa-a de destruir a família e de ser uma egoísta, pois só estar a pensar no seu bem estar e está a ignorar o facto de Vasco se afastar dos pais, por sua causa. Catarina diz-lhe que não fez nada para que isso acontecesse e que Vasco já é crescido e sabe tomar conta da sua vida, não precisa da irmã para o defender. Caetana fica furiosa e ainda manda uma boca sobre o assalto de Marta à farmácia, mas Catarina já nem lhe responde.

Na sala de jantar, Ricardo toma o pequeno almoço, ainda ressacado. Madalena repreende o filho quando este pergunta à mãe se foi sair com o pai e se agora também vão dar uma nova vida ao casamento, como os tios. Madalena quer saber se ele já pensou na hipótese de ter um trabalho ali na Quinta mas Ricardo diz à mãe que vai seguir a sua carreira de não fazer nada e apenas aproveitar a vida. Madalena pede ao filho que cresça e sai, bastante irritada.

Nos balneários do clube, Julieta e Elisa acabam de se equipar para irem jogar. Elisa vai andando para o campo quando Jorge pede licença para entrar e limpar o espaço. Julieta está preocupada e pergunta-lhe onde dormiu. Jorge mente e inventa uma história mirabolante. Julieta garante que vai falar com o sobrinho pois a casa é dos dois e não quer deixar um bom amigo como ele sem teto. Jorge fica todo contente.

Na receção do clube, David refila com Mimi por aquilo que foi dizer a Carla e diz-lhe que não tem o direito de se meter na sua relação. Mimi confessa que, de cada vez que os vê juntos, morre um bocadinho. David pergunta-lhe se está a fazer uma cena de ciúmes quando Sebastião chega e fica intrigado com a conversa. Mimi e David disfarçam e falam sobre Carla. Sebastião acaba por convidar o casal a ir fazer uma prova de vinhos à Quinta. David fica muito constrangido.

Mariana dá o café a Vasco e avisa-o que devia descansar, não pode beber tantos cafés por dia. Caetana aproxima-se deles e percebe que Mariana está adoentada. Vasco não tinha reparado, mas diz-lhe que vá descansar. Caetana comenta com o irmão que a mãe ponderou anular a renovação dos votos de casamento por causa dele e de Catarina, mas Vasco não percebe o que é que eles têm a ver com isso e pede à irmã que o deixe sossegado pois precisa de trabalhar.

Vitória pede à irmã que lhe dê um comprimido para as dores de cabeça e Madalena diz-lhe que tem na mala. Quando Vitória vai buscar o comprimido, tira da mala da irmã a lingerie que esta usou, na noite anterior, e diz-lhe que não a imaginava assim tão marota. Luís Maria, que ia a passar, fica a observar. Madalena corre para a irmã, dá-lhe o comprimido e tira-lhe a lingerie apressando-se a esconde-la novamente na mala. Vitória sai e Luís Maria avança para Madalena arrastando-a pelo braço, até ao escritório.

Já no escritório, Luís Maria pega na lingerie e quase a esfrega na cara de Madalena enquanto lhe pergunta se usa aquilo para ir jantar com as amigas. Madalena nem chega a responder quando o marido a agarra, pelo pescoço, com vontade de a estrangular. Madalena está aterrorizada.

No armazém, Fernando pede a Eduardo para convencer Vitória a fazer as pazes com Vasco. Eduardo não acha aceitável que Fernando lhe peça isso, mas o sogro relembra-o que, caso não tivesse traído a mulher com Leonor, aquele namoro seria pacifico e Vitória não estaria a por em causa a sua relação com Vasco.

No escritório, Madalena tenta soltar-se de Luís Maria que lhe continua a perguntar quem são as amigas para quem veste aquele tipo de lingerie. Madalena lá consegue soltar-se e fugir do marido, que não vai atrás. Luís Maria olha para a mala ali caída, com a roupa interior, e grita de raiva.

Catarina está a tirar um tabuleiro de tortas do forno enquanto fala com Vasco ao telemóvel. Vasco diz que adorou dormir no sofá, principalmente porque a teve como companhia e propõe ire passar a noite a um hotel, para estarem mais à vontade. Catarina acha boa ideia e desliga a chamada, quando Elisa se aproxima. Esta fica feliz de a ver apaixonada, acha que merece alguma coisa boa na sua vida e admira a determinação com que saltou para os braços de Vasco, sem se preocupar com o que os outros pensam. Catarina comenta com Elisa que podiam vender as tortas que sobram, porta a porta, para não irem para o lixo e ainda faziam algum dinheiro. Elisa acha ótima ideia.

Na farmácia, Julieta pede ajuda a Filipa e algumas dicas pois quer impressionar Jorge, acha que encontrou o seu homem de sonho. Caetana chega e interrompe a conversa pois vem anunciar quem ganhou o prémio de funcionária da semana. Filipa fica toda contente, conseguiu ultrapassar as vendas da semana passada. Caetana aconselha-a a ter cuidado com Ricardo, não gostava que ela perdesse o foco por andar com o primo. Filipa descansa-a e promete-lhe que vai por juízo na cabeça do namorado.

No armazém, Rosa fala com António, não podem continuar a encontrar-se pois prometeu a Cláudia que não ia estragar o seu namoro com Gonçalo. António acha tudo aquilo completamente disparatado pois os filhos são dois miúdos que rapidamente vão partir para outra e eles estão a abdicar da sua felicidade por causa de um capricho. Rosa não consegue pensar da mesma forma e não quer por em causa a felicidade da filha. António sai, bastante magoado.

No bar do clube, Gonçalo e Cláudia beijam-se e confessam que estavam cheios de saudades. Vera aproxima-se deles, mostra o flyer a anunciar o batismo de mergulho no centro, e fala sobre o tesouro perdido no mar. Gonçalo não acredita mas Cláudia fica entusiasmada e combinam ir experimentar, pode ser que quando forem pros consigam encontrar o tal tesouro.

Eduardo chega e Leonor acorda, quando sente a sua presença. Leonor percebe que ele a drogou e Eduardo diz-lhe que era a única forma de a manter calma. Ela perde a paciência e a conversa sobe de tom. Eduardo diz-lhe que está a fazer de tudo para a manter em segurança e que vai ter de continuar a tomar calmantes para não ter ideias estapafúrdias. Leonor não quer, diz que não a vão conseguir calar. Eduardo ameaça-a, se não tomar os calmantes vai deixá-la à mercê de Luís Maria para que o cunhado decida o que quer fazer com ela. Leonor, vendo que está sem saída, decide beber o copo de água com as gotas.