“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 154 (4 a 10 de setembro)

Gabriel vai à festa de Graça com as duas namoradas e toda a gente fica a olhar para eles.

Luís Maria aparece na festa e ameaça Catarina.

Bernardo beija Caetana e Bruno vê.

Na cozinha, Madalena pergunta a Ricardo onde passou a noite. Ele mente e diz à mãe que esteve com uma amiga e pode ficar descansada que não teve nenhuma recaída. Natália, quando Madalena sai, avisa-o que se volta a beber, ela conta a toda a gente.

Em casa dos Mosquito, Gabriel apressa-se a sair pois diz que ainda tem de ir buscar Carla e Mónica. Teodoro reclama e diz que não quer ir vestido com aquele fato de treino. Elisa recrimina o filho por levar as duas namoradas à festa.

No bar do clube, a festa já está a decorrer e o espaço está adornado com decorações alusivas aos anos 80. Graça elogia o disfarce de Amadeus, que está mascarado de Freddy Mercury, mas avisa o sobrinho que é ela a rainha da festa. Catarina, Tozé, David e Filipa dão os parabéns a Graça e Catarina pergunta-lhe se convidou algum dos Torres. Graça diz que não e Catarina avisa David que, caso alguém daquela família apareça, ela vai-se logo embora. Gabriel entra na festa com Carla e Mónica e toda a gente os observa.

Na sala de estar, Eduardo fala com Vasco sobre a feira de vinhos em Lile e diz-lhe que deviam marcar presença, aposta que Caetana não vai faltar. Vasco avisa a mãe que vai para o barco e, quando ele sai, Vitória pergunta a Eduardo o que se passa entre eles os dois. Eduardo desconversa e diz que Vasco está cansado mas Vitória fica desconfiada e diz que ainda vai descobrir porque é que Luís Maria se despediu.

Em casa dos Valente, Vera prepara-se para sair com o bebé quando Leonor a impede e diz que sabe que quer é ir à festa de anos de Graça. Vera explica à mãe que ia apenas dar uma volta com o bebé para ver se ele se acalmava mas Leonor não acredita nela e relembra-a que é ela que tem a guarda de Jorge. Vera olha para a mãe, muito magoada.

A festa decorre no clube. Elisa tenta pedir a Belmiro para convencer Teodoro a vender o barco. Diana provoca Catarina mas David consegue puxar a namorada a tempo e evitar que elas comecem a discutir. Cremilde chega disfarçada de Jane Fonda, igual a Graça, e as duas começam a discutir. Graça tenta disfarçar quando percebe que toda a gente está a olhar para elas.

No balneário, Jaime, meio sem jeito, elogia o disfarce de Amadeus e acaba por lhe pedir desculpa por ter sido bruto e ter falado mal com ele. Amadeus fica muito sentido e dá-lhe um abraço, no momento em que Teodoro entra. Este fica a pensar que interrompeu qualquer coisa.

Rosa está de cabeça perdida com Cláudia quando percebe que vai ter negativa a todas as disciplinas. Gonçalo defende Cláudia enquanto ela explica à mãe que estudar e trabalhar ao

mesmo tempo não é fácil. Rosa avisa-os que o seu foco deve ser estudar par acabarem o 12º ano pois, se acham que a vida é difícil agora, se não estudarem será bem pior.

Na sala de estar, Bernardo diz aos filhos que a ideia de porem lixivia na pistola de brincar foi genial, desde que só disparem para Bruno. Lourenço pergunta ao pai se veio mesmo para ficar e Bernardo garante-lhe que sim. Fernando, que ouve a conversa, duvida das intenções de Bernardo, pede-lhe que não volte a desiludir os filhos e avisa-o que espera que não tenha regressado à procura de dinheiro.

Na sala de provas, Bruno despede-se de Caetana dizendo que tem de ir terminar um artigo. Sai mas acaba por se esquecer do casaco. Bernardo entra e conta-lhe que se divertiu bastante com os filhos no cinema. Caetana desconversa mas Bernardo acaba por beijá-la. Caetana puxa-o para si e beija-o de volta. Bruno regressa, para apanhar o casaco e quando os vê aos beijos, sai sem ser visto. Ficamos na raiva de Bruno.

A festa decorre no clube. Filipa comenta que está muito feliz por estar ali com Tozé e por estar tudo bem e ele não ter nenhum fogo para apagar. Graça pede uma música mais animada e Amadeus diz à tia que vai ser ele o DJ a partir daquele momento. Gabriel sai com Mónica e Carla pois estão cansados dos olhares. Luís Maria entra e fica na receção a olhar para Catarina, com raiva. Graça vai ter com ele.

Luís Maria diz a Graça para parar imediatamente com a festa. Graça avisa-o que tem a autorização de Fernando e Catarina pergunta-lhe se está com algum problema. Luís Maria avisa-a para se manter longe dele mas Catarina diz-lhe que não vai parar até o destruir.

Graça leva o bolo para o centro da festa e todos começam a cantar os parabéns. Amadeus, já bastante alcoolizado, começa a dançar e acaba por dar um empurrão a Jaime, que cai em cima do bolo. Graça, que não percebe que a culpa foi do sobrinho, acusa Jaime por lhe estar a arruinar a festa. Belmiro tenta compor a situação.

No barco, Mariana aproxima-se de Vasco e diz-lhe que não quer estar mal com ele e que promete não tocar mais no assunto Catarina. Vasco diz-lhe que só quer paz. A conversa é interrompida por um barulho que os dois ouvem, vindo do exterior. Vasco vai lá fora mas regressa a dizer que não viu nada e que deve ter sido do vento.

Catarina, Elisa e Teodoro acabam de chegar da festa quando Vera toca à campanhia e vem com o bebé dizendo que já não aguenta estar em casa com Leonor pois a mãe mal a deixa pegar no filho. Catarina e Elisa concordam que ela passe ali a noite mas avisam-na que, no dia seguinte terá de resolver as coisas com Leonor. Catarina liga à mãe a avisar que Vera vai passar a noite com ela em casa dos Mosquito

Em Gondomar, Mimi comenta com Sebastião que tem pena de não ter ido à festa no clube. Sebastião diz-lhe que também se estão a divertir os dois e estão a tirar tempo para namorar. Mimi volta a falar do cargo de diretor financeiro e a incitar Sebastião a falar com Vasco. Sebastião insinua que ela só pensa em dinheiro e Mimi fica muito ofendida por ele achar que ela não passa de uma interesseira.

Na farmácia, Ruben está a aldrabar Cremilde com mais uma das suas histórias dizendo que lhe estão a pedir mais dinheiro e que vai viajar para os EUA e vai ficar no quarto de uma amiga, que é modelo. Cremilde fica muito ansiosa e diz que não o quer a dividir quarto com outra mulher por isso vai ver o que consegue fazer em relação ao dinheiro que ele precisa.

Bruno, de semblante carregado, vai até à Quinta e diz a Caetana que veio buscar o casaco que se esqueceu, no dia anterior. Caetana apressa-se a ir buscar o casaco e Bruno puxa-a para si, beija-a e diz que tem saudades. Caetana vê-se obrigada a corresponder.

No quiosque, o padre Inácio paga a Leonor e diz-lhe que estava tudo maravilhoso, Mimi e Sebastião fizeram bem em contratá-la. Leonor pergunta-lhe pela vaga na creche e o padre diz que passe lá para falar com a diretora que já está tudo agilizado. Leonor liga a Vera e diz-lhe que vá deixar o bebé ao quiosque pois tem consulta de pediatria.

Em casa dos Mosquito, Vera está a dizer a Leonor que não vai deixar o filho, que é ela que vai com ele ao pediatra. Leonor começa a discutir mas Vera desliga-lhe a chamada. Catarina chama a irmã à atenção e diz que tem de entender-se com a mãe.

Amadeus vai ter com Jaime à lavandaria mas este diz-lhe que não está para conversas depois de o ter feito cair em cima do bolo de anos de Graça. Amadeus nem o ouve e conta que esteve num bar com Joni e que o convidou para ir consigo a Madrid. Jaime fica espantado quando percebe que Joni aceitou ir com Amadeus.