“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 131 (31 de julho a 6 de agosto)

Filipa fica incomodada com o à vontade de Graça lá em casa.

Catarina provoca Diana e esta agarra-a no braço quando David aparece.

Luís Maria ameaça Leonor.

Natália e Cremilde caminham pela vila, depois de jantar. Cremilde sonda Natália e pergunta-lhe o que acha de mulheres que têm relações com homens mais novos. Natália estranha a pergunta.

Em casa dos Fontes, Filipa abre as caixas de take away com sushi mas Belmiro comenta com os filhos que está sem apetite depois do susto que apanhou no barco com Teodoro. Graça chega e traz consigo uma bolsa com os seus produtos de higiene. Filipa olha-a, desagradada, mas Belmiro diz que pode deixar tudo o que quiser ali em casa pois, se ficar até tarde, não a quer a ir sozinha para casa.

Em casa dos Valente continuam todos preocupados sem saber de Vera. Ela chega, bastante aletrada e Catarina, Leonor e Tozé reclamam por se ter metido nos copos e ter deixado o bebé, ainda por cima sem leite. Vera diz-lhes que eles é que quiseram aquele bebé por isso agora podem tomar conta dele.

No escritório, Vasco e Caetana discutem. Vasco diz à irmã que achava que estava do lado deles e que não percebe que escândalo foi aquele que armou em frente à família toda. Caetana esperava que Vasco lhe comunicasse uma decisão daquelas mas Vasco acha que não tinha de o fazer pois Fernando pediu segredo, não confia em nenhum deles e tem razões para isso. Vasco sai, Caetana dá um pontapé numa cadeira, exteriorizando a raiva que sente, e liga a Bruno para se encontrarem.

Na cozinha, Madalena está a beber um chá quando Luís Maria entra e ela fala-lhe sobre a procuração que Fernando passou a Vasco, afinal ele não foi capaz de prever tudo. Luís Maria avisa-a que a pode prejudicar mas Madalena diz-lhe que seria um alivio contar toda a verdade por isso é bom que arranje forma de safar Fernando, caso contrário ela cai mas leva-o com ela.

Na farmácia, Cremilde dá de caras com Ruben quando ele lhe diz que já tinha isso às tortas à sua procura. Filipa diz-lhe bom dia mas ele nem lhe dá troco, está focado em Cremilde e pede-lhe umas fitas para os músculos. Cremilde fica deliciada com ele.

Em casa dos Mosquito, Elisa diz que Mimi não atende nem responde às mensagens, tem a certeza que a filha foi para casa dos Torres. Teodoro comenta que espera que não façam lá o barulho que faziam ali em casa. Gabriel chega exausto e mente aos pais dizendo que é do trabalho.

Jaime está a trabalhar e estranha que Ricardo vá ter com ele. Ricardo comenta que o seu humor anda instável e que os amigos com quem saia antes não param de lhe ligar mas ele tem de resistir à tentação, não pode ir ter com eles. Jaime compadece-se e diz que vai dar uma volta com ele.

Bruno acaba de acordar, no quarto de hotel, e comenta que não esperava que Caetana ainda ali estivesse. Ela está perdida nos seus pensamentos, fala-lhe da possibilidade de compra da Quinta da Figueira Brava e conta-lhe da procuração que Fernando passou a Vasco. Bruno diz-lhe que estaria a fazer concorrência à própria família mas Caetana não se importa, acha que se ninguém a valoriza na família, tem o direito de seguir o seu caminho.

Na sala de jantar, ao pequeno almoço, Vitória está muito indignada com as notícias que estão a sair sobre a empresa e sobre Fernando. Vasco pede à mãe que evite que Fernando veja os noticiários ou leia o jornal. Sebastião entra com Mimi e comunica aos presentes que a namorada vai ficar ali em casa durante uns tempos. Vitória não acha graça e diz que deviam consultar Madalena. Mimi pergunta a Mariana se não ficou constipada depois do banho gelado no clube mas esta consegue disfarçar e acabar com a conversa a tempo.

Na casa das tortas, Catarina provoca Diana falando da relação dela com Ricardo e com Luís Maria. Diana irrita-se e acaba por agarrar-lhe no braço avisando para ter cuidado com as coisas que diz. David entra nesse momento e exige saber o que se passa. Diana sai e Catarina diz-lhe que não tem motivos para se preocupar.

Abel ajuda Leonor a carregar os sacos compras para dentro da carrinha quando Luís Maria se aproxima dela. Luís Maria avisa-a para ficar calada e diz-lhe que falhou da primeira vez mas não falha uma próxima. Leonor percebe que foi ele que matou Jorge e confronta-o. Luís Maria pede-lhe que fique calada pois, caso contrário, é Catarina quem paga.

Madalena vai à farmácia pedir um anti-inflamatório e Cremilde pergunta-lhe se é para ela. Madalena não lhe quer dar conversa e acaba por dizer que é para Ricardo, apenas para a despachar. Cremilde pergunta a Madalena como está a correr a recuperação do filho e começa a contar história de pessoas toxicodependentes. Madalena, já farta, sai sem dizer nada.

Leonor continua frente a frente com Luís Maria, chora de raiva e chama-o de assassino. Luís Maria manipula-a e diz que Fernando sabe de tudo e que foi ele que o mandou falar com ela e avisá-la para se portar bem e arranjar forma de o ilibar em tribunal. Leonor diz que eles vão ter de pagar pelo que fizeram a Jorge mas Luís Maria avisa-a para não levantar ondas se não os próximos a enterrar serão os seus filhos. Leonor fica aterrorizada.

Catarina está a trabalhar na casa das tortas e Vera anda atrás dela, de ressaca, com o carrinho do bebé. Catarina repreende a irmã e diz-lhe que devia ter pensado melhor antes de sair de casa e deixar o filho sem leite, ainda por cima sem ninguém saber onde é que ela estava. Vera reclama que eles é que a obrigaram a ficar com o bebé e Catarina tenta fazê-la ver que é apenas uma fase menos boa e que as coisas vão melhorar. Vera não está convencida.

No clube, Ricardo e Jaime jogam padel quando Amadeus chega e lhes pergunta se pode jogar também. Joaquim vem atrás de Ricardo, diz que Teodoro lhe deu ordens especificas para não voltar para a quinta a não ser que ricardo vá com ele. Ricardo vai-se embora e Jaime também, ainda que Amadeus lhe peça que fique a jogar com ele.

No armazém, Teodoro conversa com Sebastião, que fica muito abalado quando percebe que puseram os ratos em casa com o objetivo de o expulsar. Teodoro tenta explicar-lhe que já ninguém dormia lá em casa com o barulho que ele e Mimi faziam e pede-lhe que sejam mais discretos ali na Quinta, não quer que a família Torres fique com a impressão errada da sua filha.

No escritório, Luís Maria diz a Vasco que a jogada de Fernando foi de mestre. Vasco comenta com o tio que ele já tinha proposto uma coisa do género ao avô, não percebe qual o espanto. Quando Vasco sai, Eduardo confessa-se nervoso por ir depor em tribunal. Luís Maria diz que só tem de responder às perguntas que lhe fizerem e não se preocupar com Leonor pois ela está controlada. Eduardo não tem assim tantas certezas.

Em casa dos Valente, Leonor, ainda assombrada pela conversa com Luís Maria, tenta sondar Catarina e perceber se a filha não se lembra de ter visto mais ninguém no local do crime. Catarina não quer discutir mais aquele assunto, sabe que foi Fernando que matou Jorge e espera que ele vá do tribunal direto para a prisão.

Gabriel caminha na vila com Mónica de um lado e Carla do outro. Carla e Mónica querem ir almoçar e jantar a sítios diferentes e Gabriel diz-lhes que vão os três aos dois restaurantes. Julieta, que vem a caminhar no fundo da rua, estaca ao ver Gabriel a ser beijado por duas raparigas. Não tem a certeza de estar a ver bem o que se passa mas corre para a farmácia.

Julieta entra na farmácia esbaforida e conta a Cremilde que lhe pareceu ver Mimi agarrada a um rapaz que, por sua vez, estava agarrado a outra rapariga. Cremilde diz-lhe que é impossível pois Mimi namora com Sebastião e começa a insinuar que Julieta inventou aquela história só para ir à farmácia falar com ela. Julieta fica ofendida e acaba por dizer à amiga que cortar relações com ela foi o melhor que lhe aconteceu. Cremilde quebra depois de Julieta sair, bastante chateada com ela.