“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 72 (1 a 7 de maio)

Vasco diz a Eduardo que quer acompanhar a análise das garrafas de Burguesinho.

Sebastião conta ao avô o que se passou no leilão e Fernando abre os olhos denunciando que acordou do coma.

Jorge pede nova oportunidade a Leonor para lhe mostrar que pode ser um homem diferente.

Eduardo e Vasco conversam, na sala de estar, sobre o problema com os Burguesinhos. Eduardo diz ao filho que se vai encarregar de inspecionar todas as garrafas que sobram e Vasco pede ao pai para estar presente, quer acompanhar o processo. Eduardo fica nervoso e tenta impedir mas, como não pode dar nas vistas, acaba por ceder à pressão de Vasco. Mariana aparece e interrompe a conversa contando a Vasco que já teve novidades do advogado por causa do caso da Croácia. Vasco fica contente e aceita o convite dela para jantar. Os dois saem, animados.

Natália acaba de contar a David o que Filipa lhe fez e o filho, furioso, diz que vai falar com ela para lhe dar uma lição, pode ser que aprenda a não se meter com quem não deve. Natália não quer que faça nada, já saiu de casa e vai aguardar que Belmiro se arrependa e lhe peça para voltar, até lá ficará em casa de David. Este, mal ouve aquilo, começa a dizer à mãe que deveria repensar a sua decisão, não devia ceder aos caprichos de uma miúda mimada como Filipa mas Natália está irredutível, já tomou a sua decisão e tem a certeza que Belmiro se vai arrepender e implorar para que ela volte.

Filipa acaba de entrar e Jaime dá-lhe a notícia de que Natália saiu de casa. Filipa fica toda contente até Belmiro aparecer e a confrontar com o que fez. Filipa adite que foi ela quem pôs o número de Natália no anúncio porque se queria vingar da maldade dela em escrever no livro de reclamações. Belmiro, muito cabisbaixo, diz aos filhos que não janta e que foi obrigado a escolher entre a mulher e a filha, uma escolha a que nenhum homem devia ser sujeito. Jaime está chateado com a irmã, podia ter feito as coisas de outra forma mas Filipa está muito feliz e acha que o pai acabou de ganhar a oportunidade da sua vida para ser feliz.

Na cozinha da casa das tortas, Leonor está a preparar a comida, com a ajuda de Marta. Estão as duas muito atarefadas mas felizes, especialmente Marta que comenta com a mãe que tinha saudades dos seus cozinhados. Jorge chega e começa a elogiar Leonor, que lhe diz que não tem tempo para as suas conversas e que, se quer ajudar, pode pegar num avental e começar a estender a massa das empadas.

Sebastião está junto à cama do avô e chora enquanto vai desabafando sobre o que o magoa e diz que também gostava de estar em coma, pelo menos não tinha de lidar com os problemas, como o avô agora não tem de lidar com a questão dos Burguesinhos adulterados. Fernando abre os olhos, de repente, e Sebastião assusta-se de tal maneira que cai da cadeira. Refeito do susto, Sebastião tenta chamar alguém mas Fernando pede que não o faça e que lhe conte o que se passa na empresa, está preocupado com o leilão dos Burguesinhos. Sebastião conta ao avô que foi convocada uma assembleia e Vasco foi destituído, para dar lugar a Caetana, que passou a ser a nova CEO, porque comprou a parte de Ricardo. Fernando fica atónito e avisa Sebastião que não quer que conte nada à família, que tem de recuperar a cem por cento para voltar a por as coisas no lugar. Sebastião acede e abraça o avô, muito feliz por ele ter acordado. Fernando insiste em perceber o que se passou no leilão, com os Burguesinhos, e Sebastião conta-lhe tudo.

Mariana e Vasco acabam de jantar e Vasco pesquisa por um bar onde possam ir beber um copo. Catarina acaba de sair da lavandaria e Mariana repara nela e decide aproveitar o momento. Vasco olha para o telemóvel quando Mariana o encara e diz-lhe que não tem sido sincera com ele. Vasco não percebe onde ela quer chegar e Mariana beija-o, sem que ele estivesse à espera. Catarina olha para os dois, com profundo desgosto.

Eduardo e Luís Maria falam de forma sigilosa, na sala de estar. Eduardo conta a Luís Maria que tentou impedir mas Vasco não cedeu e quer acompanhar a análise das garrafas de Burguesinho. Luís Maria diz-lhe que a única coisa que tem de fazer é manter a sua postura e fingir-se tão surpreendido como toda a gente porque eles não fizeram nada, não há provas contra eles. Eduardo, receoso, diz que não vai confessar mas o cunhado não tem assim tanta certeza, acha-o um cobarde sem espina dorsal.

Vasco acaba de afastar Mariana e faz menção de ir atrás de Catarina, quando esta o puxa para si. Vasco está furioso, percebeu que Mariana o beijou de propósito, apenas para irritar Catarina. Mariana admite e diz que o fez porque é amiga dele e para que Catarina perceba o que perdeu e vá à luta. Vasco acha que a amiga está maluca e que ultrapassou todos os limites.

Em casa dos Valente, Leonor continua a cozinhar, agora com a ajuda de Tozé, que fala com a mãe sobre a tentativa de atropelamento. Leonor diz-lhe que foi Vitória mas que quer esquecer o assunto porque acabou por não passar de um susto mas Tozé acha que não podem levar as coisas com essa leviandade. Catarina chega, bastante irritada, a rejeitar uma chamada de Vasco e vai direta para o quarto.

Catarina senta-se na cama e chora baixinho, para não acordar as irmãs. Vera dá pela sua presença e vai para junto da irmã. Catarina conta-lhe que está assim por causa de Vasco mas pede-lhe que não comente com ninguém que a separação lhe está a custar tanto. Vera acede e deita-se ao lado da irmã numa tentativa de a acalmar. Ficam as duas abraçadas.

Rosa e Cláudia discutem, perante Gonçalo, que foi buscar a namorada para irem juntos para a escola. Cláudia diz à mãe que, caso não a deixei ir de viagem, vai perder o dinheiro dos bilhetes. Rosa não quer saber, tudo podia ser diferente se Cláudia não lhe tivesse mentido e feito as coisas nas suas costas. Cláudia diz à mãe que o mundo não gira à sua volta e sai, seguida de Gonçalo. Rosa deixa-se cair no sofá, arrasada.

Diana acaba de entrar na farmácia e Filipa fica muito comprometida quando a inspetora lhe pede para falar com ela. Diana diz-lhe que o que fez é crime e que a mãe pode apresentar queixa. Filipa implora a Diana que convença Natália a não apresentar queixa e promete que nunca mais faz nada do género. Cremilde, que estava a ouvir a conversa, comenta que se uma empregada da farmácia tiver cadastro, ela tem de ser informada pois é a responsável geral. As duas ignoram-na e Diana pede um creme hidratante, diz que foi por isso que ali foi. Filipa fica muito envergonhada.

Mimi trava Gabriel, que se preparava para sair de casa, e confronta-o com o beijo que deu a Filipa. Gabriel quer saber o que Filipa lhe contou mas Mimi diz-lhe que também já sabe que ele é virgem. Gabriel fica furioso e avisa a irmã que, caso ande a espalhar essa informação, vai contar a toda a gente que ela se chama Maria Miquelina. Mimi diz-lhe que não tem hipótese com Filipa, que nunca vão ser mais do que bons amigos.

Leonor arruma as camisolas de Marta quando dá por Jorge, a observá-la. Leonor pergunta-lhe se precisa de alguma coisa e ele diz-lhe que vinha ver se lhe faltava alguma coisa da mercearia, para terminar os cozinhados. Leonor agradece-lhe e diz que lhe vai passar a lista com os produtos que faltam.

Vasco aguarda por Rosa, na sala de provas, quando Mariana entra com algumas garrafas de Burguesinho. Vasco ainda está chateado com ela mas Mariana volta a pedir-lhe desculpa e diz-lhe que Catarina não quer nada com ele e, por isso, ela tentou aproximar-se e mostrar que está disponível. Vasco diz-lhe que gosta de Catarina e que se ela não sabe lidar com isso, o melhor é afastarem-se.

Na farmácia, Filipa atende Graça e aproveita para lhe dizer que Natália saiu de casa e que ela agora já pode estar mais à vontade com Belmiro, sem se sentir culpada. Quando Graça sai, David entra disparado e começa a ofender Filipa por aquilo que fez a Natália mas esta diz-lhe que só está aborrecido porque tem de levar com a mãe em sua casa. Cremilde e Julieta estão desejosas de saber o que se passou entre Natália e Belmiro.

Sebastião entra na cozinha e pergunta a Natália o que se passa, visto que está a cortar as batatas aos cubos, e só o faz quando está chateada com alguma coisa. Natália desvia a conversa, pergunta-lhe por Fernando, e Sebastião fica muito atrapalhado mas consegue manter a mentira e não revela que o avô já acordou do coma.

No bar do clube, Graça aproxima-se de Belmiro, sedutora, e convida-o para um jantar com danças de salão incluídas. Belmiro conta-lhe que Natália saiu de casa e Graça finge-se surpreendida e promete que o vai apoiar e ajudar a ultrapassar o desgosto. Belmiro acha que não consegue ser bom pai e bom marido ao mesmo tempo mas Graça desvaloriza e diz que a culpa é de Natália, que é uma pessoa muito tóxica.

Leonor e Jorge acabam de sair das compras e carregam os sacos com as mercearias. Jorge diz-lhe que tinha muitas saudades dela e pede-lhe uma oportunidade, acha que fazem uma boa dupla e que podem voltar a ser felizes, podem recomeçar. Leonor responde-lhe que já se passaram coisas demasiados feias mas Jorge diz que tem a capacidade de as mandar para trás das costas e começar tudo do zero, caso ela queira dar-lhe o beneficio da dúvida. Leonor olha-o, muito comovida.